segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dia de esquecer um livro


Hoje, dia 8 de novembro, foi o dia combinado pra esquecermos um livro, em algum local público, deixando um bilhete explicando que o livro foi esquecido ali de propósito, com o intuito de alguém achá-lo, ler e passar adiante. O que escolhi foi este acima. Comentei em alguns blogs que não faria postagem referente, mais mudei de ideia, eis-me aqui, dando umas pinceladas sobre o assunto.
A conspiração franciscana é uma obra de ficção baseada em fatos reais que prende o leitor do começo ao fim.
Em 1230, a Ordem dos Franciscanos dissimulou os estigmas da pele de São Francisco de Assis e escondeu o lugar exato de sua tumba, que só seria descoberta 600 anos depois.
A conspiração franciscana conduz o leitor por histórias paralelas que pouco a pouco vão se cruzando e revelando conexões surpreendentes.
Desejo às pessoas que o encontrarem façam uma boa leitura e passem adiante, comprem esta ideia, não guardem o livro, permitam que outras pessoas também desfrutem deste prazer
, e façam disto um hábito.

55 Comentários:

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ QUERIDA, É UMA IDEIA BEM LEGAL. VOU LEVAR UM LIVRO DA SÉRIE VAGA LUME QUE PEDI POR ENGANO E TENHO 2 TÍTULOS IGUAIS. BEIJOCAS...

Unknown disse...

Minha amiga, odeio verificação de palavra, mas n sei tirar...me ajuda?bwijos

Luma Rosa disse...

Este é o tipo de livro que gosto de ler, nos distraímos conhecendo a humanidade. Só entendemos o homem quando conhecemos a sua história! Parabéns pela participação! Beijus,

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

CISSA ESSE LIVRO PARECE BEM INTERESSANTE A PESSOA QUE O ENCONTRAR COM CERTEZA FARÁ UMA BOA LEITURA!
MUITO BOM VC TER PARTICIPADO DESSE PROJETO!
BOA NOITE!

Ceiça Frota disse...

Adorei a ideia e não consigo fazer isso hj! Mas vou fazer isso amanhã! Tenho mts livro bons que já não leio mais, vou deixar para quem possa se deleitar em uma boa leitura tb!
Bjs e uma ótima semana!
http://garimpus.blogspot.com

Mara Vieira disse...

Que idéia legal!!! Pena que eu tenha tanto ciúmes dos meus livros... rs E pena que as pessoas valorizem tão pouco...
beijos!!

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Ter participado do movimento internauta do dia de hoje foi muito bom para mim, quando deixei meu livro, quase tive certeza de que seria uma pessoa das três que estavam no local...
Tenha uma semana abençoada e feliz!!!
Bjs

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkk, ok, MEU NOME É PRISCILLA, de minha sócia cintiane, mas sou eu quem escreve no blog. verifica para mim linda, se saiu, como pode ver, sou muito crua nesta parte ainda..obrigada pela ajuda...beijos

Isadora disse...

Ciça, minha amiga, tenho certeza de quem o encontrar fará uma excelente leitura.
Muito obrigada por participar.
São iniciativas, assim, aparentemente pequenas que fazem a diferença para alguém.
Um beijo

Flora Maria disse...

Desde que li sobre essa idéia de "esquecer" livros, estou pensando em fazer aqui. Deve ser muito legal!

Beijo

Tati disse...

Oi Cissa, adorei sua escolha. Deve ser uma grande história! Fiquei curiosa por lê-lo. Aliás, hoje fiquei com vontade de ler muitos livros, este é especial! Tudo que diz respeito a Francisco de Assis, mesmo ficção, me interessa.
Beijos.

Juliana disse...

Oi Cissa!!!

Que bacana! Nao conhecia esse movimento!
Realmente esse é um grande começo para aguçar o habito de ler!

Pena que nao consegui ver a foto do seu livro ai no post..Ta so um quadradinho branco!

Bjos
Juliana

Nanda disse...

Adorei a ideia! Vou praticá-la.
Beijos!!!

Flávia Shiroma disse...

Nossa que interessante!!!!
Onde você deixou o seu livro?
Fiquei curiosa! rs

tressebien disse...

Muito legal essa iniciativa, Maria Célia!
Deve ser muito bom achar um livro...
bjks

welze disse...

muito lindo esse movimento. parabéns.

Doce Ateliê disse...

Oie minina munita,
que idéia bacana.Eu adoraria encontrar um livro.
Obrigada pelo carinho.
Beijo beijo beijo

Maria Vitória disse...

Cissa me da uma força com meu blog aqui quem fala é a Mary do:
modashowtv.blogspot.com

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Eu quero ler este livro que vc esqueceu(rs),peninha que eu só li agora,mas vou começar a iniciativa aqui na minha cidade.É estipulada uma data? [E como um mób?
Obrigada querida pelos elogios .
Beijoka"s
Pri
www.epocaboutique.blogspot.com

Geh disse...

Olá miguxa!!!! Faz tempo que não leio um livro!!! E olha que sempre gostei de ler, adoro os do Sidney Sheldon, conhece???? São muito bons, adoro um suspense...Hj so leio revista de fofoca e olha lá rsrsrsr

b-jokas

Unknown disse...

Oi
Adorei seu blog.
Também tenho um
só que estrpu iniciando e tenho poucas seguidoras
amei seu blog
de:http://modaeseriadosdetv.blogspot.com

Mari Sabel disse...

oi amiga
que idéia bacanéééérrima essa do livro... não conhecia.
e o livro q escolhesse tb não li.

bjkas

Mundo da Lili disse...

Eu adorei essa iniciativa, esse livro e legal?
Bjim

Mundo da Lili disse...

Amiga eu tirei, confima pra mim se agora saiu =)
Por favor, obrigada!

® disse...

Oi Cissa,
Vim te ver...
Tenho uma sobrinha, q agora está moça q sempre me chamou de tia Cissa...coisa mais linda...=}
Eu não deixei o livro, confesso q nem sai de casa ontem... só cuidando da lida aqui.
Trabalhar em casa tem essa desvantagem... mas tudo bem... sempre há tempo e a ideia é ótima...
Espero que esteja tudo bem por aí, aqui está um calor...
Um bejim no seu coração amore!

Inventiva disse...

Gostaria de contar com seu voto no premio top blog 2010. è só clicar no selo à direita do blog e depoi sconfirmar por e-mail. Obrigada. bjs

Evelyn disse...

Olá desculpa demorar para responder...
Então não tirei a verificação de palavras porque isso evita spans e como eu já não aprovo os comentários antes essa é uma maneira de deixar meu blog mais seguro.
Peço desculpas de qualquer forma e obrigada pelos comentários ...
bjuss

Unknown disse...

Olá moça bonita!! Bom dia!!
Hoje eu vi o meu livro "esquecido" com uma moça, pela posiçao do marcador de páginas, ela já está na metade.
Olha, o iogurte fica bem gostoso sim viu? Esqueci de colocar lá, mas já fiz de maracujá tbém.
Tenha um lindo dia.
Beijos doces e perfumados.

Simone Scharamm disse...

Oi, amiga,
Bom dia!
Essa ideia é incrível...já tinha ouvido falar!
Coisa boa que precisamos imitar!
Vim agradecer o carinhoso comentário lá no blog! Você é um doce! Obrigada,viu?
Beijo grande!

janne falcão disse...

Oi MAria Lucia ( pergunta nada a ver: te chamam de Malu? acho lindo !!!) eu tbm entrei nessa mas esta sendo um exercicio para mim , tentei deixar ele duas vezes em lugares diferentes masi as duas vezes voltei olhei e vi que não tinham pego o que eu fiz ??? Peguei de volta hahahaha mas ele esta dentro do carro esperando um lugar ideal vou tentar hj de novo ... Acho que o problema sou eu !! hehehe bjo a arvore é facinha se eu consigo vc consegue comm CERTEZA

Betty Gaeta disse...

Oi maria Celia,
Este livro que vc esqueceu eu gostaria de achar, pois ainda não li e parece ser interessante.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Renata disse...

Oi Mª Célia!
Essa idéia do livro foi ótima! Falando nisso gostei desse que você "repassou", parece o tipo de livro que gosto(se bem que amo ler, então gosto de quase tudo!).
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Carla Nunes disse...

Parece interessante, ainda não li esse gatan. ;)

Bjão!

Mimo Chic disse...

Querida Cissa, que ato mais LINDO, vou fazer em breve!!! Parabens...
bjs
Lulu & sol

Unknown disse...

Oi Maria Célia!
Muito legal esta iniciativa. Pena eu estar longe dos computadores nas férias e não ter participado...
Trouxe um mimo para meus seguidores e vou sortear lá no blog.
Apareça!
bjocas

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi fofa! Estou tão feliz com o sucesso do seu blog! Parabéns, amiga! Vc merece!
Esta idéia do livro é muito bacana.
Amiga, vim pedir o seu apoio para o blog de duas pessoas muito queridas, que eu já conhecia do fotolog, e agora elas criaram um blog. Está anunciado na barra lateral do meu blog. É tão bom receber este apoio, principalmente no início, não é mesmo?
Beijinhos.

Anônimo disse...

Oi amiga, tenho certeza que dias melhores virão sim, obrigada...
Bjinhos

Luma Rosa disse...

Maria Célia, voltei para te contar que fiz um banner para os participantes e simpatizantes do "BookCrossing Blogueiro", linkado para o post inaugural da Isa. Fique à vontade para usá-lo ou não, ok?

Boa semana! Beijus,

Leci Irene disse...

Menina, tanta coisa aqui cheia de encantos... voltarei para ler com mais calma!!!!!!!

Paula disse...

Que idéia fantástica!!! Acho que vou dar um jeitinho de esquecer um livro hoje também! E adorei a dica do livro que você vai esquecer... Beijos!

Bela disse...

Anjinha Maria Célia!!!!!Tudo bem com você?????Este eu tenho certeza que voc~e vai aceitar, ainda não vi você responder este dos 07.Olha tem um desafio prá você no meu blog, é gostoso as pessoas conhecem a gente mais. Não podia esquecer de você.Bjks, Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

chica disse...

Tomara mesmo que todos que acharam os nossos livros façam o mesmo e continuem a corrente legal! beijos,tudo de bom,chica

Bela disse...

Ei anjinha Maria Célia, que vbom que gostou, assim que responder me fala que eu quero conhecer você mais minha amiga. BJks, Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Anônimo disse...

Oiii!
Adorei seu blog e estou seguindo.
Um beijão
www.milipavan.blogspot.com

Sister disse...

Oi flor, vim só te desejar um boa noite ^^
Xerinho pra ti e como sompre arrasando nos post em!!
=D

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Célia,
Obrigada pelas suas palavras carinhosas em meu blog. Fiquei toda cheia! Acredito que a gente vê pessoas especiais, qdo é especial, desta forma vc me vê assim, por ser vc muito especial.
Bjkas e uma ótima 6ª – feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Juliana disse...

Oi Maria Célia,

Volte pra te avisar que esta tendo um novo sorteio la no blog, e eu gostaria muito que vc participasse!!

Bjos
Juliana

Bela disse...

Ei anjinha amada!!!!Bom finde prá voc~e Maria Célia, bjks no coração amiga...Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Bela disse...

Anjinha Maria Célia, agora que eu vi a homenagem que voc~e fez prá mim....Obrigada amiga, já tem amigas suas que agora são minhas amigas também, voc~e é muito minha amiga, te adoro, bjks, Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Cissa!
Que legal saber que vc gosta daqui de Ribeirão, me incentiva a gostar mais ainda da cidade. Estou aqui faz pouco tempo, me mudei em Maio dps que me casei! Mas estou adorando! Aqui só falta a praia, pq o calor é demais!

Cissa, achei geniiiiiiiiiiiiial essa idéia do livro, no próximo 8 de novembro quero participar!

Um beijo
Mili Pavan

Teredecorando disse...

Olá,
Gostei muito desse esquecimento. Proporcionar o gosto pela leitura sempre é gratificante.
Viajar através de um bom livro demais.
Bom final de semana...
Ah!!! Gostei do seu comentário sobre as gordinhas.
Bjs mil

Mariana disse...

Eu esqueci o livro da Martha medeiros ,dia 10 no sesc, seguindo a dica da Isadora de tantos caminhos, preciso postar no blog

Ceiça Frota disse...

Oi Amiga!
Bom dia. Se preocupa não responde qd puder sem pressa. Vc sabe que tenho um carinho mt grande por vc! Por isso te escolhi!
Bjs
http://garimpus.blogspot.com

Celi disse...

Oi,

Este é um livro muito interessante... vamos ver se encontro aqui em Curitiba para comprar...

Beijos
Celi
www.casanovaeagora.wordpress.com

Inara Merlot disse...

Flor, consegue sim!
A vibração na é nada que tire, digamos o equilibro da mão. É bem sutil, mas que dá um tremendo resultado.

Acho válido, viu!
Beijocas

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto