segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Vasos e plantas


Plantas proporcionam beleza, frescor e embelezam qualquer ambiente, se você gosta de se cercar de verde, estes vasos são ótimas opções para decorar e dar toques naturais ao lar.
Aliás, minha intenção não é mostrar as plantas e sim estes vasos belíssimos- vietnamitas.

Abaixo um resumo de como são produzidos estes vasos encantadores.

"A famosa tradição de fabricação dos vasos cerâmicos provenientes do Vietnã - país localizado ao leste da Indochina, no sudeste Asiático - é proveniente da argila da região que tem uma composição química favorável, rica em "mica" que proporciona uma resistência maior do que vasos fabricados com a argila vermelha (rica em ferro) da maior parte do mundo. A esta argila adiciona-se o "chamote", um refratário que aumenta a resistência da cerâmica durante a fornada em temperatura de até 1300°c por cerca de 3 dias".

monicacipelli.blogspot.com
decorandocomclasse.com.br
elshadaipaisagismo.blogspot.com
mulher.upl.com.br
www.flickr.com

20 Comentários:

chica disse...

Que lindos vasos, Cissa e como enfeitam! Ficamos loucos de tantas opções e tu nos mostraste lindos!! bjs praianos,chica

Anônimo disse...

Adoro muito!
Elegantes, faz o ambiente charmoso.
Tenha uma boa semana.
Beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Estes vasos são lindos. Tenho visto a venda on line.
Bjs

Anete disse...

Muito bonitos os vasos! Finos e deslumbrantes, Cissa!
(Dê uma olhada na peça que coloquei no Fragmentos, penso que vai gostar)

Beijos e uma boa 3ª feira...

decorayadora disse...

Hola amiga querida !! Que lindos maceteros ! Hacen toda la diferencia en una planta .,Que tengas un buen inicio de semana
Cariños

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa, eu acho maravilhosos, vi uns na cor azul em uma viagem que fizemos e fiquei apaixonada... beijosss!!!

Beatriz disse...

Olá Maria Célia
Eu sou apaixonada por vasos, principalmente com plantas dentro, acho de uma delicadeza! Estes vietnamitas são lindos! Acredito que a mica, por ser cheia de camadas que reluzem ao sol, devem dar este aspecto ainda mais luminoso nas peças. Quando eu era criança, brincava muito no hotel-fazenda de meu avô que era cheio de mica nas encostas das montanhas. De longe dava pra ver o brilho na terra!
Bela postagem!!!

beijos

<°))))< Bia

Ana Maria Braga disse...

Cada vaso mais lindo que o outro. Não tenho varanda no meu apartamento, senão teria um ou dois desse tipo.
Boa semana, Celia. Bjs

Toninho disse...

Interessante este processo de fabricação em alta resistência.
Eles são lindos Cissa.
Boa partilha.
Carinhoso abraço.

Val disse...

Lindos vasos Cissa, cerâmica com cores muito bonitas que alegram os olhos. Gostaria de "ter casa" que é como quem diz, ter uma casa bem grande para poder usar e abusar de vasos tamanho GGGGGGG. Beijão Cissa!

She disse...

Olá querida, gosto muito de jarros assim grandes! Lindos! :)
Beijo, beijo!
She

lia disse...

Oi Cissa que lindos vasos, e que interessante saber de que são feitos. Gostei.
Sempre tenho plantas dentro de casa, não muitas é verdade, porque viajo muito e não posso cuidá-las.
Bom domingo e abraço carinhoso.

Anônimo disse...

Ola vizinha tudo bem. Nossa quanta diferença faz uma planta em casa dá muita vida ao ambiente,fica muito mais aconchegante, eu amo plantas. Bjjjjjuuuussss...Sílvia Cristina

Nina Braz disse...

Que lindos amiga!
Não sabia de nada disso, tudo novidade para mim.
Eu bem que queria um desses, mas imagino que o preço não deva ser muito amigável. Eu escolheria um azul, lindo!
Beijos

liduh disse...

Os vasos são lindos demais, Célia, sempre vejo esse estilo por aqui;)
Beijos!

blog Usei Hoje disse...

Lindos esses que mostrou, mas eu mesma não sou chegada em plantas em casa.


Bjim ...
blog Usei Hoje
Instagram | Twitter | Fan Page

Isa Sá disse...

Espetaculares....ficava com todos e com as plantas também!


Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Néia Lambert disse...

Maria Célia, não são apenas vasos, mas verdadeiras obras de arte! Amei.

Beijos

Beth/Lilás disse...

Ahhh estes vasos são belíssimos, até sem planta já enfeitam.
Gostaria de saber onde posso encontrá-los a bom preço, estou em reformas lá em casa e adoraria ter, pelo menos uns dois.
bjs cariocas

Lucinha disse...

Cissa,

Esses vasos são lindos mesmos.
Eles são vendidos por aqui també. Não saão baratos, mas vale a pena.
Abraços

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto