domingo, 10 de novembro de 2013

Sol escondido


Mudando o assunto das minhas postagens- na maioria das vezes falo sobre decoração de interiores, paisagismo- o tema é bem diferente, só pra variar um pouquinho, e também achei muito interessante.
Existe uma cidade na Noruega, chamada Rjukan, com apenas 3.500 habitantes, que não vê um raiozinho de sol durante seis meses, de setembro a março; isto se deve ao fato de enormes montanhas rodearam a cidade.
Para driblar isto, foram instalados três espelhos no topo da montanha, acionados por controle remoto que ajudam  a aplacar a falta de sol.
Nós que vivemos num país tropical, ensolarado durante o ano todo, exceto alguns dias chuvosos, nem conseguimos imaginar como seria viver num local como este, na minha opinião seria terrível.
Vi esta matéria num jornal daqui de Minas e fui pesquisar na net, mas encontrei poucas imagens, muito repetidas, e nem são muito boas.
E vocês gostariam de viver numa cidade como Rjukan?









26 Comentários:

Unknown disse...

Eu vi esta reportagem na Tv e achei muito interessante!
Imagina que tristeza 6 meses sem sol?
Um beijo

chica disse...

Eu, certamente não gostaria! Esse efeito do sol com os espelhos é interessante. mas prefiro o natural! beijos,chica e desejo uma linda e bem iluminada semana!

Renata disse...

Oi Cissa!

Eu também vi a reportagem na tv...a cidade é uma gracinha, mas deve ser muito triste viver sem a luz do sol. Eu posso até não gostar de calor,mas acho o sol imprescindível para a nossa saúde e o nosso astral. ainda bem que eles conseguiram, ao menos dar esse jeitinho.

beijos, Renata
palpitandoemtudo

Anônimo disse...

Ai, M. Célia, eu não viveria essa cidade...Adoro viver no nosso Brasil,gosto do sol,calor, nossas flores...sem contar nas nossas lindas praias.
A cidade é muito fofa mas acho que não viveria mesmo.
Beijo para vc.

Motive to be Pretty disse...

Parece ser um lugar bonito mas nao sei, aqui tb faz um frio que doi e o sol nos engana muito...
Passa la, tem post novo!
Bjus

Unknown disse...

Olá Cissa

Um dos problemas da Noruega, pela falta de sol é o alto índice de suicídios. Confesso que tenho curiosidade em conhecer, mas acho que seria difícil viver lá, pois adoro sol e calor.

AMIGA DA MODA by Kinha

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa, embora more em um lugar super quente que parece um forno eu acho que sentiria falta de ver o sol, rsrsrs beijosss!!!

Amanda Schuler disse...

Eu vi essa reportagem e fiquei mega intrigada... Nunca que conseguiria ficar sem ver o sol! ahaha
Muito bacana a história!

obrigada pelos parabéns, querida!
beijão

Unknown disse...

Olá Cissa! Achei interessante, eu não sabia desse lugar, mas eu confesso que amo chuva, dias nublados e um friozinho... Mas acho que por 6 meses não dá né? Imagine ficar sem ver o sol ou o por do sol, que tristeza! Prefiro minha terrinha... Com mescla de sol e poucos dias de chuva! Um beijinho :)

Misturação - Ana Karla disse...

Oi amiga, bom dia!
Eu vi a reportagem e não queria de jeito nenhum morar lá.
O sol brilha e nos passa muita luz. Sem o sol, penso que fica sem forças, sem energia.
Mas o local parece bonito.
Xeros

decorayadora disse...

No!!!! No me gustaría vivir en un lugar sin sol,, para mi el sol es vital ,,, pero bueno los Noriegos si que son inteligentes con esas solución de los paneles solares
Besos

Gelia disse...

Oi Cissa eu vi a reportagem sobre esta cidade achei super interessante! engraçado tb ja vi uma pesquisa que cidades onde o sol não aparecem muito tende a ter pessoas mais depressivas! eu acredito nisso apesar de ser feliz, me sinto melhor em dias ensolarados, como foi neste find.

bjs e uma ótima semana

Gélia

Betty Gaeta disse...

Oi cissa,
Adorei a solução! Já separei o post para meus links legais.
Aproveite a semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Val disse...

6 meses sem sol, nunca presenciei. Mas já estive em Rovaniemi, na Lapónia Finlandesa, no verão deles: 0 sol não se põe. Resultado: altera todo o nosso relógio biológico. Para dormir era um custo. Tem que estar muito acostumado a esses fenómenos para se conseguir viver com eles em equilíbrio. Bj e boa semana!

Beth/Lilás disse...

Cissa,
É incrível a capacidade do homem para se adaptar aos lugares mais inóspitos. Eu tinha visto esta ideia no Face, mas não sabia qual era a cidade da Noruega. Sinceramente, acho difícil ficar sem o sol e sua luz natural, hoje mesmo, fez um dia tão lindo, ensolarado, céu azul depois de alguns dias de chuva, que benção!
beijos cariocas



Anete disse...

Olá Cissa!
Que interessante, viu, essa cidade!
Achei lindas as fotos que colocou, um lugar bonito, mas não gostaria de morar num local assim... Gosto demais de dias ensolarados! Amo as montanhas também, entretanto, com sol e chuva de uma maneira bem natural!...

Um beijo e Boa Semana...

Simara Pink disse...

Oi lindona !
Fica muito bonito e interessante, adorei.
Aguardo sua visita no meu blog .
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

Unknown disse...

Imagina minha amiga, sol é vida!!! Jamais viveria num lugar assim!! Sabe que nem vontade de conhecer eu tenho!
Mas é interessante!
Mil beijos
Cris
http://criscriacoisas.blogspot.com.br

Beatriz disse...

Quando assisti a esta reportagem, achei incrível a habilidade e criatividade do povo deste lugarejo! Afinal, vale o esforço para sentir um pouquinho o calor do sol, tão farto para nós aqui!!!

beijos

Bia

Alice Martelo disse...

Oi Maria Célia.
Cá em Portugal vimos a notícia no telejornal mesmo.
E, para responder à sua pergunta, não, não gostaria nada de viver num lugar assim escuro. Amo a luz.
Gostei daqui e vou ficar.
Beijinhos e uma excelente semana.
Alice
http://mimosdemae.blogspot.pt

blog Usei Hoje disse...

Muito bom saber!
Se acaso eu puder um dia me mudarei pra lá, odeio sol ... fujo mesmo dele e mesmo assim tenho a pele mega bronzeada!

Amei o lugar!

=)



Bjs
Blog Usei Hoje

Zizi Santos disse...

É bastante tempo sem sol, mas creio que o ser humano vai contornando e o próprio organismo se adapta.
Quando vem o sol, deve ser a festa!
bjo
Zizi

liduh disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa cidade, Célia. Queria só passear por aí, morar não;)
Beijos!

Nina Braz disse...

Oi Cissa,
Eu acho que não conseguiria.
Para mim, dia com sol é dia feliz.
E obrigada pelo comentário carinhoso, ontem no blog.
Beijos

Pamela Sensato disse...

Nossa eu achava que não existia essa cidade.....vi um filme mas nem imaginei...que ruim é muito tempo sem sol. rs

- Post novo no blog ;)

Beijoss *-*

==> Blog Resenhas da Pâm

Toninho disse...

Bela curiosidade Cissa.
Como diria o cantor das Minas,pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou.
Então pra lá nunca, só de passagem,rsrs.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto