domingo, 21 de outubro de 2012

Estilo country na decoração


Estilo country é uma decoração com elementos mais rústicos, simples, que passam a impressão de terem sido feitos artesanalmente.
A madeira é a protagonista dos ambientes neste estilo, os florais, xadrezes e principalmente peças retrô fazem bonito.
Ao olharmos uma decoração country nos lembramos imediatamente dos Estados Unidos, casas na montanha, estilo rural americano.
As imagens abaixo são belas, entretanto, na minha casa eu prefiro uma decoração mais moderna e clara.
E vocês, me digam, o que acham?




Emma's decorating
Beach, house, decor
Casamenteiras
Casa da Anita
Minha mania de decorar
Cozinha interior
Pequeno mundo meu lar
Decorar bem

36 Comentários:

decorayadora disse...

Yo adoro el esto lo country. Me gusta mucho tu blog . recién te descubro y te sigo
saludos desde Chile

Sandra Portugal disse...

Gosto muito deste estilo! Belas escolhas querida.
Bom domingo
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

chica disse...

Fui criada com esse estilo, rústico assim. Na casa de minha mãe é assim...beijos,chica e lindo dia!

Ana Maria Braga disse...

Não gosto muito desse estilo.
Gosto do mais classico, para moderno. Mas tb gosto de umas poucas peças antigas.
Boa semana para vc. Bjs, Celia.

Geh disse...

Acho lindo esse estilo! Mais na minha casa gosto do mais moderno! Na verdade acho que faço uma mistura de tudo, rssrs.
Amei a sala! Que vista hein!!

bjusss

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Eu gosto muito desse estilo country, mas prefiro alguns detalhes contrastando com o moderno.
Boa semana.
Beijos mil

Merlaine Garcês disse...

Gosto muito, me lembra simplicidade com aconchego!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... eu gosto, aqui em casa os móveis da minha copa tem um arzinho mais rústico, acho que fica mais aconchegante... beijosss!!!

Zi Faleiro disse...

Toda decoração tem seu lugar! Boa semana! Beijos

Toninho disse...

Poxa Cissa, eu confesso que gostei deste estilo.
Boa semana a voce.
Meu terno abraço amiga.
Paz e saude para a familia.

Anônimo disse...

Gosto mas em casa não tenho uma peça country.
Em casa, o estilo é o mais clássico,eu gosto mais.
Bom semana para vc!
Bjs

Enigmático Byjotan disse...

Gostoso este cantinho,da vontade de morar com aconchego.Beijo de leitor e seguidor.:-BYJOTAN.

liduh disse...

Eu gosto desse estilo, Célia. Imagens fofas, muitas inspirações;)
Beijos e bom dia pra vc!

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Adoro este estilo. Já morei num sobradinho decorado deste jeito e amava.
Tenha uma ótima semana.
Beijos 1000!

GOSTO DISTO!

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
Gosto deste estilo, mas com moderação. Na penúltima imagem por exemplo, não gosto. Acho que ficou pesado, mas misturado com uma ambientação mais colorida e mais clara, gosto. O banquinho está lindo assim com cor.
Beijinhos e uma linda semana!

Amanda Schuler disse...

Ah Cissa, que lindas imagens...
Eu gosto da decoração country porque ela é super acolhedora e confortável!
Aconchego é palavra de ordem...
beijos

Fátima Carvalho disse...

Maria Célia,

Algumas peças acho interessante.
É necessário um certo cuidado para
não deixar o ambiente pesado.

Bjs,

Fátima

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Cissa,
Adoro decoração country.Um dia ainda quero ter uma casa assim.A última foto lembra muito minha casa, pois a maioria dos cômodos são azuis.
Bj e ótima semana,
Lylia

Panelinha da Fafah disse...


Oi Cissa!

Vc saberia me dizer que tom é aquele do banco na segunda foto? Tenho um banco velho que fica numa área externa que já levou muita chuva e está descorado. É de madeira e foi lá da TokStok. Eu pretendia pintá-lo de verde mas qdo ví esse da foto achei que ficaria melhor nesse tom.
É lindo!

bjs amiga e uma boa semana pra você!

Anajá Schmitz disse...

Esse é meu estilo, adoro o rústico, me coloca mais perto da natureza e dos meus ancestrais.
Bjos linda e tenha uma ótima semana.

Fernanda disse...

Oi Maria Célia! Também gosto muito desse estilo casa de campo.

Bjs, boa semana!

Calu Barros disse...

É um estilo bem marcante, mas eu prefiro os mais leves e claros, embora aqui em casa a madeira reine soberana.O estilo é sóbrio, mas não será definitivo.Assim que der vou dar uma remodelada.
As fotos são lindas e inspiradoras, Célia.
Bjinhos,
Calu

marcia disse...

OI TUDO BEM !! , OLHA ESTOU PARTICIPANDO DO TOP BLOG 2012 PASSEI PARA O SEGUNDO TURNO ,CATEGORIA VARIEDADES ,QUE TAL ME DAR UMA FORÇA !!!!!.
ACESSE MEU BLOG E VOTE CLICANDO NO SELO TOP BLOG 2012( ESTA A ESQUERDA DO MEU BLOG), COLOQUE NOME E E-MAIL NO SELO DO TOP BLOG E CONFIRMA ( VOCÊ RECEBERA UM E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DE SEU VOTO, AI CONFIRME NOVAMENTE ), QUALQUER PESSOA PODE VOTAR , BASTA CLICAR COLOCANDO NOME E E-MAIL , SE TIVER ORKUT, FACE, TWITER PODE VOTAR EM TODOS ESTES EM MIM.

FIQUEI ENTRE OS 100 AI ZERA TUDO E TEM A VOTAÇÃO PUBLICA MAIS A DELES E DESTA SOMENTE 3 SERÃO AS FINALISTAS .

AGRADEÇO DESDE JÁ .

ATENCIOSAMENTE

OBS: QUERENDO ALGUMA ROUPA ME ESCREVA VIU PARA VOCÊ FAÇO MAIS EM CONTA E SÓ USO FRETE GRÁTIS E MEIO A MEIO , MAS SEMPRE VAI BRINDE , TE AGUARDO


CONTO COM SEU VOTO !!! QUALQUER DUVIDA ME ESCREVA OK!!

MARCIA REGINA - http://brechodosul.blogspot.com.br

Carolina Lima disse...

Cissa,
eu gosto muito do estilo country. Gosto da vida no campo e acho que esse estilo nos remetem a vida bucólica!

beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Panelinha da Fafah disse...

Oi Cissa!

Muito obrigada pela resposta lá no meu blog. Menina, acho que essa cor é perfeita pro meu banco. Tantas idéias boas no seu blog, e estou aproveitando tudo. Vou tirar uma foto do antes e depois dele e te mando ok? Acho que a cor é meio salmon agoiabado. Ou salmon acerejado?
Vou seguir teu conselho e procurar as nuances do laranja né não?

bjnhs

pensandoemfamilia disse...

Olá
Agradeço sua visita ao meu espaço no Ponto de encontro (Valéria) e retribuo.
Gosto muito desse estilo em casas de fazendas, hotéis, mas para apartamentos prefiro o estilo moderno.
Muito interessante o seu blog.
Volte sempre.
bjs

Carolina Lima disse...

Cissa,
uma feliz quinta-feira!

beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Misturação - Ana Karla disse...

Sugestivas as imagens.
Gosto do rústico, mas tem que saber combinar.
Xeros

paty pinhanelly disse...

tudo muito lindo , adoreio o blog
seguindo
bjoooooooooooo


VISITE->http://patriciapinhanelly.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/GarotasFashionista

Portal de Blogs Teia disse...

Olá.
Postagem muito legal assim como todo o blog,parabéns.
Quer fazer parte do Portal de Blogs Teia, só os melhores blogs são convidados e o seu se encaixa perfeitamente.
Se desejar é só nos fazer uma visitinha.
Até mais

Ângela disse...

Que lindo essas decorações.
da uma vontade de sentar e ficar, rss
beijo

Zizi Santos disse...

Eu gosto muito desse estilo, e o que me chamou a atenção foi a cama de ferro alta e cheia de estilo!
Minha casa é mista de estilos simples e improvisados. Eu gostaria de decorar num estilo assim country, mas teria que ser a casa toda, pra ficar bem bonita.
Cissa tenha um bom fim de semana
beijos
Zizi

NATALiJA WANTS YOU! ♥ disse...

awesome ♥♥♥♥♥♥♥

Simara Pink disse...

Fica relamente muito bonito e os que vc escolheu são perfeitos.
Vou aguardar sua linda visita viu.
Plantão da Beleza
Lojinha Blog Chic
@plantaodabeleza
BeijosssssssssssSimara

Unknown disse...

Olá minha querida Cissa!
Acho lindo demais esse estilo na decoração, amei as fotos que você escolheu, são muito lindas!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina

Silvia disse...

Amo decoração country. Estas fotos estão lindas!!!!

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto