quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Minhas plantinhas

Dias atrás a Betty Gaeta fez um post maravilhoso sobre jardins, no final ela deixou uma perguntinha para suas leitoras- se elas tinham um dedinho verde. 
Eu respondi que eu tinha um dedo verde, pois estou rodeada de plantas, tanto em vasos como canteiros, todas plantadas e cuidadas por mim;  escolhi plantas resistentes, perenes, que não dão muito trabalho, mas ainda assim requerem atenção e carinho.
Não reparem as fotos, minha máquina não é lá grande coisa e eu não sou expert em fotografia.

                                Jardim das suculentas- está na entrada da área de 
                      serviço.
                    
 
                              Outro ângulo


                                   
                   Mais suculentas na parede e na mesinha.
           
                     Canteiro ao redor do muro
                     Cicas- são de lento crescimento, foram plantadas um
                      ano atrás.
                         Corredor em frente à lavanderia
                    
     Frente da casa                           


  
                                      
                           

29 Comentários:

decorayadora disse...

Usted sí que tiene verde en su casa amiga querida , me gustó mucho esa serie de maceteros colocados verticalmente

Beth/Lilás disse...

Puxa Cissa, você tem boa mão para plantas então!
Tudo muito bonito, florido, bem cuidado, gostei demais!
Também curto muito as suculentas, além de bonitas requerem pouco trabalho e água e enfeitam lindamente.
Cuidado com a Cica, pois vai abrir muito onde você plantou, e elas são um pouco espinhenta, podem machucar a quem passar perto.
Adorei!
beijinhos cariocas


chica disse...

Que lindas plantas e flores e é bom estra rodeado delas!bjs praianos,chica

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Qtas flores!!! Adorei ver seus vasos e jardins e fiquei feliz de ser citada aqui.
Bjs e um ótimo restinho de semana para você.

GOSTO DISTO!

blog Usei Hoje disse...

Que lindo ... caprichosa você hein!
Amei.


Bjim …

Blog Usei Hoje | FanPage | Instagram | Twitter

Anete disse...


Plantas bonitas e que alegram/decoram a sua casa, Cissa!

Lembrei-me lendo aqui do livro "O Menino do Dedo Verde" - Maurice Druon... Muito bom!

Abraços Grandes...
Boa 5ª Feira!

Criando Artes Carla disse...

Oi Cissa!
Amei ver suas plantas tão bem cuidadas. Parabéns.
Gostaria de ter um cantinho para tê-las tb. Só tenho vasos no interior do apartamento.
Beijos
http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa, que lindas as suas plantas, que capricho!!! E realmente você não tem só o dedo, mas a mão toda verde, rsrsrs Beijosss!!!

Ana Maria Braga disse...

Olá, Cissa!
Gostei de ver suas plantas. São bem cuidadas. Parabéns.
Gostaria de ter um cantinho para fazer um jardim, mas moro em apartamento. Beijos

Toninho disse...

Viver em meio a tantas flores é tudo de bom, beleza de espécimes Cissa. No jardim daqui tem estas Cicas.
Um lindo fim de semana com meu terno abraço mineiro de flor.

Val disse...

Olá Cissa,
Gostei de ver os recantos floridos da sua casa. A parede com as suculentas em vasos está muito interessante. Acho que plantas são essenciais numa casa, trazem vida e colorido.
Pessoalmente não me considero com a mão verde. O que me frustra bastante, pois com minha mãe, tudo florecia e eu não herdei isto dela. Mas faço o possível no terraço do apartamento, e acho que estou até melhorando. O duro é que quando vem o inverno , chuva e bastante frio, quase que tenho que começar do zero na primavera. Plantas requerem muitos cuidados e até que falemos com elas! Mas é uma terapia cuidar delas! Bj

Anônimo disse...

Nossa,que capricho!
Vc tem uma mão muito boa para as plantas.
Adorei ver um pedacinho da seu casa!
Uma bom fim de semana!
Bjs

Anete disse...


Oi! Vim novamente deixar
UM ABRAÇÃO E DESEJAR UM FELIZ FINAL DE SEMANA!!!!!!!!!!!

Tchau, Cissa...
Com carinho

Marlene Pires disse...

Cissa que jardim lindo, eu também sou apaixonada por suculentas, qualquer dia eu faço um post com a foto das minhas.
Obrigada pelo carinho da visita.
Bjos e fique com Deus,
Marlene

Unknown disse...

Olá Cissa

Que jardim lindo e muito bem cuidado. Parabéns por seu trabalho. Percebi o quanto vc gosta das plantinhas, pois elas estão com carinha muito feliz.

AMIGA DA MODA by Kinha

Simara Pink disse...

Oi lindona!
Que amor suas plantinhas, super bem cuidadas e dá pra perceber que vc cuida mesmo delas com muito carinho, porque elas estão te agradecendo ficando lindas.
Aguardo sua visita no meu cantinho.
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
Meu Instagram➥@plantaodabeleza

BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

brisa48@bol.com.br disse...

QUERIDA
Que delicadeza com suas plantinhas. Lindas.Amigo
desculpa a minha ausência ando seu vontade de escrever perdi uma pessoa que era uma amiga e uma mãe de coração . Ela faz um trabalho lindo ajudando as pessoas carentes sempre dando colo . Não esqueci os amigos. logo,logo que esta dor passar tento voltar. Um beijinho no teu coração.

Beatriz disse...

Oiê Maria Célia!
Adoro plantas em casa, no jardim, na rua, tudo! Cresci e vivi muito em casas, com muita planta e cachorros! Mas há muitos anos não moro mais em casa, desde que me casei. Pena que meu ap é pequeno e não tenho muito tempo, e posso deixá-las sem cuidado enquanto viajo. Então optei pelas plantas artificiais feitas em boas lojas de decoração. Dá um ar de mini floresta dentro de meu pequeno apartamento e me deixa menos culpada de não ter plantas de verdade, ainda mais sendo uma bióloga!
ADOREI seus canteiros e pequenos jardins suspensos, parabéns!!!

Bia

Bárbara S. disse...

Ah, as suas fotos ficaram ótimas, hehe XD Lindas plantas >.<

Bjs, http://bsaccani.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá Cissa

Ótima semana para vc...

AMIGA DA MODA by Kinha

www.sosimplesassim.com.br disse...

Lindas suas plantas, Cissa! Eu também adoro plantas e meu jardim é bem florido. Só não levo muito jeito, mas meu jardineiro tem muito carinho por elas.
Bj e ótima semana,
Lylia

Nina Braz disse...

Oi Cissa,
Adorei dar uma voltinha pelo seu jardim! Lindo!
Eu adoro as suculentas.
Beijos

Criando Artes Carla disse...

Oi Cissa, passando para lhe desejar uma linda semana.

Beijos

http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Cissa, que maravilha.
Suas plantinhas são lindas.
Adorei conhecer esse cantinho da sua casa.
Beijos querida.

Maria Rodrigues disse...

Olá Maria Célia, está tudo maravilhoso e perfeito, na medida certa. Parabéns!
Bjos, Mari.

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Adorei as suas plantas.
Você é das minhas (rs). Eu também tenho o maior jeito com as plantinhas. Tenho vários vasos pelo varanda e área de serviço.
VocÊ que mora em casa pode aproveitar melhor os espaços para plantar, né?
Eu adoro.
Beijos mil

Néia Lambert disse...

Que bom gosto! Parabéns Maria Célia, suas plantinhas são maravilhosas e muito bem dispostas nos vasos e jardim.

Beijos

Zizi Santos disse...

Um perfeito jardim!
essas suculentas são a coisa mais bonita que Deus fez! eu adoro
Aqui no jardim do prédio tem uma Cica bem antiga,Ela produz uma fruta? semente? bem no meio. Linda! depois cai e nasce outra.
Já postei no face, no grupo que acho vc faz parte. A natureza sob nossas lentes.
bj zizi

Simone Felic disse...

Olá Cissa
As plantas deixam a casa com outro ar, fica tão mais delicado e com casa de mãe, nem queira que sua cica cresça, elá é muito espaçosa, adorei tudo, tudo.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto