quarta-feira, 14 de março de 2012

Cores da chita

À base de algodão em uma matéria-prima chamada morim, trabalhada em estampas de cores fortes, basicamente florais, a chita é originária da Índia, e chegou por aqui na época da colonização portuguesa.
Logo ela conquistou adeptos, e ao ser produzida no Brasil, trouxe impresso o jeito simples de viver dos brasileiros.
Encontramos diversos artigos para o lar feitos em chita,  usados em acessórios ou em maior escala em certos ambientes: cúpulas de abajur, almofadas, toalhas de mesa, bancos, cortinas, revestimento de forro, pufes, bandejas, para acabamentos em vasos e muitas outras produções.

Principal vantagem é o alto poder decorativo que uma pequena peça de chita pode ter. De acordo com os profissionais de decoração de ambientes, o ideal é que a base seja neutra, como tons de cinza, branco, bege e marrom, pois isso valoriza mais a chita, conferindo ao ambiente um tom alegre e jovem.

28 Comentários:

chica disse...

Eu adoro a alegria das cores da chita. Qualquer pedacinho serve pra transformar algum coisa,né?

Lindo! beijos,tudo de bom,chica

Maria Rodrigues disse...

Chita é tudo de bom!! Adorei o post...
Bjos, Mari.

Geh disse...

A chita me encanta também. Adoro as cores fortes delas!!!

B-jokasssssssssssss

Amanda Schuler disse...

Acho super divertido e alto-astral *-*
gostaria de decorar uma área de festas com esse tecido!

beijocas.

Fátima Carvalho disse...

Amiga,

Adoro chita!! Elas são alegres e deixam o ambiente charmoso.

Bjs,

Fátima

Zi Faleiro disse...

As chitas emprestam um colorido necessário. Eu simplesmente as amo! beijos

Zi Faleiro disse...

As chitas emprestam um colorido necessário. Eu simplesmente as amo! beijos

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Cissa, lindo post, adoro chita e tudo que é decorado com esses tecidos alegres e vibrantes.
Tenho algumas coisas aqui em casa com chita eles levantam o ambiente.
Tenha uma boa semana !!! bjs
www.schandramosaico.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Acho chita muito fofa! eu tenho uma bolsa de chita.
Que bom que vc gostou das gravuras.
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Renata disse...

Oi Maria Célia!

Muuuito legal! Quanta coisa linda que dá para fazer com a chita, não?
Eu sou bem básica, mas sempre tive vontade de fazer algo com chita, mas nunca defini bem o quê. achei uma chame aquele cobre toalhas; as bolsas (carteiras) também são super interessantes!
Agora é só escolher!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Chita cai muito bem em tudo, mesmo!
E também é barato.
Fica tudo mais bonito.

Beijos


Silmara

Fabio Baptista disse...

Esse ofuscou a visão pela beleza! :D

Muito legal essa decoração.

Andy Santana disse...

Trabalhar com chita é sempre tão divertido,
conheco artistas que fizeram maravilhas com ela..
beijos

Unknown disse...

WoW! This post is so inspiring, love the floral prints!:)
Thanks so much for the lovely comment sweetie!

liduh disse...

Essas estampas são tão lindas:) Achei que elas ficaram ótimas na decoração;)
Beijos!

Néia Lambert disse...

E pensar que a chita já foi desmerecida, houve um tempo em que ela era considerada o tecido dos pobres, rsrs. Como tudo muda em termos de moda, agora ela está com tudo! As estampas são lindas.

Beijos e um ótimo dia para você Maria Célia.

Ana Lange disse...

Em casa temos duas toalhas de chita. Fica lindo pra dar uma vida à mesa!

Patricia Galis disse...

Que coisa linda, a gente não dá nada para este tipo de tecido e olha a formosura que ficou, adorei as dicas.

ps:fiz uma enquete sobre o presente do Top Comentarista, se desejar votar, agradeço de coração.

Amanda Schuler disse...

Cissa, que legal saber que sua irmãé nutricionista! adorei
estou gostando bastante do curso (:
beijo

Valéria disse...

Oi Cissa!
Adorei as fotos! A chita dá um up em qualquer ambiente com simples detalhes. Um colorido bem tropical.
Beijinhos!

Poções de Arte disse...

Adorei conhecer seu mundo.
Ia dizer exatamente isso - a chita é bem brasileira. Belas demonstrações vc deixou. Adorei os banquinhos e os vasinhos. Sem contar que ela espalha cor onde é colocada.

Abração.

Malu Ribeiro disse...

Oi Cissa, gostei muito das almofadas e dos vasinhos com chita. Boas ideias, e o bom é que a chita é baratinha, da pra fazer bastante coisa. :-)

Malu
Blog Varal da Malú

casa de fifia disse...

Olá Cissa
amo essa tecidinha.
aqui não se acha claro,mas quando vou ao Brasil trago sempre um pecadinho
baci

Vicentina disse...

Olá Cissa, quanta coisa linda, já tirei umas idéias pros meus banquinhos que vou colocar na área de churrasco, estes aí são lindos e me serviram de inspiração.
Acho linda a chita.
Bjs e Boa Tarde

Andy Santana disse...

Cissa vc tem que vir mais vezes a SP,.. curtir a cidade, está muito dinâmica e diferente, vc vai adoras...
beijos

Ana Lange disse...

bom final de semana!!
bjoss

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
A chita dá um charme especial à decoração! Adoro!
Beijos!

Unknown disse...

Olá Cissa! Eu também adoro chita! Sou artesã e trabalho com chita... Os guardanapos de chita que você postou, fui eu que fiz... Veja meu site: www.comchitabrazil.com.br

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto