sexta-feira, 18 de abril de 2014

Fibra de bananeira




Fibra de bananeira está surgindo a cada dia mais como uma proposta sustentável em substituição a outros materiais tradicionais.
No nosso país é facílimo trabalhar com esta matéria-prima, devido a fácil obtenção da mesma; nas cidades do interior é muito comum pés de bananeira nos quintais, daí a sacada esperta de fazer peças, móveis, acessórios com a fibra, e além de tudo, causa baixo impacto no nosso meio ambiente.
Algumas imagens interessantes e bonitas que escolhi.


moveisdefibradebananeira.blogspot.com
www.elo7.com.br
www.bonde.com.br
www.lojajardincentro.pt
decoraçoes-me
casaabril.com.br
www.carrodemola.com.br

21 Comentários:

chica disse...

Maria Célia, adoro essa fibra e ela serve muito bem pra tantos usos! Gostei de ver aqui essas opções! Uma feliz e alegre Páscoa!beijos,tuuuuuuudo de bom,chica

decorayadora disse...

María Celia querida esa fibra me encanta , pero por acá es escasa y cara , seguro en su país debe haber mucho y de buena calidad ,,Que tengas una linda Semana Santa
Besos

Anônimo disse...

Muito lindo, adorei!
Desejo a você e à sua família uma Feliz Páscoa! Que ela seja recheada de muita paz, amor, união, harmonia, bênçãos e Cristo no coração.
Bjs

Val disse...

Olá Cissa, como gosto bastante de rústico, acho bem interessantes esses trabalhos. Não conhecia a fibra de bananeira. No Ceará usam muito o cipó, não tem muito a ver com a bananeira, mas constroem moveis e outras peças de decoração com isso. Obrigada pela partilha, vou me aprofundar mais sobre essa fibra e até saber se no nordeste é comum. Bj grande e uma Santa Páscoa para vc e todos os seus.

Anete disse...


Puxa, Cissa, quantas coisas tão lindas! Gosto muito!...

FELIZ PÁSCOA!
Bom Feriadão... Bjs

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa, eu tenho um abajur que a cúpula é de fibra de bananeira, comprei na praia onde vamos todos os anos... eu adoro estes materiais naturais... beijosss!!!

Zizi Santos disse...

Cissa

Até o momento eu não conhecia o que essa fibra produzia , a não ser o papel!
Coisas belíssimas!
fiquei encantada!
e graças a você que mostra aqui!
obrigada por compartilhar, viu?
eu escolheria poltronas, iam ficar lindas aqui na minha sala!
Feliz Páscoa, amiga
bj Zizi

Unknown disse...

Olá Cissa

Acho incrível o trabalho feito com esta fibra. Lindas escolhas de imagens neste post.
Feliz Páscoa!

AMIGA DA MODA by Kinha

Renata disse...

Oi Cissa!

Já tem algum tempo que ouço falar da folha da bananeira em artesanatos e etc, mas ainda não havia visto em móveis...nossa, que lindo! Eu adoro móveis rústicos e com fibras naturais, adorei!
Embora já seja fim de domingo, uma Feliz Páscoa!

beijos, Renata
palpitandoemtudo

chica disse...

Voltei pra te agradecer os carinhos! beijos, sempre gosto de teus comentários! chica

Nina Braz disse...

Oi Cissa,
Acho lindo!
Não sabia que era de bananeira.
Beijos

Amanda Schuler disse...

Lindos os móveis, eu adoreiii.. Me lembra uma varanda de frente para o mar, ehehhe
Beijocas

Unknown disse...

Oi Cissa.

É verdade na casa de minha avó no interior tem moveis dese tipo, é bem comum por lá, inclusive o pé de bananeira.
Amei os móveis da primeira imagem.
Bjs!

http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

Beatriz disse...

Pois é Maria Célia, eu AMO tudo isso! Já visitei certa vez uma lugar no sul de Minas que faz móveis e peças de decoração de fibra de bananeira. E deu tão certo que eles até exportam, um luxo!

beijocas mil!!!

Bia

Anete disse...

Ei Cissa! Tudo bem?...
Voltei... Um Grande Abraço Nesta 4ª Feira...

Muita Paz!!!

vieira calado disse...

Pois sim...
mas eu+refiro as bananas... rs rs rs

Saudações poéticas!

Gelia disse...

Oi Cissa, acho lindo estes móveis de fibras naturais, eu tenho um mas de fibra sintética, trabalhei numa loja chiqueté que vendia muito este tipo de móvel. adorei os móveis escolhidos, sem contar que sempre traz um aconchego para nosso lar não é mesmo?

Bjs

Unknown disse...

Cissa querida, adorei!!!
As cadeiras então na mesa de jantar...puro charme!!!
É novidade pra mim! Que bom aprender sempre com vocês!!
Grande beijo
Ótimo final de semana!
Cris

Anete disse...

Cissa, voltando p desejar UM LINDO FIM DE SEMANA!
Muita paz, saúde e relax...

(Gostaria que visse a entrevista que participei no Cacareco's/Nadja na 3ª Feira...)

Bjs

Beth/Lilás disse...

É lindo mesmo Cissa!
E super sustentável, a ordem do dia.
beijos cariocas


Toninho disse...

Ideias sustentáveis é tudo que devemos estimular.
Minas deve ser bem explorada pelo grande cultivo das bananas.
Dicas maravilhosas Cissa.
Sempre uma boa partilha.
Meu terno abraço amiga.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto