segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cor laranja na decoração


Laranja - cor quente, forte, vibrante, ganhou espaço na casa, colorindo móveis, paredes, objetos de decoração.
No entanto, deve ser usada com cuidado, pontuando em almofadas, poltronas, cortinas.
Se decidir pintar paredes opte por uma só, por exemplo, o hall de entrada;  eu fiz isto na minha casa, lembro-me que na época a arquiteta ficou receosa, os profissionais desta área preferem ambientes mais claros, mas eu insisti e escolhi um laranja com um nome muito sugestivo "gengibre jamaicano".
É claro, que as fotos com minha maquininha, perdem muito a qualidade, não conseguem mostrar a cor bacana,  até a arquiteta mudou de opinião depois da parede pintada.








Abaixo algumas fotos inspiradoras para decorar com a cor laranja.
Casa gnt
imoveis alto padrão
Casa com decoração
toutlamour.blogspot.
Aprendendo a ser jeitosa
i-decoração.com








42 Comentários:

Leninha Brandão disse...

Oi amiga Cissa!

Também gosto muito da cor laranja e o tom de sua sala ficou perfeito.Já coloquei, na casa da praia, que era toda em madeira, os encanamentos nesta cor( no banheiro)e ficou muito lindo...parecia uma obra de arte psicodélica.

Atualmente a casa é de alvenaria e a sala tem uma das paredes em laranja...combina muito com a mobília rústica (de Tiradentes) que temos lá.

Adorei a sua sala! Linda demais.

Bjssssss,
Leninha

Amanda Schuler disse...

Ah como é cativante essa cor! Eu adoro laranja na decoração.
Na minha antiga casa também tinhamos a sala nesse tom!
beijos

O Divã Dellas disse...

Moramos em uma casa e eu queria as paredes e um salmon clarinho e o rapaz q me vendeu as tintas segeriu, pus a parede de frente pra porta dessa cor e ficou LINDA!

Tinha esquecido de como era linda! Vou pintar minha varanda dessa cor. Vai ficar linda! Obrih=gada pela dica!!! Beijos!


Verônica

PS: É claro que ovou seguir este blog e ficar de olho nas novidades!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... tem uma parede na minha copa que eu pintei de tangerina e ficou linda, eu adoro esta cor... beijinhosss!!!

liduh disse...

Adoro a cor laranja, Célia. Fica tão linda na decoração, amei as imagens;)
Beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Gosto muito,é uma cor quente e sofisticada.
Tenha uma semana muito boa....
Bjs

Carolina Lima disse...

Cissa,
eu gosto do laranja. Traz tanta alegria para o ambiente.
Aqui em casa tem duas poltronas dessa cor!

Abraços,
Carol
www.umblogsimples.com

Cristina disse...

Oi Cissa querida, esse primeiro quadro a minha sobra pintou um igual, gosto de cores vibrantes também, aqui em csa ta tudo muito beje, talvez tome uma atitude e pinte uma assim!!! Beijocas e uma ótima semana pra ti.

Panelinha da Fafah disse...

Oi Cissa!

Amarelo e laranja, minhas cores preferidas!
Não chego a arriscar o laranja nas paredes, mas vou nos detalhes e destaques.
Sua parede é linda e faz contraste muito bem com o roda-teto branco.

bjnhs

Anônimo disse...

Eu gosto do laranja, mas salpicado em detalhes como almofadas, adornos, etc, pois eu enjôo muito rápido da decoração rsrsrs. Bjo

Patricia
Blog EnquantoMulher

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Eu sou chegada em cores quentes e adoro laranja. Adorei a sua parede, é linda.
Deixe uma resposta no GD para vc.
xoxo

Gosto disto!

Beth/Lilás disse...

Oi, Cissa!
Também gosto de cor, assim, numa parede ou outra, acho que dá personalidade ao ambiente. E esta cor sua é lindona mesmo.
E sobre as portas, não vai mais colocar as imagens, tô esperando?!
um beijinho carioca



Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Amei a cor da sua parede, ficou linda!
Estou super interessada em decoração para a minha casa nova, vou dar um tempinho nas festas.
Beijocas!

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
Gosto muito de um toque de cor quente para dar uma iluminada no ambiente. Já usei o laranja um tempo tinha um sofá e somei umas pecinhas de decoração. Agora elegie o vermelho, estou gostando. A cor de sua sala é linda mesmo!
beijinhos euma linda semana!

Toninho disse...

Tenho visto muitos ambientes com cores vivas em uma parede ou parte dela com efeito fantastico.Sua pintra ficou linda com este branco do teto.
Em Salvador teve nos anos 80 uma onda de cores vivas em predios,foi legal e ainda hoje ainda se aplica a onda.
Belas imagens ilustrativas.
Bela semana pra voce.
Meu terno abraço Cissa.

chica disse...

Que lindo,Cissa! Sabendo dosar, vai muito bem!beijos,linda semana!chica

blog Usei Hoje disse...

Eu gosto ... fica sofisticado.


Bjs
www.useihoje.blogspot.com.br

Zizi Santos disse...

Gostei do gengibre jamaicano! ficou suave e bonito. É como vc disse: sabendo usar com cuidado fica assim um tom discreto.
Adorei as outras sugestões!

beijos
Zizi

Gabi disse...

Olá Mª Célia,td bom?eu amo a cor laranja...lembro que qd estava no último ano do ensino médio,pintei o meu velho all star dessa cor,muitos amaram!!A tua sala ficou linda!e esse quadro caiu super bem!
um super beijo.

Sandra Portugal disse...

Interessante a seleção de detalhes em laranja.
Eu prefiro um pouco mais mostarda, ou pro terra, para a minha casa, mas é porque cor muito vibrante para interior me cansa um pouco, mas é questão muito pessoal.
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Inventiva disse...

Obrigada pela presença constante em meu blog, ando tão atarefada que mal consigo visitar as amigas, me perdoe a ausência....mas apareça sempre, me honra com sua presença. Bj

Misturação - Ana Karla disse...

Oi Célia.
Essa é minha cor favorita, mas nunca ousei na decoração.
Acho que vou tentar em algum enfeite.
A cor da sua parede está linda.
Xeros

Janegal disse...

Maria Celia, querida, sua entrada laranja ficou linda - adorei o nome da cor. Sabia que o laranja foi eleita a cor do futuro? E a cor oficial da Holanda por trazer calor e alegria tambem.
Enfim, e uma cor especial, assim como o seu lar.
Beijos,
Jane

O Divã Dellas disse...

Oi, linda!!!!


As atualizações podem até não ser diárias, mas minhas visitas serão!! rsrsrs

Beijos!!


Verônica

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Eu curto muito essa cor. Acho que dá um toque especial.
Amei o papel de parede da sala de jantar em uma das imagens.
Temos que arriscar e ver no que vai dar.
Gostei da sua foto do perfil.
Bons fluidos.

Geh disse...

Eu amo laranja Cissa!! A minha sala é laranja, pintei duas paredes dessa cor e duas da cor pérola. Achei que ficou bem legal! Quando for pintar novamente quero clara, é mais fácil combinar, mudar. Mais laranja é mito presente na minha casa, os utensílios da minha cozinha, a maioria, são laranjas.


bjusss

Beth/Lilás disse...

Cissa, querida!
Coloquei um post hoje no blog que ficará até amanhã, na verdade é um convite para quem quiser participar de uma brincadeira no dia das crianças. É só enviar pra mim, pelo email que lá deixei, uma fotinha sua quando criança. Te espero por lá, ok.
beijão carioca

Ana Maria Braga disse...

Gosto dessa cor, mas em poucas partes. Aliás detalhes ou só em uma parece.
Bjs, Cissa.

Simara Pink disse...

Oi linda!
Super adorei e essa cozinha que vc colocou é a cozinha dos meus sonhos.
Vou aguardar sua linda visita viu.
BeijosssssssssssSimara

chica disse...

Volto pra desejar que teu fds seja tri legal e alegre! beijos,chica

sheyla xavier disse...

Cissa, amei a cor!! Ficou perfeita. Cores quentes , alegram um ambiente.

mil bjosss e bom final de semana.

Zilani Célia disse...

OI MARI CÉLIA!
FICOU LINDO MESMO, ÁS VEZES, UMA OPINIÃO DE BOM GOSTO SURPREENDE ATÉ UM BOM PROFISSIONAL.
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Renata disse...

Oi Maria Célia!

Eu sou "A" neutra ! Acho lindas as cores, mas eu mesma nunca me arrisco.
Acho a cor laranja super alegre e forte, dizem que ela também abre o apetite. Gostei muito da sua entrada e dessas imagens que você mostrou. Tem hora que dá até vontade de "ousar", mas acabo desistindo. Eu sou uma "banana" mesmo! rsrs :)

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Anajá Schmitz disse...

É uma cor muito bonita, uma época em minha casa tudo era laranja. Lindas inspirações.
Tenha uma ótima semana.

Evanir disse...

Meu coração fica feliz quando você me visita
Meu blog fica lindo com seu comentário
Minha semana é bem mais feliz quando tenho noticias de você.
Meu coração agradece quando você me carinha
com suas doces palavras.
Sua amizade é muito importante para mim,
pois meu blog ilumina com sua presença.
Uma semana na paz e na luz carinhosamente,Evanir.


Boa sugestão amiga tenho muita coisa para reformar .

Cecilia disse...

ano passado as paredes da minha sala eram laranjas ♥ adorava

http://himi-tsu.blogspot.com.br/

William Garibaldi disse...

Maria Celia, agora me preocupei contigo, com seu comentário em meu Blog, é a segunda vez que diz, que meu verso é difícil de entender...

Tenho uma dica,leia-o com calma... caso queira entender... ou então sinta-o
O que vc chama de sarcasmo... ( achei pesado isto! )
Depende da visão né Maria Célia...
cada um sente um verso de um modo.
O que você chama de sarcástica, talvez eu chame de doída, de guerreira, de denuncia?...

Sigamos cantando.

Ângela disse...

Já usei laranja na decoração, adorava td tom sobre tom rs
Boa terça
Bj

chica disse...

Obrigado,Cissa!!Linda semana pra ti! beijos,chica

Beth/Lilás disse...

Cissa,
Por favor, estou com uma dúvida aqui, peço que me responda, pois são muitas fotos que recebi para a blogagem do dia das crianças.
Então lhe pergunto: foi você quem me enviou a foto de quando era bebezinha?
Pergunto isto, pois tenho outra amiga Maria Célia que vai lá no blog sempre.
thanks


O Celeiro 1 disse...

Showwwwww de bola !!!!! Ficou lindo e costumo dizer que quem viverá no ambiente que escolhe o que quer ver .
bj
Valeria

Especialmente Gaspas disse...

Uau, tantas coisinhas lindas!

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto