quarta-feira, 21 de março de 2012

Titanic


 Cem anos após a tragédia do navio mais famoso do mundo, será inaugurada no local de nascimento do transatlântico, em Belfast, na Irlanda do Norte, um complexo turístico para mostrar ao mundo o esplendor do navio. Mesmo passado um século da tragédia, a lenda continua viva na imaginação das pessoas.
O Titanic bateu num iceberg em sua viagem pelo Oceano Atlântico, partindo de Southampton para Nova York, e afundou em 15 de abril de 1912, matando 1.514 passageiros dos 2.224 que estavam a bordo.
Nesta réplica do Titanic o visitante vai experimentar a história do navio por meio de efeitos especiais, imagens e áudio gerados por tecnologia avançada, e vivenciar ambientes como as opulentas acomodações da primeira classe, a cabine da terceira classe e toda a maquinaria.
Há ainda uma parte direcionada para o naufrágio, com luzes que vão diminuindo, o frio toma conta; certamente serão momentos de horror, medo e heroísmo.
Nos dois andares superiores, onde se realizavam os grandes banquetes, há uma réplica da escadaria, também representada no filme de 1997, estrelado por Leonardo DiCaprio.
As nove galerias interativas já estão nos ajustes finais para o lançamento em 31 de março, dia em que a construção do verdadeiro Titanic foi concluída.
                                                        Cena do filme
                              
          Turistas na fila pra visitar o navio

35 Comentários:

Unknown disse...

Olá Cissa

O que acho mais incrível é que nos dias de hoje ainda aconteçam tragédias como a que vimos a pouco e com toda a tecnologia atual. Será que foi falha humana?

BJ000000000................
www.amigadamoda1.com

Rebeka Afonso disse...

Concordo plenamente com Kinha, chega a ser um absurdo nos dias de hj acontecer acidentes como o da Itália.
Bjooss flor...

Mudei de endereço!!

www.nodivacomrebeka.com.br

chica disse...

Incrível o luxo por lá e a tragédia que tanta gente levou! beijos,chica

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Tudo bem?
Preciso falar com você. Tem como entrar em contato através do meu e-mail bcasaefogao@gmail.com
Obrigada

Abraços

Silmara

Maria Rodrigues disse...

Era fantástico! Mas a imprudência fez com que afundasse... Virou uma lenda.
Bjos, Mari.

Ceiça Frota disse...

Oi Cissa,
Acho que subestimarão Deus! Com a frase "nem Deus afunda o Titanic", tanto glamour para acabar no fundo do mar e muitas vidas acabada.
Bjus,

www.garimpus.com

Andy Santana disse...

Eu adoro a historia do Titanic..
beijos Cissa

Amanda Schuler disse...

Eu particularmente adoro essa história toda! To doida pra ver Titanic em 3D, ehehe

beijos Cissa

Unknown disse...

Beautiful post, so romantic! I love these vintage pictures!:*

Inventiva disse...

Luxo e glamour, depois de um século, nada mudou, o mundo continua o mesmo, com suas desigualdades e fascínio....

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Eu adorei o filme e depois disto me encantei pela história do naufrágio. Já vi muitos documentários e adoraria ver esta expô.
Obrigada pelas palavras de incentivo lá no novo blog. Eu não tinha ideia que o novo espaço ia ser tão bem recebido. Minhas garotas (comentaristas), entre as quais vc, nunca me decepcionam!
:)
Beijos 1000 e uma ótima 5ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

Ana Lange disse...

A história do Titanic atrai a curiosidade de todo mundo. Adoro aqueles documentários que passam mostrando ele no fundo do mar.

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia Maria Célia,
Me desculpe só agora vir agradecer a sua linda visita ao meu cantinho, seja sempre muito bem vinda ao mundo magico do coração!
Lindo Navio!
Pena eu não conseguiu chegar ao seu destino, por alguma razão foi interrompida pelo caminho de uma forma trágica!
Uma lindo dia para voce, coberto com muita paz e amor
Abraço amigo!
Maria Alice

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Tudo bem?
Achei o filme lindo, não me canso de assistir! Infelizmente ainda hoje acontecem desgraças assim. Não me conformo!
Gostaria de visitar esse complexo!
Beijocas!

Anônimo disse...

Os navios são tão lindos!E essa historia é tão romantica, adoro.
Bjs

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
Mesmo com toda a tragédia ainda continua a existir um certo glamour na história. Quanto luxo, tudo tão lindo, uma pena tudo!
Beijinhos!

Cristina disse...

Oi Cissa, vi o filme e me emocionei muito, e o luxo então, né?
Beijossss querida.

NN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NN disse...

Não gostei do filme, tenho medo de navios, na verdade pavOr! Ultimamente tem acontecido muitos acientes, mesmo com o avanço da tecnologia eles continuam perigosos.
Mas e vc amada, como vai, como andam as coisas contigo? Fica com Deus! http://cmari.blogspot.com.br/

Sonia Guzzi disse...

Uma exposicão que eu gostaria muito de visitar.
Beijo, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Simara Pink disse...

Oi linda essa postagem me lebrou belos momentos desse filme apaixonante eu adoraria fazer uma visita a replica do navio deve ser lindo de morrer.
Vou aguardar sua visitinha
http://www.plantaodabeleza.com.br/
BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Liduh disse...

Oi Maria Célia!
Eu nunca tinha visto essas imagens do navio, adorei. Essa história continua realmente viva na nossa imaginação... O filme é excelente! Ah, estou de férias, vou ao Brasil e só volto a blogar no começo de maio;)
Beijos!

She disse...

Oie querida Cissa! ;)
Amei o post, Titanic era tão romântico, tão pomposo e luxuoso, né?! Uma pena essa tragédia...
Beijo, beijoooo
She

Fabio Baptista disse...

Não entendo porque Deus castigaria toda a tripulação só porque alguém disse que nem Ele aundaria o Titanic. Que só esse cara morresse afogado então... :D

Poções de Arte disse...

Que louco seu post!
E o filme tá com tudo nos cinemas novamente!!!

Abraços e ótima semana.

Priscilla Castro disse...

Mto legal a história desse navio né?
Eu tbm gostaria de ver!


http://castro-pri.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá Cissa

Sua visita me deixou muito feliz, obrigada

BJ0000000000...................
www.amigadamoda1.com

Andy Santana disse...

Agora em abril sai a versão em 3D ne?
beijos

www.culinariasaborecor.com disse...

Nem me fale, amanha, por coincidência meu filho parte em um cruzeiro até Angra dos Reis, apesar de pertinho e poucos dias, mais estará em alto mar dentro de um desses, da um frio na barriga, mais temos que pensar positivo né. Beijinhos e uma ótima semana

Unknown disse...

Eu amo o filme, é tão bom!

Obrigada, fico muito feliz pela visitinha ♥
http://agoratopronta.blogspot.com/
Beijos Vanessa

Lu Barros disse...

Oi...
Gostaria muito de conhecer, gostei do seu post.
bj
Luh
www.sempre-belas.blogspot.com

Ana Lange disse...

Bem q podiam trazer pra cá o navio pra gente poder visitar tb! kkkk

Misturação - Ana Karla disse...

Deve ser um bom passeio, muito interessante.
Por que será que ainda tem tantas tragédias? Já aconteceram tantas que já poderiam precaver, não é?
Xeros

O Celeiro 1 disse...

Maria Célia, muito triste esta tragédia né? Acho bacana a idéia da galeria, mas deve ser meio tétrico ne Vc sabia que um milionário americano está construindo um outro Titanic?
Vi em um jornal, há poucos dias.
Bj minha querida
Valeria

Toninho disse...

Beleza de partilha amiga.O luxo era mesmo alto naquela embarcação a principio invulneravel.Belas ilustrações.
Outro dia ouvi pela tv que um milionario estaria construindo uma replica dele para fazer o mesmo percurso.Será?
Um carinhoso abraço mineiro de flor amiga.
Belo fim de semana com alegria na familia.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto