segunda-feira, 16 de maio de 2011

Colagens


Quando minhas filhas estavam no pré-escolar e no antigo curso primário, era um tal de levar jornais, folhas de árvores secas, papéis diferentes, revistas, cola e tesourinha, para fazer colagens.

Colagem é uma técnica de sobrepor materiais de texturas, tamanhos, e cores diferentes; técnica muito antiga e bastante divertida, que foi introduzida na arte no século XX pelo movimento cubista, tanto Picasso quanto Georges Braque, fizeram muitas colagens.

Pois bem, nas minhas andanças pela net, conheci o trabalho de um artista plástico inglês, chamado Peter Clark, que faz uso de materiais coloridos, estampados, impressos, jornais, manuscritos e mapas.

Ele cria figuras variadas, divertidas, muitas de suas obras são em forma de cachorros.

Além de cães ele desenvolveu desenhos e modelos de roupas charmosos, usando apenas cola e papel, fazendo com que suas criações sejam coloridas, inventivas, cheias de imaginação, recortes e muito bem elaboradas.


70 Comentários:

chica disse...

Lindos trabalhos encontarste. E também lembro dos trabalhinhos das crianças no jardim d infância.

Depois, os netos passaram por isso, uns ainda estão nessa.

Interessante,né?

Uma linda semana,beijos,tudo de bom,chica

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Maria Célia,
Que bom que vc gostou,adoro moda e decoração.
Gostei muito do seu blog,muito elegante parabéns...
Um beijo
Denise

Unknown disse...

Oi flor!
Obrigada por sua visita e seus comentarios sempre carinhosos e incentivadores!Adoro recebê-la lá no blog!

Adorei este post! Não preciso nem dizer porque né? rs
Trabalhos de colagem divinos!
Sabe, uma vez eu vi um quadro que a sogra de uma amiga minha fez todo em colagem, que o desenho era uma mulher. Na época eu nem fazia "arte", só meus desenhos ocultos, que ficavam escondidos dentro de uma gaveta. E nunca mais aquele quadro saiu da minha cabeça. Eu perdi o contato com esta pessoa...uma pena...
A Beatriz Milhazes tb tem lindos trabalhos de colagem, vale a pena ver.
Bjossss e uma ótima semana!
flávia

http://ateliedacaie.blogspot.com

De Mattos disse...

Eu já fiz muitos desses trabalhos de colagem na escola, mas nunca levei muito jeito para a coisa pq minha habilidade manual é limitada...
Mas admiro quem tem talento para criar trabalhos como esses!
Bj pra vc!

Aleatoriamente disse...

Que beleza Célia, muito lindo mesmo.
Parabéns pela descoberta.
Legal mesmo de admirar.

Beijinho
Fernanda

Beth/Lilás disse...

Célia!
Que trabalho lindo!
O vestido e a jaqueta então, perfeitos!
A cada dia vemos tanta coisa diferente, tanta criatividade, parece infinitas as possibilidades humanas, né mesmo?
adorei!
beijinhos cariocas

Inventiva disse...

Muito criativo....Parece que artista ja nasce pronto...quando voce olha uma criação exclusiva, diferenciada, parece que a coisa é muito facil de fazer....

Evelyn disse...

Adorei as roupinhas...

Micheli disse...

Maria Célia,

Muito reflexiva a sua postagem...adorei a forma como você analisou e trouxe informações interessantes.

Gostei ainda mais do seu blog.

Bjos

Micheli
repensandoacoes.blogspot.com

She disse...

Uau que barato! Adorei conhecer! Que artista espetacular!

Beijo, beijo! ;)
She

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Que trabalhos lindos! Não conhecia. Adorei.
Eu tb não usava qse vestidos, poistenho pernas finas, mas resolvi encarar há pouco tempo. Estou adorando! Fica muito chic com meias pretas. Experimente que vc vai gostar... e emagrece.
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

Amanda Schuler disse...

:O
Cada coisa lindaaaaa
eu amo arte por natureza, adoro colagens, montagens e mosaicos!
beijos

Milena disse...

Quanta criatividade, que post lindo! Meu caçulinha está na fase das colagens, adoro! Beijo!

http://madamenutso.blogspot.com/

Ana Lange disse...

Sabe q eu tenho um amigo q é artista plástico e tb trabalha com colagens? E o trabalho fica incrível!

Unknown disse...

Que originalidade!!!!Adorei!1


BJS DA ESPANHA

http://balzaquieanna.blogspot.com/

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
Que bonitos!
Muitos artistas e suas belas artes para serem descobertos! Bom que você descobriu mais um!
Bjos e ótima terça-feira!

welze disse...

fantásticas essas figuras. me lembrei de quando eu mesma fazia colagens, das minhas crianças com as suas e dos aluninhos com outras tantas. delícia de lembrança. beijos

Nathália de Freitas disse...

Que lindos trabalhos!
Muito artesanal!
Desejo uma ótima semana pra vc!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Mundo da Lili disse...

Muito leal esse post! Trabalhos lindissimos!

Carolina Lima disse...

Maria Célia,
essa postagem me fez lembrar as aulas de artes que eu ADOROVA!
Nunca esqueci de uma colagem de que fiz usando areia, lembro até hoje do desenho que fiz: três peixes!

Eu adoro colagens, acho os trabalhos maravilhosos!

Abraços,
Carol
http://bembemsimples.blogspot.com/

Unknown disse...

Mª Célia,

Que assunto interessante você nos trouxe, e que bom que as colagens não se perderam no tempo, pois
ainda vejo muitas crianças fazendo esse tipo de trabalho na escola.

Bjs,

Fátima

Unknown disse...

Olá Cissa

Que coisas mais lindas. Esse trabalho realmente deve ser mostrado e apreciado. Adorei conhecer esse artista. Obrigada por mostrar.

Amanhã tem "ESPACO DAS ARTES", vc não pode perder.
Bjoooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

Anônimo disse...

Pura verdade, ainda estou nessa fase das crianças fazerem colagens, coitada das minhas revistas. bjs Eliane

Mari Sabel disse...

Quanta coisa linda e de trabalho delicado. me encantou ainda mais os cachorros. ;)

bjkas querida.

Néia Lambert disse...

Maria Célia, acredito que pelo fato de eu nunca ter visto algum trabalho bonito de colagem, achava que isso não era possível. Enganei-me redondamente, bastou entrar no seu blog hoje para constatar isso.

Beijos

Beatriz disse...

Olá Maria Célia
Que lindas imagens inspiradas!!!
Quando eu era pequena também costumava fazer colagens na escola, mas nada que se compare com essas tão inspiradoras...
Beijinhos
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Doce Ateliê disse...

Bom dia lindona !!!
Minina quanta coisa interessante. Criatividade é tudo mesmo. Esses trabalhos são de mãos abençoadas. Sabe que amamos seus posts ???
Aprendemos tanto e de uma forma tão deliciosa que é ótimo.
Beijo com carinho.
Chris e Dwan/Acre

Ana Maria Braga disse...

Bem interessante esse trabalho de colagens. Parabéns para o artista Peter.
Aproveito para te desejar um ótimo dia. Bjs.

mollymell disse...

Adoro colagem!!!

Sister disse...

Oiiê.
~ Beem?
Vim deixar um ‘xero’ beem grande.
Fica com Deus ^^

Twitter.: loja_zart

Flor de Maio disse...

Oi Célia,
São incríveis esses trabalhos!
Bjs :)

Ceiça Frota disse...

Oi Célia!
td bem? Já tinha visto um trabalho bem parecido feito por um artista aki de Fortaleza! Ele deu uma motocicleta toda de papel para um amigo! Nossa ao vivo é perfeito!!!
Bjins
garimpus.blogspot.com

Inventiva disse...

Querida, voce sempre presente com sua delicadeza....obrigada. Bj

Sister disse...

Serio flor? E o nome dos produtos é Zart?? Eu não sabia ^^
Escolhi o nome da minha loja por que Zart significa delicado em dinamarquês...
Me conte mais sobre essa lojinha.. iihihii
'Xero' floooR.

Danielle disse...

Você encontra tanta novidade hem Cissa!?
Adorei as colagens!

www.daniesuasdicas.blogspot.com

Anônimo disse...

Very nice and interesting images, I lake it!
Greetings from Croatia:)

Zondra Art

Rosiane Teixeira disse...

Lindas colagens Maria Célia.... Super diferente. Gostei.
Um beijão querida.
http://www.rosianeteixeira.blogspot.com/

Fernanda Fernandes disse...

adorei os trabalhos com colagem...é mesmo já fiz algumas assim quando estudava..o tempo passa mas a tecnica fica ...muito legal

bjs

fernanda

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,minha conterrânea.
Como vai?
Eu já conhecia o Peter Clark. Na época da faculdade vimos alguns trabalhos dele, que por sinal, são super, hiper criativos.
Pois é, hoje com meu netinho, estou revivendo esses lances de mandar revistas, jornais para a escola. rsrs.. Mas, é bacana e importante para aguçar o lado criativo e artistico desde a infância, né?
Tudo de bom.
Bjs mil

Nile e Richard disse...

Oi Cissa.
Belíssimos trabalhos.
O texto é formidável.
Me lembrei que na escola nós fazia este tipo de trabalho.
bjtos.Nile.

Aleatoriamente disse...

Célia querida, que bom te ver lá em casa(Aleatoriamente).
Obrigada pelo carinho moça.

Um beijoLinda.
Fernanda

Unknown disse...

Oi Cissa!
Que trabalho maravilhoso!
Colar é tudo de bom, mas como ele faz é lindo de capotar!
Obrigada pela visita, ainda não tem BEM SIMPLES na Sky, espero que venha logo pois aqui em casa também é Sky!
Fico feliz que tenha gostado!
Beijocas
Mari

Unknown disse...

Que graça, nossa lindos ♥

Bruninha disse...

Oiii...td bem?

nossa...amei o vestido de bailarina!!
seu blog é lindo*-*
já estou te seguindo...me segue tbem?

beijo beijo
http://makepinks.blogspot.com/

Leci Irene disse...

Maria Célia, este trabalho é lindo! Prefiro as roupas...
E, sobre o post anterior- também fico envergonhada por não conhecer nada sobre a Serra da Capivara!!!!!!!

Unknown disse...

adorei o post! Que coisas giras! Já estou seguindo o blog. Visita o meu e participa no giveway (espreita a barra lateral).

http://hiimab.blogspot.com

Anabela Jardim disse...

Deu saudades! São coisas tão simples que vivenciamos e que nos deixam felizes.

Amanda Schuler disse...

Cissa
orbigada por estar sempre lá :D
beijos

Unknown disse...

Olá Cissa

Uma ótima noite de sexta-feira


Bjooooooooo...............

http://amigadamoda.blogspot.com

Érica Amorim disse...

Cissa, cê ta boa?
Passando pra te desejar um ótimo fim de semana... dizer que estou de volta e deixar um super bjO
enquanto isso vou vendo as coisas legais q vc deixou por aqui ;)

abraçãO

Inventiva disse...

Ola Celia, vim pedir seu voto no premio top blog. è só clicar no selinho à direita do blog...Agradeço a colaboração. Bj. P.S.: vale o endereço de e-mail, se voce tiver varios e-mails, pode votar varias vezes....hehe

Unknown disse...

Olá Cissa

Um ótimo Sábado à vc...


Bjoooooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

tressebien disse...

Oi Cissa!
Tudo bem? Quanto tempo, né?
Estou voltando ã rotina do blog aos poucos e sempre que der passarei por aqui!

Adoro colagens, acho lindo!
bjos e bom final de semana! ;)

Andy Santana disse...

Cissa... eu adoro colagens... eu tenho uns trabalhos que fiz na epoca de faculdade com colagens e desenhos... acho q vc ia gostar de ver... beijos

O Celeiro 1 disse...

Célia,vim retribuir a visitinha e o comentário lá no CASA.Adoro colagens e aprendi mais um pouco sobre elas,contigo hj....a internet nos oferece um mundo a mão né? Linda descoberta e obrigada por compartilhar.Célia,quanto a demora para carregar as imagens, deve ser o provedor ,confesso que não entendo o porque.......mas fico na torcida pra que isso mude..
Bj e um lindo domingo a vc !

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Cissa!
Que interessante este post! O artista é brilhante!
Amiga,amo receber o seu carinho lá em casa, tá?
Beijocas.

Any Brasil disse...

que máaaximo, isso é uma loucura. lindo demais, amei o vestidinho.
trendluxo.blogspot.com

Rô... disse...

oi Cissa,

os meus filhotes também fizeram muito,
a casa ficava inteira cheia de cola e papel picado...
bons tempos...
adorei a lembrança que sua postagem me trouxe,
obrigada querida,

beijinhos

Misturação - Ana Karla disse...

Cheio de estilo!
Admiro a arte das colagens.
Célia, um bom domingo pra você.
Xeros

Rosane Castilhos disse...

Oi querida!
Fazia tempo que eu não vinha te visitar, fiquei encantada com tudo o que vi.
Beijinhos e um lindo domingo!
http://beauxtresors.blogspot.com

Luciana Macêdo disse...

Também me lembro dos meus filhos fazendo colagens na escola.
Uma colagem bem feita é uma arte que tem o seu lugar.
Bjs!
Lu

achadosdaliedaqui.blogspot.com

Flor de Maio disse...

Oi Célia,
Eu ainda não consegui seguir todas as dicas para controlar a boca nervosa, mas estou me esforçando.
Obrigada pela visita e comentário.
Uma linda semana para voce!
BJS :)

Unknown disse...

Olá Cissa


Vim lhe desejar uma ótima segunda-feira à vc...


Bjoooooooo...............................

http://amigadamoda.blogspot.com

Jana e seus Acessórios disse...

Belíssimo trabalho ;)
Vim agradecer sua visita, seja sempre bem vinda à Jana e seus acessórios! Já estou te seguindo!
Beijos e uma linda semana!

A So Que Fez disse...

Oie!!
Adorei o post, amos esse tipo de trabalho, vc precisa conhecer o trabalho do artista plástico Anderson Thives. Um primor!!
Sobre a idade da Cecília ela tem 3 anos e meio.
Bjs e obrigada pelos coments,
So

Dona Bella Crafts disse...

Trabalho maravilhoso deste artísta plástico!
bjos

Flora Maria disse...

Admiro muito essa arte !
O vestido está um show, e parece mentira que se possa fazer esse trabalho tão perfeito.

Beijo

Ceiça Frota disse...

Oi Cissa!
Passando para te desejar uma ótima semana!!!
Bjokas
garimpus.blogspot.c

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Bom começo de noite pra você.
Abraços.

Silmara
casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto