segunda-feira, 9 de maio de 2011

Meme Literário

Recebi esse Meme da querida Flor de Maio do Blog “ Florescendo no Outono"
Obrigada querida !
Bjinhos,
Maria Célia

1. Existe um livro que tu lerias e relerias várias vezes?
O Regresso, da Rosamunde Pilcher.

2. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
Sim, Vermelho e o Negro, de Stendhal.

3. Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?
A Viajante do Tempo, sou fascinada por este tema, viagem no tempo.

4. Que livro gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leste?
Isto ainda não me aconteceu.

5. Que livro leste cuja 'cena final' jamais conseguiste esquecer?
Malika Oufkir, Prisioneira do Rei. Já li umas quatro vezes e em todas eu chorei, é uma história real, triste mas fascinante.

6. Tinhas o hábito de ler quando era criança? Se lia, qual era o tipo de leitura?
Não, adquiri o hábito e o gosto pela leitura na adolescência.

7. Qual o livro que achaste 'chato' mas ainda assim o leste até ao fim? Por quê?
Conspiração Franciscana. Li até o fim porque naquele momento não tinha outro livro , e não gosto de dormir sem antes ler algumas páginas.

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.
O Físico, O Último Judeu, Os Catadores de Conchas, O Júri, Paixão Índia e muitos outros.

9. Que livro está a ler neste momento?
Brandemburgo, de Henry Porter, retrata a queda do Muro de Berlim.

51 Comentários:

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI QUERIDA, OBRIGADA PELA VISITA, EU SAÍ ONTEM E NÃO DEU TEMPO DE RESPONDER OS RECADINHOS CARINHOSOS, MAS VIM HOJE AGRADECER . SABE QUE ADORO LER TAMBÉM? PROFESSORA TEM QUE GOSTAR NÉ? BEIJOCAS E UMA ÓTIMA SEMANA...

chica disse...

Respondeste bem ao Meme... Belas leituras! Uma semana linda pra ti!beijos,chica

No Maria Baphônira tem... disse...

Então quer dizer que já leu todos os livros que queria?!
Me deu vontade de ler Prisioneira do rei.
quando quiser fazer doação?! rsrrsr eu aceito.
heheheh
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

She disse...

Queridaaaa amei a coincidência e adorei as suas respostas!
É bom que assim conhecemos um pouco mais quem já admiramos, né?!
Beijo, beijoooo!
She

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria célia,
vim agradecer o seu carinho!
Ótimas dicas de leitura! Vou aproveitar!
Um beijo e ótima semana pra você!

Fernanda Fernandes disse...

olá MARIA CELIA, vim agradecer as palavras de carinho no blog...adorei tém ficaria feliz de te ver por lá com certeza


beijos


fernanda

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Adorei as suas respostas. Eu li "O Vermelho e o Negro" e adorei, talvez vc tenha pego este livro em uma época de vida que ele não cabia, mas acho que deve tentar novamente.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Néia Lambert disse...

Maria Célia, vou aproveitar suas respostas como algumas dicas de leitura, achei ótimo!

Beijos

Ana Maria Braga disse...

Valeu esse meme literario. Ler é sempre muito bom. Nosso País ainda lê muito pouco.
TRabalho numa biblioteca e sei o que é isso.
Obrigada pela visita. Então somos parecidas e não gostamos da mesmice, não é ? rs. Que bom!!
Bjs e um ótimo dia.

Juliana disse...

Oi Cissa!!!

Meme super cultural! Adorei..
Tb amo ler!

Beijos
Juliana
http://miscelaneadajuju.com
www.lasantastore.com.br

Ceiça Frota disse...

Oi Cissa!
Não sabia que vc era assim tão apaixonada por leitura! Adorei sua respostas!
Bjins
garimpus.blogspot.com

Ana Lange disse...

Eu amo ler!! Vou procurar Malika Oufkir, Prisioneira do Rei pra ler também. Queria ter mais tempo pra poder ler mais.

Anônimo disse...

Deu para conhecer seu gosto literário por aqui, sempre com um bom gosto. Já inclui a dica a baixo do parque no Piaui, achei o máximo, meu filho iria amar conhecer. Bjs Eliane

Carolina Lima disse...

Vi que estou precisando ler mais! =/
Todos os livros que você citou eu nunca li nenhum!

Abraços,
Carol
http://bembemsimples.blogspot.com/

Inventiva disse...

Voce gosta de coisa boa!!!Pena que ando sem tempo pra ler...tambem adoro livros. Bj

Beth/Lilás disse...

Muito legal este meme, Maria Célia!
E gostei muito de saber que és fã de Rosamunde Pilcher. Eu também. O que mais gostei dela foi Setembro, deu-me até vontade de reler.
beijos cariocas

Unknown disse...

Bom dia Cissa

Eu sou fascinada por "Catadores de conchas de Rosamunde Pilcher. Vou pesquisar "O Regresso".
Adorei te conhecer um pouco mais, através das suas respostas.

Uma ótima 4º feira à vc

Bjooooooooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

Milena disse...

Gostei do meme, combinamos em algumas respostas! Beijo!

http://madamenutso.blogspot.com/

Danielle disse...

Desejo um excelente resto de semana.
BJÃO!

www.daniesuasdicas.blogspot.com

Micheli disse...

Olá Maria Célia,

Passei por aqui para conhecer o seu cantinho e adorei. Ótimas informações, imagens lindas...
Parabéns!

Bjo

Micheli
repensandoacoes.blogspot.com

Luciana Macêdo disse...

Através do "meme" você deu dicas de literatura, isso me agradou bastante.
Bjs!
Lu

achadosdaliedaqui.blogspot.com

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
Muito legal este meme, depois vou fazê-lo. Descobri Rosamunde Pilcher a pouco e em dez dias li 5 de seus livros inclusive Os catadores de conchas, amei! Beleza de textos, me sentia vivendo na fria e tradicional Inglaterra. Belas escolhas as suas! Beijão!

welze disse...

bom ler suas respostas. o meme é lindo. beijos

Any Brasil disse...

adorei as respostas. me deu vontade de ler o livro.
trendluxo.blogspot.com

Ana Lange disse...

Minha irmã gosta de ler graças a mim, depois de tanto encher ela q era bom ler kkkk

Lucas disse...

oi Maria Célia,quanto tempo"
que legal a sua post,nao entendi muito bein vai lá no blog,tem post nova

Bela disse...

Ei Anjinha Maria Célia!!!! Obrigada por participar do sorteio,cruze as asinhas quem sabe você não ganha??bjks.Bela.

Isadora disse...

Cissa, amei o Meme e acho que vou levá-lo para colocar no Tantos Caminhos, posso?
Obrigada pelo carinho sempre e me desculpe as visitas tão esporádicas. O tempo não tem sido meu melhor amigo, nos últimos meses.
Um beijinho

Mari Sabel disse...

Que bacana esse meme, só q eu não poderia participar... estou bem desligada da leitura. :S

bjkas

Mundo da Lili disse...

Nossa dicas de leituras maravilhosas!!

BLOG DE UMA ROSA disse...

Olá Cissa! Que Saudades, passei para dar um oi e dizer que não esqueci dos meus amigos do blog. Um Grande Beijo.

BLOG DE UMA ROSA disse...

Olá Cissa! Que Saudades, passei para dar um oi e dizer que não esqueci dos meus amigos do blog. Um Grande Beijo.

Unknown disse...

Olá Cissa!
Amei seu blog!!!Menina que espaço lindo e que energia boa.
bjosss

Unknown disse...

Olá Cissa

Felizmente vc não perdeu seus comentários, eu perdi mais de 60. Ao menos descobri o post desaparecido entre os programados.

Bjoooooooo...........

http://amigadamoda.blogspot.com

casa de fifia disse...

oi cissa.
vi seu blog em um outro e vim coferrir.
gostei
eu tambem adoro ler,inclusive meu pos de hoje fala de livro.
apessar de adorar ler teve livros q nao consegui terminar,pq eram noiso.

baci

Flor de Maio disse...

Oi querida,
Adorei suas respostas e as dicas de leitura.
Tem selinho para voce no meu blog.
Bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

PUXA VIDA QUANTOS LIVROS BONS VC JÁ LEU ,TBM ADORO SEMPRE ESTOU LENDO ALGUM LIVRO INTERESSANTE!
VIM DESEJAR UMA ÓTIMA NOITE É UM DOMINGO ABENÇOADO!

Nathália de Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathália de Freitas disse...

Qnts leituras Maria Célia!
Vou anotar as dicas, vc acredita que não li nenhum desses que vc comentou. Vou anotar algumas dicas que fiquei interessada em alguns livros, como por exemplo esse catadores de conchas.
Desejo um ótimo fim de semana!

Bjooo

Nath de Freitas

chica disse...

Volto hoje, bem cedinho, pra te desejar um lindo domingo!beijos,chica

casa de fifia disse...

oi cissa
obrigado pela visitinha,querida
voltei,e dessa vez para ficar.
um gran bacione

Cerrado Chic disse...

Olá Cissa

Passeando pela net, achei seu blog...
é fascinante, parabens.
parabens pelas respostas. adorei conhecer seu cantinho.
estou te seguindo. me visite tbm.
bjos

idelvani.blogspot.com

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga linda! Esta foto do seu perfil está show!
Cissa, estou com este livro "O Regresso" que começei e não prossegui. Conte-me porque gostou tanto; não prossegui a leitura por excesso de compromissos, mas estou curiosa.
Beijocas. Amo os temas do seu blog.

Unknown disse...

Olá Cissa

Uma ótima semana à vc.

Bjooooooooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

Amanda Schuler disse...

Ler é tão bom né?

adooooro

volte sempre Cissa
beijos

Anna Thereza Di Maximo disse...

Maria Célia,
Tudo bom?
Eu ando super sem tempo mas vou tentar ser mais assidua...
Passei para te deixar uma beijoca...

Bjs da Espanha

http://balzaquieanna.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Brigadim pelos cumprimentos ...
Bjkas e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com

Tati disse...

Oi Cissa, muito bom seu repertório de livros. Gostei das respostas. Muitos destes ainda não li. Ando precisando me dedicar mais a este prazer quase adormecido.
Deixei um carinho para você no meu blog. Entenda como uma lembrança, publique apenas se desejar, está bem? Um beijo.

Ana Maria Braga disse...

Voltando para te dizer que gostei da sua visita. A maneira de vc. comemorar seu aniversario tb é muito bom. Nem sempre faço festinhas.
Aproveito para te desejar um ótimo dia.
Bjs

Mundo da Lili disse...

Adorei as dicas de livros!

Aleatoriamente disse...

Célia, passando para te deixar um beijinho.
Não tenho tuas atualizações moça.

Beijinho linda.
Fernanda

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto