domingo, 16 de setembro de 2012

Cozinhas

                                        Esta é uma parte da cozinha da minha casa

Não faz tanto assim, a cozinha era parte da ala de serviço da casa, aquela que as visitas não podiam ver. Ao lado dela a copa reunia as famílias nas refeições do dia a dia, deixando a sala de jantar arrumada, reservada aos eventos mais formais.






Entretanto, toda essa cerimônia virou passado, a cozinha foi se abrindo para a sala, no início bem discreta, até que as duas se juntaram de vez num espaço agradável, onde se pode cozinhar, comer e receber. tornou-se a alma da casa, onde somos atraídos pela informalidade, pelo aroma delicioso da comida nas panelas.






A cozinha deve ser acolhedora, um lugar com a cara dos donos, realizar uma bonita decoração não precisa ser uma tarefa difícil.; até em apartamentos onde o espaço é pequeno, é sempre possível modernizar o ambiente, adequando móveis, ousando nas cores, nos objetos que muitas vezes são de estimação, e podem ficar expostos.

Quer dar uma repaginada em sua cozinha, mas tem receio de não saber levar adiante a ideia, contrate um profissional capacitado que irá ajudá-lo na decoração, sem cobrar honorários abusivos, e tudo se tornará mais fácil  deixando sua cozinha prática, bonita e confortável.
                                Outro lado da cozinha daqui de casa, apesar de  gostar              de cores mais vibrantes, optei por um espaço mais 
            clean. Ainda faltam alguns ajustes para deixá-la mais a
            minha cara; esta mesinha será substituída por um tampo
            de mármore com um sofá bem macio, formando um 
            cantinho.
            Vou postar uma imagem da net que é meu referencial, só 
            para vocês terem uma noção do que eu quero.
                                                            

Sua casa do seu jeito
Decoração.com
Achados de decoração
Cozinha design
Cozinha decorada
O globo.globo.com

34 Comentários:

Simara Pink disse...

Oi linda!
Lindas cozinhas, a sua é um charme, adorei.
Vou aguardar sua linda visita viu.
Meu Blog: http://www.plantaodabeleza.com.br/
Minha Lojinha: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
BeijosssssssssssSimara
Fica Com Deus !!!!!!!!!!!!!!!

chica disse...

Adorei ver as cozinhas.Lindas todas!Ótimo resto de domingo, linda semana!chica

silvioafonso disse...

.



Se você é sentimental, tem o choro
fácil e um grande coração, então
não leia o meu poster de amanhã,
porque, mesmo que eu a perdoe, vo-
cê não terá como conter o pranto.

Atreva-se, dê uma olhada...

Palhaço Poeta.




.

liduh disse...

Oi Célia!
Tantas cozinhas lindas! Adorei a sua, bem ampla e clean, como eu gosto:) Achei fofo o ambiente da última foto, esse tipo de sofá é lindo;)
Beijos!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... também adoro ver projetos de cozinha e a minha vai passar por uma reforma em breve (se Deus quiser e o dinheiro der, rsrsrs!) quero fazer algo bem clean mas com uma pitada de cor! A sua é bem espaçosa, eu gostei e gostei da idéia da mesinha também!!!
Beijinhosss!!!

Mona Gouvea disse...

Cissa vai ficar mais linda ainda sua cozinha,bjo.

She disse...

Ah quanta cozinha linda, eu adoro o estilo americano! Amei as fotos que vc escolheu! ;)
Beijo, beijo!
She

Anônimo disse...

Que lindas as cozinhas, adoro decoração.
A sua é muito grande,dá para fazer muitas coisas.
Vou esperar a sua pronta!
Bjs

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Realmente, como as coisas mudaram, né?
As cozinhas estão mais abertas, dando lugar para belos encontros.
Gosto muito de cozinhas mais rústicas, apesar da minha ser branca. Parecida com a sua. O bacana é que podemos comprar peças coloridas para dar uma repaginada.
Adorei o post. Adoro decoração e em novembro vou começar um curso no Senac de decoração de interiores.
Boa semana.

Carolina Lima disse...

Cissa,
as cozinhas são um dos lugares mais especiais das casas. Gosto bastante dessa integração: cozinha + casa.
A sua cozinha é linda e aconchegante. Imagino que bons pratos saem dela!!

Uma semana feliz para você! :)

Beijinhos,
Carol
Um blog simples
Facebook
Lojinha

Selma Helena. disse...

Oi Cissa!!!

Lindas as imagens e olha...tua cozinha que já é linda, vai ficar mais linda ainda com as mudanças que você pretende fazer.

A minha é pequena.

Desejo muita paz e muita luz pra você e uma semana cheia de bençãos!!!

Selma.

Beth/Lilás disse...

Eu também adoro cozinhas, acho o lugar mais aconchegante de uma casa e por isso temos que buscar sempre o melhor para elas.
Tua cozinha é bem legal, só acho que falta mesmo cor, depois de pronta vai ficar perfeitinha.

Sobre teu comentário lá no blog, experimenta usar um novo browser, quem sabe melhora pra você.
No início quando mudei o template estava meio difícil rolar, mas agora ficou normal pra mim,tirei alguns gadgets, então seria interessante vc ver o seu browser agora, ok.
beijinhos cariocas



Toninho disse...

Eu continuo pensando que a cozinha é a melhor parte de uma casa,um pensamento mineiro antigo,rsrs.Aqui belos exemplares de cozinhas Cissa com a possibilidade de arranjos mesmo nos apartamentos onde elas são uns cubiculos.
Gostei deste clean da sua.
Uma bela semana de paz e luz, com muita alegria na familia.
Meu terno abraço mineiro.
Fica com Deus.

Inventiva disse...

Linda sua cozinha, prática mas aconchegante...vai ficar melhor ainda com o sofazinho....bj

De Mattos disse...

Que cozinha boa vc tem! Muito bonita, espaçosa e ficará incrível com esse cantinho que vc quer fazer!
Bj pra vc!!

Cris e Nai disse...

Seu blog é lindo, adoramos tudo!!!!

Passando aqui também para divulgar o sorteio que está acontecendo no nosso blog, dá uma passadinha lá!
http://nossosxodos.blogspot.com.br/2012/09/sorteio.html

Beijos e uma ótima semana!

Ana Maria Braga disse...

Gostei da sua cozinha, bem clean, do jeito que gosto. Adoro claridade e espaço.
Boa semana para vc. Bjs

Blog da Tarde disse...

Menina que cozinhas mais lindas!!
Adoreiii!!! Essa ultima ganhou o meu coração! hihihi
UMA SEGUNDA SUPER ESPECIAL, DA UMA PASSADINHA E CONFERE O POST NOVO: http://www.blogdatarde.com/2012/09/hoje-eu-fui-assim-letting-go.html

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Adorei a sua cozinha! A minha cozinha eu mandei fazer em tom bem escuro, imitando madeira, pois toda minha casa é muito clara e eu quis quebrar o rítmo.
Tenha uma ótima semana!
xoxo

Gosto disto!

Amanda Schuler disse...

Oi Cissa! :)
Sou de uma família de italianos, quando chega visita, sempre vai pra cozinha, é hábito!
Sempre tivemos cozinhas grandes e claras, do jeito que eu gosto.
Adooorei a sua, beijos!

Valéria disse...

Oi Maria célia!
Lindas estas cozinhas e a sua é mesmo bem clean, a minha também é. Hoje temos todos os recursos possíveis para transformar mesmo os pequenos espaços em bons espaços tirando partido da marcenaria. Adoro decoração!
Beijinhos e uma alegre semana!

Misturação - Ana Karla disse...

Célia, sua cozinha é um charme e as opções que destes são lindas.
Xeros

William Garibaldi disse...

oi Maria Celia!
Acredita que tava pensando em vir a teu Blog! Que legal! E vc foi ao meu!

Amei a mudança em sua casa... ficou muito mais acolhedora... quem sabe um dia tomamos um café nesta cozinha de amigos :) !

Bejão!

Unknown disse...

Que linda, adorei..
agoratopronta.blogspot.com.br
Beijos Vanessa

Camila Faria disse...

A cozinha é o meu lugar preferido de toda casa! Linda a sua, sua ampla!

blog Usei Hoje disse...

Ai como você é chic ... esse cantinho vai ficar uma delícia!


Bjs
www.useihoje.blogspot.com.br

Nathália de Freitas disse...

A sua cozinha é lindaa, e as inspirações tb. Adorei!
Boa semana pra vc!
Super beeijos =*

Me visita: Blog || Fanpage

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Eu amo cozinhas, a sua é muito bonita, vai ficar ainda mais especial com o sofazinho, amei a ideia!
Estou querendo dar um toque vintage na minha nova cozinha, pensei em usar um pouco de vermelho, daí fui ver o preço do fogão vintage e custa 4x o preço do fogão comum. Nem pensar!rsrs! Mas creio que com criatividade vou conseguir uma cozinha charmosa, né?
Beijos!

Zizi Santos disse...

Adorei ver como está ficando sua cozinha. Ainda tem mais novidades? pois já achei tão bonita!
As outras cozinhas são lindas e dão uma ideia ótima para quem deseja criar ou reformar a sua.
Beijo
Zizi

chica disse...

Estava desligando,te vi entrar...Boa noite, obrigado e tudo de bom e que D.Alegria pinte sempre por aí! Hoje tivemos uma belíssima notícia ...Baixou mais ainda o tal do bichinho invasor. Graças! beijos,chica

Suzane Weck disse...

Considero uma felicidade ter uma boa e harmoniosa cozinha em sua casa.Eu,como gosto muito de cozinhar passo uma boa parte do meu tempo neste ambiente,e adoro.Tens uma bela cozinha e com o que pretendes fazer vai ficar mais aconchegante ainda.E,Nossa,que lindas as fotos da Provence.Adorei.Meu grande abraço querida amiga.SU.

Leninha Brandão disse...

Minha querida Cissa,

Também eu como o Toninho, adoro ficar proseando na cozinha...é o jeito mineiro de ser.

Sua cozinha está linda, bem clean e bem prática. Adorei...e a reforma que pretende fazer, vai torná-la mais gostosa ainda.

Obrigada pela visita e carinho.

Bjsssssss,
Leninha

www.sosimplesassim.com.br disse...

LInda sua cozinha, Cissa!
Gosto tanto de cozinha, que na minha casa fiz duas.Uma para o dia a dia e outra , uma extensãod a sala para cozinhar nos fins de semana com a família e os amigos.
Bj,
Lylia

Fátima Carvalho disse...

Maria Célia,

Quanta cozinha bonita!
A cozinha da sua casa ficou excelente. Achei espaçosa, arejada, de bom gosto e com essas mudanças que você quer fazer vai ficar ainda mais charmosa.
Bjs,
Fátima

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto