terça-feira, 3 de setembro de 2013

Paixão por suculentas

Mês de setembro chegou, aproximando a primavera, vamos falar um pouquinho de plantas.
Sou apaixonada pelas suculentas, fácil de cuidar, se adapta bem em vasos, no chão, em canteiros, só precisam de muita luminosidade, pouca água, vez ou outra um pouco de adubo, químico ou orgânico, é bom fazer um revezamento.
 Logo a seguir algumas imagens lindas de suculentas garimpadas pela net, outras são da minha coleção.
                                Meu jardinzinho de suculentas
                             Esta chama-se colar de pérolas, difícil de   
              achar e cultivar, já tive duas vezes e morreu.
                                        Elas são usadas até em buquês de                       noivas

colunas.revistacasaejardim.globo.com
www.mazra3a.net
vendaterra.blogspot.com
coisasqueeugosto.wordpress.com
blog.abyara.com.br
casa.abril.com.br
www.casareassim.com

31 Comentários:

Anete disse...

Cissa, Boa Noite!
Vou postar agora e qdo vi q havia colocado coisa nova vim por aqui...
Que lindas plantas! O seu jardinzinho tá lindo!
Nunca tinha visto em buquê, fica bonito e exótico, né?!

Tchau... Gostei muito dos seus comentários... Beijos

Gi disse...

Eu adoro suculentas, embora não tenha muitas...
O seu jardim é um encanto!

bjO.

Amanda Schuler disse...

Nunca tinha imaginaado um buquê de suculentas! :O Mais que criativo, achei lindo de verdade!

Minha mãe vai adorar esse post. Ela também cultiva algumas e adora! Vou mostrar pra ela!
Beijão, minha querida!

chica disse...

Lindas e são tantas,né? As tuas muito legais!

Adoro aquela de bolinhas...

Aqui no prédio, na esntrada temos um canteiro cheio das suculentas.Bem legal!

Beijos,lindo resto de semana! chica

Vicentina disse...

Adoro suculentas, estou esperando terminar minha casa pra arrumar meu jardim de frente, quero colocar um vaso bem cheio delas.
Gostei do seu jardim, estão lindas suas suculentas.
Bjs

decorayadora disse...

Yo también tengo pasión por los cactus ,, tengo en mi cocina varios

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Nunca vi aquela "colar de pérolas", mas achei a coisa mais linda!!!
Muita sorte para vc neste meio de semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

liduh disse...

Elas são lindas mesmo, Célia. Nunca tinha visto em buquê;)
Beijos!

Ana Maria Braga disse...

Lindas suas plantinhas. Os jarrinhos marrons estão lindos.
Bjs, querida.

Anabela Jardim disse...

Eu não tinha dado muita atenção a elas em jardins, até vi fotos pela internet e agora estou me interessando... Até comprei dois vazinhos e trouxe pra casa há uns 15 dias.

Simara Pink disse...

Oi lindona!
Eu tenho dessas aqui em casa e tem que ter o maior cuidado, né, pois elas quebram a toa, mas são lindas.
Não deixe de me visitar, adoro ver vc por lá.
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... eu não tenho nenhuma suculenta em casa, não dei sorte com elas... este colar de pérolas é demais de lindo!!! Beijosss!!!

Renata disse...

Oi Cissa!

Suculentas são muito fofas, eu já tive, mas não soube cuidar direito.
Namorado tem mão boa para plantas e semana passada compramos um vasinho com cactos e suculentas, vamos ver se dessa vez dá certo!
Uma graça seus vasinhos, seu jardim.

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Néia Lambert disse...

Maria Célia, as suculentas são lindas e fofas!

Beijos

Nani disse...

São lindas mesmo, mas aqui em casa eu tenho um grande problema: Falta de sol, não bate sol em praticamente lugar algum, então acho que elas não deve resistir né?
Beijos

Casa da Rê etc e tal disse...

Adoro suculentas tb, elas são uma graça e quase não dão trabalho
bjs

Gelia disse...

Cissa eu adoro Suculentas ainda mais que são fáceis de cuidar rsrs

bjs

Gélia

Panelinha da Fafah disse...

Oi Cissa!

Amo suculentas, mas nem sempre
sou eu a colocar água nelas aqui
em casa. Portanto elas morrem facilmente afogadas por mais que
eu ensine que basta apenas 1 gota d'água! hehehehe
Resolvi meu problema comprando as artificiais lá na Etna!
São perfeitas! nem parecem artificiais!

bjnhs e um bom feriado!

Gelia disse...

Oi Cissa passando para desejar um ótimo final de semana

bjs

Gélia

euquefizouquaseisso.blogspot.com.br

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Cissa,
Que lindo seu jardim de suculentas ! E esse bouquê? Que coisa mais linda, não conhecia. Lembrei então que não tenho essa planta no meu jardim e vejo que já deveria te-las, pois são realmente muito bonitas...
Bj e ótimo fim de semana,
Lylia

Beth/Lilás disse...

Cissa,
Eu também amo suculentas, tenho algumas aqui em casa e lá no apartamento elas se dão bem melhor até, por causa do calor. Mas, já tentei algumas e não tive sorte, como esta parecendo umas ervilhas e seu jardim tá bonito também, quando o verão chegar elas vão procriar mais com certeza.
Realmente está super na moda o bouquê de suculentas, tenho visto por aí em revistas de modas.
adorei tudo!
beijos cariocas


Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
As suculentas são lindas e charmosas.
São ótimas para quem mora em apartamento, né?
Beijos mil

Nina Braz disse...

Oi Cissa,
Eu também sou do time das apaixonadas por suculentas, tenho uma floreira só com elas, que na verdade está precisando de cuidados!
Beijos

blog Usei Hoje disse...

Que gracinhas ...
Não sou muito chegada a flores, mas essas são bem curiosas!
Gostei.


Bjs
Blog Usei Hoje

Unknown disse...

Olá Cissa

ADOREI, pois são também a minha. Já tive inúmeras espécies. Tive a oportunidade de ver um jardim em Mônaco, CHAMADO JARDINS DA PRINCESA. UM ENCANTO E O MAIS INTERESSANTE É QUE FICA EM UMA MONTANHA.
Saudades de vc e deste seu espaço delicioso.

AMIGA DA MODA by Kinha

Gelia disse...

Cissa passando para desejar uma semana abençoada

bjs

Gélia

Marcele S. Santo disse...

Eu acho essa planta maravilhosa! Minha mãe tinha no jardim e era a que eu mais gostava!
Eu achava que ela se chamava flor de pedra..rs
Beijocas
Tô barata, mas tô na moda | Facebook

Anônimo disse...

M. Célia,
Que charme!
Fácil de cuidar e um encanto.
Adorei o seu jardim!
Um beijo e uma semana florida!

Ceiça Frota disse...

Cissa,
Não conhecia, confesso que a amante de plantas na minha casa é minha mãe. Mas elas são encantadoras.
Bjs,

www.garimpus.com

She disse...

Cissa, que coisa lindaaaaaaaa! Amei muito!
Beijo, beijo!
She

Simone Scharamm disse...

Eu também adoro suculentas! aqui em casa tem muitas de tipos diferentes, fico encantada!
Amiga, você já conhece o pinterest? Tem cada ideia linda de decoração!Dá uma olhadinha só: http://www.pinterest.com/simonescharamm/boards/
Beijos!

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto