domingo, 3 de outubro de 2010

Casa mais verde

Nada como alegrar os ambientes da nossa casa. Pintar uma parede, colocar uma manta no sofá ou mesmo almofadas coloridas, são boas ideias para dar um novo visual aos cômodos. Entretanto, na minha opinião, uma das maneiras mais simples e eficientes de tornar salas, varandas e até áreas de serviço mais charmosas e aconchegantes, são as plantas.

Uma casa sem planta é triste, sem vida. Além de dar um clima descontraído e deixar a decoração mais interessante, o cultivo de plantas pode ser encarado como lazer para quem cuida do verde, uma terapia.

Mesmo para quem vive uma vida corrida e sem tempo, não há desculpa para não ter plantas em casa. Existem várias espécies extremamente resistentes, que conseguem sobreviver dias sem água ou qualquer outro tipo de cuidado.

Exemplo disto, são as suculentas, fáceis de serem cultivadas, servindo tanto para áreas externas, varandas e jardins, quanto para ambientes internos e sem muita iluminação. Basta caprichar no vaso que a suculenta deixará qualquer ambiente mais bonito.

Os cactos também são bastante independentes. Além de não necessitarem de muitos cuidados e de pouca rega, são muito resistentes a pragas, o que torna ainda mais simples cultivá-los, e muitas espécies dão flores.

Mais antes de encher a casa de verde, é preciso ficar atenta à espécie ideal para cada tipo de ambiente, suas limitações e preferências. Algumas se adaptam bem em locais com maior incidência de luz, há as que preferem ficar na sombra e protegidas dos ventos, e também aquelas que precisam de sol, mas em doses menores para se desenvolverem.

Vejam abaixo algumas imagens de plantas retiradas da net e outras dos meus vasos.

20 Comentários:

FLAVIA CRISTINA C. disse...

MUITO LINDO CISSA, ADORO VERDE, FAZ BEM PARA A ALMA.
ÓTIMA SEMANA . ABRAÇOS CIBERNÉTICOS...

Inventiva disse...

amo essas belezinhas...Maria Alice

Unknown disse...

aiii que lindooo , adoreiiii

beijus

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

QUE LINDAS PLANTAS ADORO NA MINHA SALA TENHO ALGUMAS!
BEIJO BOA SEGUNDA FEIRA!

Flávia Shiroma disse...

Eu adoro ambientes com plantas. Me sinto muito bem, inclusive o cheiro do ambiente muda.
Mas, creio que não teria paciência para cuidar. Só se fossem aquelas plantas mais independentes como você mesma disse aqui.
Belas fotos!

Bjs
ps.: obrigada pelo seu recadinho! ;)

janne falcão disse...

Muito lindo ... bjim e uma semana linda

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Cissa!
Amei a varanda que vc escolheu para o post... inspira o cultivo de plantas em casa!
Eu também sou apaixonada por flores, apesar de não ter muito tempo para cuidar.
As plantas tb estão lindas!
Beijocas.

Renata disse...

Oi Mª Célia!
Gosto muito de plantas!
Quando minha mãe era viva, minha casa (apê) parecia a selva amazônica! Acho que aprendi assim a gostar delas! Aqui tenho as minhas plantinhas só de flolhas e as orquídeas, o namorido tem cactos. Suculentas já tentamos, mas não deu certo...
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Juliana disse...

Oi Maria Célia!!!

Tb amo plantas...Tenho varias "Suculentinhas" aqui em casa!

Bjos
Juliana

Isadora disse...

Cissa adoro cores e plantas, tanto que uam das paredes na minha sal é verde e do meu quarto azul cobalto. Embora não tenha flores, em casa. Tenho plantas e como alegram!
Um beijo

She disse...

Oie Cissa!

Menina demorei pra chegar por aqui, mas cheguei... hehe Obrigada pelos comentários carinhosos que tem me deixado lá no meu Cantinho, fico feliz em ver que vc gosta de lá, que bom, volte sempre e seja sempre bem-vinda!

Adorei o seu Cantinho e AMEI o cabeçário do blog, que casa e quintal lindos! E você está ótima na fotinho!

Cissa, amei o seu post, adoro cactos, mas confesso que sou uma negação para cuidar de plantas, elas morrem na minha mão, porque simplesmente eu esqueço de molhar... afff!

Voltarei por aqui mais vezes e com mais calma, tá?!

Beijo, beijo!
She

Prycila Patrício disse...

amuuu cactus... estou começando uma coleção.. amei as fotos

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria célia,
Obrigada pela visita! Eu adoro plantas, mas tenho poucas...tô com planos de fazer uma mini-hortinha no meu apto. Acho que alegram e embelezam muito qualquer ambiente!
Ah...sobre o brunch que não deu certo, a minha sugestão é de que quando fizer novamente, entregue convites bem específicos, para que os convidados se acostumem com a ideia.Rs!
Beijos e ótima semana!

chica disse...

PRECISAMOS DE VERDE PERTINHO DE NÓS!lINDO!uMA SEMANA BEM LINDA E LEGAL PRA TI!BEIJOS,CHICA

Betty Gaeta disse...

Oi maria Celia,
Sempre que vejo fotos de decoração eu penso: "Imagine sem o vaso de flores ou sem as plantas". Se vc fizer isto, vai ver a diferença que faz com e sem plantas em um ambiente.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Ceiça Frota disse...

Quantas plantas lindas. Tenho que aprender a mexer um pouquinho com plantas, minha mãe tem tanto talento que vou pedir umas aulinhas.
Bjs
http://garimpus.blogspot.com

Carla Nunes disse...

Que blog lindo! To encantada com o banner! Que lugar maravilhoso! To seguindo! ;)

Bjo.

http://terracotinha.blogspot.com/

Sandra Rocha disse...

É um paraíso :)
Beijinhos.

Bela disse...

Maria Célia, vou falar para minha tia visitar seu blog, ela é aapppaaiiixxooonnaaddaa por cactus eu até dei um para ela, bjks, Bela.

® disse...

Oi cumadi,
Vim conhecer seu cantin... e confesso que estou gostando muito =D
E preferi comentar aqui pq amo cacto, natureza e toda essa coisa linda que Deus criou...

Vou tomar a liberdade e deixa aqui tb um endereço de uma cumadi querida e que está nos dando uma aula de cactos e suculentas...
Além dos quitutes q ela tb faz...=]
Vou continuar olhando seu cantinho, viu...
Um bejim procê!!
=)

Cactos com Maria Inês
http://asreceitasfavoritasdoformigao.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto