sábado, 12 de maio de 2012

Biscoito com café

Tem uma cidade em Minas Gerais, de nome São Tiago, fica distante 45 km de São João Del Rei, que realiza no mês de maio todinho, a festa do café com biscoito.
Neste ano eles vão inaugurar um espaço permanente do forno a lenha, na praça principal da cidade.
São 18 produtores locais que expõem mais de 30 tipos de biscoitos. Nos finais de semana duas quitandeiras farão artesanalmente as quitandas que deram à cidade o apelido de "Terra dos Biscoitos".
Além da culinária, acontecem oficinas, shows culturais, atraindo turistas de muitos lugares que podem experimentar de graça toneladas de biscoitos. 
A tradição das quitandas ganhou fama e hoje se transformou na principal atividade econômica da cidade.
Estou pensando em dar um pulinho até lá, não fica tão longe da minha cidade, só 200 km, dá pra fazer um bate-volta.

As imagens foram tiradas dos seguintes blogs ou sites:
Fala aí Ouro Preto
Viajando
Festa do café com biscoito

41 Comentários:

ZOCA disse...

Cissa
Que show! Ia também adorar ir, mas a minha não fica tão pertinho srsrsr ...mas quem sabe, se não convenço o marido a me levar e aproveito e dou uma passadinha por Tiradentes que eu adoro.
Como sempre adoro suas postagem, um bom fim de semana para vc e fica com Deus. Bjos

chica disse...

Que coisa boa isso,heim? Deve ser legal aparecer por lá e curti...beijos lindo domingo das mamães, tudo de bom,SEMPRE!!!chica

Fátima Carvalho disse...

Maria Célia,

Essa feira deve ser ótima e a cidade parece ser muito simpática.
Eu adoro biscoitos e vendo essas fotos dá vontade de estar lá e experimentar todos.
Bjs,

Fátima

Ana Maria Braga disse...

Hum, que maravilha de festinha. Em MG tem comidas maravilhosas. Bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
quero ir a esta festa! Cfá + biscoito é tudibom!!!
Não pense que vc se livra de mim tão cedo, seu blog está nos meus favoritos há muito tempo e não vai ser fácil vc não me ver mais por aqui!!!
:)))
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

Fabio Baptista disse...

Esse tipo de evento é sempre bacana... e gostoso.

Pena que fica um pouco difícil viajar enquanto não é época de férias.

Mona Gouvea disse...

Vá mesmo e coma o que der para mim,gosto muito de café com biscoito,e amanhã um dia das mães abençoado para voce,bjo.

O Celeiro 1 disse...

Cissa amada, se eu morasse ai perto, já estava lá kkkk adorooo biscoito com café então ...Que saudadesde quando morávamos em Taubaté, era mais perto de tudo ....
Cissa, vim te deixar um abraço bem apertado pelo dia das mães, que Deus te abençoe e te conserve esta pessoa doce que é.
Curta muito a festa viu
Bj
Valeria

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oiiii...rs

Eu fiquei com vontade de tomar café com biscoito...rsrsr... E olha que eu não tomo café hein!...hahah

Boa feira pra vc e coma muito por mim!

Faça o pesto e depois me conte o que acho,se achar que ficou muito seco, coloque mais azeite enquanto estiver misturando o molho a massa,ok?! Se gostar e quiser postar fique a vontade amiga!!

Boa noite,sonhe com os anjos!

Vicentina disse...

Hummm!!! que delícia, quanto biscoito, tbm gostaria de visitar esta cidade nesta época de festas.

Quero desejar a vc um FELIZ DIA DAS MÃES, que seu domingo seja maravilhoso, juntamente com suas filhas.
Bjs e Boa Noite

She disse...

Jesus! Quantas delícias juntas, amei! :)) Beijo, beijo queridona e feliz dia das mães! ;)
She

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
Que legal! Esta festa deve ser uma delícia, a possibilidade de degustar uma variedade de sabores e ver a criatividade destas artesães deve ser uma maravilha.
Não conhecia esta cidade e sua tradição.
Beijinhos, um domingo abençoado e um feliz dia das mães!

Beth/Lilás disse...

Maria Célia,l
Que coisa mais bonita esta festa!
Adoro ver festas de cidades pequenas onde as pessoas se entrosam e curtem uma tarde feliz. Essa então, sem bebedeira e música vulgar, deve ser uma delícia. Eu já estaria lá sendo assim tão pertinho.
um beijo grande carioca e um feliz dia das mães pra você.

Unknown disse...

Nossa, que delícia de lugar!
Mas passei por aqui para te desejar um dia MUITO FELIZ e abençoado!
Bjos

Anônimo disse...

Café com Biscoito!!!Que combinação perfeita, adoro!!!
Vou visitar essa cidade, é um paraiso...
Um beijo

Anabela Jardim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anabela Jardim disse...

Célia!

Hoje, visitando minha mamãe, comentamos sobre essa festa e ela até me pediu para buscar na internet alguns vídeos.
Mamãe que ir lá esse ano!
As informações que encontrei são de que a festa acontece em setembro.
A sua postagem mostra que houve alterações que de certa forma torna mais fácil o acesso para quem não gosta de muito tumulto, já que em 2011 cerca de 50 mil turistas participaram do evento, diariamente.
De qualquer forma, é tudo de bom!

Maria Rodrigues disse...

Que maravilha! Obrigada por compartilhar...
Tenha uma ótima semana!
Bjos, Mari.

Ana Lange disse...

Biscoito é bom, mas engorda mto. Então dispenso! kkkk
bjoss

www.sosimplesassim.com.br disse...

QUe legal, Maria Célia! E eu que adoro biscoitos....Se morasse pertinho já estaria lá.
Por isso que gosto de passear nos blogs, a gente sempre tá conhecendo uma coisa nova.
Bj e ótima semana pra vc,
Lylia

Misturação - Ana Karla disse...

Já gostei desse festival.
Dá pra ir sim Cissa, 200km é perto.
Aproveita.
Xeros

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi linda! Boa noite!!

Olha... Eu comprei em uma papelaria e paguei r$ 3,00.

Ela imita a chama de uma vela,então a luz não é continua,fica como a chama de uma vela mesmo,hora forte,hora fraca... É a coisa mais linda de se ver.

Vem com uma bateria que parece uma moedinha,quando acabar vc compra outra por R$ 2,00.

Eu tirei a capinha que forra a lampada que tem o formato de uma chama,pra poder entrar no ovinho...rs

Espero que vc encontre,em loja de produtos orientais tb tem e já vi em camelô tb.

Bjs e boa sorte...rs

liduh disse...

Ahhh que vontade de conhecer essa cidade... e provar esses biscoitos, claro;)
Beijos!

Unknown disse...

Olá Cissa

Vim lhe desejar uma ótima 3º feira.

BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com

mollymell disse...

Nao acredito! Eu morava la perto e nao sabia :(
Deve ser uma delicia de festa - cafe e biscoito, quer dupla + gostosa?
Obrigada minha querida, vou colocar na minha pastinha de viagem e se eu voltar ao Brasil em maio, vou fazer questao de ir la.

beijinhos

De Mattos disse...

Gente, que delícia (literalmente) de evento, Maria Célia!
Obrigada pela sua participação sempre assídua no meu blog! Respondi ao seu comentário lá no blog.
Super bj!

O Celeiro 1 disse...

Cissa, passando pra te deixar um beijo grande e te agradecer pelo imenso carinho com o casa e comigo.
Bj
Valeria

Inventiva disse...

Que delicia!!!Adoraria conhecer, amo biscoitos!!!!!Adorei esse post....Bj

Amanda Schuler disse...

Só de ler o título do seu post já me deu água na boca e me deixou confortável.
Café com biscoito é o tipo da combinação perfeita!
Eu achei interessantíssima deeeemais essa festa e se um dia tiver oportunidade de conhecer, com certeza irei, hehe
beijos

Néia Lambert disse...

Com esse friozinho, café e biscoito é tudo de bom!

Beijos

Zilani Célia disse...

OI MARIA CÉLIA!
GRATA POR SUA VISITA, É UM PRAZER TE RECEBER SEMPRE.
QUE BOM ESTARES SÓ A 200KM DO LOCAL DA FESTA, DEU ÁGUA NA BOCA ESTES BISCOITOS.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Gláucia Macedo disse...

Eu já fui e adoro a cidade é linda passar o dia percorrendo e comendo biscoitinhos é bom d+! Fiquei super feliz de ver esse post e saber que muito mais pessoas curtem festas das cidades e adoram a festa do café com biscoito de São Tiago !


Bjs
www.prosademoca.blogspot.com.br

@glaucia_macedo

Ana Lange disse...

Vai sim! Agora q tá friozinho então!!
bjosss

casa de fifia disse...

oi cissa
adoraria participar desta feita,pense em duas coisas que gosto.
eu tenho certeza que iria experimentar ao menos 20 destes tipos de biscoitos rsrs
bom fim de semana flor

baci

Maria Rodrigues disse...

Bom fim de semana!
Bjos, Mari.

Maria Rodrigues disse...

Bom fim de semana!
Bjos, Mari.

Andy Santana disse...

Cissa,
muito obrigado pelo seu carinho e seu apoio, vou mandar o link para a revista com a minha indignação e com os comentários dos leitores para ver se consigo resolver o meu problema...

Que lindas imagens, adorei voltar e visitá-la... amigos assim mesmo que virtuais são inesquecíveis!!

Beijos e bom final de semana.

O Celeiro 1 disse...

Cissa querida, espero que esteja tudo bem por ai,vim retribuir o carinho e te desejar um fim de semana, cheio de bençãos pra vc e sua familia minha amiga .
Fique com Deus
Bj
Valeria

Toninho disse...

Que postegem é esta? Estou com agua na boca e uma saudade acelerada de minha Minas tão Gerais.Ano passado quando viajei para minha cidade(Itabira-MG)encontrei uma parada com nome de Parada do Avião, onde tinha um fogão a lenha com todas estas guloseimas que adoramos, ate café de rapadura.Me senti um lobo e me entreguei a gula.
Só se vê em Minas.
Um abração mineiro de flor Celia e boa semana com alegria na familia.

Teredecorando disse...

Fiquei com água na boca. Agora nem pensar nisso.
Bjs

Unknown disse...

Diferentemente do que foi postado, a Festa do Café com Biscoito ocorre todo segundo final de semana de setembro. Em maio houve a inauguração do Forno na Praça, que é um espaço para vendas e mostra permanente das delícias da cidade. Por isso, fica o convite para Festa, que começa nesta próxima sexta, 07 de setembro, e vai até 09 de setembro. A programação está imperdível (www.portalsaotiago.com.br)

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto