quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lustres

 Para a decoração de uma casa ficar completa é importante que nos lembremos dos detalhes, é o que garante a diferença no local. Os lustres são um bom exemplo disto, independente do estilo sempre conseguimos encontrar um que nos agrada.


Temos que levar em conta o ambiente que ele será instalado, o tipo de efeito que pretendemos conseguir, o tamanho adequado ao espaço, para isto precisamos apelar para nossa criatividade e senso estético.



Nesta escolha dos lustres e luminárias, não significa que temos que gastar muito, o mercado de acessórios decorativos está repleto de modelos simples, porém bonitos,  ficamos até indecisas na hora da escolha, muitas vezes temos que recorrer aos profissionais da área de decoração para nos dar uma mãozinha.


Na minha casa as lâmpadas ainda estão penduradas, ainda não pude pensar em lustres, arandelas, luminárias, ainda tenho coisas mais importantes e prioritárias para serem feitas.
Por causa disto vou ter tempo suficiente pra escolher bem, olhar lojas com calma, revistas decorativas, sites e blogues lindos que nos enchem os olhos e nos inspiram.

Blog da Ana
Maria Regateira
Fashion Mood 
Simples mais belo
Artezanal
Arqteturas
Visual design
Compras de mulheres


 

41 Comentários:

chica disse...

Realmente eles são lindos e dão o charme na decoração!! beijos,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Gosto muito de decoração.
É bom esperar mesmo para não errar depois...Tem muitas opções nas lojas de decoração ou conversar com decorador,ele pode dar uma dicas para vc.
Bjs

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Maria Célia,
Lindas ideias. Os lustres realmente são muito importante na decoração.
Espero que vc esteja melhor .
Bj,
Lylia

Toninho disse...

Gosto de ver suas idéias em decoração com esta generosidade passando dicas.A iluminação é uma parte fundamental num ambiente a que se destina,por isso é preciso mesmo uma orientação.Lembro que com o advento de ventiladores de teto muitos casas perderam seus pendentes que davam um charme no ambiente.
Grato amiga sempre.

Com relação ao meu post, a pescaria com bomba é a burra maneira facil de pescar.

Meu abraço mineiro de paz e luz a voce com alegria na familia.

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Eu herdei uns lustre de bronze da casa de minha mãe, mas se fosse colocar lustre hj, colocaria algo mais criativo. sorte sua que as lâmpadas estão no fio e vc é blogueira, pois vai encontrar coisas lindas por aqui e sem gastar muito.
Vc já viu uma gaiolas que transformam em luminárias? Acho uma ideia genail.
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Marina disse...

Adorei o post, adoro lustres! Sempre reparo, principalmente em lugares com temas e retrôs!

Beijinhos,
http://estiloestilomeu.com
Sorteio Melissa no ar!!! Te espero lá! =]

Renata disse...

Oi Maria Célia!

Lustres dão um super efeito na decoração! E a gente vê tanta coisa linda por aí que fica difícil escolher mesmo, ainda mais eu que sou a indecisão em pessoa!rsrs
Gostei das imagens!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Anônimo disse...

Oi Maria Célia, como está? Espero que esteja bem!
Os lustres embelezam a casa e são um charme, adorei o primeiro do quarto, tudo de bom...
bjus

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi amiga!

Tb acho importante e adoro meus ambientes a meia luz! Aqui em casa usamos mais abajures e luminárias. As luzes da sala são embutidas.

Adorei o lustre verde...lindo!

Bjs

Ana Lange disse...

Eu amo lustres. Tem uns q a gente encontra em antiquários q são tudo.
bjoss

Maria Rodrigues disse...

São lindos demais!!
Bom fim de semana!
Bjos, Mari.

She disse...

Cada coisa linda, né?! Adorei!
Beijo, beijoooo!
She

Gláucia Macedo disse...

o lustre da mesmo uma diferença no ambiente o 1º em cima da cama é luxo puro!

liduh disse...

Sou apaixonada por lustres, Célia:) Amei esses da primeira e penúltima imagens;)
Beijos e bom final de semana!

O Celeiro 1 disse...

Maria Célia. bom dia menina.Me desculpe por não ter vindo aqui estes dias, mas essa semana foi bem corrida aqui pra mim, estou decorando ambientes de 3 clientes e estou em falta com todos que comentam lá no casa.Vim rapidinho te desejar um fim de semana maravilhoso a vc minha querida e também te agradecer pelo carinho .Seu post está perfeito, o ideal é que se olhe bastante antes de comprar e se possivel com a ajuda de um profissional como vc disse a coisa fica mais garantida, isso é quando se tem dúvidas.
Bj menina
Valéria

MAAHMUSIC disse...

Adorei que lindo lugares :D decoração adorooo :)

Ah novidade pra ti, la no meu blog eu mudei o templante ver ser vc curtir?

E outra novidade que tem lá é sobre Elvis, bora curtir um som antigo?

http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/06/eu-li-na-revista-noize.html

Espero que goste, adorei post de hoje!
Beijo
@maahmusic

Ana Maria Braga disse...

Os lustres completam a decoração. Tem uns lindos.
O lustre da minha sala de jantar tem muitos anos e foi da minha avó que morreu há mais de 20 anos.
Otimo final de semana para vc. Bjs

ELIZABETE disse...

Obrigada pela visita no apressados e adorei os lustres! Bom domingo!

mollymell disse...

Lindos lustres você escolheu para essa postagem Cissa. Eu queria um lustre cheio de pedras e cores, mas fiquei contente com um pequeninho que comprei :)

ps.: Qto as cebolinhas, tem funcionado. Eu coloco água somente até a raiz da cebolinha e coloco o vidro no peitoril da janela em frente à pia, que recebe todo o sol da manhã. Como a cebolinha se alimenta da água, eu reponho a água umas 2 vezes por semana. Espero q se você tentar novamente funcione pra dessa vez.

Ricardo Miñana disse...

La decoración es preciosa, gracias por compartir las fotos.
interesante espacio.
un saludo.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Uma casa bem ornada e o amor no ar... fica tudo perfeito!!!
Bjm de paz

Fátima Carvalho disse...

Maria Célia,

Adorei os lustres, aproveitei pra pegar umas idéias. Estou precisando substituir alguns.

Bjs,

Fátima

Simara Pink disse...

Oi linda !!!!
Eu acho muito chic e é uma coisa que vou querer na minha sala em breve.
Aguardo sua visitinha ta.
http://www.plantaodabeleza.com.br/
BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Panelinha da Fafah disse...

Oi Cissa!

Você está certa em fazer tudo bem pensadinho pra não errar. Mas
não tenha medo em "ousar" na decoração pois as vezes dá tão certo!!!!!

bjs

Beth/Lilás disse...

Menina eu sou louca por decorações, vivo de olho em revistas e lojas. Ontem mesmo estive na barra da tijuca numa loja linda chamada Etna e tem cada coisa incrível para decorar uma casa. Lindas as sua imagens e espero que em breve você decore assim o seu cantinho. Beijos cariocas

Antonia-Ivana disse...

very pretty!! :-)

thanks a lot for your comment!

www.antoniaivana.blogspot.com

Rosangela Simeão disse...

Oie,

Obrigada pela visita lá no blog.

Adorei todas as decorações, mas a cama da primeira foto é linda demais!!

Uma ótima semana para ti.

bjs

Ana Paula Gervason disse...

Lustres deixam a casa com um toque especial!

Bjss e uma semana iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com.br

blog Usei Hoje disse...

Também tenho lustre não ... minha casa é bem normalzinha!
Mas esses modelos são lindos!


Bjs,

Ótima semana =)
www.useihoje.blogspot.com.br

Ana Lange disse...

tenha uma ótima semana
bjss

O Celeiro 1 disse...

Querida amiga,vim te desejar uma semana iluminada, com muita paz,saúde e muitas surpresas.
Bj grande
Valeria

casa de fifia disse...

Oi Cissa
você esta na parte melhor da decor !!
ador comprar coisas para casa,mesmo quando não tenho necessidade,e tendo então ...
eu na minha casa botei um lustre velho, que comprei num mercado de coisas usadas.
pintei ele e ficou como novo.
aquela foto enganou muita gente rsrs
obrigado pelos parabéns.

baci

Valéria disse...

Oi Cissa!
Hoje cada vez mais as opções estão asmais variadas. Ainda bem que os preços variam muito e podemos dispor de belas peças que combinam com a decoração e que não são das mais caras. Para quem gosta de ter peças muito boas, investir nas mais caras é o ideal, mas se for como eu que adoro mudar tudo as mais baratas são as escolhidas.rsss
Beijinhos e uma linda semana!

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Eu sou apaixonada por decoração. No momento, devido a minha mudança, estou curtindo muito arrumar um cantinho aqui e ali aqui de casa. A iluminação é fundamental e dá um charme especial ao ambiente.
Curto muito tudo por aqui.
Beijos mil

Luma Rosa disse...

Um lustre mais lindo que o outro! Se você for numa loja fazer orçamento vai se assustar com os preços, principalmente com os de cristal, por isso é algo para se escolher depois de bem definido o ambiente. Boa semana!!

chica disse...

Voltei pra desejar uma linda semana e deixo um beijo,chica

Ana Lange disse...

tenha um ótimo dia,
bjoss

Misturação - Ana Karla disse...

Realmente Célia, os lustres dão um toque especial na decoração.
Aqui estou precisando de um toque total...kkkkk
Xeros

Amanda Schuler disse...

A iluminação é uma necessidade pra casa, e quando vem aliada de estilo fica tudo de bom, né Cissa?
Adorei as inspirações!
Imagens e cenários lindos.
beijos

Poções de Arte disse...

Ai... aquela caminha lá em cima tá tão fofa e convidativa...
Lindo ambiente.
O que acho legal de lustre nas cozinhas são as saladeiras de plástico colorido, escorredor de macarrão...

Tem um mimo pra vc na caverna, pega lá!!!

Abraços e ótimo feriado.

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Maria, quantas coisas lindas!


Tudo bem?

Obrigada pela sua visita.

Tenha um excelente e abençoado dia.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto