terça-feira, 28 de julho de 2015

Arraial do Conto

Com o bloguito fechado quase 4 meses, não tive a oportunidade de mostrar a vocês, uma pousada de nome "Arraial do Conto", localizada em Cordisburgo, Minas Gerais, aonde passei meu aniversário, no dia seis de maio.Vou mostrar algumas fotos que tiramos lá, eu e meu marido, Cláudio.
                                Até parece que sei pescar, a isca era uma pedrinha


Local muito charmoso, tranquilo, uma verdadeira delícia para passarmos dois ou três dias. 
 Na minha opinião, mais do que isto acaba se tornando monótono, sou bem urbana e gosto muito de cidades, mas por indicação de amigos daqui de Pedro Leopoldo, estava curiosa e doidinha pra conhecer este cantinho gostoso.

                             
   Pórtico em Cordisburgo, terra de Guimarães Rosa, numa alusão à viagem empreendida por ele e mais alguns vaqueiros pelo cerrado mineiro, dando origem ao livro "Grande Sertão Veredas"

19 Comentários:

chica disse...

Cissa, que linda pousada e lugar! Deve ter sido bem legal por lá! Gosto dessa tranquilidade!E tu estás linda!

bjs praianos, tuuuudo de bom,chica

Amanda Schuler disse...

Que lugar maravilhoooso!
Adoreiiiiii <3
Beijocas

rendasepaetes.com

blog Usei Hoje disse...

Lindo, lindo...
Perfeito pra relaxar. Eu moraria num lugar assim.

Bjim...
blog Usei Hoje

Anete disse...

Cissa, gostei demais das suas fotos e do seu passeio!
Um abração pelo seu niver, não sei se lhe parabenizei no dia, já que seu blog estava em recesso...

Obrigada pelos parabéns por lá...
Beijos... Ah, vc escreve muito bem, narra com clareza e de maneira cativante...

decorayadora disse...

Hola amiga querida !, usted vive en un gran país con un lindo clima !,, que bello posada

Toninho disse...

Que coisa mais linda Cissa, vou recomendar a amigos mineiros.
Estive em Cordisburgo na década de 80 com um pessoal de Inhaúma.
Gosto daquela região. Mas vocês fizeram um bom programa de comemoração apesar da monotonia que sentiu. As fotos ficaram belas e nos deu uma dimensão da beleza do lugar.
Amei esta foto alusiva ao Grande Sertão e uma pescaria assim é muito bom.
Que outras comemorações venham com vocês em plena saúde.
Carinhoso abraço amiga.
Bju no coração.
Deus os abençoe.

Val disse...

Olá Cissa, sou como vc, extremamente citadina e urbana. Tenho dificuldades em me afastar do bulício, pois sou ativa, e acho que praia ou campo acaba cansando. Mas depois, quando saio, me dou conta do quão bom é, se afastar, se isolar etc... Não é preciso ficar parada, dá para caminhar , conhecer, e sobretudo manter os olhos abertos para as coisas novas. Esta cidade me parece bem histórica, com ruelas e casas de época, interessantes. Adorei essa mesa e bancos em madeira onde vc está sentada. Obrigada pela partilha! bj!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que lugar mais lindo, Cissa! Eu , por outro lado, gosto mais do campo do que das grandes cidades. Ficaria um bom tempo em um lugar assim! Lindas imagens.
Bj,
Lylia

Wesley Felício disse...

Oi Cissa conheci Codisburgo com uma excursão de escola ha um tempinho atrás é um lugar lindo e super tranquilo, adoraria voltar e poder curtir mais um pouco as belezas de nossa querida Minas Gerais.. BjoO grande!!

Att; Wesley Felício

Anete disse...

Boa tarde, Cissa...
Um abraço carinhoso neste domingo...
Muita Paz!

Beatriz disse...

Incrível como podemos viajar no tempos de vez em quando....
Muito legal este lugar, Maria Célia! Certamente passaria por aí perseguindo as ideias de Guimarães Rosa! Eu já sou urbana por força das contingências, ou viveria tranquilamente numa prainha isolada ou no alto de uma montanha rodeada de verde e de animais.....

Beijinhos <°(((<

www.biaviagemambiental.blogspot.com

Carolina disse...

Oi Cissa, muito obrigada por passar lá no blog! :)
E que lugar lindo, adorei as fotos! Como eu gosto muito de campo ia adorar conhecer esse lugar, que parece tão acolhedor e tranquilo.
beijinhos!

Carolina Crochet

Anete disse...

Oi Cissa...
No Ciranda de Frases tem algo que acho que vai gostar de saber! Algo alegre!!
Um beijo e boa noite...

Beth/Lilás disse...

Que lindo este lugar, parece bem relaxante. Depois desta bendita reforma, preciso urgente de um lugar assim. Vou lembrar.
Bjs cariocas

Unknown disse...

Oi Cissa.
Que lugar maravilhoso!!
Nossa fiquei encantada, que vontade de fugir da cidade e passar uns dias em um lugar assim.
Amei e que bom que está de volta ao blog.
Beijos!

Simplesmente Decor

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
O lugar é lindo, mas tb sou como vc, bem urbana e bastam 2 ou 3 dias neste tipo de lugar.
Bjs

Toninho disse...

Olá Cissa, passando para lhe desejar um feliz fim de semana e deixar um abraço aos papais da família.
Carinhoso abraço mineiro de flor amiga.
Grato sempre pelo carinho e atenção.

silvioafonso disse...

Voltei para saber das
novidades e beijar a
minha amiga.




.

Gisley Scott disse...

Que lugar super gracinha!!!! Já deu uma paz só de olhar para as fotos! Beijos

Blog Querido Deus obg por me exportar

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto