quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sopa com estilo

Olá amigas, tudo bem?

Friozinho chegou de mansinho e com ele mudamos nosso cardápio, deixamos de lado as saladas, queremos saber de refeições quentes, as sopas são destaque, juntamente com os caldos.
Minha intenção não é dar receita, todo mundo sabe fazer uma bela sopa, um caldo de legumes apetitoso.
Meu post vai mostrar que podemos servir uma simples sopa com charme, uma mesa bem arrumada, deixando o ambiente aconchegante e quentinho.

                     Vinho combina com o menu


35 Comentários:

Unknown disse...

Olá Cissa

Sopa, não vivo sem elas, não importando o clima. Aqui na Florida, mesmo com muito calor faço sopa, ao menos duas vezes na semana. Kinho, que não gostava hoje pergunta, que sopa teremos esta semana?

AMIGA DA MODA by Kinha

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que bom ver você de volta, Cissa! E trazendo essas delícias do frio, como essas sopas deliciosas.
Bj e seja bem vinda de volta,
Lylia

Ana Maria Braga disse...

Nem sempre tomo sopas, mas é o que deveria jantar sempre para emagrecer.
Adorei lhe ver por aqui, novamente.
Bjs

chica disse...

Gosto muito de sopas e essas tuas, bem mostradas e servidas! Bom te ver! bjs praianos,tuuuudo de bom,chica

Unknown disse...

Oi Célia.
Eu amo sopa! Como aqui em Salvador faz muito calor, sopa só mesmo nessa época do ano que aqui fica mais friozinho.
Essas imagens são um charme mesmo.
Beijos!

http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

liduh disse...

Qdo o frio chegar por aqui, vou querer sopas lindas e deliciosas como essas;)
Beijos!

Renata disse...

Oi Cissa!

Que bom que você está de volta! adorei!
E falar em classe e estilo é com você mesmo!
Frio e sopa é uma super combinação, gosto muito, mas confesso que nunca fui muito de me preocupar com "o serviço"...mas gostei bastante das fotos que você mostrou.

beijos, Renata
palpitandemtudo

Rosangela Simeão disse...

Oi, Cissa

Adoro sopas, e tb uma mesa caprichosa mas não tenho tantas louças chiques como essas do post. Mas procuro dar um toque com o que tenho em casa.

Bjs

Vicentina disse...

Que bom que está de volta.
O frio também chegou de mansinho por aqui, e pra aquecer nada melhor que um belo prato de sopa quentinha pra agradar o paladar e aquecer a alma.
Seja muito bem vinda.
Bjs

Beatriz disse...

Olá Maria Célia
Bem vinda de volta!!! Olha,essas sopinhas aí me deixaram com água na boca, ainda mais super produzidas assim!!!

Beijinhos

Bia

Anete disse...

Cissa querida,
de cá aprecio seu lindo post... Hum, no friozinho que estou sentindo por aqui, as sopas e caldos são muito bem-vindos!!

Amanhã postarei um pouquinho do que estou vivendo nesses belos dias...

Beijos...

Amanda Schuler disse...

Que bom que passou dar um oi, Cissa!
Ameiii o post. Aqui em Videira está fazendo muuuuuito frio. Hoje mesmo comemos uma sopa de legumes, uma delícia. Aqui adoramos sopa de agnoline e caldo verde. Hmmmm...
Beijocas

rendasepaetes.com

Beth/Lilás disse...

Coisa boa vê-la de volta querida Cissa!
E olha, o tempo aqui está pedindo mesmo uma sopinha e acho que vai ser o prato de amanhã à noite, minha mãezinha que está comigo por estes dias vai adorar.
Agora me diga, onde encontro um desses potinhos como este branco que tem lugar para as torradas, adorei, queria muito um assim!
um beijo carioca


Unknown disse...

Aqui em casa o cardápio de sopas é vasto!
Uma ótima e deliciosa opção para aquecer nossas noites...e acompanhada de vinho...hummm..
Beijos minha flor!

Karine Possari disse...

Lindas e suculentas apresentações.
Adoro sopas e caldos e não há nada melhor para este friozinho.
bjk

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Bateu uma vontade de sopa com vinho!!!
Bjs

Zizi Santos disse...

Adoro sopas
e marido também!
sua seleção de sopas e louças estão deliciosas!
queria muito ter uma sopeirinha com recipiente para pães e biscoitos como as da quarta imagem!
beijos Zizi

ONG ALERTA disse...

Quero todas, beijo Lisette.

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Confesso que não sou muito fã de sopa, mas ultimamente tenho enfrentado uma sopinha. Com essa brisa até que cai bem.
Estou feliz por você estar aqui...
Beijos mil

Criando Artes Carla disse...

Hummm nesse frio eu não vivo sem elas Cissa.
Alimenta e não engorda amiga!!!!
Beijos e bom fds

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cisssa, as minhas crianças amam sopa e com este friozinho todo dia ela querem para o jantar, eu também gosto e ovinho anda por aqui para acompanhar, rsrsrs beijosss!!!

Mona Gouvea disse...

Realmente,aqui esta gelado,ontem fiz caldo de palmito,servi com queijos ralados e tempero verde,ficou uma delicia.bjo.

Toninho disse...

Bom mesmo é ver você de volta à grande família que te ama.
É frio, até em Salvador ele se faz presente.E como bom mineirim fiz um caldão de vaca atolada,kkk.
Lindas maneiras Cissa de tomar uma sopa saborosa.
Adorei esta ultima.
Um lindo fim de semana amiga.
Meu carinhoso abraço.

Anônimo disse...

Ola ,cissa que alegria ver que voce esta de volta,bem vinda.Eu amo sopa ,qualquer uma é boa.Com esse frio e essa chuvinha que esta fazendo aqui em PL é uma boa pedida. Bjossss...silvia cristina

Val disse...

Olá Cissa, gosto de a ver de volta com potagens sempre leves que nos trazem boas ideias. Sopa, inverno ou verão, não pode faltar aqui em casa. Achei uma graça essa tigela que tem agregado um cantinho pra os croutons. Agora sopa com vinho....sei não...combina mesmo? bjsss

Néia Lambert disse...

Deu água na boca, sou fã de sopas.

Beijos

Shirley Brunelli disse...

Inverno combina com sopa, ainda mais servida assim, com carinho e bom gosto.
Cissa, beijos!

Unknown disse...

Querida Cissa,

Primeiro vim agradecer a suas visitas carinhosas,amo saber que está por lá me acompanhando!!
Senti falta de suas ideias e inspirações!! Você faz a diferença, lembre-se disso mas sei também que cansamos um pouco de vez em quando e tudo é perdoado se for para melhorar!!
Respeito sua ausÊncia mas fiquei triste!
Adorei esse post!! Sopas são meu forte, amo todas!! Esquenta e aquela dentro do pão ficou charmosa demais e com uma cara de boa!!
Uma linda semana querida!!
Mil beijos
Cris

Zizi Santos disse...

Oi Cissa!
obrigada pelo carinho , viu?
bjo
Zizi
ta frio aí? rs

Misturação - Ana Karla disse...

Nem sou muito de sopa, mas com essa apresentação tomo todas essas.
kkkkkkkkkkkk
Bom dia
Xeros

Maria Rodrigues disse...

Oi Cissa, sopa é tudo de bom e nesse friozinho não pode faltar.
Bjos!

silvioafonso disse...

.

Mais que pecado. O frio
da serra me abre o apetite,
mas a balança o encerra.

Beijos, Cissa. Valeu!

Ah, tô seguindo o blog.




.

decorayadora disse...

Hola Cissa Querida ! yo adoro las sopas y como siempre sobretodo en epocas com ahora que hace tanto frio por aca en el hemisferio Sur
besos

Gelia disse...

Oi Cissa, eu andei tomando umas sopinhas tb é tão bom esta semana tomei de abobora que eu amo.

vou dar mais um estilo, quero comprar este pão italiano ai rsrs.

bjs

Anônimo disse...

Que bom ver você de volta moça!
Adoro uma boa sopa, hoje meu marido fez uma de carne e legumes...estava muito boa!!!
Beijos

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto