quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tricô

A vida é uma manta tecida pelas nossas mãos, a beleza e utilidade dos pontos, dependem apenas do aproveitamento das lições que ela nos traz.

Mryã Kali


O tricô ganha status de peça-chave no guarda-roupa da brasileira.

Tricô étnico com toques nórdicos e peruanos, rústico, artesanal, com a cara fashion e bem distante daqueles feitos pelas nossas avós.

Não importa a escolha, o certo é que a mulher ligada em moda certamente vai ter uma peça que traga uma dessas informações para o inverno que se aproxima.

Nas semanas de moda no Rio e em São Paulo, o tricô apareceu em produções femininas e também masculinas. Portanto, é um curinga da estação.

Para este inverno está em alta a moda retrô, as referências do passado, especialmente dos anos 50 e 70. Modelagens descontraídas, franjas, cardigãs, pulôveres, ponchos.



Com relação às cores, além dos tradicionais preto e cinza, o camelo/caramelo, em alta, o verde militar e o vermelho.





31 Comentários:

Margarete Benitez disse...

Oi Maria Célia, passei pra lhe desejar uma feliz Páscoa.
Grande beijo.

chica disse...

Adorei o pensamento que colocaste acima. Lindo mesmo!

Quanto às peças de tricô, impressionante como tudo volta,não?

Lindo de ver! um beijo ,tudo de bom e feliz feriadão e depois PÁSCOA!!! chica

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI CISSA, TUDO LINDO, PENA QUE NÃO SEI FAZER TRICO. TE DESEJO UMA PÁSCOA REPLETA DE AMOR, PAZ , FELICIDADE E CHOCOLATE. BEIJOCAS...

Unknown disse...

Olá Cissa

Adorei as malhas. Aqui, a Europa se prepara para o verão e nas lojas só encontramos tendências de verão.

Bjoooooooooo..........

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

oi cissa que lindas peças gostei de algumas pois são bem lindas como tudo que vc posta por aqui!
vim desejar uma feliz e abençoada páscoa!
beijo

Amanda Schuler disse...

euu adoro peças de tricô,
agora com essa coisa de sempre pensar em tendências e moda, ele tá com tudo sempre, o que é ótimo se antes só se remetia tricô a avó
hahah

beijos bom feriado!

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Bom dia!
Não sei o que houve, vi o seu lindo post sobre tricô, mas abaixo não havia o link pra comentar. Tentei fechar e abrir de novo e nada!
Mas, de qualquer forma, fui lá te visitar pra deixar um grande abraço e desejar uma Páscoa feliz, cheia de saúde, paz e chocolates, é claro!
Beijo no coração!

Simone Scharamm

Carolina Lima disse...

Maria Célia,

é tão bom ver que uma peça que sempre fez parte do meu cotidiando ganha espaço nas passarelas!
Adoro tricô!

Um bom feriadão!

Beijos,
Carol
http://bembemsimples.blogspot.com

Milena disse...

Quanta coisa linda, amo tricô e crochê! Beijo!

http://madamenutso.blogspot.com/

Carla disse...

Olá Célia,
Adorei todas elas...
Bjs e boa Páscoa.
Até mais ler

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Até me arrisco a fazer tricô, mas não é o meu forte. Meu forte é o crochê. As peças que vc postou estão lindas!
Bjkas e um feriadão maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI CISSA ACABEI DE CHECAR MEU IMAIL NÃO PERCEBI NADA DE DIFERENTE ,MAS MESMO ASSIM Ñ ABRA VAI QUE É VÍRUS,AMANHÃ VOU PEDIR MINHA FILHA PARA DAR UMA ESPIADA PARA MIM!
BEIJO
OBRIGADA

Inventiva disse...

Que linas as malhas! Dificil saber qual a mais bonita! Passei pra te desejar uma Páscoa abençoada e feliz. Beijo. Obrigada pelo seu carinho de sempre

welze disse...

lindíssimos modelos, todos eles. bom final de semana

Any Brasil disse...

que tuudo esse post, o tricô tá com tudo, eu mei, já quero uma jaquetinha. tô te seguindo, te espero no meu blog:
trendluxo.blogspot.com

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Cissa!
Que post quentinho...rsrsrsrsrsrs. Lindas peças; eu amo!
Amiga, obrigada pelo carinho de sua visita.
Concordo com você que todos aqueles que verdadeiramente amam a Deus, por meio de seu filho amado Jesus Cristo, formarão um só rebanho, com um só Pastor.
Beijos.

Tati disse...

Oi Cissa, estava amando a seleção, mas parei em um cachecol areia e roxo... Depois dele nada mais abre. Snif!
Amo tricô. E estes estão incríveis!
Beijos.

Teredecorando disse...

Olá Cissa,
Obrigada pelos elogios. Pois é, cada um tem um dom... Fico aqui brigando com o lápis. rsrs...
Eu adoro tricô. Amei tudo.
Tenha uma excelente semana.
Bjs mil

Danielle disse...

Na verdade aqui no nordeste praticamente não faz frio, mas já anda chovendo. Chove uns dias e depois para.
BJÃO e uma excelente semana pra vc.

www.daniesuasdicas.blogspot.com

Bruno Bertoni disse...

Olá, Maria Célia! Primeiramente, obrigado pelo comentário no meu blog e por ter passado por lá.
Gostei muito do seu blog também, é bem variado, bem organizado e bem escrito! Parabéns. Um beijo e um ótimo começo de semana pra você!

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Cissa!
As peças são lindíssimas.
Vou inspirar aqui para adquirir uma assim, bem modernas.
Xeros

Anônimo disse...

Sabe que sei fazer tricô, aprendi quando tinha uns 11 anos em cursinho da igreja católica próxima de casa. Amva, nunca me esqueci, ainda tenho as agulhas, as vezes pego começo a tricotar, mas nunca termino. bjs Eliane

Ana Lange disse...

Eu adoro tricôs, to adorando essa moda tricô de Natal kkkkk

Anônimo disse...

Unir imagens e palavras, com serenidade, parece ser a sua tarefa nesta bela página.

Obrigado pela visita.

Grande abraço.

Amanda Schuler disse...

Feliz páscoa atrasada minha flor!!
abraços

Inventiva disse...

Ola Célia, bom dia, é muito simples de fazer, colei o tecido com cola pano e depois de secar, impermeabilizei com termolina. No caso usei chita, e não posso dizer a durabilidade da coisa, foi só uma invencionice. Acho que não pode tomar chuva etc...mas deu um charme...bj Tenta fazer e depois voce me conta se deu certo.

Juliana disse...

Oi Cissa!!!

Como foi de pascoa? Otimo post, como sempre!!!

Beijos
Juliana
http://miscelaneadajuju.com
www.lasantastore.com.br

No Maria Baphônira tem... disse...

eu amo tricô e sei fazer acredita?!
tenho alguma coisa... casa de ferreiro espeto de pau. rsrsr
esos, besos.
http://vivi-ninha.blogspot.com

Cristina disse...

Oi Cissa, amo tricô ,cachecóis. Acho que complementa a roupa e dá um ar despojado. Beijocas pra ti e uma ótima semana.

Michelle disse...

Oi linda, amei teu blog e os posts tb! Já estou te seguindo, espero vc no meu blog tb :)

BeijoOo
http://dailycatwalk.blogspot.com

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
Acho lindas as peças de tricô, tenho algumas, ams só para quando viajo geralmente no inverno, que adoro. Aqui é impossível usar, com este calor insuportável, se bem que anda esfriando por estes dias, mas ainda não dá para usar, é uma pena! Beijos

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto