sexta-feira, 16 de março de 2012

Lugar adorável


Olá amigos, tudo bem?

Existem lugares totalmente  desconhecidos que adquirem uma importância grande em nossas vidas,  porque lá está alguém querido, um amigo, um parente.  É assim que me sinto em relação à uma cidade no sudeste da França, na costa provençal, à beira do Mediterrâneo, uma estância turística chamada Six Fours Les Plages, bem próxima de Toulon.
Tenho uma prima querida, capixaba, que mora lá há uns 20 anos, ela é casada com um francês, e eles são gerentes de uma colônia de férias pertencente a um banco de Paris.
Minha filha, Flávia, quando  fez intercâmbio na França passou o natal com eles, ela fez uma viagem longa de Paris/ Marselha no TGV, e de lá um trem local até Six Fours.
Recentemente, há uns dois meses,  outra prima, sobrinha desta que mora na França, fez um tour espetacular pela Europa e chegou até esta encantadora cidade.
 Gentilmente ela me cedeu as fotos e vou mostrar pra vocês a gracinha de lugar que eu adoraria conhecer. Convite não me falta, estão faltando os euros.

47 Comentários:

chica disse...

Muito lindo e encantador esse lugar!! Gostei!!! beijos,ótimo fds,chica

Anônimo disse...

Adorável é pouco. Lindo ... lindo ...
Anabela Jardim

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

saudades daqui e de vc amei ver essas fotografias tudo muito lindo!!
beijo

Constança disse...

Prima... Parabéns pelo blog, gostei muuuuito!!!
Beijão.

Unknown disse...

Adorei este lugar e as fotografias!
Que privilégio morar num lugar assim, não é?
Bjos querida e um lindo fim de semana!

Simone Scharamm disse...

Nossa, que encanto de lugar, não é?
Maria Célia, além da simpatia e amizade instantânea que senti por você desde que nos "falamos" pela primeira vez, compartilhamos também essa "paixão francesa",rs! Espero e acredito que nossos sonhos de conhecer a França possam se realizar!
Beijos no coração!

Cris Araujo disse...

Oi Cissa!

Tudo bem?

Que lugar mais lindo!

Ainda não conheço a França! É meu sonho de consumo, junto com a Espanha! Mas a vida tem me levado primeiro a outros cantos!

Esse ano vai ser a Italia, que tem cantinhos bem parecidos com estes que você mostrou!

A França vai ficar para 2014!

Beijos e ótimo findi!

Simara Pink disse...

Oi linda o lugar é belissímo mesmo eu adorei as fotos e sua filha passou por ai deve ter adorado intercâmbio é muita experiência construida.
Te espero por lá viu.
http://www.plantaodabeleza.com.br/
BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Maria Rodrigues disse...

Que maravilha de lugar! Obrigada por compartilhar e pelo seu carinho...
Bom fim de semana!
Bjos, Mari.

Andy Santana disse...

Maria Célia,
que lugar lindo,
adorei as fotos.
beijos

Beth/Lilás disse...

Oi, Cissa, tudo bem contigo querida?
A França é a coisa mais linda, e este lugarzinho parece ser uma delícia.
Tô indo pra lá este final de mês e, espero captar lindas imagens como esta, tanto na câmera quanto na alma.
Fique bem e um super abraço, carioca.

Teredecorando disse...

Olá Cissa,
Que lugar bucólico. A França é tudo de bom. Morar por lá deve ser algo indescritível.
No dia 29 de junho estarei embarcando (eu e o maridão), pena que não é na mesma data da Beth ai de cima, minha comadre. Ia ser demais poder viajar com ela, mas...
Beijos mil

Néia Lambert disse...

O lugar é um espetáculo e imagino sua vontade de estar lá, ainda mais com pessoas queridas por você.

Ótimo fim de semana para você Maria Célia.

Beijos

Unknown disse...

Sweetie you always make me so happy when you stop by :* Love your comments and your English is very good, believe me!
Wish you an amazing weekend!
P.S. I love the pictures!

Anônimo disse...

Olá Maria Célia, o lugar é lindo, me lembrou Cassis também na Provence onde curti bastante quando estive lá. Espero que possamos ir juntos conhecer esse pedacinho do paraíso.
Beijo grande.
Elenice Paulino

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Que cantinho mais lindo do mundo! A Europa é encantadora com estes lugarezinhos! Amei as fotos.
Se eu conseguir ajudar no seu escritório, eu vou adorar, mas confesso que o meu deixa muito a desejar.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Unknown disse...

lindo lugar msm
amei
bjinhosssss!!!!!!!!!

Andy Santana disse...

Cissa um bom final de semana,
beijinhos

Micheli disse...

Lindos lugares...
Realmente inesquecíveis!

Bjos

http://repensandoacoes.blogspot.com/

Micheli disse...

Lindos lugares...
Realmente inesquecíveis!

Bjos

http://repensandoacoes.blogspot.com/

Fátima Carvalho disse...

Querida Maria Célia,

Que lugar lindo! Obrigada por compartilhar essas fotos belíssimas.

Bjs,

Fátima Carvalho

Unknown disse...

Que lugar lindo! Amei as fotos.

Obrigada pela visita, volte sempre <3
http://agoratopronta.blogspot.com/
Beijos Vanessa

Andy Santana disse...

Cissa concordo com vc,
a crianca esta pulando etapas sendo tao precoce...
beijos

Andy Santana disse...

Cissa concordo com vc,
a crianca esta pulando etapas sendo tao precoce...
beijos

Margarete Benitez disse...

OI Maria Celia, que delícia de lugar! Eu tb adoraria conhecer, quem sabe um dia.
bjs.

Ana Lange disse...

Que lugar lindo! Ameii!!
Tb adoraria conhecer.

Ceiça Frota disse...

Oi Cissa,
Você sempre mostrando lugares maravilhosos. Esse é perfeito, transmite muita paz!!!
Bjs,

www.garimpus.com

Amanda Schuler disse...

Meu sonho de férias tá aí...
tuuuudo nesse clima lindo *-*

beijos

Unknown disse...

Love your kind words, thank you my dear!

Aleatoriamente disse...

Olá querida, como está?
Saudades tuas.
Texto muito lindo e saiba passei nas imagens rsrs.
Beijo linda.

Ana Maria Braga disse...

Que lugar maravilhoso. Adoraria conhecer.
Bjs e boa semana.

Andy Santana disse...

Obrigado sempre pela visita e pelos comentários Cissa, vc me alegra.
beijos

Unknown disse...

Olá Cissa

Esta região da França é incrível.
Acabo de publicar um post. Gostaria de contar com a sua ajuda na divulgação, já que se trata de uma campanha para uma amiga blogueira.

BJ0000000000...............
www.amigadamoda1.com

Anônimo disse...

Oi Cissa,
Que lugar lindo!!! Adoraria conhecer também....
Obrigada por elogios no meu blog,"Bonita,jovem, simpática"...Simpática ,pode sim mas jovem?!Já tenho 55 anos!Bonita, não sei,sempre falo que a minha vida é bonita!
Um ditado:
"Ninguém é jovem após os 40 anos mas pode-se ser irresistível em qualquer idade"
Chanel
Um Beijo

Unknown disse...

Belas fotos, adorei!

Obrigada pela visita, volte sempre <3
http://agoratopronta.blogspot.com/
Beijos Vanessa

Unknown disse...

Belas imagens, bela viagem...
Querida amiga!Um ótimo dia para você!.Acabo de postar em meu blog um pedido singelo aos amigos.Me perdoe se este comentário é "colado", mas tenho certeza que você saberá entender que agora "corro contra o tempo" para saber o TEMPO de cada um de vocês.Aproveito para desejar-lhe uma ótima semana,de muita paz e luz.Estou lhe aguardando em meu blog!
Fique com Deus!Abraço amigo, "Rubi".

Cris Araujo disse...

Oi Cissa!!!

Tudo bem?

Para retroiluminar as fotografias do post lá do blog você pode usar essas luminarias tipo vela, a bateria. Tem no mercado livre e custa aproximadamente R$7,50 cada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227665156-luminaria-vela-a-bateria-decorativa-_JM

O efeito delas é lindo!!

Beijos!!!
Arq. Cris Araujo
http://vistaacasa.blogspot.com.br/

Rafaela disse...

Adorei fazer essa viagem através das fotos que postou!
Um ótimo início de outono para você.
Beijos!

Ana Lange disse...

Acho q deve ser um bom lugar pra visitar no outono.

Anônimo disse...

Nice photos!!!

Muack!!
Alexandra
Boulevard-ach.blogspot.com

Evanir disse...

Parabéns para nos que tanto carinho temos pelas nossas amizades
quantos vezes mesmo cansados procuramos de alguma forma acarinhar
nossos amigos(AS).
Na verdade ao longo do tempo fez nossa amizade crescer
hoje somos como irmãos .
Uma verdadeira nação de blogueiros unidos no amor.
Um beijo carinhoso pelo nosso dia.
Que muitos anos possamos comerar cada vez mais unido essa Dia.
Carinhos meus.Evanir..

Maria Alice Cerqueira disse...

que Post lindo! Adorei!
Estou passando para desejar feliz dia, dia das Blogueiros!
Que amor seja sempre a fonte de alegria em cada dia de sua, nossa vida!
abraço Amigo
Maria Alice

chica disse...

Voltei pra te desejar que essa nova estação, o OUTONO, seja colorida e linda pra ti! beijos,tudo de bom,chica

Fabio Baptista disse...

Espero ter a oportunidade de visitar esse tipo de lugar.

Muito bonito.

Os meus momentos favoritos disse...

Pelas imagens parece um lugar encantador.
Boa quarta-feira.

Toninho disse...

Um lugar que parece perfeito para uma paz.Vá sim Cissa,já tem a pousada.
E nos traga mais belas fotos.
Um abração.

Unknown disse...

Eu gosto muito de chita... Veja meu novo site: www.comchitabrazil.com.br

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto