terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ouro Preto do Nordeste

Penedo, banhada pelo Rio São Francisco, é chamada de Ouro Preto do Nordeste. Andando pela cidade colonial, cujo povoamento se iniciou por volta de 1545, é suficiente para o visitante se encantar com dezenas de casarões e igrejas erguidos nos séculos 17 e 18, nos estilos barroco e rococó.


Assim como a cidade mineira, o alagoano também tem capítulo especial nos livros de história, Penedo foi um dos lugares invadidos pelos holandeses, em 1637, e só foram expulsos em 1645.
A cidade está a 157 km de Maceió e oferece roteiros ecológicos, como um passeio de barco à foz do Velho Chico, distante 20 km dali, o rio divide Alagoas e Sergipe.
A cidade abriga artesãos, artistas e fortes manifestações folclóricas;  é tombada como Patrimônio Histórico, oferece boa infra-estrutura de hospedagem, alimentação e passeios por ilhas, praias e lugarejos

61 Comentários:

liduh disse...

Oi Maria Célia!
Como tem cidades lindas nesse nosso Brasil:) Não conheço Penedo, amei as fotos;)
Beijos!

chica disse...

Deve ser maravilhosa essa cidade. Gostei de conhecer aqui contigo!

Como estás?

Um beijo,tudo de bom,chica

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Maria Célia,
Vim agradecer o carinho ao Simples Assim.
Que lugar lindo! Não conhecia!
Feliz 2012 para vc com todas as bençãos divinas e a intercessão de santa Terezinha.
Bj,
Lylia

Beth/Lilás disse...

Maria Célia!
Que gracinha de cidade esta!
Eu nunva ouvi falar.
Agora, você sabia que aqui no estado Rio temos uma pequena cidade chamada Penedo? Também lindinha, com fortes traços de colonização finlandesa e bem geladinha na serra. Vae a pena conhecer.
Adorei as fotos e o passeio junto contigo.
beijos cariocas

Ceiça Frota disse...

Oi Célia,
Que lindo. Não conheço, mas tenho muita vontade de conhecer. Adoro viajar!
Tenha uma semana iluminada!
Bjins,

www.garimpus.com

Unknown disse...

Lugar maravilhoso! Adorei!

Anônimo disse...

Oi Maria Célia,
Não sabia que tem tem 3 cidade com a mesmo nome. Penedo, que eu sabia era no Rio.
É bom aprender sempre!!!
Bjs

Andy Santana disse...

Cissa,
muito lindo
temos riquezas belíssimas pelo Brasil,
beijos

Unknown disse...

Olá Cissa

Já estive lá e adorei, a cidade é muito interessante.

BJ000000000................
www.amigadamoda1.com

Tabuleiro Chic disse...

Bela cidade!!!Amamos as fotos!!!!O nosso Brazil é lindo demais!!!!São tantos lugares maravilhosos que não tem como se encantar. Beijinhos do TC!!!

Carolina Lima disse...

Maria Célia!
O lugar parece ser lindo!
Adoro passeios e lugares históricos!!

Uma boa quarta-feira!!

Beijinhos,
Carol
www.umblogsimples.com

Anônimo disse...

Muito linda a cidade, fotos lindas. bjinhus tenha uma ótima semana

Geh disse...

Eu acho linda essas cidades que preservam as aparências antigas. Moro perto de 2 assim, Iguape e Cananéia. Sempre que vou a elas, fico imaginando as pessoas de antigamente andando pelas ruas, o jeito como viviam...
Lindas fotos!!!
Obrigada pelos votos no meu aniversário!!!

b-jokas

Heleninha disse...

Adorei a dica....eu conheço a mineira, mais não sabia da existência dessa.

beijos

brisa48@bol.com.br disse...

MARIA CÉLIA
BOA TARDE
PARABÉNS PELAS FOTOS LINDAS.
SORRIA!!
POIS COMEÇAMOS A SER FELIZES,
QUANDO SOMOS CAPAZES
DE RIR DA GENTE MESMO!!



Beijos fraternos!

Mari Sabel disse...

Não conheço nada para essas bandas, mas deve ser lindo mesmo!

bjkas querida.

Andy Santana disse...

Obrigado pelo comentário Cissa..
beijos

Unknown disse...

Lugar lindo!

Néia Lambert disse...

Oi Maria Célia, as fotos dizem tudo, que belo lugar!

Beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Que lugar lindo! Não sabia que existia algo tão mineiro lá no nordeste. Fiquei encantada.
Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Ceiça Frota disse...

Oi Cissa,
Passando para te desejar um dia iluminado e abençoado por Deus!
Bjins,

www.garimpus.com

casa de fifia disse...

oi cissa
que linda essa cidade,eu nunca tinha ouvido falar de penedo.
é um lugar surpreendente.
quero muito conhecer o nosso nordeste maravilhoso,que conheço tao pouco,mas è que cada vez que vou no brasil,vou visitar a família, matar a saudade,e o tempo fica pouco para conhecer as nossas maravilhas.
bacione flor

Anabela Jardim disse...

Gostei de conhecer essa cidade! Realmente parece ser uma pérola do século XVIII.

ZOCA disse...

Ou Cissa eu adoro essa cidade , sou alagoana e quando ia para Salvador passava muito por Penedo ,pois antes não tinha a ponte e tínhamos que atravessar a balsa... Muitas recordações legal de lá ..inclusive um show de Luiz Gonzaga o rei do baião...Bjos

Maria Alice Cerqueira disse...

Ola Prezada amiga
Venho agradecer a sua carinhosa presença no meu cantinho!
E pedir desculpas pelo meu silencio, não foi proposital, mas por conta de alguns desafios que vida nos traz. Os quais nos fazer parar por um tempinho para poder ver o que até aqui não conseguimos enxergar!
Agradeço pelo carinho e compreensão e pelo dom da amizade, pois sem ela, não conseguimos ser quem somos, pessoas muito felizes!
Tenha um Lindo Fim de semana!
Em breve voltarei !
Abraço amigo!
Maria Alice

Amanda Schuler disse...

Adoooro cidades históricas!
Teu post tá ótimo :)
adorei!

beijos

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Eu conheço e recomendo.
Tudo de bom.
Bjs mil

GIL disse...

Lugar ma-ra-vi-lho-so Célia, boa dica, bom post, cultura, coisa nossa!!!....Bjks....Gil

Francyelly Moura disse...

Oi Maria Célia, sou nordestina e já conheço Penedo. Estive lá há uns 5 anos atrás... Fiquei com saudades ao ver as fotos, lembrei de quando estive nessa igreja que é toda de ouro e lembro que disseram que não podíamos tirar fotos porque estava ficando tudo fosco devido ao flash, mas a gente sempre tira... Rsrs
A hospedagem é muito boa e quase fiz o passeio de barco... Algum dia volto para fazer! Tenho uma amiga que mora em Penedo... =D

Estou seguindo seu blog!
Aguardo sua visita...
http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

Carolina Lima disse...

Maria Célia,
sou sim de Goiânia! Nascida e criada nessa terrinha boa! Quando vier fazer uma visita ao seu primo me avise. :D

Aproveito para desejar uma excelente sexta-feira! \o/

Beijinhos :*
Carol
www.umblogsimples.com

Tabuleiro Chic disse...

Amamos as fotos!!! Lindo lugar!!! Beijinhos e apareça no TC, para conferir as novidades!!!

Ana Guedes disse...

Ai que lugar lindo, quero muito conhecer ainda :D hihihi
Então, tem post novo la no Inventados e Recriados (:

Mil beijos ++

http://inventadoserecriados.blogspot.com/

Patricia Galis disse...

Fotos maravilhosas que lugar mais encantador.

Dalise Abreu disse...

A eu sou do nordeste !! você é ?

O nordeste é maravilhoso !


amei seu blog , e ja estou seguindo poderia seguir de volta , pra me ajudar a minha meta ? de 140 seria um prazer ter voce la ! :d

bjs

http://teensliffe-vidateen.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Tb sou taurina.
:)
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Renata disse...

Oi Maria Célia!
Pelas fotos o lugar deve ser uma delícia mesmo! Eu com certeza iria adorar pois adoro Ouro Preto! Frequentei tanto...bons carnavais...
Querida quero te agradecer pelo carinho das visitinhas, você é um amor!
Demorei, mas voltei!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

mollymell disse...

Que belas fotos Cissa. Eu só conheço Macéio em Alagoas, mas agora me deu muita vontade de conhecer Penedo também. Se eu pudesse, pegaria meu carro e sairia por aí conhecendo o Brasil.

Flora Maria disse...

Gosto muito dessas cidades históricas e suas construções lindas e antigas.

Que bom que ainda existem esses lugares para apreciarmos !
Beijo

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI MARIA CÉLIA PASSANDO PARA DEIXAR UM BEIJO E DESEJAR UM LINDO E ABENÇOADO DOMINGO!

chica disse...

vim AGRADECEWR E DEIXAR BEIJOS PRAIANOS..CHICA

Fátima Carvalho disse...

Querida amiga,

Que lugar lindo!!! As igrejas então, são deslumbrantes.
Conheço Penedo - RJ que também é uma cidade linda.

Bjs,

Fátima

Ana Guedes disse...

Oi querida :D obrigada por votar em mim por lá ++ agradecida desde sempreee! e quando precisar de alguma ajudinha pode contar comigo ook? hihihi

Beijooo flor

http://inventadoserecriados.blogspot.com

Andy Santana disse...

Ciça,
boa semana a vc e família,
beijos

Carolina Lima disse...

Passando para desejar uma excelente semana!

Beijinhos :*
Carol
www.umblogsimples.com

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Achei a cidade Divina! Este país é muito grande mesmo,quem me dera poder conhecer todinho.

Com relação ao desapego,tb estou nessa faz anos,desde que estudei o Budismo! Agora quero reduzir ao máximo minhas coisas, mesmo fazendo constantes doações,tenho mais coisas do que realmente preciso! Adorei saber que vc tb pratica o desapego!!

Bjs lindinha

aline amanda disse...

Adorei seu blog muito lindo.
Ja to seguindo, segue tambem???
Tem concurso la no meu blog participa???


http://fashionbestfriends.blogspot.com

Ceiça Frota disse...

Oi Cissa,
Passando para te desejar, uma semana iluminada por Deus!!!
Bjins,

www.garimpus.com

Cristina disse...

Oi Cissa, adorei a cidade muito linda!!! Aproveito também pra te desejar uma ótima semana!!! Beijossss.

She disse...

Ah que barato, adorei conhecer, obrigada por compartilhar queridona! ;)
Beijo, beijoooo

Fernanda disse...

Que lindo!!!

Bjs, boa semana!

Luxo de Pink disse...

Lindasss as igrejas!!!

Adorei o post;)

Bjinhossss e adorei sua visita!

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Adorei a foto nova do perfil!
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Andy Santana disse...

Cissa se seu marido gosta de filme nacional,
ele vai adorar este ...
é muito divertido.
beijos

Ana Lange disse...

Que lugar maravilhoso! Adoro conhecer esses lugares.
Pois é, o creme é caro mesmo. Mas é pq ele é feito todo de maneira sustentável e isso encarece mesmo.

Tabuleiro Chic disse...

Lindas fotos!!! Ouro Preto é maravilhoso!!! Beijinhos e apareça no TC, para conferir as novidades!!!

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Foi "facinho" fazer aquelas unhas. Antes do esmalte secar, enfiei os dedos num potinho de gliter de papelaria e depois passei ultrabrilho por cima.
Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Unknown disse...

Olá Cissa

Adorei ver atráves de suas fotos, estes lugares fantásticos onde já estive.

BJ0000000000...................
www.amigadamoda1.com

Nathália de Freitas disse...

Ainda não conheço Penedo, mas tenho muita vontade de conhecer esse lugar lindo!
Obrigada pelo elogios lá no blog, Cissa!
Tenha uma ótima semana!

Beeijos =*
Nath - blog Momentos de Beleza
http://nathdefreitas.blogspot.com

janne falcão disse...

Que linda eu não conhecia ... vou deixar para minha filha ver , a Yasmin ela faz História , obrigada pelo carinho , de vez enquando eu faço umas artinhas , hehehe mas , a maioria fica só na vontade ... e aí tem chovido muito ? Preciso te perguntar outra coisa como chama esse tipo de pintura de seu oratório ???Eu amo a Deusa também tem um , e faz tempo que era para eu perguntar ... Bjimmm iluminado e uma semana linda pra vc

Simara Pink disse...

Nossa, belas fotos adorei as fotos das igrejas são lindas.
Não deixe de me visitar, sua presença pra mim é uma alegria.
Meu Blog: http://plantaodabeleza.blogspot.com/
Minha Lojinha de layouts: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
BeijosssssssssssSimara

Misturação - Ana Karla disse...

Uma lindeza.
Vou colocar na minha lista para visitar. rs
Ótima dica.
Xeros

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto