sábado, 26 de janeiro de 2013

Doçura

                                 Figo recheado com doce de coco
 
Atualmente os bufês oferecem os mais variados e maravilhosos tipos de doces, para deixar os convidados encantados em aniversários, casamentos, festas infantis ou qualquer outra comemoração. 
Contudo, existem pessoas que não abrem mão dos tradicionais docinhos antigos, feitos por doceiras com bastante experiência;  isto ainda é muito comum em cidades menores, tipo a minha, Pedro Leopoldo, e também muitas outras do interior de Minas.
Sem pretensão alguma de ensinar o modo de fazer, de passar receita, selecionei algumas imagens destas gostosuras, pra deixar os formigões, assim como eu, com água na boca.
                      Bicho de pé
                     Cajuzinho
                      Amor em pedaços
                    Olho de sogra
                      Beijinho
            
                             Bala de leite ninho

blog da marina roquete.com
boasouromineiro.blogspot.com
farmaciadocedia.blogspot.com
www.cozinhaafetiva.com.br
banquetedesabores.blogspot.com
www.dzai.com.br
www.eucapricho.com
anapolis.olx.com.br
  

30 Comentários:

Néia Lambert disse...

Maria Célia, eu deveria ter deixado para ler esse post somente amanhã, agora vou dormir e, certamente, sonhar com essas delícias, ai que dureza! rsrs.

Beijos

Unknown disse...

Olá Cissa

Que delícia, deu água na boca.
Tenho uma prima, que faz destes e deliciosos também.
Adoro o cajuzinho.
Uma ótima noite para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Zizi Santos disse...

Que docinhos!!! eu não conheço bicho de pé, é de morango? Meu preferido é figo com o doce de coco que também nuca comi. Faço figo com nozes.
Cissa, vou parar por aqui, está me dando água na boca! O amor em pedaços, e o olho de sogra, também gosto. ah, gosto de todos!
Você caprichou nesse post! uma tentação de sabores!
beijos e bom domingo!
Zizi

chica disse...

Coisa boa isso! Adoro os cajuzinhos ,tão sumidos...Os beijinhos, os..., os..., Gosto de TUUUUUUUUUUUUDO!rs beijos praianos,chica

Unknown disse...

Olá Cissa


Saiu o resultado do sorteio.
Um ótimo Domingo para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Anete disse...

Sou uma superformiga e que delícia ver esses docinhos "sem calorias"... Amei prová-los, Cissa!

Abraços c carinho

Anônimo disse...

Ai...que delicia!!!!
Sou formiga, adoro um doce...ou vários doces!!!! não conheço bicho de pé, o que é?
Um bom domingo
Bjs

decorayadora disse...

Hola Cissa que delicia de post muhhh usted me abrió el apetito
Muchos cariños
Angelica

Maria Rodrigues disse...

Nossa! Só coisinhas maravilhosas...
Bjos, Mari.

Fátima Carvalho disse...


Que delícia!!!!

Bjs.

Toninho disse...

O formigão aqui na Bahia com saudades de Minas, ficou com a boca cheia d'agua Cissa. Como me lembro destas delicias tão comuns nas festas nos anos 70.
Este cajuzinho e beijinho era tudo de bom.
Deliciosa e maldosa postagem.

Uma linda semana a voce com meu terno abraço de muita paz e luz.

Simara Pink disse...

Oi lindona !!!
Que judiação essa postagem estou de água na boa, amei.
Aguardo sua visitinha.
Meu Blog: Plantão da Beleza
Minha Lojinha: Lojinha Blog Chic
Meu Twitter:@simarapink
Meu Instagram: @simarapink

BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Menina, quanta coisa gostosa por aqui. Fiquei de olhos arregalados e com água na boca.rs
Nem dá para dizer qual é o favorito...Ui.
Beijos mil

mollymell disse...

Isso é maldade Cissa, esses docinhos são os melhores que existem, e eu agora nessa minha fase de querer fazer docinhos, bolos, bolachinhas... e olha q eu preciso perder uns quilinhos.

Esses docinhos além de deliciosos me levam de volta à minha infância, e isso é muito bom.

Amanda Schuler disse...

Menina do céu... não faz assim comigo! hehehe
Como eu ADOROO doces!
aiai, que fominha..
beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Eu sou uma formiga para doces! Estou babando!
Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

GOSTO DISTO!

Unknown disse...

Olá Cissa


Uma ótima 2º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Nina Braz disse...

Antes do almoço esse teu post quase me matou.
Amo figo, que vontade...
Adorei seu blog e vou seguir...
Beijos

http://tuorganizas.blogspot.com.br

Renata disse...

Oi Maria Célia!

Ai, que saudade dos "docinhos de Minas" !
Uma das coisas mais gostosaas de almoçar fora aí em Minas é a a maioria dos restaurantes sempre tinham uma mesa de doces para nos oferecer. Uma delícia! E olha que eu não era tão "doceira"!
Eu amo cajuzinho! E toda vez que vejo lembro do Caco Antibes do antigo Sai de baixo dizendo que cajuzinho "era coisa de pobre", rsrsrs
Delícia de post.

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Anabela Jardim disse...

Esse de figo eu não conhecia. Quero experimentar...

Amanda Schuler disse...

Respondendo a sua pergunta sobre maquiagem cremosa, Cissa... dá pra usar em pele madura sim, mas com cuidado. A pele tem que ser feita com base bem fina e os produtos muito bem espalhados..
Beijão.

www.sosimplesassim.com.br disse...

Ai que delícia, Cissa!
Esse de doce de coco com figo me deu água na boca.
Bj,
Lylia

Ana Maria Braga disse...

Adoro docinhos. É por isso que não consigo emagrecer. Docinhos e um pedaço de bolo, é comigo mesmo.
Boa semana, Celia. Bjs

liduh disse...

Tantas delícias, Célia, dá vontade de provar todos;)
Beijos doces pra vc!

Carolina Lima disse...

Cissa,
eu AMO essas delícias!
Há quanto tempo não me delicio com cajuzinho e olho de sogra.
O 'amor em pedaços' em não conhecia. Mas pela imagem e pelo novo também deve ser delicioso!

beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Tudo bem? Espero que sim.
Menina, eu amo doces! Desses o meu preferido é o olho de sogra! No meu casamento teve também o olho de sogro, você conhece? É a versão do olho de sogra, com damasco!
Beijos, fiquei com água na boca!rs!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Eu sou apaixonada por olho de sogra,nas minhas comemorações são os primeiros da lista,mas fico encantada com os novos e deliciosos tbm inovadores que aparecem todos os dias.
Beijo

Unknown disse...

Olá Cissa

Uma ótima 5º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Fernanda disse...

Que delícia!!! Amo bicho de pé e beijinho!! Deu água na boca...

Bjs

De Mattos disse...

Ai que saudade do olho de sogra! Há tempos não como um!
Bj!

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto