quarta-feira, 18 de abril de 2012

Almofadas

Acessório decorativo  com várias funções, as almofadas são usadas para dar o toque final à decoração, um charme a mais, por isto devem ser muito bem escolhidas.




 Muitas vezes temos a impressão que elas só servem para serem retiradas do lugar, na hora que vamos sentar num sofá, numa cadeira, na verdade, para nos atrapalhar.




Mas não é bem assim, ela tem vários usos além do decorativo. Encostar para ler um livro, assistir televisão, sentar-se numa cadeira mais dura, ou mesmo no chão e até mesmo sobre o colo para apoiar uma bandeja, para quem gosta de lanchar em frente à televisão.



Encontramos almofadas de diversos tamanhos e formatos, coloridas, lisas, com ou sem textura, rústicas, imitando peles de animais, bordadas que são usadas só para decorar.




O melhor de tudo é que não precisamos ter um monte de almofadas, basta termos capas guardadas, aí é só trocar de lugar e de capa.  Aqui em casa eu faço isto e noto como o ambiente muda de cara. Outra vantagem das almofadas, a capa sujou, basta retirar e lavar, a maioria dos tecidos nem precisa ser passado.





13 Comentários:

Néia Lambert disse...

Maria Célia, ter capas diferentes para mudar o visual de vez em quando é uma ótima ideia, vou fazer isso, urgente! Ando enjoada da mesma decoração.

Beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Adoro almofadas e tenho muitas aqui em casa, mas meus gatos gostam mais do que eu e eles acham que as almofadas são para eles!
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

chica disse...

Que lindas,gosto delas, enfeitam bem!! Acabo de voltar do hospital ,após a última radioterapia do Kiko. Estou emocionada.Podes ver no canteiros da vida... Acho que estou elétrica, apesar de já ter chorado de emoção muito... Nem vou conseguir dormir tão cedo.Ainda bem que tenho bastante a ler aqui,srsr beijos,tudo de bom,chica

Maria Rodrigues disse...

Almofadas são maravilhosas, charmosas e muito mais... Adorei o post!
Bjos, Mari.

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Cissa , Lindo post, meu sonho é ter uma sala de tv com muitas almofadas coloridas e um tapetinho bem gostoso para deitar e rolar... bjs

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
As almofadas são mesmo um coringa na decoração. Hoje em dia estão super valorizadas e vemos pelos preços exorbitantes nas lojas de decoração. Tenho uma dificuldadezinha em harmonizar cores, nas almofada e com o ambiente.rsss
Beijinhos!

De Mattos disse...

As capas são ótimas, né?
Almofadas são peças fundamentais numa decoração: são práticas e deixam o ambiente aconchegante!
Bj pra vc!

Anônimo disse...

Adoro almofadas,tenho na minha sala 3 que um bordei com ponto cruz,linda!!!
Bjs

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Querida,


Muito obrigada por conceder uma entrevista para o Blog Casa e Fogão.
A honra é toda minha!
Fico maravilhada em poder estar fazendo parte da vida das pessoas que nem mesmo conheço.
A Sileni, foi lá no blog e te achou uma gata para seus 54 anos!
´Não falei que você é linda?


Beijos


Silmara Freitas

Renata disse...

Oi Maria Célia!

Também acho que almofadas dão um toque especial.
Gosto da estória das capas, só preciso aprender a colocar zíper direito, tenho várias idéias para colocar em prática...

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

O Celeiro 1 disse...

Cissa amada,não consigo imaginar um ambiente sem as almofadas.Bem descreve vc sobre suas várias funçoes.Parece que fica faltando alguma coisa, quando o ambiente não as tem ne?
bj menina e obrigada pelo carinho la no casa.

Anabela Jardim disse...

São lindas e as primeiras combinam com o meu sofá.

Beth/Lilás disse...

Cissa, amadinha!
Estou de volta sim, e enchendo meus olhos com estas belezas que só você sabe postar, oferecendo lindas ideias para decorar nossas casas.
Espero que você esteja ótima e vencendo a cada dia suas batalhas.
um super abraço carinhoso, carioca

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto