sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cidades irmãs




O que poderia haver em comum entre uma cidade tcheca de 9 mil habitantes, de nome Trebon, na Região da Boêmia e que pertenceu ao antigo Império Austro-Hungaro, até a 1ª guerra mundial,  e Diamantina, no vale do Mucuri em Minas Gerais?





Este elo foi estabelecido quando o bisavô de Juscelino Kubitschek, Jan Nepomuscky Kubitschek, chegou à região, em busca de melhores condições de vida.
 Vejam algumas fotos das duas cidades e observem se não existe uma semelhança entre elas.




As negociações para se estabelecer uma irmanação das duas cidades já está em andamento, e antes de se concretizar já começa a produzir um intercâmbio cultural entre a República Tcheca e Minas Gerais; se tudo der certo a união deve acontecer até o ano que vem.

Trebon  é capital da região de Cêské Budêjovice ( nome difícil, hein?), na Boêmia do Sul, é considerada turística, os visitantes são atraídos pela arquitetura, pela beleza natural de seus bosques.

Diamantina, tem um rico patrimônio histórico, é uma das cidades mais procuradas em Minas Gerais pela beleza de seu casario, igrejas, da musicalidade que atrai muita gente, e eventos que fizeram fama como as vesperatas e carnaval.


29 Comentários:

chica disse...

Lindas as duas!! Adorei ver! beijos,chica e ótimo fds!

Fátima Carvalho disse...

Maria Célia,

Que interessante, e as duas cidades são lindas!

Bjs,

Fátima

Karine Possari disse...

Maria Célia, achei muito parecidas mesmo, e difícil de identificar qual é qual.
bom fds

Beth/Lilás disse...

E são igualmente lindas demais!
Não tô sabendo desse babado, mas que vai ser uma coisa boa para Diamantina, isso vai!
O carnaval de Diamantina é o máximo, principalmente para os estudantes que saem daqui do Rio, inclusive, para passar dias inesquecíveis aí.
E eu conheço pessoalmente esta cidadezinha linda e simpática das Minas Gerais que eu adoooooro!
bjs cariocas



liduh disse...

Que bacana, Célia. As duas cidades são lindas e realmente bem parecidas;)
Beijos!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Lindas as duas deu vontade de passear e ver as belas construções!!
Beijo!

Anajá Schmitz disse...

Olá, que legal isso é muito bom para os maradores, traz mais um adjetivo a um cidade tão linda e histórica. Meu sonho é conhecer Minas, quem sabe um dia vou. Adorei conhecer seu cantinho cheio de histórias maravilhosa.
Tenha um ótimo fim de semana.

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
As duas cidades são lindas! Sei que Bauru é cidade irmã de uma cidade japonesa, mas não me lembro o nome. A colônia japonesa aqui é muito grande.
xoxo

Gosto disto!

Rosangela Simeão disse...

Cissa,

São parecidíssimas, ambas lindas. Adoro lugares como esse porque nos remete ao passado.


Um ótimo fim de semana.
bjs

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Cissa, obrigada por sempre prestigiar o meu blog, adorei vir te visitar e apreciar essas lindas imagens.
Tenha um otimo final de semana !

Selma Helena. disse...

Lindas as imagens, florzinha!!!

Beijos e um lindo final de semana!

Selma

Unknown disse...

Mundo de Cissa também é cultura!
Adorei o post!
bjos
=)

Panelinha da Fafah disse...


Oi Cissa!

Fiquei feliz em aprender tantas coisas contigo!

bjnhs e um bom domingo!

chica disse...

Voltei pra agradecer os carinhos e desejar linda primavera! beijos,chica

William Garibaldi disse...

Adorei saber disso! Eu Mineiro... Mineirinho come quiéto... E que cidade bela esta Trebon!

Bjão Maria Célia! Bom Domingo!

William Garibaldi disse...

Ps: Eu mineiro feito vc! rsrs!

silvioafonso disse...

.



M.Célia, será que tu
sabias que a traição,
a mentira e a vergonha
não fazem o menor sentido
se o amor dita ordens ao
coração?

Eu tenho mais detalhes
na minha página.

Um beijo,

silvioafonso








.

REINVENTANDO disse...

Verdadeira aula de história!! Realmente as cidades são bem parecidas. Bjs.Sandra

Anônimo disse...

No primeiro dia da primavera encontro seu blog... todo florido, lindo...

É primavera.
Tempo de exuberância das flores.
A própria natureza nos convida à alegria.
Tempo para florir e ser feliz.
Que nosso viver possa ser criativo, fértil e vigoroso.

Venha participar da primavera no blog FILHA DE JOSÉ.

Bjo

filhadejose.blogspot.com
Ana Virgínia

Anabela Jardim disse...

Que belo olhar você teve! Gostei de conhecer essa parente próxima de Diamantina...

Amanda Schuler disse...

Que cidade mais linda! :O
Amei, faz muito o meu estilo e de minha mãe. Em breve iremos partir conhecer tudo isso.
beijos

Anônimo disse...

Gostei muito, não sabia isso!
As cidades são bem parecidas mesmo!
Bjs
Tenha um boa semana

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Que interessante. Não sabia disso e fiquei encantada com as duas cidades.
Êita Minas Gerais. Nossa terra amada.
Que possamos colher bons frutos disso tudo.
Beijso mil

Zizi Santos disse...

Uma cidade completa a outra em beleza e na arquitetura. Almas gêmeas? Muito lindas!

beijos e uma boa semana
Zizi

Toninho disse...

Diamantina querida, das serestas de JK.
Belas cidades amiga Cissa.
Saudades de voltar lá em Diamantina.
Viva Mnas, viva nós.
Carinhoso abraço e grato sempre pela atenção e carinho.Há reciproca.
Saude e paz para voce e familia.

Leninha Brandão disse...

Minha querida Maria Célia,

Acabei de fazer um comentário e desapareceu...
Vou repetir:
Gostei muito de saber algo de nossa história que eu mineira da zona da Mata, ignorava. E gostei da sua maneira leve de contar estes fatos históricos. Parabéns, amiga.
Bjssssss,
Leninha

Néia Lambert disse...

Maria Célia, seu blog também nos traz informação e cultura. Adorei saber das semelhanças entre essas cidades.

Beijos

Simara Pink disse...

Oi linda!
Eu acho um charme e to pensando em presentear minha mãe com o um novo.
Vou aguardar sua linda visita viu.
Meu Blog: http://www.plantaodabeleza.com.br/
Minha Lojinha: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
Meu Twitter: @plantaodabeleza
BeijosssssssssssSimara
Fica Com Deus !!!!!!!!!!!!!!!

De Mattos disse...

Muito interessante, Maria Célia! Vc acredita que eu ainda não conheço Diamantina?!
Bj!

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto