quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A mágica Colmar

Boa noite pra todos!
A maioria das amigas que me acompanham há um bom tempo, sabem da minha paixão pela França, especialmente algumas regiões, que me encantam e fascinam, sem nunca ter passado por lá.
Vou falar e mostrar um pouquinho sobre uma destas belezinhas.
Tratá-se de Colmar, cidade  alsaciana, a  70 quilômetros de Estrasburgo, menos de 100 mil habitantes; mais parece cenário de conto de fadas. Em todo o canto, encontram-se ramos de azevinho e abeto, sempre adornados com quatro velas que simbolizam o Advento, as semanas que antecedem o natal.
No centro histórico existem construções de estilo gótico alemão, como algumas igrejas antigas e museus.
Nesta época do ano tudo fica mais bonito devido à iluminação de natal e à decoração das casa e lojas.

No local conhecido como Petit Venise (Pequena Veneza), os canais cortam esta parte da cidade, deixando-a mais encantadora.

As feiras de natal aproveitam a chama consumista que atinge todos nesta época, para exibrir centenas de produtos típicos de natal ou da região onde elas se realizam.
Os tão famosos mercados natalinos são uma forma de aliar compras a passeios turísticos inesquecíveis, em cidades e regiões lindíssimas e com muitas atrações pra quem curte viajar e descobrir novas culturas. 



25 Comentários:

Néia Lambert disse...

Esse lugar parece o próprio paraíso, pelo menos eu imagino que ele deve ser assim.

Beijos

chica disse...

Que magia e encanto esse lugar! Lindo lá,heim??/Adorei ver! um beijo,tudo de bom, e desde já um FELIZ NATAL e 2012 cheio de saúde pra todos nós!!!O resto damos um jeito...chica

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Que cantinho lindo!
Conheci Rottburg (será que é assim que se escreve?) na Alemanha e lembra muito esta cidade.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Unknown disse...

Olá Cissa

Para ser sincera nunca tinha ouvido falar nesta cidade francesa. As imagens me encantaram.

Bjooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

liduh disse...

Oi Maria Célia!
Que lugar encantador, não conhecia essa cidade:) Essas feirinhas de Natal são lindas;)
Beijos!

janne falcão disse...

Oi Cissa , oi minha querida muito obrigada pelo carinho , já estou em casa , tomando remédios mas nada do que estar aqui pertinho dos meus fofos , e vc tudo bem ???? Espero em Deus e desejo fortemente que seu ano novo seja repleto de todas as boas vibrações , um Natal lindo que Jesus o aniversariante derrame muita luz sobre todos os que ama . Bjimmmm minha querida e eu adorei o poist sobre esse lugar lindo Na França não conhecia , meu sonho é conhecer a Holanda , hehehe tem que sonhar né ??? Se não como realizaremos , bjimmmm

Ana Lange disse...

Que lugar lindo! Muito fofo mesmo! Parece meio de brinquedo. hehehe
bjos

Beth/Lilás disse...

Uau, Cissa, que lugarzinho mais bonito e charmoso!
Seria maravilhoso passear por lá e ver estas coisinhas pessoalmente.
Quem sabe um dia, né!?
beijos cariocas

NN disse...

Lindo, amei as casinhas, natureza, as flores... Tudo tão tranquio, né? Quem nao deseja ficar dias num lugar desse?
Feliz Natal para você! Que a glória que nós celebramos nesta época de Natal preencha sua vida para hoje e sempre!

Inventiva disse...

Querida Célia, que bom que voce gostou, fizemos tudo com muito carinho. Na verdade, a iniciativa foi da denise e eu adorei a idéia e me inclui nela. Voce é uma pessoa especial, mesmo semnos conhecer podemos sentir isso. Que seu Natal seja iluminado e cheio de bênçãos. Bj

Carolina Lima disse...

Maria Célia, bom dia!!

Posso definir essas imagens com uma palavra? Encantadoras!!!
O ano passado tive o prazer de conhecer Gramado na época natalina. Imagino que a sensação deve ser parecida. Cada detalhe nos encantam...

Que seu final de semana possa ser adorável!

Abraços carinhosos,
Carol
www.umblogsimples.com

Andy Santana disse...

Que lindo!
não conhecia..
adorei a cidade,
beijinhos amore.

Érica Amorim disse...

Cissa! Tudo bem?

Olha, é sério, com essas fotos eu quero ir pra lá...e tem que ser JÁ! rsrsr

Lindo,lindo, lindo!

Então, se não nos falarmos até lá, por causa d correria ando ficando bastante tempo "off"... BOAS FESTAS! Tudo de bom pra vc!
Paz, saúde, amor e muita vida pra ser vivida!
Deus abençoe você e sua família!

bjãO
Um super abraço!

mollymell disse...

Que lugarzinho + charmoso e lindo. Já havia visto algumas dessas fotos, mas não sabia de onde eram, agora, graças a você, posso planejar um dia visitar esse lindo lugar.

Um grande abraço, e um ótimo final de semana pra você

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Muito,muito,muito lindo!Wow!!

Quero muito poder conhecer este lugar um dia,ele vai entrar pra minha lista com certeza. Vou adorar ver suas fotos e acompanhar os próximos posts!

Obrigada pela visitinha,fiquei feliz,viu!

Bjs e um ótimo fim de semana

Simara Pink disse...

Oi linda, eu adorei as fotos são lugares belíssimos , seria um sonho conhecer.
Não deixe de me visitar, sua presença pra mim é uma alegria.
Beijossssssssss simara

Ana Maria Braga disse...

Uma vida é pouco para se conhecer tantos lugares lindos.
Adorei as fotos. Nunca tinha ouvido falar nessa cidade.
Boa semana, Celia. Bjs

Ana Lange disse...

Tenha uma ótima semana, amiga!
bjos

Carolina Lima disse...

Maria Célia,
passando para desejar uma excelente semana!

Beijinhos,
Carol
www.umblogsimples.com

mollymell disse...

Voltei!

Quero desejar a você e seus familiares um Natal Feliz e Abençoado, e um Ano Novo de muita Saúde, e momentos felizes.

Um grande abraço

Maria Rodrigues disse...

O lugar parece um sonho... Lindas imagens, adorei o post!
Bjos, Mari.

Amanda Schuler disse...

Liiiindas imagens, acho o natal tão mágico e encantador!
essa época do ano me deixa nas nuvens, nos sonhos *-*
adorei o post :)
beijos

ONG ALERTA disse...

Simplesmente maravilhoso, beijo Lisette.

Anabela Jardim disse...

Feliz 2012!!!

Flora Maria disse...

Também apaixonei-me por Colmar assim que vi as fotos desse lugar encantado!

Beijo !

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto