quinta-feira, 16 de maio de 2013

Namoradeiras

Nascidas na França de Luís XIV, para comportar as mulheres e seus vestidos volumosos, as namoradeiras agradam todo mundo, e aparecem  em projetos clássicos e até modernos.
São móveis pequenos, na maioria das vezes para duas pessoas e não têm separação.
Elas são mais usadas em salas de estar, varandas, mas nada impede que as utilizemos em outros espaços, como hall de entrada e até mesmo em quartos.
De acordo com os designers de interiores e decoradores, "a namoradeira é uma peça curinga, fabricada em vários estilos e proporcionam momentos intimistas para um papo agradável e descontraído".

 
www.devant.com.br
www.moveisemvime.com.br
www.lojaskasalar.com.br
www.kdoppmoveis.com.br
www.moveis.org.
acasaalternativa.com.br
ateliando.blogspot.com

30 Comentários:

chica disse...

Como aquela rosinha, muito namorei,rs...Ainda bem que ela não falava, mas ouvia e via,rs São lindas! E a nossa propositalmente( estratégia de meu pai não era nada confortável.Isso era para ninguém querer demorar muito na visita e ele poder ir dormi. Esperava até a hora do noivo ir embora.Haja!rs beijos,chica

Anete disse...


Lindas namoradeiras! Hoje não têm mais a utilidade/finalidade de antes, mas sempre muito usadas e são peças finas, né?!

Um abraço carinhoso...
Boa Noite, Cissa..............

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Menina, adorei essa postagem!
Sou fã das namoradeiras. Acho um charme!
Beijos mil

Blog Casa e Fogão disse...

Eu quero uma dessas,
Lindas! Lindas!

Abraços pra você

Silmara Frfeitas

Suzana disse...

lindas, né!! *-*

Adolecentro

decorayadora disse...

Cissa muy lindas esas bancas.. me gustaron mucho todas las imágenes ,, que tenga un lindo fin de semana
cariños

Renata disse...

Oi Cissa!

Eu sempre achei um charme namoradeiras! Lindas todas essas, mas a primeira e a de pés de palito são demais!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
São lindas! Pena não te espaço aqui em casa para uma belezinha destas.
Tenha um ótimo restinho de semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

Amanda Schuler disse...

São maravilhosas, assim como quase tudo que vem da França, não é? heheh
Adorei as peças!
Beijão, Cissa!

Ana Maria Braga disse...

Acho bonitas, mas não acho confortáveis.
As peças mostradas são lindas.
Bjs, Celia.

Unknown disse...

Amei todas, são lindas e dão um charme em qualquer ambiente.
Gostei do blog.
Bjs!

http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

Selma Helena. disse...

Oi Maria Célia!!!

Lindas essas namoradeiras! Amei a última!!!

Beijos

Selmaq

Anônimo disse...

Sonhooo de consumooo!!!!!
O primeiro é meu preferido!!!
Adorei o seu blog e já estou seguindoo!!
Bjs e sucesso!!!

https://www.facebook.com/comjeitodemeninalinda
comjeitodemeninalinda.blogapot.com.es

Nina Braz disse...

Oi Maria Célia,
São bonitas e ocupam pouco espaço!
Gostei da com rosa.
Beijos

Anônimo disse...

Que lindas!
Queria uma....A rosa é muito linda.
Tenha um bom fim de semana...
Beijos

Jane Quintela de Carvalho disse...

OI Cissa, estão todas lindas , mas esta com rosa é linda demais!! Beijosss!!!

Josy Santos disse...

Lindas namoradeiras..adorei a primeira, pena que aqui em casa não tem espaço para uma, mas até que me deu uma ideia para a próxima casa..Lindas!

Beijos,
Josy Santos
http://muraldajosy.blogspot.com.br

Misturação - Ana Karla disse...

Ah Célia, acho lindas demais.
Cheias de glamour.
Essas estão show!
Xeros

Sonia Guzzi disse...

Oi, Cissa.
Eu gosto, apesar de não ter na minha casa.
Grande abraço. Em divina amizade.
Sonia Guzzi

Beatriz disse...

Acho um charme essas namoradeiras.
Pena quase não vê-las por aí......

Um beijo Maria Célia

Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Lencos e aderecos disse...

Oie Maria Celia, eu acho esse movel lindo e nao sabia que se chamava namoradeira. LIndo demais!!

O blog Muslimah Fashion esta de volta totalmente repaginado e com nome novo. Te convido a dar uma passadinha la pra conhecer.

bjiimm e otimo final de semana

http://www.lencos-e-aderecos.com/

Nina Braz disse...

Passei para te desejar um bom domingo!
Beijos

Grasiela disse...

oi Maria Celia, qto temo heim, adorei tua visita...

adorei as imagens em especial a primeira, terceira e ultima.

otimo inicio de semana

beijo
http://www.facebook.com/AdoroLilasBlog

Toninho disse...

Belos exemplares Cissa e inspiração para um namoro ou mesmo ler um livro.
Um lindo fim de domingo e que a semana seja perfeita com alegrias e muita saude a todos.
Um abração mineiro com carinho.

She disse...

Oi querida Cissa!
Ahhhhhh eu acho tão fofas! E essas estão lindas, muito diferentes umas das outras, mas nem por isso deixei de gostar de nenhuma. Adoro!
Beijo, beijo
She

Anônimo disse...

Oi Maria Célia,
Lindas as namoradeiras, achei a última um charme. Gosto de ficar na minha aqui de casa "namorando" meu marido e saboreando um bom vinho.
Beijo,
Elenice Paulino

Suzana disse...

Passando para retribuir a visita! Quando tiver post novo avisa, tá? Tenha uma ótima semana! bjs! :*

Adolecentro

Nina Braz disse...

Oi Maria Célia,
Passei para agradecer aquele seu comentário, super carinhoso!
Muito obrigada!!!
Beijos

liduh disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cris Wanderley disse...

Maria Célia,
eu também te visito e adoro as suas ideias! Estas namoradeiras estão fofas e gostei muito da sua explicação!
Você tem muito bom gosto!
Um beijo com carinho,
Cris Wanderley.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto