sábado, 9 de outubro de 2010

Ecobags você usa?

Em tempos de consciência ecológica, as ecobags estão com tudo. Eu tenho três, que são usadas para compras menores, tais como: padaria, açougue, sacolão. Para compras grandes é muito difícil dispensar as sacolas plásticas, mais podemos pelo menos reduzir o número destas sacolas, aproveitando-as para acondicionar o lixo orgânico.
Aqui na minha cidade, Pedro Leopoldo, há 4 anos, o prefeito implantou a coleta seletiva, que é feita pelas pessoas que moravam no lixão da cidade. A cada dia da semana, eles passam em diferentes bairros, rua por rua, recolhendo todo material reciclável que juntamos durante uma semana.
Projetos como este poderiam ser adotados em todas as cidades brasileiras, porque além de acabar com os terríveis lixões, pessoas expostas a todo tipo de contaminação, daria uma vida mais digna e justa para estes cidadãos brasileiros.
Mais voltando às ecobags, vejam só quanta criatividade nos modelos, inclusive grifes famosas se renderam a elas, como Prada, Louis Vuitton, Hermés.
Imagens disponíveis na internet.

23 Comentários:

Carla Nunes disse...

Uso! Tenho uma super charmosa! ;)

Bjão!

Ise disse...

Oi Cissa
adorei seu post,vc escreve mto bem
bom domingo pra vc.
Bjs

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI CISSA, EU MESMA FIZ A MINHA , ELA JÁ FOI POSTADA NO BLOG, LEVO PRA FEIRA ETC. MAS ENGRAÇADO QUE QUANDO A GENTE FALA QUE NÃO QUER SACOLA DE PLÁSTICO AS PESSOAS ESTRANHAM, VAI DEMORAR PARA MUDAR ESSA CULTURA DO PLÁTICO.
ÓTIMO DOMINGO. BEIJOCAS...

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Celia,
Eu tenho algumas, mas nenhuma bonita como estas que vc postou...
Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Inventiva disse...

Oi Cissa, sabe que conheço o Thiago de Mello pessoalmente né, ele é casado com uma moça aqui de Itatiba, ele é encantador....Obrigada pela visita

Mari disse...

eu uso sim, tenho uma linda de caveira toda moderna!

Unknown disse...

Oi Maria Celia,
Tenho umas trocentas!rsrsr
Eu uso em compras menores mesmo.Dependendo do supermercado que faço as compras de mês, eles oferecem caixas no lugar das sacolas plasticas, quando vou de carro. Qdo peço para entregar, nem vem sacola plastica.

Bjos

Flávia

Unknown disse...

Olá...bom dia!!!!
Eu tenho várias...são tudo de bom.
Aquí onde moro, tem até supermercado dando desconto quando levamos as sacolas.
Beijos doces e perfumados e um lindo domingo.

Juliana disse...

Oi Maria Cecilia!

Adoro as Eco bags...Sabia que aqui onde eu moro os supermercados nao dao sacolinhas de plastico? As pessoas tem a opcao de comprar uma sacola grande de papelao, ou comprar um caixa de papelao (que sao reaproveitaveis para levar na proxima compra), ou ainda levar a propria eco bag...

Bjos
Juliana

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADORO AS ECO BAGS MINHA FILHA TEM VÁRIAS SEMPRE QUE ACHA UMA BONITA ELA COMPRA!

Bela disse...

Ei Maria Célia, minha tia faz cada uma linda, as suas também são lindas, bjks, Bela.

Unknown disse...

Olá Maria Célia,

Essas ecobags são lindas e muito charmosas.

Bjs, Fátima

. disse...

claro que uso... adooooooro e tenho varias!
elas são baratinhas, praticas e fashions!

bjbj, liih*-*
http://kacarecus.blogspot.com/

chica disse...

Tenho várias.Liundas!beijos,lindo feriado,chica

Margarete Benitez disse...

Oi Maria Célia, as ecobags estão realmente com tudo e algumas são muito linda. Aquí em Curitiba já temos a coleta seletiva a mais de 20 anos e funciona super bem, tem até o cambio verde, que as pessoas de baixa renda trocam o lixo reciclavel por verduras e legumes, nos caminhões da prefeitura, pois foi a única maneira que a prefeitura encontrou para que esse pessoal reciclasse o lixo. É brincadeira né?
beijo e ótima semana.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga linda! Estou gostando de ver esta casa cheia! Rsrsrsrsrs.
Muito interessante o post! A Helena do Dia a Dia Corridinho customizou uma ecobag e ficou um show!
Beijocas.

She disse...

Oie Querida Cissa!

Obrigada pelo elogio nas minhas fotinhos... hehe Mas são os seus olhinhos! (rs)

Obaaaaa que bacana que CABRA CEGA já chegou por aí, que vc tenha uma leitura prazerosa!

Quanto ao seu post eu acho essas ecobags muito charmosas...

Beijo, beijo! ;)
She

Renata disse...

Oi Mª Célia!
Também tenho as minhas! Comprei da Natura, mas ainda quero tentar fazer uma. Uso muito na feira. No super mercado não é sempre que dá para usar porque, apesar de ser pertinho de casa, às vezes a compra não cabe toda na bolsa.
beijos, Renata
palpitandoemtudo

Ana Laura Soares disse...

Oi querida!
Ah eu aamo ecobags, ganhei duas do meu namorado, acho que alem de fazer bem ao planeta elas sao super charmosas! :D
Um beijo!

Ise disse...

Vir na lan e não te dar um oizinho básico
num tem graça nenhuma né?
Feliz dias das crianças pra vc
Eu num sei vc mais eu sou uma eterna criança
e eu gosto disso.
Principalmente quando brinco com meus sobrinhos e minha mamy diz
*Essa menina parece criança*
rsrsrrr fico feliz da vida
bjsssssssss

Evelyn disse...

Adorei as da Isabela Capeto, confesso que eu nçao tenho nenhuma ecobag, mas tenho umas bolsas semelhantes que eu sempre esqueço de levar na hora das compras, mas procuro sempre usar o minimo de sacolas possiveis e quando possivel levo na mão mesmo ou coloco na minha bolsa...
essas sacolinhas são uma praga que não deveriam existir...
Bjuss e obrigada pela passadinha lá no blog...
Bjuss

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Obrigada pela visitinha e comentário!
Eu tenho uma dessas "Eu não sou de plástico" e ando com ela pra todo lado,rs!
Ótimo post pra divulgar a ideia!
Ah, sobre a foto do seu blog, é linda! Um lugar encantador!
Beijos!

De Mattos disse...

Eu uso, sim!Até já postei fotos dela no meu blog.Quando eu era criança, todo mundo tinha umas bolsas que eram para as compras - para ir ao mercado ou à feira. Mas depois que as sacolas de plástico tomaram conta dos supermercados, elas foram aposentadas. Agora retornaram, com uma nova aparência e batizadas com outro nome.
Bj!

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto