terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Frutas no verão

Moramos num país tropical,  temos uma variedade enorme de frutas, nesta época de muito calor, um verão abrasador, nada como aproveitar esta opção mais saudável.


Coloridas, saborosas, fáceis de serem adquiridas, podem ser servidas de várias maneiras, não só no café da manhã, mas à tarde quando bate aquela fominha, mesmo à noite, como meu caso, eu não gosto de jantar, aproveito pra comer frutas com iogurte e granola, me satisfaz plenamente.
Selecionei algumas sugestões deliciosas e refrescantes.
                        Uma caminha de gelo
                        Aqui servida com sorbet- feito à base de frutas,                                preparado com água e não contém gordura.

                       Salada de fruta com leite condensado- se não se                                 importar com as calorias excessivas.
                       
                        Com granola
                      Aqui com iogurte- de preferência o grego light

clima65.blogspot.com
www.vivasuacasaviva.com.br
chefsdecozinha.com.br
lunapultz.com
giragiraffa.blogspot.com
www.cinthiayamaggi.com.br
www.acessesaude.com.br


18 Comentários:

Nina Braz disse...

Oi Cissa,
Na praia eu bati uma manga no processador, bem pouquinho e coloquei nas formas de picolé, ficou uma delícia!
Beijos

chica disse...

Adoro frutas,Cissa! Além de lindas, refrescam! Belas sugestões! bjs praianos, chica

Anete disse...

Tudo bem lindo, refrescante e saboroso...
Ando com umas atividades extras por aqui, mas vim visitá-la c carinho...

Amo frutas e essas dicas são ótimas, Cissa!...
Beijões

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... ontem eu parti um melão geladinho que estava um mel de tão doce, as minhas crianças comeram tudo, rsrsrs... eu amo frutas e agora neste calor é o que mais tem saída aqui em casa... beijosss!!!

Toninho disse...

Vamos abusar das frutas neste bravo verão Cissa.
Eu sou apaixonado por frutas e abuso das cítricas.
Claro que tem umas que quando as vejo penso logo numa Vodka de fim de semana, mas com moderação,rsrs.
Linda sua postagem com dicas maravilhosas, apresentação impecável e estimuladora.

Um abração mineiro de flor.

Penso no calor e estiagem que vivem por aí e peço a Deus que passe logo esta onda que maltrata quem vive da terra.

Unknown disse...

Oi Cissa.
Eu amo frutas, nesse calor todo então, essas delícias vão muito bem.
Difícil escolher o mais gostoso.
Beijos!

http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

blog Usei Hoje disse...

Humm...delícia de post!
hhaaa


Bjim ...
blog Usei Hoje
Instagram | Twitter | Fan Page

Made in Brazil disse...

Oi Cissa só de ver fiquei com agua na boca, também acho que as frutas são super refrescantes, e muito mal aproveitadas em nosso país.. Adoro em natura, mas com iogurte ou salada de frutas.. BjoO grande e um lindo dia!!

Att; Wesley Felício
Made in Brazil Art e Artesanato

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Cissa,
Gosto muito de frutas e com o calorão que tem feito tem usado e abusado delas.
Essas imagens estão lindas!
Bj,
Lylia

Val disse...

Cissa , vc não vai acreditar e eu até tenho vergonha de falar, mas não gosto de fruta. Apenas como as que considero mais sem graça: maçã e banana! Tenho muita pena desta minha características pois imagino o quão refrescante deve ser uma salada de frutas no verão. Mas assim, como há quem não coma isto ou aquilo, o meu problema é com a fruta. E pior , do meus 3 filhos, uma puxou a mim em versão piorada: nem maçã nem banana! Acredita? Como mãe,só não me culpabilizo, porque os irmãos gostam de todas as frutas e os 3 foram criados de forma igual! Não imagina a falta que me faz não tocar em fruta! beijos!

Anônimo disse...

Olá Cissa ,tudo bem com voce vizinha,eu gosto de frutas mas aquelas que são mais docinhas acho mais saborosas.O meu Gabrielzinho adora uva ,manga, laranja ele faz a festa com as frutas.Nesse calor tudo de bom né.. Bjjjjuuuuussss....Bom final de semana. Sílvia Cristina

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Adorei as sugestões. Eu como muitas frutas e amo.
Bjs

Beatriz disse...

É isso mesmo Maria Célia!
Não fico sem minhas frutinhas de manhã com mel e granola, huuuuum...
E agora com esse calorão, estou atacando também os sorvetes e picolés à base de frutas!
Beijinho e bom fim de semana!
Bia <°))))<

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, acho o melhor alimento nos dias quentes.
Além de refrescar é sempre gostoso.
Bjs Cissa

liduh disse...

Huuum adoro frutas, Célia, e no verão são realmente muito bem vindas. Tantas ideias deliciosas;)
Beijos!

Beth/Lilás disse...

Tudo delicioso por aqui, de lamber a telinha. rsss
bjs cariocas


Anônimo disse...

Maria Célia, adoro frutas, que vontade de comer agora essa salada de frutas!
Para esses dias de muito calor, é perfeito.
Beijos grande.

decorayadora disse...

Hola Cissa querida !, yo amo la fruta y en verano que hay gran variedad ,, claro que ustedes en Brasil tienen una fruta única

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto