domingo, 28 de outubro de 2012

Versatilidade dos tecidos

Para quem quer repaginar sala, quarto, estofados, pode recorrer aos tecidos, que segundo arquitetos e decoradores não é novidade na decoração;  eles nos fazem lembrar que houve uma época que eles eram muito importantes, o pontapé inicial quando se pensava em decoração de ambientes.
Atualmente, voltaram a ser procurados como revestimento de parede, em substituição aos papeis, desde que não sejam em áreas molhadas.



Obviamente devemos ter cuidado com outros elementos da decoração quando houver mais de uma estampa na composição, para que o ambiente não fique poluído, desagradável aos olhos.




Importante também é prestar atenção na durabilidade, a qualidade dos tecidos, nem sempre optar por um produto mais barato é o melhor, o que pode acontecer é não ficarmos satisfeitas, além de acarretar um custo mais elevado com manutenção ou mesmo tendo que trocar o tecido.


turistamalemolente.com
dicas mulheres
decoraçãoecasa
decocração e projetos
mde mulher.abril.com.br
cliquearquitetura.com.br
brudecorcasa.blogspot.com

30 Comentários:

chica disse...

Tenho visto muitos tecidos nas paredes. Ficam bem!! Lindos exemplos aqui! beijos,ótima semana! Tudo de bom,chica

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Sabe, estou na fase da decoração.rsrs..
Ando vendo coisinhas para casa e prestes a reformar um pequeno sofá e sempre penso em colocar algo diferente. Sair do tradicional.
Adorei as imagens.
Gosto muito dos revestimentos nas paredes. Hoje temos uma gama de papéis interessantes ou tecidos, como você mesma disse.
Tenha uma excelente semana.
Bons fluidos.

www.sosimplesassim.com.br disse...

Lindas sugestões, Cissa.
Bj e boa semana,
Lylia

Carolina Lima disse...

Cissa,
tem visto tanta coisa linda com os tecidos. Sabendo usar o ambiente fica encantador.
Adorei as imagens!

Uma semana bem feliz!

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Calu Barros disse...

Cissa,
que seleção linda esta que vc destacou. Acho bem vitoriana a decoração com papéis de parede, porém há que se ter cuidados, como vc frisou, na escolha dos demais tecidos que comporão os ambientes. Adorei aquele canapé rosa( acho que o nome é este).
E falando em decoração, amei a tua aqui no blog.Romântica e floral.Linda!
Bjos,
Calu

She disse...

Mas fica lindo demais isso, né?! Amei! Beijo, beijooooo ;)
She

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... eu vi uma parede estes dias com um tecido em tons de azul que eu me apaixonei... em breve quando eu tiver o meu closet pretendo fazer algo parecido... acho lindo!!! Beijosss!!!

Daniela Charleaux disse...

Adorei!! os com várias estampas junto é lindo.
Beijo/DDC♥

Zizi Santos disse...

Lindas sugestões sobre papel e tecido nas paredes.
O projeto tem que ser bem pensado, como vc mesmo disse.
Eu gosto do papel de parede pra encapar agendas, livros, etc.
Outro dia ganhei um rolo antigo. Vou encapar umas caixas!
beijos
Zizi

liduh disse...

Tantas estampas lindas, Célia. Adorei essas com flores;)
Beijos e bom dia pra vc!

O meu pensamento viaja disse...

Olá, sou a Nina e cheguei aqui vindo do Trelele da Ana.
Gostei muito. Em particular este post, reflete exatamente o que penso sobre a capacidade dos tecidos. Exploro permanentemente esse filão na decoração da minha casa.
Sou sua seguidora. Fica o convite para que me visite.

Anajá Schmitz disse...

Menina que dicas maravilhosas. Quero fazer umas invenções em casa com tecidos, adoro essas estampas.
Tudo muito bonito.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Evanir disse...

Boa Noite Amiga.
Eu fiquei encantada com a decoração
estou tão por fora ,que não sabia
da existência de pano de parede.
Amiga até agradeço por essas informação já sei como fazer com quarto ,que tenho na parte debaixo do sobrado.
Sera que vou acertar minha amiga??
linda noite beijos,Evanir..

Assim fica melhor disse...

Otimas dicas de decoração

beijos

Luma Rosa disse...

Gosto bastante, deixa o ambiente mais aconchegante e valoriza os móveis. No entanto, moro à beira-mar e todo cuidado é pouco para não deixar a umidade pegar no tecido. Porém eles devem ser mais fáceis de trocar que papel de parede. Fiz a besteira de colocar papel de parede no quarto do meu filho e quando foi para tirar, aff!! Fiquei com dó do pintor!
Por essas questões apresentadas, justifica eu ter gostado da decoração que tem um painel de cabeceira.
Cissa, vim te avisar que foi lançada a campanha para o 5º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 08 ao dia 16 de Novembro. Com você já participou anteriormente, achei por bem vim avisá-la e ficaria muito feliz com a sua presença!!
Boa semana!!

Anabela Jardim disse...

Boa inspiração! Já pensei em me arriscar com tecidos em móveis antigos.

Néia Lambert disse...

Muito interessante e o seu bom gosto na escolha das imagens também me impressiona.

Beijos

Nathália de Freitas disse...

Que lindezas!
Cissa, obrigada pelos recados de parabéns lá no blog! Adorei!
Super beeijos =*
Me visita: Blog || Fanpage

Anônimo disse...

Muito bom gosto! Atualmente minha mãe vem decorando algumas salas da casa e tem ficado uma maravilha o trabalho feito com os tecidos, não nas paredes, nos móveis.

Beijos,
Carol.

Panelinha da Fafah disse...

Oi Cissa!

Acho lindo , tenho até vontade
de aplicá-lo em alguma parede, mas fico com muitas dúvidas na hora de
decidir as estampas. Vendo assim fica até fácil. Vou tentar!

bjnhs

Sonia Guzzi disse...

Oi, Cissa!
Tenho vontade de cobrir uma parede de minha sala com tecido colorido...
É muito bacana!
Grande abraço, Cissa. Bom final de semana.
Em divina amizade.
Sonia Guzzi

Joana disse...

Oi Maria Celia, são lindos ambientes que servem como inspiração. Eu gosto muito de tecidos na decoração, acho que tornam os ambientes aconchegantes. Não gosto de decoração moderna com ferro e vidro, pode ate ser bonito em saguão de hotel pela praticidade na limpeza mas para viver acho que o bom mesmo eh um ambiente com sensação de ninho. Bjs
Joana

O Celeiro 1 disse...

Maria Célia, boa tarde menina. Adorooo usar tecidos em meus ambientes,acho que eles dão um toque de sofisticação ao conjunto.Amiga tem um selo pra vc lá no casa.
Bj e um lindo fim de semana por ai
Valéria

Rosangela Simeão disse...

Oi, Cissa

Acho que tecido na decoração deixa o ambiente mais aconchegante.

Esse ambientes nos dá inspiração, valeu por compartilhar.

bjs

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
Gosto demais do efeito do tecido na decoração. Na minha sala tem uma parede com um brocado que gosto muito. Belas ambientações você nos trouxe, fica lindo o floral com listras!
Beijinhos e uma linda semana!

Anônimo disse...

Oi M. Célia,
Adorei as dicas.
Gosto muito de tecidos principalmente os florais, são lindos!
Tenha uma boa semana....
Bjs

Zizi Santos disse...

Cissa
Tem selinho pra você no meu blog, se puder participar eu agradeço
e o correio vai chegar aí na tua casa. Aguarde.
beijos
Zizi

Carolina Lima disse...

Cissa,
uma semana abençoada para você!

Abraços,
Carol
www.umblogsimples.com

De Mattos disse...

Embora eu não seja adepta dos tecidos na decoração, de vez em quando vejo alguma composição interessante feita com eles. Gosto dos mais discretos porque acho que são menos "enjoativos" e diminuem a chance de a decoração ficar datada, com cara de antiguinha com o passar do tempo.
Bj pra vc!

Toninho disse...

Legal esta inovação amiga e creio que com bom gosto a união de cores pode criar um efeito lindo mesmo.
Bela partilha.
Um bom feriadão para voce.
Abraços.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto