quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cores vibrantes na decoração

Usar cores fortes na decoração pode ser considerado uma ousadia para muita gente, entretanto, elas são capazes de inovar os ambientes, deixando-os mais charmosos e descontraídos.
O sofá não tem que ser marrom, cinza, mesinhas não precisam ser brancas ou pretas;  num local com cores alegres ficamos mais dispostos e estimulados.
No entanto, devemos tomar cuidado no uso das cores, para não deixar os ambientes sobrecarregados, causando a sensação de cansaço e também o espaço não assumir um visual cafona e de mau gosto.
Observem algumas imagens onde as cores vibrantes foram adicionadas à decoração, proporcionando um toque mais moderno.





portaldedecoração.com.br
casacomdecoração.com.br
luxo-brasil.com
cinples.blogspot.com
misturaquedaarte.com
redecorando-sua-casa.blogspot.com
casa.abril.com.br

27 Comentários:

Unknown disse...

Olá Cissa

Lindo post, parabéns. Fiquei encantada com estes ambientes que vc postou. Difícil dizer qual o mais lindo.
Uma ótima noite para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Beth/Lilás disse...

Adoro! Acabo de mostrar pra minha irmã que é reticente em inovar, ela é bem tipo como você falou aqui, não costuma ousar como eu. hehe
beijos cariocas


chica disse...

As cores dão uma boa "levantada" em qualquer peça! Lindos ambientes escolhidos! beijos,tudo de bom,chica

decorayadora disse...

Cissa a mi me encanta el color, eso si me cuesta mucho ponerlo en la decoracion
lindas imagenes
cariños

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Minha casa é cheia de cores claras, mas adoro cores vibrantes na decoração, só não usei aqui em casa por medo de me cansar muito facilmente.
As ideias que vc postou estão lindas e bem balanceadas.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

GOSTO DISTO!

Renata disse...

Oi Maria Célia !

Sabe, acho que vou começar a te chamar de Cissa, já te conheço há tampo tempo...acho que Mª Célia, fica muito formal. Tudo bem para você?
voltando ao post...achei lindas as imagens, sabe eu acho lindas essas cores fortes, acho também que, sendo pontuais, elas dão vida, mas eu não consigo usar...são tão neutra!
Outro detalhe: aquele ambiente todo rosa...nem pensar! rsrsrs

beijos, Renata
palpitandoemtudo

Anabela Jardim disse...

Acho lindo esse estilo colorido!

Sandra Portugal disse...

Que super seleção de ambientes e imagens!
Inspiradíssima amiga!
Parabéns!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Anete disse...

Ótimas dicas, Cissa! Gosto de cores nos ambientes, mas bem dosadas como vc disse... Cores transmitem alegria e vida!

Bom Feriadão... Um beijo

www.sosimplesassim.com.br disse...

Lindos ambientes, Cissa! Gostei da seleção.
Bj,
Lylia

Anônimo disse...

Olá, Maria Célia. Vim retribuir o comentário carinhoso que você deixou sobre mim no blog da Bonfa. E adorei seu cantinho. Quanto ideia legal pra adotar em casa.
Beijocas
Ronize Aline

Toninho disse...

Belas dicas de ambientes com cores vivas,eu tenho notado esta tendencia em Salvador.

Bela partilha amiga.
Lindo e alegre feriadão para voces.
Meu terno abraço de paz e luz.

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Tenho um certo receio de ousar na decoração, rs, sou bem conservadora, mas adorei os ambientes, lindos!!!
Beijos e bom Carnaval!

mollymell disse...

Saber combinar, dosar as cores, eu acho q não é tarefa pra qq um não. Pra mim mesma isso não acontece naturalmente. Mas tenho aprendido muito, observando, lendo.
Com toda certeza esses ambientes foram decorados por quem entende de cores, e são todos harmoniosos, cada um com sua caracterísitca, cada um com seu estilo. Alguns podem não ser os ambientes q eu gostaria de ter, e viver neles, mas isso não quer dizer que eles não sejam belos.
Eu fiquei apaixonadinha pelo banheiro branco com paredes verdes. Bem refrescante, do jeito q eu gosto de banheiros.

Um grande abraço Cissa.

Carolina Lima disse...

Cissa,
estou encantada com essas paredes e móveis azul turquesa. Acho lindo demais!!

beijinhos :*
Carol
Sorteio de coisinhas ♥

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... eu sou fã de cores fortes na decoração... os móveis em azul turquesa estão lindos demais... beijosss!!!

Maria Rodrigues disse...

Adorei as cores, vivas e lindas!
Bom feriadão de carnaval.
Bjos, Mari.

Amanda Schuler disse...

Eu amo as cores, Cissa!
Utilizá-las em casa, então...
Maravilhosos ambientes!
beijos

Zizi Santos disse...

Todos esses ambientes coloridos ficaram bonitos,.
É questão de saber harmoniza-los.
gostei da suavidade do verde com o azul e o listrado e das outras cores.
bj Zizi

Carolina Lima disse...

Cissa,
uma excelente semana curta para você!

beijinhos :*
Carol
Sorteio de coisinhas ♥

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Ah!!! Fiquei encantada com essa postagem. Adoro decoração. Criei até um blog sobre. www.teredecorando.blogspot.com
Mas, adoro cores mais escuras ou aquelas mais vibrantes e confesso que acho lindo! Tudo bem que não podemos exagerar, né?
Beijos mil

Beatriz disse...

Oiê maria Célia!

Este post tem tudo a ver comigo, pois aqui em casa tem cor por todo lado, o ap é pequeno, mas vibra de tanta energia! Lindas imagens!!!
beijocas

Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Misturação - Ana Karla disse...

Com um arquiteto pra dar as dicas fica mais fácil.
Eu tenho medo de ousar, mas adoro as cores.
Adorei as imagens, me inspiram.
Xeros

Carolina Lima disse...

Cissa,
feliz final de semana!

beijinhos :*
Carol
Um blog simples
Sorteio de coisinhas ♥

liduh disse...

Adoro cores na decoração, Célia, elas dão um "up" em qualquer ambiente. Post lindo, imagens fofas;)
Beijos!

De Mattos disse...

Acho bonito o uso de cores vibrantes na decoração; mas tem que refletir a personalidade da dona da casa.
Na minha casa, opto pelos tons neutros como base e uso uma cor mais vibrante apenas em alguns objetos de decoração.
Bj pra vc!

M de Maria Ateliê disse...

Gosto muito do uso de cores na decoração, em paredes pintadas estrategicamente e em objetos.
Por aqui abusei de cores no projeto.
bjs

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto