quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Estampas na decoração

Depois de bastante tempo sumidas, as estampas estão mais uma vez dominando o mundo da decoração.
Florais graúdos, desenhos que nos lembram artes gráficas, pontuadas em acessórios, com ou sem texturas, o importante é que combinem com o tipo e uso do local.

A cada dia surgem novos padrões, sobretudo com o avanço tecnológico, permite manipular imagens, usar fotografias, criando desenhos exclusivos que podemos aplicar aos mais diferentes tipos de materiais.
Podemos utilizar estampas no piso, no teto, na parede, em móveis, em objetos decorativos, basta apenas que usemos nossa criatividade.


Entretanto, na hora de decorar um ambiente, é necessário que fiquemos atentas para o uso das estampas, é preciso  uma boa dose de harmonia e planejamento para não virar uma profusão estampada, deixando os espaços cansativos e de mau gosto.

35 Comentários:

chica disse...

Que lindas ,Cissa e dão um toque muito legal ao ambiente! Gostei! beijos,chica

Anete disse...

Muito bacanas suas dicas, Cissa!
Os ambientes ficam mais alegres e descontraídos... Gostei demais dessas cerâmicas coloridas na porta!

Um grande abraço

Evanir disse...

Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
certamente, permanece.

Desejo um abençoado final de semana
Beijos no coração carinhos na sua alma,Evanir
Por favor me perdoa por deixar cola
não estou conseguindo digitar.
Isso é para não deixar de passar nos blogs.
Deus sabe o quanto você é importante para mim.

Nal Pontes disse...

Muito lindo essas decorações, parabéns pelas dicas. Parabéns pelo blog. bjsss

M de Maria Ateliê disse...

Oi Maria Célia!
Gosto das estampas em detalhes...
Almofadas são perfeitas, pois mudam a decoração da casa...
Mas o mas charmoso de todos é o piso com ladrilho hidraúlico.
bjs

Unknown disse...

Olá Cissa

Adoro, principalmete as românticas. Parabéns pelo lindo post.
Ótima noite para vc...

AMIGAdaMODA By Kinha

Amanda Schuler disse...

Como eu ADORO isso, Cissa!
Tenho necessidade de uma estampa, cor e diferencial na decoração!
Adorei as imagens, principalmente o sofá *-*
beijos

Unknown disse...

Olá minha querida Cissa!
Que estampas lindas! Com certeza, faria minha casa toda assim se pudesse! Amei o post!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um final de semana abençoado para todos nós!
CoisadeMenina
facebook.com/BgCoisadeMenina
Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Eu sou apaixonada por estampas.
Adorei as imagens.
Beijos mil
www.democratizacaodamoda.blogspot.om
www.teredecorando.blogspot.com

lena disse...

Eu gosto. Dão estilo e alegria a decoração.
Beijinhos grandes.

Unknown disse...

Lindas estampas! Adoro motivos gráficos!
Bjos

Misturação - Ana Karla disse...

Célia, babei as imagens.
Fonte de muitas inspirações e criatividades. rs
Xeros

Zizi Santos disse...

Que imagens mais lindas! Tem estampas, mas são sutis, acalmam os olhos e os ambientes ficam alegres.
O papel de parede com rosas, me chamou a atenção. Lindo
bj
Zizi

Beatriz disse...

Apaixonante.....cada uma dessas imagens, especialmente os azulejos coloridos no chão do hall de entrada!

beijos

Bia

www.biaviagemambiental.blogspot.com

Ana Maria Braga disse...

Não gosto de muitas estampas. Só bem poucas.
Tudo meu é estilo "clean".
Exceção para uma estampa pequena e romântica.
bom final de semana. Bjs, Celia

Toninho disse...

Sempre com generosas dicas.
Belas imagens amiga.
Meu terno abraço mineiro.
Bom domingo,desejo que a mamae esteja bem e com paz para toda familia.

Nina Braz disse...

Oi Maria Célia,
Eu adoro estampas, e tenho um pézinho nas geométricas, gosto também dos florais suaves e românticos.
Beijos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... adorei esta entrada com azulejos diversos, muito lindo!!! eu gosto de estampas na decoração, mas precisa ser algo que meus olhos não cansem... beijinhos e bom domingo!!

Lulú disse...


Olá Maria Célia
Pois é, Ana Karla é minha filhota, o mundo é mesmo pequeno.
Obrigada por sua visita, volte sempre.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

Panelinha da Fafah disse...



Olá Cissa!

Acho lindo, mas confesso que não sei como colocá-las nos meus ambientes.
Fico temerosa e acabo optando pelo
neutro.

bjnhs

linksdistodaquilo disse...

Mais um belíssimo post.
Beijo.
Nita

linksdistodaquilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Schuler disse...

Oi minha querida!
Respondendo a sua pergunta quanto a sobrancelhas, não sei se há algum tratamento que prolongue o efeito das sobrancelhas bonitas, hehe. Eu acho que o mais eficaz mesmo é utilizar o lápis universal para sobrancelhas. Ele é chamado de universal porque fica ótimo para todos os tons de pele e sobrancelhas, com exceção às negras. Com ele é super fácil corrigi-la todo dia, e bem rapidinho. Aconselho ;)
beijao

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Eu adoro sofás e poltronas florais, mas aqui no Brasil os móveis estampados são muito caros, então tenho mandado reformar os sofás de casa.
Vida nova nesta semana novinha que está começando!
Bjs

SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

Carolina Lima disse...

Cissa,
adorei as adorei as almofadas e os pisos estampados. Trazem tanta alegria e cor para o ambiente.

beijinhos :*
Carol
Um blog simples
Sorteio de coisinhas ♥

Unknown disse...

Olá minha querida Cissa!
Passando por aqui para desejar uma maravilhosa segunda-feira para todos você!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Uma semana especial para todos nós!
CoisadeMenina
facebook.com/BgCoisadeMenina
Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

Fernanda disse...

Os sofás estampados e coloridos dão vida ao ambiente... Ficam lindos numa casa com estilo praiano!!

bjs Cissa!

Unknown disse...

Olá Cissa

Uma ótima 3º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Nina Braz disse...

Passando para te desejar uma boa terça-feira.
Beijos

Lulu on the sky disse...

Amei a estampa floral
big beijos
Lulu On The Sky

liduh disse...

Eu adoro estampas, Célia. Gosto principalmente nas almofadas e tapetes;)
Beijos!

Gláucia Macedo disse...

adoro em uma parede dá um up no ambiente !

bjs

http://prosademoca.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá minha querida Cissa!
Passando por aqui para desejar uma quarta muito especial para você!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina
facebook.com/BgCoisadeMenina
Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

Camila Faria disse...

Gosto muito de estampas, quando usadas com bom senso e bom gosto. Adorei as inspirações!

Adriana Alfaro disse...

adooro estampas!
acho super bonito na decoração de qualquer ambiente!
Beijos!

www.fashionfrisson.com

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto