segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Preto na decoração

A cor preta deixa os ambientes sofisticados e elegantes, contudo, nem todos os espaços ficam bem de preto, é preciso saber equilibrar para que não haja exageros.
A tonalidade cai bem da cozinha à sala, o cuidado que precisamos ter-"como ele irá se encaixar"- como detalhe ou predominante.
Alguns profissionais sugerem que o preto deve ser usado em áreas de pouca permanência, como halls e lavabos, e não para as de convivência, mas eu acho que aí já é uma questão de gosto e estilo. Na verdade, ele deixa o ambiente chique, pra quem sabe usar, uma vez que o preto é imponente e atemporal.
Vocês gostam desta cor usada na decoração de interiores?

                              Este banheiro é do quarto de minha filha, Flávia,
                              ela gosta muito de preto.
                           
www.informe10.com
wwwdecoraçãoparaimoveis.com.br
www.casacasada.com
www.revistasuacasa.org.br
grupomodenrogesso.blogspot.com
mulher.uol.com.br
www;decorsalteado.com

21 Comentários:

Toninho disse...

Bom dia minha amiga.
Belas opções que bem pensadas deixam o ambiente lindo.
Gostei destas apresentações ainda não tinha visto.
Li sobre seu amigo e posso dizer que Deus no comando para amenizar nossas perdas ao longo desta vida.
Hoje uma amiga vizinha saiu às pressas para encontrar uma mãe em estado grave devido derrame é muito doloroso esta coisa. Nunca vamos nos preparar, só nos resta ancorar no Deus que sabe de tudo.
Uma linda semana Cissa e que Deus a abençoe com a familia.
Meu terno abraço e grato sempre pelo carinho e atenção.

chica disse...

Acho até bonito, mas não tenho nada, nadica de nada preto na decoração aqui em casa. Mas as opções aqui mostradas são lindas! Tem que ser uma casa grande! bjs, chica e linda semana!

Beatriz disse...

Oi Maria Célia!
Realmente, o preto é uma cor que se impõe em qualquer ambiente!
Eu até o usaria, mas com uma cor forte como o azul royal (que eu amo!). Meu ap é pequeno, então tento usar cores vibrantes e claras para não diminuí-lo ainda mais, he he. Belas fotos e muito bom gosto da tua filha!

Beijos

Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Anete disse...

Muito bonito o estilo, Cissa, mas prefiro cores...
O banheiro da sua filha é lindo!!

Uma Boa Noite de Feriado...
Beijos

Nina Braz disse...

Oi Cissa querida!
Se me falassem de preto na decoração, alguns anos atrás, eu iria estranhar, mas hoje em dia adoro!!! Acho lindíssimo.
Beijos

decorayadora disse...

Hola amiga querida !! Me encanta el negro es un color impactante y que nunca pasa de moda

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... eu não gostava muito, mas agora já acho bacana em alguns detalhes, no banheiro principalmente... beijosss e um ótimo começo de semana!!!

Amanda Schuler disse...

Amo preto. Acho a cor mais elegante que existe.
Acho que até na cozinha e no banheiro fica lindo!
Beijocas

rendasepaetes.com

blog Usei Hoje disse...

Ameiiii...
Acho que assim em preto tem muito mais a ver comigo.
Vou mostrar pro meu marido. Já quero!!


Bjim ...
blog Usei Hoje

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
O banheiro de sua filha é lindo! Amei.
Bjs

Ana Maria Braga disse...

Cissa, o preto usado com parcimônia, fica bem bonito.
Mas, confesso que priorizo o branco em minha casa.
Boa semana, querida.
Bjs

Anne disse...

Acho muito bonito, desde que usado sem exageros pra não deixar o ambiente muito carregado.
Na minha casa temos uma parede preta na sala de TV, mas quebramos a seriedade dela com um pôster bem colorido. Acho que combinou com o ambiente!
Gostei muito das fotos do post!
Beijo

Wesley Felício disse...

Cissa acho que é bem isso mesmo que você disse é preciso equilibrar e saber os gostos e preferências de cada um, eu também curto muito acho que dá muita sofisticação ao ambiente, só acho que não pode ser tudo porque senão escurece o ambiente.. Adoro suas dicas.. BjoO grande e um ótimo mês de setembro pra ti e toda família..

Atelier Wesley Felício

www.sosimplesassim.com.br disse...

Belas opções, Cissa. O banheiro da sua filha ficou bem charmoso.
Bj,
Lylia

Val disse...

Olá Cissa, confesso que o preto não é muito a minha praia, mas não vou ser radical de dizer que não gosto. Gosto, quando conjugado com alguma outra cor . Gosto, usado com equilibrio. As inspirações que vc mostra são todas lindas, principalmente a cozinha que conjuga o preto com o azul (linda) e o banheiro da sua filha, que nunca vai passar de moda. Portanto não vou dizer que jamais usaria, até porque já fiz uma cozinha peta e beige e me agradou demais o resultado. Um sofá preto também é muito bonito numa sala grande. Beijos Cissa!

Isa Sá disse...

Adoro ver o preto na decoração!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Anete disse...

Cissa, passando p deixar um forte abraço...
Bom sábado!

Toninho disse...

Olá Cissa desejo uma boa semana a vocês com paz e muita alegria.
Dias de luz.
Meu abraço com carinho

Beth/Lilás disse...

Cisa, querida!
Pois acho que só mesmo as pessoas ousadas é que pensam no preto para a decoração e vou lhe dizer uma coisa, acho lindoooo!
Na minha sala de tv aqui em Niterói, coloquei as capas do sofá em preto e joguei almofadas coloridas, ficou show!
Na minha cozinha da serra, fiz uma bancada inteiriça toda em granito preto, também ficou lindo e eu acho que dali e daqui podemos usar o preto na decoração, mas, claro, com cuidado para não escurecer muito o ambiente.
O banheiro da sua filha fico muito lindinho também, adorei!
beijos cariocas


Aminah Luiza disse...

Olá Maria Célia, adorei as seleções de decoração com preto que você fez! Preto na decoração é realmente um luxo! Muito chic!

Um beijo,
Aminah

Elisa disse...

Uau :) gostei imenso das fotos . Qualquer um deles servia :)

elisaumarapariganormal.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto