terça-feira, 5 de novembro de 2013

Capitonê

Simbolo de elegância e luxo, o capitonê, cada vez mais ganha espaço no mobiliário contemporâneo.
Técnica de estofado que teve seu auge nas décadas de 1950 e 1960, é um clássico e nunca saiu de moda.
Como tudo no mundo da decoração, o importante é saber dosar, não convém espalhar em vários ambientes, bom senso sempre.
Vamos dar uma olhadinha em imagens bem bonitas que selecionei.

                                                 Banquinhos fofos
                                     Tecido autocolante imitando o capitonê.

tapizadosgyg.blogspot.com
www.moyo.pt
metropolerevista.com.br
fazendosuacasa.blogspot.com
linenandstripes.blogspot.com
www.designinparainspirar.com.br
 


22 Comentários:

chica disse...

Que legal e adorei esse tecido para parede imitando o capitonê!! Muito lindo tudo! beijos,chica

Criando Artes Carla disse...

Olá Cissa, capitonê para mim é sinônimo de elegância.
Amei nas cabeceiras.
Beijos

Unknown disse...

Amei! Acho super bonito e diferente :)

Anete disse...

Olá Cissa! Um Dia Bem Bom Para Você!
Não conhecia o nome "capitonê"... Acho elegante a decoração assim, sempre lembrando o que você frisa: equilibrar e dosar com bom senso!!

Beijos (Participe da Ciranda de Frases por lá...)

liduh disse...

Lindos demais, Célia, eu adoro na cabeceira da cama;)
Beijos e bom dia!

Nina Braz disse...

Oi Cissa,
Eu acho muito elegante.
Aquele pufe turquesa é muito lindo!
Beijos

Beatriz disse...

Como você disse, o bom senso é a alma de tudo. Capitonê é lindo, tão fofo, que dá vontade de esquecer as regras e usar sem medidas!!!

Beijinhos

Bia

Unknown disse...

Que boa inspiração, Cissa!:) Adorei as cores e as combinações. A decoração e o design de interiores também faz parte da minha vida, e adoro!

Beijinhos*
Olivia

Unknown disse...

Olá Cissa

Muito chics.

AMIGA DA MODA by Kinha

Renata disse...

Oi Cissa!

Lindas imagens! Mas sendo sincera, acho ele mais bonito do que útil. è que meu sofá era em um quase capitonê (acho que chama botonê), mas com o tempo os botões foram soltando ...e ele ficou foi "feionê" mesmo, estou até precisando reformá-lo. E para mim, que gosto de dar uma deitadinha para ver tv ele é um pouco desconfortável...mas fica bonito.

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

www.sosimplesassim.com.br disse...

Muito chic mesmo, Cissa!
Vim agradecer o carinho com o Simples Assim. É muito bom contar com pessoas como você.
Bj,
Lylia

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa, eu acho super chique, principalmente em estofados, aqui em casa eu tenho uma almofada que lembra muito o capitonê... beijosss!!!

Unknown disse...

Oi Cissa,
Acho baphônico!!! ( um luxo!!), clássico!
Mas concordo que não se pode exagerar!! Trabalhei numa loja canceito no Rio que tinha uma parede de couro branca com capitonê!
Amei as imagens escolhidas!!
Mil beijos
Cris
http://criscriacoisas.blogspot.com.br

Luma Rosa disse...

Oi, Cissa!
Eu tenho em casa uma poltrona e puff de rattan com almofadas em capitonê. Não sabia que tinha esse nome!
Vim te chamar para participar novamente do BookCrossing Blogueiro. Ficarei feliz com a sua participação!
Beijus,

Unknown disse...

Olá Cissa

Bom final de semana para vc.

AMIGA DA MODA by Kinha

Val disse...

Capitonê é um clássico, sem dúvida. As imagens estão lindas. Adorei as cabeceiras pink e verde água e o sofá Chesterfield..
Sobre a Naf Naf: não existe no Brasil, penso. Em Portugal teve uma em tempos, mas fechou. É uma confecção muito jovem, não faz minha cabeça, mas realmente eles têm muita imaginação na decoração das lojas da marca. E pena que não pude fotografar dentro, pois até uma banheira antiga colocada na parede, tinha! Fazer o quê se não deixaram?? Bj grande e bom final de semana

Unknown disse...

Oi Cissa!
Eu tive uma aula sobre história do mobiliário por esses dias, que destacou bem o uso do capitonê nos móveis rococó. É um clássico, adoro!!
Amei as imagens, principamente a última.
Beijos e um ótimo final de semana!

http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

Marcelo Alves disse...

Adorei, fica muito bonito, como você colocou cabe usar o bom senso e sabe dosar na mediada certa.

Seguindo, retribui?
http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

Nanda Soares | Guarda-Roupa de Menina disse...

Acho liindo na cama! *-*
Beijo :*
http://wardrobeofgirl.blogspot.com.br/

Blog da Tarde disse...

Da uma ryquesa no ambiente !!!
Amei essas fotos!

Da uma passadinha que estou esperando o seu comentário lá no BT!

;) Uma semana incrível para vc!!
xoxo.

Anônimo disse...

Oi M. Célia,
Não é muito meu estilo, mas tenho um puff bege que eu gosto muito, acho elegante.
Mas dosar na mediada é a chave da decoração.
Bjs

Zizi Santos disse...

Logo que chegamos aqui nesse prédio, colocaram fora, um sofá de couro nesse estilo. Eu me perguntava, como alguém se desfazia de peça linda assim. Estava em ótimo estado. Era de dois lugares.
eu não sabia que era capitonê, até ver seu post.
É. Além de belezas e decoração, é informação.
Cissa, essa semana vou ao correio, viu?
beijinho
Zizi

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto