quinta-feira, 12 de junho de 2014

Uma pérola de cidade

 Nas nossas andanças pela Europa, uma região que se destacou foi a Alsácia, leste da França,  fronteira com a Alemanha e a Suíça.
São várias cidades, algumas bem pequenininhas, próximas umas das outras, numa mistura de história, cultura, paisagens exuberantes, charme, comida e vinho.
Ficamos hospedados em Riquewihr uma pérola de cidade, com suas ruazinhas estreitas, floridas, charmosas, construções em estilo enxaimel - que consiste em paredes montadas com hastes de madeira, encaixadas entre si em posições horizontais, verticais ou inclinadas, cujos espaços são preenchidos geralmente por pedras ou tijolos. 
Não vou me alongar na descrição, vou mostrar algumas fotos que tiramos lá, vocês vão ter uma ideia de como é encantadora esta cidade e a região toda, obviamente, ao vivo e em cores, é o dobro da belezura. 


                     Eu e Lúcia (prima de Cláudio)
                      Eu e meu marido
                     Nesta foto pertinho dos vinhedos, carro que
                     alugamos em Paris para nossa viagem.





32 Comentários:

chica disse...

Parece mesmo um lugar mágico.Adoro cidadezinhas assim! Lindas fotos! ótimo fds! beijos,tudo de bom,chica

decorayadora disse...

Yo iré a Francia ahora en Julio con mis niños y pensaba recorrer la región de Alsacia , lindas fotos amiga querida!,

Jane Quintela de Carvalho disse...

Ai Cissa, que delícia de viagem, ainda queremos fazer este roteiro um dia, alugar um carro e viajar pelo interior da França e da Itália... amei as fotos!!! Beijosss!!!

Anete disse...

Cissa, um passeio lindo com fotos que mostram a satisfação de vocês em momentos singulares... Foi mesmo um presentão de aniversário!
Acho você muito bonita!
Um abração... Boa noite... Feliz Dia dos Namorados!

Beatriz disse...

Muito legal sua viagem, Maria Célia!
Só vi essas casas lindas em estilo enxaimel lá no Rio Grande do Sul, com clara influência europeia. Mas estar lá na França, ao vivo e a cores é outra história, né!
Em cada foto dá para imaginar cada pedacinho deste encantado!!!

beijinhos

Bia

Beth/Lilás disse...

Deve ser uma cidade lindinha e com ares muito agradáveis, como muitas outras do interior da França.
Que passeio bonito vocês fizeram!
beijoquinhas cariocas

Amanda Schuler disse...

Esse lugar é a minha cara! Minha mãe iria adorar! Cidade simpática e paisagens maravilhosas!
Beijocas, Cissa

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Não conheço este pedacinho do mundo, mas adoraria conhecer. Suas fotos estão lindas.
Bjs

Anônimo disse...

Que lugar lindo que delícia de viagem, viajar com a família é tudo de bom né. bjus

Val disse...

Olá Cissa, não conheço a Alsácia, mas estudei fiz toda a minha escolaridade antes de entrar na faculdade, num Liceu Francês, e quando tinha 11, 12 anos tive um professor excelente originário da Alsácia (mais propriamente da cidade de Colmar) e ele nos falava e mostrava tanto da sua região, que é como se conhecesse!Tem uma grande influência alemã. Lindas as fotos, foi uma viagem de sonho! bj grande

Renata disse...

Oi Cissa!

Que maravilha de lugar! Imagino o quão gostoso foi o passeio. Um lugar lindo assim renova todas as energias e mais um pouco!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Criando Artes Carla disse...

Oi Cissa, adorei viajar com vc nesses lugares que é uma gracinha.
Beijos e bom fds

Toninho disse...

Uma viagem linda esta por esta região fronteiriça.Estive por ai em 1999 e adorei as cidades pequenas com suas casas de janelas floridas e ruas bem calmas.
Lembranças belas para sempre Cissa.
Bom e lindo fim de semana.
Meu terno abraço.

vieira calado disse...

Deixo-lhe as minhas saudações poéticas, nesta minha 1ª visita!

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Fiquei aqui lembrando da minha viagem com meu marido. Também alugamos um carro e percorremos cidades lindas pela Europa afora.
Como é bom parar para tirar fotos e apreciar os encantos.
Adorei as fotos, as pessoas e as paisagens.
Beijos mil

Mari disse...

Olá
Vim conhecer seu Blog e adorei!Que lindas fotos!Vcs irradiam felicidade!Que esta nunca os abandonem!
abração

www.sosimplesassim.com.br disse...

OI Cissa,
Alsácia foi um dos lugares que mais marcou.Fiquei apaixonada pela arquitetura e beleza natural do lugar. Vendo suas fotos deu uma vontade enorme de voltar.
Delícia de viagem!
Bj,
Lylia

Anônimo disse...

Oi Maria Célia,
Lindas as fotos os lugares maravilhosos.Viajar é muito bom!
Adorei mesmo,me que vontade de viajar....
Bjs

Anônimo disse...

Oi Maria Célia,
Lindas as fotos os lugares maravilhosos.Viajar é muito bom!
Adorei mesmo,me que vontade de viajar....
Bjs

chica disse...

Volto pra agradecer e desejar um lindo feriado! bjs chica

Zizi Santos disse...

Oi Cissa
Muito bom viajar aqui com você!
as imagens são muito bonitas ,o lugar maravilhoso como você descreve. Viajar é trazer cultura e recordações para sempre.
um bom feriado!
bjo
Zizi

Anete disse...

Oi Cissa... Estou por aqui p desejar um feriado bem feliz!
Obrigada pelo carinho sempre por lá...
Gosto da sua boa companhia na blogosfera...
Beijos inté breve...

Maria Rodrigues disse...

Oi Cissa, realmente o lugar é lindo e cheio de encantamento. Adorei as fotos!
Passe lá no blog para conferir a entrevista com Vero Kraemer do blog Além da Rua Atelier, falando sobre empreendedorismo na arte. Vale à pena conferir!

http://www.studioartecasa.com.br/2014/06/empreender-com-arte-entrevista-com-vero.html

Bjos e bom feriado!
Mari.

Unknown disse...

Oi Cissa.
A viajem parece ter sido maravilhosa.
O lugar é encantador, as casa, a paisagem, tudo muito lindo. É sempre bom fugir um pouco da cidade grande né?
Amei as imagens.
Beijos!!

http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

Blog Dona Ingrid disse...

Estou amando a sua viagem!
Um lugar mais lindo do que o outro!

:*

Maria Emilia Moreira disse...

Maria Célia, que bela viagem!
Gostei imenso de ver as suas recordações de Paris, uma cidade que eu adoro! Um grande abraço de Portugal.

Maria Emilia Moreira disse...

Maria Célia, que bela viagem!
Gostei imenso de ver as suas recordações de Paris, uma cidade que eu adoro! Um grande abraço de Portugal.

Maria Emilia Moreira disse...

Maria Célia, que bela viagem!
Gostei imenso de ver as suas recordações de Paris, uma cidade que eu adoro! Um grande abraço de Portugal.

Maria Emilia Moreira disse...

Maria Célia, que bela viagem!
Gostei imenso de ver as suas recordações de Paris, uma cidade que eu adoro! Um grande abraço de Portugal.

liduh disse...

Ahhh que delícia de viagem, né Célia? Cada lugar encantador, como esse, por exemplo;)
Beijos e bom fds!

Val disse...

Oi cissa! vc tem razão quando diz que faltou uma foto das participantes do encontro de blogueiras. Acontece que o pessoal não quis aparecer! Tb achei que faltou a "foto família"! para completar a reportagem, mas fazer o quê??. Beijão e uma boa semana !

Camila Faria disse...

Que lugar mais lindo! Morro de vontade de conhecer.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto