domingo, 26 de dezembro de 2010

Réveillon


Onde quer que seja a sua comemoração de réveillon, a idéia é que a roupa tenha pelo menos uma pitada de glamour. Afinal, a atmosfera é festiva, o ritual é de passagem de um ano para o outro, de renovação, com certeza pede um visual à altura. Por isso, um brilho em algum acessório sempre é bem-vindo. Não sou nenhuma profissional de moda, sem pretensão alguma separei alguns modelitos para o réveillon, baseados somente no que achei bonito, interessante, para arrasarmos na comemoração, todos retirados de sites diversos e blogs disponíveis na internet.
Mas se a idéia é passar o Ano Novo literalmente, com o pé na areia, o ideal é que esteja confortável, um vestido branco de algodão, um short com bata ou saia, um chinelo ou uma sandália rasteira pegam bem.

Para comemorar numa balada ou em uma festa particular, o visual um pouco mais sofisticado cai bem, as peças podem ter mais brilho, em vestidos ou top de paetês, em tecidos mais nobres.

As mulheres que estão acima do peso ou fora dos padrões de beleza ditados pela moda, sabem o quanto é difícil encontrar roupas bonitas, de bom gosto, tecidos de boa qualidade, que disfarçam os quilinhos a mais.
Entretanto, atualmente is
to está mudando, já encontramos modelos acima de 46 bem estilosos.
Vejam estes modelos:



sábado, 18 de dezembro de 2010

Natal tropical

Embalada pela atmosfera natalina, o assunto de hoje é Natal tropical. Nossa decoração de natal é muito baseada na europeia e norte-americana, neve, brilho, e um monte de coisas que na verdade não temos aqui no Brasil.Eu tenho caixas de objetos natalinos vindos de Nova York, trazidos pela minha irmã que morou lá alguns anos, e fez a gentileza de doá-los para mim. São coisas belíssimas e eu não me canso de todos os anos usá-los na decoração daqui de casa, mais não tem muito a ver com nossas tradições.Neste post vou mostrar imagens de decoração de mesas, de jardim, árvore de natal, pratos natalinos , tudo bem dentro do espírito tropicaliente, bem a nossa cara, bem verão, bem Brasil. Produções que podem ser usadas na ceia de natalAs imagens foram tiradas daqui, aqui, aqui, aqui, aqui.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mesa posta

Olá minhas amigas (os), tudo bem?
O assunto do post de hoje é sobre arrumação de mesas para um almoço, jantar, lanche da tarde.
Não precisamos ter porcelanas caras, taças de cristal para deixar nossa mesa bem bonita.
As louças básicas usadas no dia a dia, alguns acessórios charmosos, capricho
na arrumação, conseguimos criar mesas apetitosas gastando pouco. Nesta aqui tirada do site Casa e Jardim foram usados panos de prato por cima da toalha branca.

Mesmo neste local maravilhoso a composição da mesa é bonita, porém simples.Terminando este post uma belíssima mesa de natal, com um pouco mais de requinte.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Viagens e malas

Férias chegando, hora de planejar viagens; mais quando pensamos na arrumação da mala, dá aquele desânimo; mais se fizermos um planejamento, anotando tudo que precisamos levar, a tarefa se torna até prazerosa. Dependendo do destino, do tempo de permanência, o conteúdo da mala pode variar bastante.
Algumas malas bem bonitas, estilosas, garimpadas em sites disponíveis.
Prefira as peças práticas, se possível já fazendo as combinações certas pra evitar carregar roupas em excesso. No entanto, não poupe nos acessórios, cintos, bijouterias, lenços, echarpes. No inverno um casaco preto é uma peça coringa; pra mudar o visual, leve cachecóis, pashiminas, meias grossas, uma blusa segunda pele, aquece e não ocupa lugar.Nunca leve shampoos, cosméticos, cremes dentro da mala, eles podem abrir, e fazer aquela bagunça. Eles devem ser acomodados em nécessaires, frasqueiras, envoltos em saco plástico.
Por último colocar uma etiqueta com nome, endereço, um cadeado também é sempre bom, e até mesmo uma fita amarrada na mala, pra facilitar a identificação na esteira, e boa viagem.
A galera jovem prefere mochilas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Organização de livros

Já declarei aqui meu amor incondicional pelos livros. Eles nos ensinam, nos inspiram, nos levam para viagens distantes, fazem-nos sonhar, nos divertem, e além disto tudo assumem um papel decorativo, bastando para isto usarmos nossa imaginação para organizá-los de maneira eficiente e elegante. Eu organizo os meus por ordem de paixão, os meus preferidos, os meus xodós vêm na frente, pois estou sempre lá dando uma espiadinha. Coloco-os em pé, por ordem de tamanho, e algumas vezes intercalo com algum objeto decorativo.

Nesta casa que estamos morando meus livros estão todos encaixotados, visto que, estou aqui de passagem, até nossa casa ficar pronta, daria um trabalhão retirá-los das caixas, e além de tudo não tenho espaço suficiente para eles. Confesso que estou morrendo de saudade deles.

Mais imagens para deixarmos nossos livros bem organizados, e assim nossa casa ficará mais acolhedora e bonita.

Related Posts with Thumbnails

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto