domingo, 19 de junho de 2016

Gostosuras juninas

Oi pessoal
Estamos num mês que eu gosto muito, sabem por quê? Por causa das gostosuras juninas, "gulosa", nem um pouquinho, não. Mas quem não gosta destas delícias características das festas juninas, ainda que nem participemos delas, podemos fazer as comidinhas, os doces, em nossa casa e nos esbaldarmos com todas estas gordices.
Eu escolhi uma imagens tão deliciosas, não pretendo dar receita de nenhuma delas, não é o propósito do post, em qualquer site de culinária vocês encontrarão as receitas e muitas são tradicionais, todo mundo conhece, cada um tem sua maneira de fazer.
Vamos lá.

                      Canjica, minha preferida, deixo de almoçar para 
                      comer um bom prato.
                     Bolo de milho verde
                       Paçoca de amendoim
                     Amendoim doce
                     Caldos, aqui parece ser de mandioca ou talvez
                     de batata baroa ou mandioquinha.
                     Quentão- tradicional
                     Um bolo de pipoca, achei original e criativo.
                               Uma bela mesa recheada de gostosuras.


acasacheia.com
www.crisvallias.com.br
corpoa corpo.uol.com.br
entretenimento.band.uol.com
www.caritascolatina.org.br
blog.festabox.com.br
nossoscachorros.blogspot.com
www.ultraboxatacado.com.br
www.worspitenoivas.blog.br
 

26 Comentários:

chica disse...

cISSA, QUE COISAS BEM BOas.Estamos em Maceió e é festa e festa por aqui de S.João!O povo participa. Mas essas gostosuras dão mesmo água na boca e o quentão, no nosso frio, vai muito bem!bjs AINDA praianos.Amanhã já acaba a farra,rs e temos que vootar a encara o frio! chica

Toninho disse...

Olá Cissa, realmente estas gordices de Junho não tem como ficar de fora.
Ai me lembro dos caldos nas noites frias de Inhaúmas- Sete Lagoas_Itabira.
Aqui no Nordeste é uma mega festa o São João inclusive com festas de Véspera de São João como o nosso Natal, é uma festa linda sim.
Muito bonita suas ilustrações para ativar a gula,rsrs.

Uma boa semana de alegrias e festejos juninos.
Um abração com carinho.

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Eu adoro festas juninas e as comidinhas desta época. Adoro quentão e vinho quente.
Bjs
gosto-disto

Anete disse...

Cissa, são gostosuras mesmo! Hummm!!
Imagens de dar MUITA ÁGUA NA BOCA...

Uma semana EXCELENTE para você...
Bjs

mollymell disse...

Oi Cissa, tudo bem?

Adoro quase tudo nessa lista, e sinto uma saudade tremenda das festas juninas. Ainda bem que curti muito enquanto morava no Brasil :)

ps.: obrigada pelas palavras carinhosas la no blog

Beijos

ps.: desculpe-me pelo portugues sem acentos, mas esse computador que estou usando nao reconhece acentos ortograficos :(

Andréa Santana disse...

Maria Célia querida,

Nem me fale dessas "gordices" aqui na minha paróquia está tendo
barraquinhas eu não resisto as delícias que vendem por lá, trem
bão demais, rs.
Amei a seleção que vc escolheu!

Beijos, abençoada semana ♥

Line Bernardo disse...

Oi Cissa,
Amei o post e todas essas gostosuras. Aquele amendoim doce é uma perdição sem falar na paçoca. Enfim, são tantas delicias que fico parecendo uma gulosa, rsrs...
Bjs❤

Jéssica Paiva disse...

Ai paçoquinha, meu deus, como eu amo... Pena não encontrar muito aqui em Portugal :\
Adorei o seu blog, e estou a seguir <3
Beijinho
O Mundo da Jesse

Simone Felic disse...

Olá Cissa
Eu adoro tudo que você postou, sou uma formiga,
é uma época que me perco nas guloseimas, ainda que é inverno, parece que dá mais fome.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Elisa disse...

Hmmm que coisas tão boas ...como
Eu gosto de cá vir Cissa :) muitos beijinhos
elisaumarapariganormal.blogspot.pt

www.sosimplesassim.com.br disse...

Eu também sou fã dessas comidinhas de São João, Cissa! Fiquei curiosa com esse bolo de pipoca, bem diferente!
Bj,
Lylia

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... tem gordices mais gostosas??? rsrsrs eu amo esta época, neste sábado vamos fazer a festinha junina da nossa família e vai ter tuuudo isso, delícia!!!
Beijosss

Marcela Gmd disse...

Delicious post!!! Nice blog!!!
Would you like to follow each other? let me know and I follow you back.
Besos, desde España, Marcela♥

Lenya disse...

A delicious, mouthwatering post. Happy hump day, Cissa.
kisses
Lenya
FashionDreams&Lifestyle

Val disse...

Olá Cissa, sei que junho é uma época animada no Brasil por causa das festas juninas, com todas essas iguarias que vc refere, e eu nunca provei nenhuma! já ouvi falar de algumas mas nunca passei mês de junho no Brasil. Mas sabe que aqui em Portugal, junho é o mês dos Santos populares, com sardinhas e muitos arraiais espalhados pelos bairros da cidade. Em Lisboa a grande noite de folia é de 12 para 13 de junho, dia de Santo António, padroeiro da cidade. No Porto, a festa é dia de São João a 24. É o mês em que terminam as aulas, chega o verão e tem as festas! beijos

Anete disse...

Olá, Cissa...
Hoje usei no Ciranda de Frases uma imagem sua, tá?! Obrigada...
Beijão e boa 5a feira...

Andréa Santana disse...

Maria Célia,
Fiquei feliz em saber que você fez o frango e gostou!

Bjs ♥

liduh disse...

Saudades dessas delícias, Célia. Bom demais essas festinhas juninas;)
Bjs e bom dia!

Anete disse...

Um BomBom sábado, Cissa!
Irei à noite numa festinha com muita coisa gostosa assim, numa chácara...

Muita paz e um abraço...
(Fiquei contente com a sua CIRANDA por lá...)

margarida disse...

Olá, descobri hoje o teu blog gostei e subscrevi, se quiseres passa pelo meu -amargaridacosta.blogspot.pt
Um bom sábado! Beijinhos

Karine Possari disse...

Cissa, também adoro estas gostosuras de junho, tanto, que programei um post para o dia 29 sobre o assunto, com receitinhas e fotos do meu niver em clima de arraia.
bjk

Anajá Schmitz disse...

Quantas delicias juntas. Um dia ainda quero ir numa festa junina tradicional, como tem coisas gostosas.
Bjos, tenha uma ótima semana.

Carlos Medeiros disse...

Gosto de Junho por ser o mês mais frio do ano,e tb das gostosuras. Abraços.

Toninho disse...

Olá querida Cissa, sempre grato pelo carinho na pagina.
Muito bom rever estes pratos, estas delicias de Junho e das Gerais.
Um bom fim de semana com paz e alegria e agasalhe do frio.
Um abração.

Meu Mundo Meu Quarto disse...

Cada comida mais deliciosa que a outra! *_*

Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
Blog Meu mundo, Meu quarto
E não deixe de nos curtir no Facebook: Meu mundo, Meu quarto

decorayadora disse...

Hola amiga querida ,, que comida más deliciosa , espero que tenga un bendecido comienzo de semana junto a los suyos
Cariños

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto