sábado, 10 de dezembro de 2011

Ceia de natal

Na confraternização de natal daqui da nossa casa, temos o hábito de não servirmos ceia. Muitos anos atrás fazíamos isto, e era um tal de sobrar comida,  ninguém conseguia cear depois de provar tantos petiscos. No dia seguinte, tradicionalmente, acontece o almoço na minha mãe, que já estava com o cardápio devidamente escolhido e bem adiantado para o dia 25. Não me restava outra coisa a fazer, senão congelar toda aquela comida da ceia, que acabava ficando um tempão no freezer.
Aí decidimos só fazer petiscos, mais práticos, gostosos, sobrando, são fáceis de serem guardados e aproveitados no dia seguinte antes do almoço.
Este ano, graças a Deus, já escolhemos nosso menu, cada um vai ficar responsável por um petisco. Os homens se encarregarão dos drinks.
Vou mostrar pra vocês o que pretendemos servir, nada complicado, nem muito trabalhoso. As imagens não são minhas, foram garimpadas de alguns sites disponíveis.

                                                                                             Mini sanduiches       
                                   







                                               Hot dogs- minis


      

  Azeitonas pretas e verdes com azeite e pimenta calabresa 
   
                          Barquetes de creme de frango servidas em réchaud

                


  Queijo gorgonzola




                               







                                          Quiche de alho-porró


 


  

             













                                    Sobremesa- cup cakes

45 Comentários:

GIL disse...

Maria Célia, essa idéia é boa, em casa as crianças (meus netos) são tão pequenos que dormem cedo e ficam apressadinhos para dormir para a passagem do papai noel.....rs......e para os adultos nada como os petiscos....bjks....Gil

Misturação - Ana Karla disse...

Célia, a ideia é mesmo original.
Uma mesa cheia de fartas comidas, onde sempre sobra quase tudo, pois com os petiscos e salgados, não dá para jantar normalmente.
Aqui inventamos o R.O. modificado, pois só assim se consome tudo. rs
Gostei viu?
E vou sugerir por aqui.
Xeros

Nathália de Freitas disse...

Bem criativo e bem mais prático mesmo, aí não tem desperdício de comida! Gostei da sugestão!
Bom final de semana pra vc!

Beeijos =*
(Momentos de Beleza)
http://nathdefreitas.blogspot.com

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

PENSO ASSIM TBM CEIA SEMPRE SOBRA MUITA COISA E PETISCOS NÃO ADOREI A IDEIA !OBRIGADA ACHEI LINDA A SALADINHA COM TOMATINHOS!
BEIJO E BOM DOMINGO!

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
É uma boa ideia mesmo!
Aqui a tradicional ceia é regada a muiiita comida, cada um leva um prato doce e um salgado previamente escolhido e assim tivemos que criar o que Ana Karla falou, o RO (resto de ontem)rss
Só assim se dá cabo de tanta comida.rsss
Beijinhos e tudo de bom!

Mari Sabel disse...

Hmmm ótima ideia e ótimas escolhas, ainda mais quiche. aqui em casa tbm sobra mta coisa pq é bem assim como falasse. acho q vou sugerir essa ideia para o povo aqui, ainda mais q esse ano passaremos na praia.

bjkas flor e bom domingo.

Tabuleiro Chic disse...

Adoramos as dicas, ficaram super lindas!!!Beijinhos do TC!!!!

chica disse...

Muito legal ver esse teu cardápio.Ninguém tem muito trabalho...beijos,tudo de bom,chica

Lencos e aderecos disse...

Oie Cissa, qta guloseima menina, fiquei com água na boca, hehe.

bjiimm e ótima semana

http://muslimahfashionn.blogspot.com

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Sylvia disse...

Oii florzinha !
Desculpe a ausência aqui no seu blog :(
Meu pc ficou horrível
Mas eu to tentando ir em todos os blogs para não perder contato ♥ .

Beijos liinda !

www.atrevidass.blogspot.com

Geh disse...

Na minha família também é assim, investimos bastante somente no almoço no dia de natal mesmo, assim não sobra tanta comida e nem ficamos estufados de tanto comer, rsrsr.

b-jokas

NN disse...

Oi Célia tudo bem? Menina esses Hot dogs- minis, que vontade de comer junto com o cafezinho, amei a sugestão. Boa semana para vc, fica com Deus e um forte abraço!!

liduh disse...

Ahhh que tantas delícias, Célia:) Essa ideia é ótima... sem complicação e pouco trabalho, adorei;)
Beijos e boa semana!

Dona Linha disse...

Oi Maria Célia, vim aqui agradecer o carinho e retribuir a visitinha.

Um beijo grande e uma ótima semana para você!

Andy Santana disse...

Adoro ceia de Natal...
este ano espero que seja que nem os outros anos...
beijos

ONG ALERTA disse...

Quanta coisa boa, beijo Lisette.

Ana Lange disse...

Hmm que delícia! Bem mais prático!
Lá em casa sempre tem o tradicional peru.
Mas não gosto mto de ceia de Natal, acho tudo seco demais, sabe?

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Amei o primeiro arranjo. Dá até pena de comer e desmanchá-lo.
Por favor, tire fotos da sua ceia de petiscos e poste aqui, vou adorar ver.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

De Mattos disse...

É uma boa ideia mesmo, Maria Célia! Eu ainda não consigo abrir mão da ceia, com peru e tudo; mas que sobra comida para os outros dias, aaahh isso sobra!
Bj pra vc!Espero que esteja bem!!

Janegal disse...

Oi Maria Celia, tudo bem com voce? Voltei de viagem - foi tudo bem, Gracas a Deus. Obrigada pelos seus comentarios tao carinhosos no blog!!!
Adorei esse menu da sua ceia - ta tao bom que a gente fica com vontade de ser convidada!! Adorei a ideia de barquete, mas nao conheco - se um dia voce pudesse explicar melhor eu agradeceria. Beijos para voce e boa semana!! Jane

Unknown disse...

Olá Cissa

Amei a guirlanda.
Como vc está amiga. Vim matar as saudades.

Bjooooooooooo....................
www.amigadamoda1.com

Mi Hernandez disse...

Cissa,adorei a idéia de não fazer ceia, só petiscos.Acho que vou fazer um plebiscito aqui em casa essa semana...rsrs...Besitos

Fátima Carvalho disse...

Oi amiga,

Por aqui também só fazemos petiscos
no dia 24. Essa guirlanda está linda e saborosa. Manda pra gente a receita do quiche e do creme de frango.

Beijos,

Fátima

Néia Lambert disse...

Oi Maria Célia, as dicas são mesmo ótimas, vou copiar algumas.

Beijos

Gleyce K disse...

Hummm...que delicia. Adorei os petiscos. Realmente sobre comida para o outro dia, mas não consigo abrir mão da ceia kkk.


Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

Beijinhos!!!

Gleyce K disse...

Ah, e sobre a sugestão de maquiagem para mulheres de 50 anos, pode deixar que irei fazer uma postagem.


Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

Beijinhos!!!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmm... Que delícia!!! Acho que vou dar uma passadinha aí...rsrsrs.
Amiga, obrigada pelo e-mail carinhoso.
Desejo que Deus te fortaleça cada dia mais.
Um terno abraço com a paz do Senhor Jesus Cristo!

Anônimo disse...

Quanta coisa gostosa e ainda vai ter mais na casa da mamãe, que delicia. Acho que a vida é assim a gente tem que adaptar as coisas a nossa realidade e não o que as pessoas impõe, achei ótima a sua solução para ceia. Agora menina fiquei encantada com a sua nova casa, imagino a tua felicidade. Sei que hoje é um dia especial pra você e pode contar comigo, mesmo virtualmente por que também estou contando contigo nessa nova etapa da minha vida. Quero te desejar muito amor e fé. Feliz Natal! Com amor Eliane

Heleninha disse...

adorei a ideia da guirlanda....

beijos

Anônimo disse...

Ai que fome!!!Que lindo o seu post,adorei a ideia!!!Vou tentar na minha casa esse ano.
Bjs

Ana Lange disse...

Eu adoro esses mini sanduíches. Aqui sempre tem nos aniversários. kkk

Beth/Lilás disse...

Hummmmm, quantas delícias!
Eu bem que gostaria de fazer um natal assim, só de guloseimas e coisinhas para enfeitar a mesa, masssssssss
a família ainda tem gente que parou no tempo e todo ano gosta de ver aquelas comidas tradicionais.
Oh saquinho!
amei tudo!
beijos cariocas

Tabuleiro Chic disse...

Humm, que delícias!!! Tentações!!! Beijinhos do TC.

Carolina Lima disse...

Maria Célia,
acho super legal essas adaptações que as famílias fazem nas datas comemorativas matendo o principal: a família reunida!

Comida é sempre uma delícia!
E essas então, deu vontade de participar da sua ceia moderna! :)

Abraços carinhosos,
Carol
www.umblogsimples.com

Maria Rodrigues disse...

Sabe que a ideia é boa, tanta comida acaba sobrando...
Bjos, Mari.

Priscilla Castro disse...

Passeando pelos blogs da vida esbarrei no seu!
Nossa seu blog é lindo e cheio de informação bacana!!!
ah, vc escreve mto bem, viu? Quanta coisa gostosa tem ai!!!
Aproveito e te convido a ir ao meu blog, tá rolando um sorteio por lá, de um lindo Kit!! Corre!! Você vai amar!

Mil bjinhos!!
http://castro-pri.blogspot.com/
@Pri_castro01

Micheli disse...

Quanto tempo!!!
Andei sumida mesmo...novos projetos, muita coisa boa acontecendo! Adorei receber a sua visita no blog. Ele anda tão esquecido e largado por mim ultimamente. Adorei as suas dicas de Natal. Uma ótima maneira de celebrar!
Bjos

http://repensandoacoes.blogspot.com/

Ceiça Frota disse...

Oi Cissa,
Que saudades minha amiga! Nossa adorei sua dica de ceia. Você tem razão agente prepara tudo e acaba petiscando tanto que a ceia vira coadjuvante!
Bjus,
www.garimpus.com

Zilma Brito disse...

Ola Maria Celia, realmete nao faz sentido ter tanta trabalheira e gastos e desperdicios! E os petiscos no capricho é uma oa pedida. Bjos e uma otima quarta!

Cucla disse...

Querida, que ideia mais deliciosa...adorei..fartura a mesa e coração em festa.
Obrigado pelo carinho de sempre.

blog Usei Hoje disse...

Mas que fome ... acho que vou praí hein, em casa faço nada!


Bjs.

Elaine

http://useihoje.blogspot.com

Patricia Galis disse...

Hummmm delicia chamaaa eu que vouuuuuuu, kkkk mas sabe esse anos resolvemos fazer a mesma coisa na véspera petiscos, queijos, mais ou menos como mostrou castanhas, e etc e no outro dia churrasco, pq sobrava tudo da noite e ai todos passavam mal de tanto comer, kkk.



Minha flor estou passando aqui para lhe desejar um bom fim de ano, e um 2012 cheio de paz, amor, saúde e felicidade, que possamos estar juntas novamente o ano que vem!

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Olá, Marida tudo bem?
Como você está?
Não apareci por aqui, porque minha filhota de 04 patas faleceu.
Hoje faz 7 dias.
A dor é muita!
Quanto ao post, adorei suas dicas.
Quer melhor que isso?
É uma banquete, minha amiga!
Adorei os cortes dos minis sanduíches. Qualquer hora vou tentar fazê-los com esse corte.

Abraços.


Silmara

Amanda Schuler disse...

Sabe que essa ideia é ótima!?
Nós tradicionalmente fazemos uma ceia beeem farta e almoçamos algo mais light no dia 25.
Eu adorei mesmo essa ideia de fazer petiscos em vez de ceia porque evita desperdícios e todo mundo adora!
beijos

mollymell disse...

Hummmm, essa ceia está demais! Tudo parece tão delicioso :)

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto