terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Ceia natalina

Na minha casa não temos o hábito de fazer ceia tradicional na noite de 24 de dezembro, optamos por servir petiscos mais leves.
No dia 25, almoço na casa da minha mãe, aí sim, caprichamos no menu, geralmente encomendamos fora, para poupar trabalho para nós, mas sempre fazemos algo, uma salada bem caprichada, sobremesas deliciosas.
Vou mostrar o que servimos ano passado, no dia 24, nenhuma das imagens é minha, foram retiradas de sites, as fotos que tirei não ficaram boas, e não vou mostrar aqui imagem feia.

                         São barquetes de maionese, minha irmã Denise adora,     
                 este não pode faltar.
                     Aproveitando a capinha fazemos um creme de frango, 
               servimos quente, deixamos no rechaud.
                       Um mix de frutas secas, adorei a maneira de servi-las, 
                bem original.
                  E para os pequenos, meus sobrinhos e filhas, a mais nova 
             tem 22 anos, mini cachorro quente.
                E pra finalizar, a sobremesa - bombons variados.

              Viram como é simples nossa ceia de natal.
          E vocês, minha queridas leitoras, qual o hábito, a tradição 
          nas casas de vocês.

www.flogão.com.br
wp.clirbs.com.br
www.salgadosdefesta.com.br
www.bomnegocio.com
www.superperalta.com.br
            

28 Comentários:

Unknown disse...

Olá Cissa

Que delícia, acho que vou passar o noite de Natal em sua casa.
BJ0


AMIGA DA MODA by Kinha

Amanda Schuler disse...

Ah que delícia, e acho a ideia dos petiscos ótima. Aqui em casa somos fãs da ceia bem caprichada, além do almoção do dia 25...
Bem coisa de italiano.. comida boa não pode faltar, hahaha
beijocas

Zizi Santos disse...

Cissa
também gosto de petiscos
a mesa fica bonita e apetitosa
esses bombons são uma boa dica, com o calor nem tinha pensado nisso
e esse mix de frutas no canudo, é bem original.
Amei as ideias e sugestões
bj
Zizi

Panelinha da Fafah disse...


Oi Cissa!

Muito boa sua ideia de petiscos!
Lindos e certamente saborosos, tudo feito com carinho pensando nos convidados grandes e pequenos.
bjnhs//////

chica disse...

Essa ideia é muito legal! Aqui é o tradicional peru, farofa, salada, panetones!

Beijos,tudo de bom,bons preparativos,chica

Anete disse...

Lindo o que nos mostrou, Cissa!
Por aqui reunimos os filhos/genros/nora, esse ano teremos o netinho!, e fazemos um jantar bem gostosinho c chester, tender, farofa, arroz colorido, rabanadas, frutas... E MUITA ALEGRIA!

Uma Boa 4ª Feira por aí...
Beijos

www.sosimplesassim.com.br disse...

QUe lindo, Cissa! É muito bom reunir a família em volta da mesa.Principalmente com coisas gostosas. Aqui em casa também nos juntamos para celebrar esse dia que é tão especial para nós.
Gostei das sugestões.
Bj,
Lylia

www.sosimplesassim.com.br disse...

QUe lindo, Cissa! É muito bom reunir a família em volta da mesa.Principalmente com coisas gostosas. Aqui em casa também nos juntamos para celebrar esse dia que é tão especial para nós.
Gostei das sugestões.
Bj,
Lylia

Unknown disse...

Queridíssima Cissa,

Aqui, fazemos de tudo no dia 24. Começamos com petiscos e bebidas, mas nada muuuuito incrementado, uma torradinha com pastinhas variadas, azeitonas e queijinhos, e um salaminho. Damos uma pausa para o Papai Noel chegar, já me visto há alguns anos...e sou muito feliz quando incorporo o personagem dessa linda magia!! Esse ano terei mais algumas crianças por aqui.E finalmente as 24hrs fazemos a ceia com muitos risos, assuntos e presentinhos. Um bafo!! No dia seguinte ainda tem almoço...uma trabalheira mas prazerosa sempre!!
Mas acho o seu jeito muito válido, não é pesado!! Esse ano vamos mudar um pouco e colocar petiscos mais saudáveis!
Grande beijo
Cris

She disse...

Oi minha querida! Acho bem interessante a ideia de servir coisas mais leves na ceia. Ainda mais se tratando do calor absurdo que normalmente faz esse dia aqui no Rio. Amei as ideias e fiquei curiosa com a primeira imagem, vou procurar a receita aqui na internet. ;)
Beijo, beijoooo
She

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Eu não passo o Natal em casa, mas sim na casa de uma amiga que eu considero como sendo uma irmã. Como a família dela é mineira, a ceia lá segue os padrões de MG!
Tenha um ótimo meio de semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Unknown disse...

Olá Cissa

Obrigada por ter passado ontem, no blog e dar a sua opinião. Seu desejo pode se tornar realidade.Venha participar do SORTEIO / GIVEAWAY INTERNACIONAL e concorrer a um cupom de compras no valor de $40 para comprar um montão de coisas.

AMIGA DA MODA by Kinha

Néia Lambert disse...

Maria Célia, aqui fazemos o almoço no dia 25 com toda a família (mais de trinta pessoas, irmãos, cunhados, sobrinhos e agregados), assim os assados, normalmente, são na churrasqueira, acompanhados de muita salada, farofa, arroz. Quanto às sobremesas, nem vou comentar, cada família leva uma e a mesa fica muita farta, graças a Deus.

Beijos

decorayadora disse...

hola Cissa querida yo siempre hago panecillos como apreitivo para navidad.. muy buenas y gustosas ideas

Val disse...

Olá Cissa, que ideia interessante, petiscos em véspera de Natal. Faz sentido, pois fica mais leve a ceia e o almoço no dia seguinte é copioso.
Aqui, com o frio e os hábitos bem Portugueses, não pode faltar bacalhau, e castanhas portuguesas.
Cissa, por ter participado no sorteio do blog. Foi uma 1ª experiencia que superou as minhas expetativas, e eu fiquei com pena de só poder presentear duas leitoras. Mas não faltarão outras oportunidades. Um abraço.

Val disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene Pires disse...

Oi Cissa amei a idéia dos pestiscos, acho que fica bem leve.
Aqui costumamos fazer uma ceia e revelamos amigo secreto. Como sou mineira sempre tem carne assada, farofa, arroz, tutu de feijão e salada mista. A sobremesa pavê dos frades e pudim.
No dia 25 aí nos reunimos todos na casa dos meus pais e dá uma turma boa. Só sei que amo essas datas em que podemos nos reunir e confraternizar, Natal é união!!!
bjos e fique com Deus,
Marlene

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa, nós temos a tradição de passar o dia 24 em Família e acabamos fazendo a ceia neste dia, antes combinamos de cada família levar um prato... eu acabo ficando com as saladas e gosto de fazer umas bem diferentes, gostei da ideia das frutas secas em cones... beijosss!!!

blog Usei Hoje disse...

Ain ... esses barquetes de maionese !!!Eu quero!!!!


Bjs
Blog Usei Hoje

Nina Braz disse...

Cissa,
Amei as idéias, adorei os barquetes. Dúvida, vocês compram a casquinha pronta e fazem um creme de frango (tipo fricassé?) para ficar quente no Rechaud e a pessoa se serve na hora...é isso?
Quero fazer um lanche e acho que vou por esse caminho!
Beijos

Beatriz disse...

Ah, como tudo isso me deu água na boca......ADORO ceias natalinas, embora não faça mais faz tempo.Prefiro viajar nesta época, que é próxima de meu aniversário e aproveito para conhecer os quitutes de diferentes lugares. Quando era pequena nos reuníamos na casa de meus avós, espanhóis "de forno e fogão", e me deliciava com as canções de natal e aquela ceia maravilhosa......bons tempos!

Um ótimo fim de semana Maria Célia!

Bj, Bia

Unknown disse...

Olá Cissa


Agora está valendo.
Venha participar do CONCURSO CULTURAL INTERNACIONAL. Vc poderá ganhar um cupom de $40, para gastar na loja virtual sammydress.

AMIGA DA MODA by Kinha

Anônimo disse...

Oi M. Célia,
Adoro o Natal, eu passo na ceia na casa no meu filho e no almoço no dia 25 na casa da minha irmã.
É uma festa que eu não perco por nada!
As comidas,me deu fome,estou com água na boca.
Tenha um bom fim de semana.
Bjs

Criando Artes Carla disse...

Olá Cissa,
Ótima ideia dos petiscos, já que comemos muito no dia de natal.
Parabéns pelas fotos.
Beijos

Renata disse...

Oi Cissa!

aqui em casa também é assim. Como somos só o namorado e eu faço apenas uns petiscos e uma torta fria de pão de forma na noite do dia 24, porque não vejo razão para me empanturrar de comida e depois ir dormir "cheia", deixo para caprichar mais no almoço do dia 25 assim tenho o dia todo para fazer a digestão, rsrsrs.
Olha a coincidência, fiz essas barquetes no meu aniversário e o recheio fiz de frango com catupiry, ficou uma delícia! Talvez faça pra o fim de ano de novo. É tão mais prático!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Sandra Portugal disse...

Maria Célia querida, quantas saudades!
Que post delicioso!
Ando distante dos comentários, mas sempre dou uma espiadinha nos blogs das amigas! Esse ano foi árduo de trabalho e o stress me derrubou! Mas o carinho pelas amigas queridas que fiz por aqui permanece inabalado!
Tudo de melhor!
bjs querida
Sandra
www.projetandopessoas.com.br
www.facebook.com/projetandopessoas
@Projetapessoas

Anete disse...

Cissa querida, voltei no seu MUNDO para desejar UM FELIZ DOMINGO!

Muita paz e alegria p você e os seus...

Beijos

Janegal disse...

Oi Maria Célia, o seu blog é sempre uma fonte de inspiração para menus de festa e idéias de como servir comidinhas - delícia!! Tudo lindo de mais!
Beijos,
Jane

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto