quinta-feira, 6 de março de 2014

Piscina

Outro sonho de consumo de muita gente é ter uma piscina em casa, em algum momento da vida todo mundo já pensou nisto, indiferente se mora em casa, em cobertura ou mesmo numa área de lazer no prédio.


Na minha antiga casa, nós construímos uma piscina bem legal, a pedido de nossas filhas, que na época eram crianças; no início foi uma maravilha, vivia cheio de amiguinhos, todos se esbaldando na piscina, ficavam até à noite.
Quando Júlia e Flávia entraram pra valer na adolescência, o quadro mudou, não queriam saber de nadar, nem convidar amigos, a piscina ficava às moscas, não gostavam de molhar os cabelos- estavam na fase de ir ao salão fazer escova. Tínhamos uma pessoa que ia duas vezes por semana para cuidar dela, aspirar, esfregar as bordas, medir ph, todos os cuidados que este objeto de desejo acarreta.
   A foto não ficou boa, tive que escanear, ainda não tínhamos 
   máquina digital

Meu marido marcou uma época, a piscina ficou mais de um ano sem ninguém entrar nela, já imaginaram isto.
Não resta dúvida que o visual de uma área com piscina é muito belo, que a propriedade aumenta o valor na hora da venda, é inegável, mas, tem que pensar bastante antes de se lançar à construção de uma.
                     Esta é no sítio da minha tia, fizeram apenas há
                     um mês, estão adorando.

 www.piscinadefibramodelos.com.br
                 











26 Comentários:

decorayadora disse...

Yo tengo una piscina en mi casa , mis hijos todavía la ocupan mucho y siempre esta llena de amigos ,,,
Pero estoy consiente que da mucho trabajo y pienso que cuando ellos crezcan y ya no la usen quizás cambiarme a un lugar más pequeño y sin piscina

chica disse...

Como tu, tive essa experiência! A nossa estava sempre cheia, só de filhos eram 4, mais amiguinhos.

Eu voltava do trabalho, não tinha nem mais água quase de tanto que pulavam.

Só via a piscina suja, pronta pra receber o tratamento.

Mesmo assim aguentamos com ela até termos que nos mudar para outra cidade e agora é só apto. E nas dos clubes, tenho nojo,rs

beijos,chica

www.sosimplesassim.com.br disse...

É isso mesmo, Cissa. Comigo acontece o mesmo, mas meu marido agora resolveu fazer hidroginástica e está sendo bem útil.
Eu também tenho duas filhas.Coincidência, não?
Sua piscina é muito acolhedora , com todas aquelas árvores como cenário.
Bj,
Lylia

Ana Maria Braga disse...

Nunca morei em casa com piscina, mas sempre achei que seria assim como foi contigo.
Bjs, Cissa.

Val disse...

Olá Cissa, acho que nunca pensei nisso de ter uma piscina, pois em clima frio, vc fica pelo menos uns 6 meses sem usar. Ou seja, é muita despesa para pouco proveito. Só aproveita se for interior, aquecida e outros requisitos mais. Agora , com crianças em casa, é como vc disse, vive cheia, depois é como tudo, os filhos crecem e vêm outras prioridades. Mas em sítios, interior, casa de campo, acho que sem uma piscina, fica um pouco monótono, não acha? tem que ter mesmo, para fazer um churrasco, chamar os amigos, se refrescar. Bj Cissa, e obg pelo seu carinho de sempre lá no blog.

Toninho disse...

Uma coisa é certa toda criança sonha com uma piscina no quintal e assim quando era "piquititim" meu irmão mais velho fez um poço de 3X3 metros e eu adorava,kkkk, depois virou poço para os patos que eu mesmo adorava criar kkkk.

Um abração Cissa,e muita paz e alegria na familia nesta bela Pedro Leopoldo com o retorno da Imagem à igreja, li no jornal in line de Minas.

Fernanda, meu closet meu jardim disse...

Aiii meu sonho ter píscina em casa Cissa!!!! Mas da mto trabalho mesmo!!!! Imagino...

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Sinto muita falta de uma piscina. Na casa de minha mãe tinha e eu e meu pai usávamos muito. Depois que ele faleceu, minha mãe começou a implicar com a piscina e tb que eu e minha filha fôssemos lá (ela não era uma pessoa fácil de lidar). Ela acabou vendendo o terreno com o espaço de lazer da casa, o que foi uma pena. Na minha casa não tem espaço para uma piscina, mas eu gostaria muito de ter.
Bjs e um ótimo final de semana para vc.

GOSTO DISTO!

Marlene Pires disse...

Oi Cissa estou pensando seriamente em ter uma piscina, sei que dá trabalho, mas meu médico disse que o único exercício físico que posso fazer é hidroginástica. Sua piscina é linda.
Bjos e fique com Deus,
Marlene

Maria Rodrigues disse...

Olá Cissa! Antes eu tinha muita vontade de ter uma piscina em casa, mas sei que isso acontece.
Hoje moro perto da praia e quase não vou por causa do sol escaldante ou muito vento, aqui só quem fica no mar o tempo todo é quem vive dele.
Estou passando para deixar um abraço do dia da mulher, parabéns!
Bjos, Mari.

Evanir disse...

Bom Dia e Boa Tarde..
Hoje tão somente hoje quero deixar de alguma forma meu
carinho a todos que sempre dedicou um dia de carinho para mim .
Meu desejo seria retribuir de alguma forma tudo que aprendi na vida e nos últimos anos
como um grito de amor nesse dia Internacional da Mulher.
Rogo a Deus por todos as mulheres que ainda sofre em todo o Mundo.
Pela falta de compreensão , discriminação pela raça , pela cor , pela classe social
pela mutilação .
Que nesse Dia você possa olhar para dentro de si mesmo e dar
graças a Deus pela vida ter sido generosa ,
pois a mim você sempre deu carinho afeto e companheirismo .
Quando estava prestes a desistir, lembrei-me.
Tinha a maior riqueza do mundo sua (Amizade)
Hoje deixo essa mensagem indepedente de ser amiga ou amigo.
Eu preciso muito da sua amizade e capacidade
de aceitar - me como sou quero sim
sua amizade esse sim é o presente que peço nesse Dia Internacional Da Mulher .
Com todo carinho saberei recompenssar sua amizade com o mais puro amor
que existe dentro do meu coração.
Deixo nesse dia beijos no coração e afagos na Alma.
Deixei na postagem um mimo encontre o que você gostar é minha gratidão
por tudo que representa na minha vida.
Carinhosamente.Evanir.
Amada sem duvida também é um sonho meu mesmo morando na praia seria para mim de muita utilidade
para ajudar na dor .A fibromialgia é uma síndrome que provoca dores por todo o corpo .
E não exite cura apenas hidroterapia ajuda a ter uma vida menos sofrida.
A água do mar tem sido um alento ,mais existe dia que não tenho coragem nem de ir tamanha ansiedade causada pelas dores
já existente pois conta do outro problema.
Os lugar que vc com tanto carinho nos mostra é um pedaço do paraíso.
è simplesmente lindo querida.

Val disse...

Olá Cissa, antes de mais , feliz dia da mulher! é Cissa, sou arquiteta. Em alguns posts mais antigos, tem mais algumas obras que achei interessantes para partilhar. é na etiqueta "antes e depois"! bj e bom fim de semana

Toninho disse...

Venho trazer um especial abraço Cissa.
Um lindo domingo a voce e familia.

She disse...

Querida Cissa!
Que delíciaaaaaa! AMO piscina!
Beijo, beijo!
She

Anete disse...

Cissa querida... Dos confins do mundo, envio o meu abração... Rsss...
Nunca desejei piscina e sauna, sempre disse: isso encontramos nos clubes e hotéis qdo formos... Dificilmente pega-se o hábito, né, e a manutenção é gde...

C carinho

Criando Artes Carla disse...

Oi Cissa querida!
Quando solteira morei em uma casa que tinha piscina.
Eu não perdia tempo, sempre estava dentro dela rsrsrsrsrs
Desejo a vc uma linda semana.
Beijos

Made in Brazil disse...

Cissa realmente as piscinas são o sonho de consumo de 11 a cada 10 pessoas ainda mais nestes dias quentes que fazem ultimamente, infelizmente ainda não tive este prazer de ter uma em casa, mas pretendo, apesar de saber que a manutenção é trabalhosa, tenho que passar por esta experiência e poder realizar o sonho de criança.. Abraços uma ótima semana!!

Att; Wesley Felício
madeinbrazilarteartesanato.blogspot.com

Beth/Lilás disse...

É verdade, Cissa, é algo que nos dá prazer e também trabalho, pois mantê-la custa caro, principalmente ao preço que anda o cloro. Na minha casa de Petrópolis temos uma, tipo a sua, grande, mas a água é natural porque lá temos nascente, só limpamos e cloramos nunca precisamos trocar a água. Agora, só uso mesmo no alto verão, pois o resto do ano não dá nem pra encostar o pezinho por causa do frio, mas quando comprei a casa já tinha a piscina, então fmos aproveitando, principalmente o filho que ainda dá mergulhos até hoje com a namorada.
beijos cariocas


Amanda Schuler disse...

Eu sou apaixonada por piscina! Morei num prédio e numa casa que tinham piscina. Quando constuírmos a nossa, será prioridade! eehehehe
Beijocas

Unknown disse...

★.★.★.★.★.★.★.★.★
Como não amar né, meu sonho é ter uma na minha casa.
Aguardo sua linda visita no meu blog.
➥ Chiqueza de Unha ★
Beijinhos 。◕‿◕。
★.★.★.★.★.★.★.★.★

José María Souza Costa disse...

Olá, bom dia. Bom tudo, para você.
Vim lhe cumprimentar nesta quarta feira com o meu sentimento de amizade e de contentamento. Desejar-te: Paz e paz.
Um abraço.

Unknown disse...

Olá Cissa querida!!!
Concordo com você. Mas também nunca foi meu sonho de consumo porque eu analisando agora lendo seu post, penso que sempre tivemos. Quando éramos crianças e adolescentes morávamos num prédio que tinha play, ou naquela época não era um luxo o nosso, era uma area de lazer que nos divertíamos muito. Aprendi a nadar lá...depois, por volta de 1985 meu pai comprou um terreno, e fez uma granja, onde moramos hoje e tem uma piscina bem grande...sabe quanto tempo eu não ía? Mais de um ano. Tenho até justificativa pois ela fica bem afastada da nossa casa. A área de lazer, churrasqueira e afins ficam em outra parte e isso nos desanima. Mas esse ano fomos e as crianças amaram!! Mas dá uma trabalheira!!!
Perdoe meu sumiço, as vezes me perco em outras coisas e acaba ficando tarde para as visitas, mas tenho visto seu carinho comigo, obrigada de coração pelas visitas e comentes!!
Muitos beijos
Linda quinta!
Cris

liduh disse...

Ter piscina em casa é uma delícia, Célia, ainda mais com esse calorzão que anda fazendo no Brasil;)
Beijos!

ONG ALERTA disse...

Na realidade quem mais aproveita são as crianças mas depois que crescem a piscina fica vazia....
Beijo Lisette.

Unknown disse...

HUm, piscina é tudo de bom.. Eu infelizmente ainda não posso ter uma aki em ksa. Mas tenho titulo do clube e eu e minha familia a-ma-mos ir ora piscina.

Só o tempo de Curitiba que precisa colaborar mais..kkkk

bjks no coração

www.ovelhacorderosa.com.br

Anônimo disse...

Gosto muito do ambiente com a piscina, parece que vc está sempre em ferias.
No meu prédio tem mas não uso pois não tenho um tempinho para tomar um solzinho.
Tenha um bom fim de semana para vc!

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto