quarta-feira, 30 de março de 2011

Rosas muitas rosas

E se eu te oferecesse uma rosa vermelha,
da cor do sangue, para que o dia se alegrasse?
Há dias assim, penso nas rosas vermelhas
como se elas tivessem a
magia
de tudo transformar.
Talvez me olhasses de outro modo
talvez me oferecesses
plantas do teu jardim
e os frutos maduros do teu pomar.
Talvez o chilrear dos pássaros
nos seduzisse
e eu deixasse de ser uma natureza morta!...


Alexandre de Castro


A mais popular das flores é a rosa, cultivada desde a
antiguidade. A primei
ra rosa cresceu nos jardins asiáticos há cinco mil anos.Ter rosas no jardim o requer extenso conhecimento de jardinagem, apenas cuidados básicos; solos com boa drenagem, terra adubada, ambientes arejados e iluminados, pois elas são propensas a pragas e fungos, principalmente em regiões chuvosas.
Elas podem ser plantadas em vasos, canteiros, jardins, varandas e sacadas de apartamentos.
O prêmio será a beleza aveludada de suas pétalas, e seu delicado perfume.


56 Comentários:

Néia Lambert disse...

Maria Célia, eu muito me engano ou senti um ar de romantismo hoje por aqui? rsrsr
Que alegria ver as rosas que eu amo tanto! por mais que a natureza crie outros tipos de flores, como as rosas jamais haverão outras.

Beijos

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
Quanta imagem linda, logo pela manhã...Flores, rosas que são minha paixão. Gosto sempre de ter um vaso com algumas delas. Levanta o astral da casa, suaviza, perfuma... Bjo

Ana Maria Braga disse...

Dificil dizer qual a rosa mais linda!! Adoro as amarelas, mas nem sei se nestas fotos elas são as mais bonitas mesmo. Com tanta tecnologia no nosso mundo atual, nunca ninguem conseguiu fazer uma rosa com a mesma delicadeza que ela tem, já notou isso? Adoro-as.
Um ótimo dia. Bjs, Celia.

No Maria Baphônira tem... disse...

amada... desejoooo flores pra vc.
vc é muito querida... uma florzinha linda.

Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Que post lindo! Amei o poema, amei as rosas. Estou até sentindo um cheirinho gostoso saindo do monitor agora...
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

janne falcão disse...

Que lindo hoje neu dia começou florido , vi flores do Japão e agora essas rosas maravilhosas ...
no outro post aff!!!! as lombrigas ficaram uriçadasssss, delicia ! Bjimmmmm iluminado

Milena disse...

Que post mais lindo! Amo rosas! São simples de cuidar e lindas, as do nosso jardim estão floridas o ano inteiro! Beijo!

http:\\madamenutso.blogspot.com

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Amo as rosas, amei a delicadeza e beleza desse post!
Adorável!
Beijos!

chica disse...

Maravilhosas rosas e deu pra imaginar sentir o perfume...LINDO! beijos,chica

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Cissa, querida!
Que post mais lindo! Estou aqui boquiaberta com tanta beleza!
Grandes são as obras do nosso Criador! Quanto perfeição em uma única flor!
Amiga, obrigada por ter o trabalho de elaborar um post tão agradável e belo para o nosso deleite!
Beijos.
PS:Obrigada tb pelo carinho de sempre,lá em casa; sua presença traz muita alegria para minha vida.

Anabela Jardim disse...

Que maravilha!Essa em cachos, lembra-me uma que havia na casa da vovó. Ela a chamava de rosas de Santa Terezinha!

Amanda Schuler disse...

são flores lindas né? *-*
adoro.

beijos

Prycila Patrício disse...

nossa, cada uma mais linda q a outra. amu rosas. ah se eu tivesse espaço para plantá-las....

obrigada pela visita.

Carolina Lima disse...

Acho que nunca encontrei alguém que não goste de rosas. Elas são lindas!
Bela seleção de fotos!

Abraços,
Carol
http://bembemsimples.blogspot.com/

Ana Lange disse...

eu daria todas as rosas vermelhas do mundo para uma pessoa agora!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

amiga que lindo post minhas rosas preferidas são as amarelas,mas gosto de todas!
beijo

Unknown disse...

Oi Mª Célia,

Que lindas fotos de rosas. Sou
encantada com elas e até tenho
3 vasos aqui em casa. Eles estão
sempre floridos.

Bjs, Fátima

Artes da Cissa disse...

Ola Cissa,

Eu tambem sou Cissa de Cicera. Bem como voce eu tambem amo as flores, as imagens do seu blog são lindas. Vou te seguir xara. Bjs
Cissa

She disse...

Querida Cissa, que post espetacular de LINDO! Que cores, que visual, quase falo que aroma, pois quase sinto daqui! Adoro rosas! Beijo, beijoooo!
She

Inventiva disse...

Adoro rosas, mas minha preferida é a amarela. Obrigada pela sua presença constante la no meu blog, sempre comentando docemente. Bj

liduh disse...

Que lindas, imagens encantadoras;)
Beijos!

Sister disse...

Nháá que luxo.
Uma lindeza né, amo rosas, qual mulher não gosta ihihihii
Cheirinho’ ♥

Anônimo disse...

♥love your blog♥

Aline disse...

Quero Rosas e mais rosas =]

Amo essas flores delicadas, nos trazem tanta alegria e inspiração né!?
Amo demais...

E com o cafezinho aí de baixo, humm... mais que perfeito!

Beijo amiga
Fica com Deus
ótimo final de semana

Patty Silveira disse...

Amooooooo rosas, minha flor preferida!!!

Amei seu blog, estarei sempre por aqui!!
Te convido a conhecer o meu --> http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

beijos

Patty Silveira
http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

welze disse...

estou sem folego ante tanta beleza. que perfume maravilhoso. tantas cores ! amei de verdade. bom final de semana

Mari Sabel disse...

Nossa, semana passada fui num casamento q a decoração era todinha de rosas vermelhas (daquelas grandes impostadas), não tinha nem um galinho verde pelo meio, só rosas. era a decoração mais liiinda q já vi!

bjkas

Amanda Schuler disse...

Ciss, desculpa a brincadeirinha de primeiro de abril, hahahahah
beeeijos

Carla Nunes disse...

As rosas enfeitam nossas vidas, né Cissa! ;)

Bjok :*

Anônimo disse...

Menina, amo rosas! Essas imagens são lindas! Bjs Eliane

Rosiane Teixeira disse...

Quantas rosas lindas. Adoro fores.
Um beijo querida.
www.rosianeteixeira.blogspot.com

Beth/Lilás disse...

Maria Célia!
Que post mais belo!
Como adoro flores! Se eu pudesse todas as semanas teria vasos com elas em minha sala.
Estas aqui estão de babar.
bjs cariocas

Unknown disse...

Que linda as flores.
Nossa amei ♥

chica disse...

Volto pra te agradecer os carinhos e desejar uma linda semana com tudo de bom!chica

Andy Santana disse...

O pder de uma rosa pode transformar uma pessoa... experimente um buque com rosas vermelhas.

beijao

Flora Maria disse...

Essas maravilhosas flores também são muito admiradas pelas formigas que, aqui onde moro, não deixam que eu tenha roseiras !!!
Mas ainda sonho em ter um roseiral!
Beijo

O Celeiro 1 disse...

Oi vizinha querida, venho retribuir a sua linda visita e te desejar uma semana de paz,de sabedoria e muito muito amor!Quanto as imagens fico triste em saber que demora tanto para visualisá-las...
Volte sempre ao Casa, saiba que o blog só existe por causa de você!
Muito obrigada pelo carinho .
bj
Valéria

O Celeiro 1 disse...

Queria ter muito tempo para ficar por aqui admirando tantas imagens belissímas..bj amiga!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Seu blog é MARAVILHOSO!!

O poema é lindo. Nessas imagens, parece que entrei num paraíso.
Parabéns!!

Um grande abraço.
Tenha uma bela semana, cheia de paz e alegrias.

Amanda Schuler disse...

Cissa obrigada pelos elogios :D
beijo

Mundo da Lili disse...

Ai que tudo esse post! Amo...

Sandra Portugal disse...

Nossa, amo rosas!!! Sou fissurada no site da Rozelândia e vivo fazendo encomendas de mudas! Eu não desisto de ter, em minha casa em São Lourenço, um lindo jardim de rosas multi-coloridas... Mas invisto, compro as mudas, planto e os cachorros destroem! Em casa onde não habitamos fica dificil cuidar de um jardim, me falta um jardineiro!!!!

Aproveito para dizer que você estava certa, a autoria do texto sobre Elegância é mesmo da Martha Medeiros, ela me respondeu ao questionamento. Já corrigi lá no blog! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Moda Para Vestir disse...

Rosas sao encantadoras.
Adoro flores.
Tenho ate um jardim cheio de roseiras.

adorei seu blog

estamos seguindo

beijos
www.modaparavestir.com.br

Mari Sabel disse...

Oi Célia

tudo bem?
obrigada pelos coments carinhosos... adoro!
que máximo que vc conhece isso aqui. quando vc veio?
gostasse da cidade?

bjkas

Simara Pink disse...

Rosas é minha paixão adoro , tenho algumas plantinhas lindas aqui que adoro cuido perfeitamente delas e elas me agradecem com lindas rosas.Vou esperar sua visitinha depois viu
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................ simara
http://plantaodabeleza.blogspot.com/

Lourdes Sabioni disse...

Nossa, perdi até o fôlego com tantas rosas bonitas. Não saberia escolher uma só...
Beijos!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Voltei para apreciar melhor essa maravilha toda.

Esse cafezinho feito com coador de pano e esse suporte, me trouxe muitas saudades da minha avó.

Ah... Os queijos e quitandas!! Como dóem, hoje!

Um grande abraço, querida amiga.
Tenha uma linda noite de paz.

Danielle disse...

Belas imagens!
BJÃO!

www.daniesuasdicas.blogspot.com

Coisas Di Karol disse...

Visitei , fiquei e amei seu blog , um espetáculo viu... Estou seguindo para ficar antenadinha...

TE ESPERO LÁ NO MEU CANTINHO

COISAS DI KAROL

Nathália de Freitas disse...

Oi Maria Célia!
Adores flores, rosas e então!
Lindas as imagens! Adorei!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Dany (Toka Brasil) disse...

Olá,
Que blog legal esse seu! Estou encantada!
Cada post incrível que tá difícil de sair daqui. Vi quase todos já.
Parabéns... Ando muito por essa blogosfera mas não é fácila char bons blogs como o seu.
Já estou te seguindo pra poder voltar, claro.
Um beijo e boa quarta-feira.
www.blogtokabrasil.blogspot.com
Twitter: @tokabrasil

Misturação - Ana Karla disse...

Célia que lindas rosas.
Cada imagem maravilhosa.
Xeros

Margarete Benitez disse...

Oi Maria Célia, adoro rosas, as imagens são lindas!
Obrigada pelo carinho, grande beijo!

Amanda Schuler disse...

Cissa, respondendo a tua dúvida quanto ao Ombré Hair...
O Ombré Hair na verdade é aquele cabelo com a raiz escura e as pontas claras, comparado ao estilo surfista, bem naturalzão sabe? As pontas diferem bastante da raiz e da aquele contraste de frio e quente bem lindo!
gostou das apostas?
beijos

Ana Lange disse...

Semana q vem quero comprar um buquê de rosas amarelas pra dar pra minha irmã no aniversário dela.

elly disse...

Ah como sao lindas essas flores :)
Estou sorteando brincos By Geo serão 3 ganhadoras
e tbm sorteio um tablet pelo niver do blog, participe ok!
òtimo fim de semana♥

bjinhos
elly
www.coisasdeladdy.com

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto