quarta-feira, 27 de abril de 2011

Caderno de recordações

Bom dia, meus amigos!
Vocês se lembram de um costume de colégio de fazer um caderno de recordações e passar para os colegas colocarem uma mensagem?
Arrependo-me de não ter guardado os meus, com certeza, eles me trariam lembranças de pessoas que desapareceram da minha memória.
Eram recordações boas, porque estes cadernos só traziam mensagens de paz, de alegria e amor, não me lembro de ninguém que escreveu mensagens que magoassem ou me ferissem.
Podia até soar falso, dependendo da mensagem, muitos colegas escreviam elogios , como se me amassem do fundo do coração, mais não era bem assim, muitas vezes queriam falar mal e dizer coisas desagradáveis; mas ainda assim era muito prazeroso ler as declarações de amor eterno, algumas desenhavam flores, corações, estrelas.
Hoje, com MSN, Orkut, Facebook e um universo inteiro na internet, acho que estes "Cadernos de Recordações", caíram em desuso, e viraram peça de museu.
E vocês também tiveram um caderno de recordações nos tempos dourados do colégio?

46 Comentários:

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
É verdade, hoje não existe mais aquele non sense que nos levava a ter esses albuns. Com as redes sociais o que prevalece agora são os depoimentos,rsrs. Eu particularmente como era muiiito tímida nunca tive um, mas não tenho a conta de quantos poeminhas e estrelinhas e corações coloquei nos das amigas. Foi uma fase muito gostosa essa, não? beijão!

Renata disse...

Oi Maria Célia!
Não cheguei a escrever em nenhum...mas creio que hoje adoraria ter para poder relembrar as estórias das velhas amigas!
Boas lembranças...
beijos, Renata
palpitandoemtudo

chica disse...

Quem não os teve...

E ficávamos todas bobas a cada pensamento ali deixado, tudo cheio de desenhinhos, adesivos, ou decalques...

Era lindo.Mas não guardei nenhum...

Também a essas alturas estariam roídos por traças de tão velhos,rsrs beijos,lindo dia,chica

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Não tive desses não, mas lembro bem dos concorridos cadernos de pergunta!

De Mattos disse...

Eu tenho o meu guardado até hoje!
Nele estão gravados depoimentos e desenhos de um tempo cheio de inocência.
Será que hoje, em tempos de redes sociais, ainda se usa escrever nesses cadernos?
Bj, Maria Célia!

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Eu tb não guardei os meus! Puxa, seu post me trouxe tantas recordações boas...
Bjkas e um ótimo meio de semana para vc.

www.gosto-disto.com

Ceiça Frota disse...

Nossa que bacana!
Minhas irmãs tinham esse habito e acabaram me ensinado! Comigo td já veio meu modernoso e industrializados. Mas meus cadernos sempre tinham um toque pessoal! Adoro ter algo exclusivo!!! Fiquei com apenas um que ganhei há 15 anos e caneta tb uma mt fofa!
Bjins
garimpus.blogspot.com

Rô... disse...

oi Maria Celia,

que delicia de lembrança...
adorava escrever,
e ficava horas em meu quarto
lendo e relendo o meu...
que tempo bom!!!

obrigada por me trazer de volta esse momento
beijinhos

Tati disse...

Oi Maria Célia, sabe, na minha adolescência eram as famosas agendas. Trancadas a 7 chaves, mas que abríamos para alguns amigos escreverem, em geral no dia de seus aniversários. Era lindo mesmo. Uma sensação tão boa! Eu guardava todas as minhas agendas. Enormes, gordas de bilhetinhos, recadinhos e muitos papéis de bala e bombons ganhos de amigos ou carinhas especiais no momento. Mas (acho que justamente por estas embalagenzinhas), quando casei, deixei no meu antigo guarda-roupas, na casa de minha mãe. E deu barata. Não algumas, mas um ninho nojento. Não tive coragem de resgatá-las. Foram todas para o lixo. Morro de pena...
Adorei as recordações. E que cadernos lindos você postou.
Beijos.

Nathália de Freitas disse...

Adorei, Maria Célia, eu voltei no tempo! Pena que tb não guardei tb os cadernos. Era tempos bons mesmo, "responde meu caderno?" haha
Obrigadapelos comentários lá no blog!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

EU TIVE MEU CADERNO ,MAS COMO NÃO TENHO COSTUME DE GUARDAR NADA JOGUEI FORA JUNTO COM OUTRAS COISAS,PENSO COMO VC SE O TIVESSE AGORA COM CERTEZA IRIA SER ENGRAÇADO LER TUDO DE NOVO!
BEIJO

Néia Lambert disse...

Oi Maria Célia, eu gostaria de ser mais cuidadosa com essa coisa de guardar objetos e tudo mais, não consigo, guardo apenas na lembrança esses cadernos maravilhosos onde todos os amigos escreviam suas preferências quanto ao gosto musical, esporte, passeios, amizades, enfim! quisera ter o meu agora para trazer à memória alguns detalhes daquele tempo bom.

Beijos

janne falcão disse...

Nananinanão
a turma toda vai , pode escolher um dos chapéus pavorosos , amiga que paga mico unida permanece unida hehehehe
eu tive um caderno muito especial , boas lembrançs né bjimm iluminado

Unknown disse...

Oi Célia,eu tive sim um caderno de recordações, conservei por um bom tempo,mas perdeu-se nas mudanças.
Tempo bom realmente aquele, belalembrança.
Beijos

Simara Pink disse...

Pois é linda eu também tinha um e mandava todo mundo deixar um recadinho eu já não tenho mais que pena né seria bom rever.Vou esperar sua visitinha depois viu.
Meus cantinhos:
http://plantaodabeleza.blogspot.com/
http://coloridas-artes.blogspot.com/

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss simara
_| |_................

Mari Sabel disse...

Nossa Celia, agora vc me fez voltar no tempo... não me lembrava mais dessa fase, q aliás, era maravilhosa.
ahhh se eu tivesse guardado meu caderninho.
bjkks amada.

Andy Santana disse...

Nossa... faz tempo q nao via um destes... bons tempos... rs..

beijokas

welze disse...

que lembrança mais maravilhosa, minha querida. tive muitos cadernos. para cada ano, do colégio, fazia um. onde estarão, não? boa lembrança. beijos.

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Boa noite, Maria Célia.
Primeiro quero agradecer sua visita em meu blog.
Bom, esse seu post me fez recordar, dos meus caderninhos de recordações, tive tantos!!!!
Era muito gostoso, hoje em dia, eu sinto saudades daquele tempo.
Bom fim de noite pra você, querida.
Sucesso.

casaefogao.blogspot.com
fundoseateie.blogspot.com

Flor de Maio disse...

Bom dia Maria Célia,
Eu tambem tive muitos desses cadernos, eram coloridos, cheios de desenhos e mensagens dos colegas de classe. Nossa, faz tempo!
Obrigada pela sua visita e bom restinho de semana para voce.
Beijos :)

Ana Maria Braga disse...

Ah, Celia vc. me fez voltar ao meus tempos de colegio. Fiz sim caderno de recordações. E não sei o fim que levou. Que pena. Cada mensagem uma foto da colega.
Legal o seu post. Bjs

Unknown disse...

Booom diaaa!!!
Eu também não guardei os meus...pena!
Eu tinha um tão lindo de páginas coloridas (azuis e rosas). Meninas escreviam nas rosas e os meninos é claro nas azuis (e como eles escreviam tontices rsrsrs).
Agora deu saudades. Eu tenho um álbum de fotos...super bonitas...(aquelas de fotógrafos profissionais)com as meninas da 6ª série...quando vejo dá um nó...onde andarão todas? Muitas eu ainda vejo, muitas ainda convivo bastante, tem algumas que as filhas são amigas da minha...outras no entanto nem notícia...
Nossa meu comentário virou um post!
Tenha um ótimo dia menina...beijos doces e perfumados!!

No Maria Baphônira tem... disse...

amada que delicinha... bem verdade ninguém falava mal da gente. tenho o meu e algumas coisa lembro mesmo sem ler. agora mesmo me veio muita recordação. eu tinha até diário. quando engravidei parei de escrever. uma pena pois queria muito ter detalhado minha gravidez. pois nunca mais terei outro bebê. sou mãe de filho unico por opção.
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Amanda Schuler disse...

Eu tive vários, e aqueles cadernos de pergunta também, hehe
tenho guardado o de recordações
é bom ler e rir com o que a gente comentava!
momento nostalgia*

beijos

Unknown disse...

Olá Cissa

Saudades de vc amiga. Uma passadinha rápida da deixar um...

Bjooooooooooooo...........
http://amigadamoda.blogspot.com

Amanda Schuler disse...

Cissa, esqueci antes de te agradecer os conselhos lá no blog
fico feliz que se preocupe, hehe

beijos e obrigada pelo carinho

Lê Fernands disse...

tive vááários...
assim como pastas de papel de carta.



rs

bjsmeus

Ceiça Frota disse...

Oi Celia,
Vc tem razão minha querida. São mts produtos lançados tds os dias. Isso acarreta o consumismo desenfreado. Só nos resta ficar babando e selecionarmos os que são realmente interessante e acima de tudo uteis!!!
Bjão
garimpus.blogspot.com

Rosiane Teixeira disse...

Nossa Maria Célia, que lembrança gostosa eu tive agora. Isso nunca mais tinha passado na minha cabeça. Eu adorava esses cadernos e claro que eu tinha o meu.Adorava os das amigas também e respondia tudo com maior prazer.
Um beijão querida

Beth/Lilás disse...

Maria Célia, eu tive sim, aliás mais de um até, mas infelizmente não me passou pela cabeça guardá-los.
Seria legal ver o que escrevei naquela época.
bjs cariocas

Beth/Lilás disse...

Maria Célia, eu tive sim, aliás mais de um até, mas infelizmente não me passou pela cabeça guardá-los.
Seria legal ver o que escrevei naquela época.
bjs cariocas

Mundo da Lili disse...

Ah eu quero um..kkkk
Não tive desses cadernos, mas adoraria =)

Nile e Richard disse...

Oi Maria Celia.
Que recordação maravilhosa.
Também tive os meus.Quando terminei o primário todos os professores assinarãm.
Coisas que não guardei.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Danielle disse...

Bom final de semana!!!
BJÃO!

www.daniesuasdicas.blogspot.com

Lisandra Mazzutti disse...

Oiii Maria Célia!
Obrigada pela visita ao blog, adorei!
Eu lembro desses cardernos, eu já tive é claro... como era bom essa época, dá saudades!
Adorei o post!
Beijosss e tenha um ótimo fim de semana!

www.luxuriacosmeticoslm.blogspot.com

Andy Santana disse...

Também não curto passear com cachorro por aí não.. mas sempre há pessoas q gostam, e odeio quem não recolhe as necessidades dos cachorrinhos pela cidade.

Beijos

Rayanna Lucylle. disse...

Adoro um bom caderninho *-*
Sempre usei, e o meu atual tem no final da folha: MORAL. Aí lá eu escrevo o que aprendi no dia! :D
Beijos ,

meninamarlld.blogspot.com

Inventiva disse...

Querida Célia, tenho o meu guardado até hoje, a gente fazia desenhos, coloria e escrevia algo sempre muito gentil, mas nada era falso não...era sempre do coração. Que deliciosa lembrança voce resgatou....Bj

She disse...

Oi querida Cissa! Ahhh adorei me fez lembrar um pouco dos cadernos que tínhamos para as amigas e inimigas escreverem sobre a gente no colégio, passava de maõ em mão e era motivo de muita briga e fofoca....hahaha Lembrei tb dos papéis de carta...rs Beijo, beijoooo!
She

Andy Santana disse...

A coleção da Gisele está linda mesmo, um otima semana ...
beijos

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga querida! Que saudade!
Eu tive vários cadernos de recordação, inclusive diário na adolescência...hahahahaha... pena que eu rasguei e joguei fora, pois seria divertido ler hoje...rsrsrs.
Beijocas, amiga!

Lu Pourbaix disse...

Eu já fiz um diário desse na época da escola,
pena que geração não curti mais essas coisas!

Beijos

Ana Lange disse...

Eu tenho uma caixa de recordações guardada até hoje em casa. Eu amava fazer isso, e escrever diário. Era muito bom.

Juliana disse...

Oi Célia!!!

Adoro seus posts pq me fazem lembrar de varias coisas que as vezes esquecemos...
Eu tive "agenda" qdo era criança...Saudade!

Beijos
Juliana
http://miscelaneadajuju.com
www.lasantastore.com.br

simone disse...

Olá, estava procurando algo sobre esses cadernos de recordação que faziam tanto sucesso conosco quando encontrei seu blog. Eu também não tenho e me arrependo!!! Estou incentivando minha filha de 10 anos a ter um, pois agora terminando o Ensino Fundamental cada colega vai para uma escola diferente... já tô prevendo o chororo! Seu blog me ajudou a mostrar pra ela o quanto é legal ter esses registros. Depois eu conto como está sendo...
Muito Obrigada
Simone Mariano

Unknown disse...

Estamos começando um para minha filha. Vamos ver o que acontece.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto