terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Plantas na vertical

Não é novidade pra ninguém o sucesso dos jardins verticais, adotados principalmente em espaços reduzidos, varandas de apartamentos, ou mesmo pra quem mora em casas e não tem espaço suficiente para um jardim gramado com várias espécies de plantas, opta por este tipo vertical.
Sem falar nas pessoas que gostam dos verticais, para dar vida e graça a uma parede que tava lá de bobeira, como é meu caso.
O importante é saber escolher as plantas certas para cada ambiente, se vão receber muito sol, ou vão ficar na sombra. 
A variedade de modelos de jardim vertical é muito grande, desde o uso de materiais simples, baratos, até estruturas mais complicadas.
Vamos nos inspirar nestas imagens que escolhi.

                               Este são ervinhas usadas na culinária

                               Aqui é no quintal da minha casa, esta armação
                    foi feita pelo meu marido. As plantas chamam-se 
                    aspargos, resistem bem ao sol que bate o dia todo, o 
                    bom delas é que vão crescendo e caindo até tampar a
                    ferragem.  Mostrei só esta parte por que ainda não
                    terminei de arrumar este cantinho.
bestetemas.com.br
casaadorada.blogspot.com
www.adoroimoveis.com.br
casaabril.com.br
canaltdz.wordpress.com

24 Comentários:

liduh disse...

Acho lindo jardim vertical, Célia. Amei essa primeira ideia;)
Bjs!

chica disse...

Gosto muito desses jardins assim e tua ideia, com a ajuda do teu marido, ficou ótima.

Logo estará tudo bem coberto de verde!

Daí deve nos mostrar novamente,tá? beijos, lindo dia e tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Anete disse...

Bom dia, Cissa.
Acho lindos esses tipos de jardins. Trazem um visual fantástico.
O seu também tá bem bonito e criativo.

Abraços

decorayadora disse...

Hola amiga querida , esa nueva tendencia de los jardines verticales me encanta , lindas inspiraciones

Elisa disse...

O seu cantinho está bem bonito! Adoro ver plantas assim! Acho que dá uma beleza natural ao espaço! Perfeitas mesmo!
Um grande beijinho
elisaumarapariganormal.blogspot.pt

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... são lindos mesmo estes jardins, eu não conhecia esta planta que você utilizou, vou ver se tem por aqui... eu usei uma grade de cama para pendurar as minhas orquídeas e fiz um mini jardim na nossa garagem...acho que ficou legal, rsrsrs... beijosss!!!

Amanda Schuler disse...

Que legal a sua ideia para o jardim <3
Aqui em casa tem pouco espaço também. Colocamos os vasos na cerca! :D
Beijocas

rendasepaetes.com

Isa Sá disse...

É uma ideia gira e útil para quem tem pouco espaço!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Line Bernardo disse...

Oi Cissa,
Lindas inspirações e adorei o seu jardim suspenso, também fiz um aqui para casa.
Bjs❤
Abrir Janela

Andréa Santana disse...

olá querida, boa tarde!
Pra mim que moro em apartamento é uma ótima sugestão, esses jardins
são encantadores, lindos demais!

Bjs, fique com Deus! ♥

Lia e Vi disse...

Ando doida por um desses aqui em casa. Eu tenho espaço, mas tem um corredor que liga os quartos , tipo um jardim de inverno sabe ? e tá pelado, pelado... daí achei que um jardim assim ia dar um up...

Já guardei as referências que vc postou... adorei !!!

Bjus 1000 querida

Simone Felic disse...

Oi Maria Célia
Fica lindo , ainda não fiz o meu, só falta a vontade, se
é que me entende, mesmo com um quintal enorme, quero fazer o meu.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Toninho disse...

Olá Cissa, está lindo esta verticalização.
Começou com a hortas urbanas e expande-se para as plantas floridas em geral. A reutilização de espaço é bem pensada nas moradias atuais.
Bonita postagem amiga com estas dicas perfeitas para não distanciar da natureza.
Um lindo fim de semana para voces.
Meu carinhoso abraço de paz e luz.

Zilani Célia disse...

OI MARIA CÉLIA!
MUITO LEGAL.
ADORO ESTES JARDINS SUSPENSOS, FICAM LINDOS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Beatriz disse...

Bem legal você concretizar em sua própria casa! Já vi jardins verticais incríveis por aí e acho a ideia fantástica, pois dá para aproveitar muito espaço ocioso sem ter que derrubar nada! É como o jardim tropical do edifício Caixa Fórum em Madri, onde antes funcionava uma central elétrica e hoje se tornou uma galeria de exposições!

Um lindo domingo para você Maria Célia!

<°(((< Bia

blog Usei Hoje disse...

Assim sim eu teria..gostei da ideia.


Bjim ...
blog Usei Hoje

Val disse...

Olá Cissa, esses jardins verticais são decorativos demais. No caminho que faço quando venho de manhã para o escritório, inaugurou um restaurante, cuja fachada é com um jardim vertical lindo de viver. Me chamou logo a atenção. Suas fotos estão bem inspiradoras, e o seu jardim particular, em progresso, promete! beijo!
PS: não esqueci sua almofada, eu tardo, mas não falho!!

António Je. Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.

Maristela Guilherme disse...

Lindas ideias.
Estes jardins são demais.
bjs

Unknown disse...

Cissa, Gosto muito de jardins verticais e estou projetando um para o meu terraço. ótimas ideias.
Retornando a blogosfera com um novo blog, mas no mesmo endereço. Venha me visitar.

Rosangela Mira

Ana Maria Braga disse...

Gosto muito desses jardins verticais. Já pensei em fazer aqui, mas nem sei onde, já que não tenho varanda.
Bjs, Cissa

Criando Artes disse...

Oi Cissa, bom dia!
Muitas saudades amiga.
Obrigada pelo carinho.
Beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Meu marido vive sonhando em montar um jardim vertical no corredor, mas aqui em casa tanto faz o jardim ser horizontal, vertical ou inclinado, os gatos destroem tudo. Existe uma incompatibilidade entre gatos e plantas.
Bjs

Anne disse...

Acho lindos esses jardins verticais. Estou fazendo um pra plantar temperos, além de ser bem decorativo fica mais difícil que os meus gatos comam as plantinhas e derrubem os vasos!
Beijo

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto