quinta-feira, 29 de março de 2012

Outono

Mês em que as folhas caem, a temperatura é  mais amena,  chuva mansinha, como naquela música... "são as águas de março fechando o verão".
As noites são bem mais agradáveis, um ventinho que sopra e entra pela janela refrescando nossa casa, arriscamos até usar uma mantinha de lã para dormirmos.
Gosto muito desta estação, ainda não é frio, e nem temos mais aquele calor insuportável.
Vocês gostam do outono?

quarta-feira, 21 de março de 2012

Titanic


 Cem anos após a tragédia do navio mais famoso do mundo, será inaugurada no local de nascimento do transatlântico, em Belfast, na Irlanda do Norte, um complexo turístico para mostrar ao mundo o esplendor do navio. Mesmo passado um século da tragédia, a lenda continua viva na imaginação das pessoas.
O Titanic bateu num iceberg em sua viagem pelo Oceano Atlântico, partindo de Southampton para Nova York, e afundou em 15 de abril de 1912, matando 1.514 passageiros dos 2.224 que estavam a bordo.
Nesta réplica do Titanic o visitante vai experimentar a história do navio por meio de efeitos especiais, imagens e áudio gerados por tecnologia avançada, e vivenciar ambientes como as opulentas acomodações da primeira classe, a cabine da terceira classe e toda a maquinaria.
Há ainda uma parte direcionada para o naufrágio, com luzes que vão diminuindo, o frio toma conta; certamente serão momentos de horror, medo e heroísmo.
Nos dois andares superiores, onde se realizavam os grandes banquetes, há uma réplica da escadaria, também representada no filme de 1997, estrelado por Leonardo DiCaprio.
As nove galerias interativas já estão nos ajustes finais para o lançamento em 31 de março, dia em que a construção do verdadeiro Titanic foi concluída.
                                                        Cena do filme
                              
          Turistas na fila pra visitar o navio

sexta-feira, 16 de março de 2012

Lugar adorável


Olá amigos, tudo bem?

Existem lugares totalmente  desconhecidos que adquirem uma importância grande em nossas vidas,  porque lá está alguém querido, um amigo, um parente.  É assim que me sinto em relação à uma cidade no sudeste da França, na costa provençal, à beira do Mediterrâneo, uma estância turística chamada Six Fours Les Plages, bem próxima de Toulon.
Tenho uma prima querida, capixaba, que mora lá há uns 20 anos, ela é casada com um francês, e eles são gerentes de uma colônia de férias pertencente a um banco de Paris.
Minha filha, Flávia, quando  fez intercâmbio na França passou o natal com eles, ela fez uma viagem longa de Paris/ Marselha no TGV, e de lá um trem local até Six Fours.
Recentemente, há uns dois meses,  outra prima, sobrinha desta que mora na França, fez um tour espetacular pela Europa e chegou até esta encantadora cidade.
 Gentilmente ela me cedeu as fotos e vou mostrar pra vocês a gracinha de lugar que eu adoraria conhecer. Convite não me falta, estão faltando os euros.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cores da chita

À base de algodão em uma matéria-prima chamada morim, trabalhada em estampas de cores fortes, basicamente florais, a chita é originária da Índia, e chegou por aqui na época da colonização portuguesa.
Logo ela conquistou adeptos, e ao ser produzida no Brasil, trouxe impresso o jeito simples de viver dos brasileiros.
Encontramos diversos artigos para o lar feitos em chita,  usados em acessórios ou em maior escala em certos ambientes: cúpulas de abajur, almofadas, toalhas de mesa, bancos, cortinas, revestimento de forro, pufes, bandejas, para acabamentos em vasos e muitas outras produções.

Principal vantagem é o alto poder decorativo que uma pequena peça de chita pode ter. De acordo com os profissionais de decoração de ambientes, o ideal é que a base seja neutra, como tons de cinza, branco, bege e marrom, pois isso valoriza mais a chita, conferindo ao ambiente um tom alegre e jovem.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Rosa

Para inspirar neste finalzinho de sexta-feira, uma das cores que gosto muito.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto