quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Organização de livros

Já declarei aqui meu amor incondicional pelos livros. Eles nos ensinam, nos inspiram, nos levam para viagens distantes, fazem-nos sonhar, nos divertem, e além disto tudo assumem um papel decorativo, bastando para isto usarmos nossa imaginação para organizá-los de maneira eficiente e elegante. Eu organizo os meus por ordem de paixão, os meus preferidos, os meus xodós vêm na frente, pois estou sempre lá dando uma espiadinha. Coloco-os em pé, por ordem de tamanho, e algumas vezes intercalo com algum objeto decorativo.

Nesta casa que estamos morando meus livros estão todos encaixotados, visto que, estou aqui de passagem, até nossa casa ficar pronta, daria um trabalhão retirá-los das caixas, e além de tudo não tenho espaço suficiente para eles. Confesso que estou morrendo de saudade deles.

Mais imagens para deixarmos nossos livros bem organizados, e assim nossa casa ficará mais acolhedora e bonita.

74 Comentários:

Ise disse...

Olá linda Maria Célia
vc tava sumidinha né
Olha eu tenho muito pouco livros,pq geralmente eu leio online
bjssssssssssssss
bom dia

De Mattos disse...

Tb adoro um livro, Maria Célia!Tenho prazer em olhar para eles na estante e nem estou dando conta de ler tudo o que compro. Mas fazer com que se harmonizem com a decoração é realmente um desafio, né?!
Adorei a organização da primeira e da quarta estantes!
Bj pra vc!

Doce Ateliê disse...

Ler é uma viagem.
Sempre nos leva a lugares e pessoas maravilhosas.
Amamos ler.
Além de decorar de um jeito único.
Amamos.
Beijo com carinho

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Cissa!
Gosto muito de livros também, mas os poucos que tenho estão um pouco entulhados.
Essas idéias são lindíssimas para organizar e deixar a nossa casa charmosa.
Estou esperando uma reforminha no meu apertamento para dar um bom lugar aos livros.
Xeros

Prycila Patrício disse...

Maria Célia, tb amuuu livros... e tô na luta pra encontrar um móvel ideal pra guardar todos meus livros.

chica disse...

Belas idéias essas e é tão chato quando temos que esperar pra poder tocar nas nossas coisda,não? Mas depois vai valer a pena!beijos,chica

Érica Amorim disse...

Cissa,Deus sabe o quanto preciso urgentemente de uma prateleira ou estante nova! O móvel em que guardo meu livros está abarrotado,coitado, tô vendo a hora dele arriar rssrsr e fora que os que eu vou comprando ficamportoda parte, tem livro até emcima da cômoda... e claro, minha mãe fica uma fera rsrs
ah! vc ainda errou por 6 meses rsrsr tenho 21, faço 22 só em julho que vem ;)
e sinceramente....vc não tem cara de quem tem idade pra ser minha avó srrsrs

bjãO
ótimo dia!

Renata disse...

Oi Mª Célia!
Também amo ler! E tenho ciúme dos meus livros. Eu os arrumo mais ou menos como você: os que mais gosto ficam com um acesso mais fácil, pois sempre leio-os de novo, e denovo...
Obrigado pelos parabéns. Beijos, Renata
Palpitandoemtudo

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
vim agradecer o carinhoso comentário e me desculpar pelo sumiço! Tô numa correria sem fim!rs!
Eu também amo livros, porém, não tenho muitos, adorei as imagens que postou...sonho em poder ter uma biblioteca assim um dia!
Beijossss!

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Célia,
Estou com muitos livros em casa e precisando dar um jeito neles. Ótimas ideias.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Carla Nunes disse...

Eu ainda terei uma super estante de livros!! Está na minha wish list!;)

:*

Anabela Jardim disse...

Também adoro livros e tenho muitos. Alguns são relíquias para mim, como por exemplo o livro que o meu estudou na década de 50.

De Mattos disse...

Maria Célia, ofereço a vc um selinho no meu blog!
Bj!

Thais disse...

Tb amo livros. Foi um habito que adiquiri com o tempo. antes nao lia muito, mas admirava o meu pai que le de tudo! Agora ando devorando livros e no ritmo que estou vou ter que comprar logo um movel para guarda-los. Vim do brasil em fevereiro com um livro... agora devo ter uns dez. Estou lendo o terceiro em italiano o que me deixa super feliz. adorei a ideia de guardar na escada, mas isso é para os privilegiados que tem uma em casa. beijos

Misturação - Ana Karla disse...

Oi Célia!
Tem um selinho pra você lá no meu blog.
Xeros

a. luz disse...

Um dia terei uma biblioteca na minha casa!!!rs...
Livros são tudo nessa vida!!!rs...

Beijokas!!

Ana Luz
www.artedetemperar.blogspot.com

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !!

Também amo ler...mas to precisando arrumar mais tempo pra me dedicar a leitura...meu dia a dia anda tão corridinho.....rsrsrsrs....
Um beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Flora Maria disse...

Eu também amo livros e tenho "toneladas" deles !!!
Em todos os cômodos da casa existem alguns, mas na sala está a grande coleção.

Beijo

Danielle disse...

Adorei as opções.
Obrigada pela dica.

www.daniesuasdicas.blogspot.com

Unknown disse...

oi meu amor.....Moro na Bahia, mas faz 8 meses, sempre morei em sampal,, etudei lá, rs. Meu marido estudou na USP lorena e fez mestrado lá. Depois o doutorado em portugal e o pos doutorado na Unicamp. passou no concurso aqui e viemos, rs....quente demais.hahahahah

Amore,nao teve tornado, rsrsrsr...meus dias é que foram, estava meio mal aqui, mas passou. Mqas nao vai me deixar te dar um mimo de natal? to bem triste com isso, snif....

Beijos

Scrap disse...

obrigada por estas fotos lindas e com idéias piquantes... eu vivo de passage, como ja disse eu mudo de 3 em 3 anos , e gosto dos meus livros comigo ... estou lendo neste momento um livro sobre as mulheres do mundo arabe , é facinante e entrigante ao mesmo tempo.
hoje estamos com muita néve em Paris, gosto de ler do lado da lareira vendo a néve cair.... saudades da familia e do Brasil
beijinhos

BLOG DE UMA ROSA disse...

Olá Cissa! Eu também tenho paixão por livros e gosto deles muito bem cuidados sem nenhuma dobrinha, essas imagens são realmente lindaas. Bjsss

No Maria Baphônira tem... disse...

Cissa, tomara que mude logo e consiga arrumar os livros. Gosto de ler mas não tenho um espacinho dedicado a eles.
Besos,besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

janne falcão disse...

Oi querida ... aqui é um vicio compartilhado , e eu estou precisando de um espaço maior para guarda-los , as dicas são lindas ... bjimmmm

Unknown disse...

Olá amiga

Já tive muitos, distribuí a grande maioria, sobraram mesmo aqueles que li e me apaixonei. Ótimas dicas de organização.

Bjo

Ceiça Frota disse...

Oi Celia!
Acho que tb já te falei que sou apaixonada por livros! Os meus ficam super organizados, sou mt ciumenta com eles. Costumo separa-los por assunto!
Bjs
http://garimpus.blogspot.com

Mona Gouvea disse...

Nada melhor que a organização, obrigada pela visita, acho que tudo é saudade do meu filho, sou super mãe e a gente as vezes sofre muito, abração.

Luma Rosa disse...

Gostei das estantes com exceção das que ficam em subida de escada - decorativas mas nada práticas - imaginou subir para pegar um volume no alto?
Não guardo livros na sala porque já cansei de emprestar e não devolverem. Não coloco no quarto por causa de alergia do maridón, sobrou fazer um espaço dedicado a isso e fiz uma biblioteca, onde consigo ficar mais concentrada :) Beijus,

Bela disse...

Ei anjinha Maria Célia!!!!Não acredito que minhas duas amigas estão com vergonha...Você e a anjinha Jú...Pode meu Deus?????Anima, vou fazer sempre e mesmo que eu pare, eu faço um especial só para você amiga.Obrigada pelo carinho Bjks. Bela
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Como estou arrumando as coisas por aqui, infelizmente os meus estão todos em caixas!!! Mas alguns que adquiri por esses dias estão em mãos, inclusive um box que acabou de chegar da Agatha Christie que está no puff ao lado da cama...
Livros são preciosos! AMO MTO
Beijoks
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Mundo da Lili disse...

Sonho ter meus livros organizados assim =/

pensandoemfamilia disse...

Oi Cissa
Boas as suas dicas. Eu tenho vários livros em estantes e prateleiras de armário, mas como dá poeira. Será que temos como evitar isso?
bjs

Juliana disse...

Oi Cissa!

Eu tb adoro livros...Fiz até uma mini-biblioteca aqui em casa...

Bjos
Juliana

Unknown disse...

Olá Cissa

Passando para desejar um ótimo final de semana.

Bjo

Néia Lambert disse...

Olá Maria Célia, livro é livro em qualquer lugar! é claro que numa decoração caprichada ficam ainda melhores. As sugestões das fotos são lindas!
Beijos

Mara Vieira disse...

Nossa, que legal!!!!
quisera eu ter mais espaço em casa pra organizar melhor meus livros... :(
Livro é mesmo tudo de bom, né?
beijos!!

Flávia Shiroma disse...

Oi Cissa,
Eu achei as fotos maravilhosas, fotos com ambientes muito aconchegantes, mas deve acumular muito pó né?
Como limpar? Passa-se um paninho por cima de cada um? Não faço a mínima idéia.....rs

Bj

ps.: amei a sua historia de como descobriu que o Papai Noel não existia!

Ana Lange disse...

Amo ler, lá em casa temos estantes no escritório e na sala de tv cheeeeeeeias de livros!

Unknown disse...

Maria Celia,
O ultimo andar da minha casa eu ainda não decorei na verdade nao usamos pq a casa é muito grande e com filho peueno, tenho usar de uma maneira em que eu possa limpar os espaços diariamente ...
Quero fazer lá umas estantes para meus livro ( que tenho as pencas) e adorei a quarta e a sexta foto, bou até guardar para copiar no futuro...

Bjs da Espanha

http://balzaquieanna.blogspot.com/

Merlaine Garcês disse...

Olá Maria!
Não sou materialista, mas um bem que sempre guardo e sou apegada e que é sagrado são os livros!
Bjs!

Simara Pink disse...

Organização é tudo de bom sempre. vc é bem vinda por lá viu
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................
simara
http://plantaodabeleza.blogspot.com/

Rosane Castilhos disse...

OI CISSA!
ADOREI SEU BLOG, AMO LIVROS E AMEI ESTA POSTAGEM.QUERO TE CONVIDAR PAR ME VISITAR O TRÉSORS, VOU ADORAR TE RECEBER POR LÁ!
BEIJINHOS

Fernanda Fernandes disse...

Cissa que lindo blog...adorei tudo,estarei sempre por aqui!
bjos...

Viviane Nogueira disse...

Adorei o post sempre quiz ter uma biblioteca e você ajudou muito para eu decidi!!!!!!!

Nathália de Freitas disse...

Amooo livros!
Amo organização!

Bjooo

Nath de Freitas

2edoissao5 disse...

os livros e cds são os melhores objetos de decoração que eu conheço! rs
beijo!

Anônimo disse...

Oiiii Maria Célia!
Obrigada por me achar parecida com uma celeb, rsssssss! Me achei!
Olha eu amo livros tbm e meu sonho é ter uma parede que nem vc colocou cheinho delessssss! De preferência de moda.
Beijos da Mili

Érica Amorim disse...

Oi Cissa! Passando pra te desejar um maravilhoso fim de semana!
valeu pelo carinho de sempre no LorOtas.

BjO

Carla Farinazzi disse...

Oi, Maria Célia!

Vim conhecer o seu blog, encontro vários amigos e ainda umas estantes lindas! A minha paixão pela leitura vem de muito longe. Não me imagino sem estar lendo um livro. Termina um já emendo outro. Aliás, aproveitando, terminei esses dias A Costureira e o Cangaceiro, você conhece? Me apaixonei de tal forma por esse livro, que o indico para todo mundo!

Beijos,

Carla

® disse...

Cissa,
Confesso que estou tomando gosto pela leitura agora (depois divéia:)...mas antes tarde...
Mas chegar nesse nível de biblioteca por enquanto é sonho...
Gostei muito das fotos e das ideias...
Como andam as coisas em nossa terra cumadi?! O calor por aqui anda bem abafado...:/
Um bejim grande no seu coração e tenha um domingo abençoado, viu?! =}

She disse...

Oi Querida Cissa eu AMEI esse seu post, nossa cada forma bacana de guardar os livros, adorei! ;)
Beijo, beijo!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkk, seus últimos comentarios foram engraçados, uhauahuahah...
Meu, fala para mim o que vc gosta,....pelo amor DE DEEEEEEEEEEEEUS, UHAUHAUAHUAU

Como vc está? e o fim de semana? espero que maravilhoso.

Um beijao

Inventiva disse...

Ola Celia, obrigada pela visita e pelos posts de livros...minhas caixas de papai noel são revestidas de tecido na parte de baixo e na tampa, vazada é pintura mesmo....bjs, apareça sempre....voce honra meu espaço

Anônimo disse...

Oi querida, obrigada pela visitinha la no blog, vc não imagina como fico contente...
Bjus e ótimo domingo

Unknown disse...

Olá Cissa

Vim agradecer sua visita e desejar um ótimo Domindo.
Acabo de publicar um post, passa lá...

Bjo

BLOG DA BRUNINHA' disse...

Olá Maria Célia!!
É verdade, nessa época temos que nos cuidar, porque são tantas delicias que dão água na boca!
Mas sobre o seu post'...
eu adoro livros, termino um e já vou para outro!
bjks•

Mari Sabel disse...

Cissa

pois é, tenho estado pouco tempo no blog, mas é a correria do fim do ano... aos poucos vou colocando as coisas em ordem.
fiquei bem feliz que tenhas sentido minha falta.
=D

bjkas amada e ótimo domingo.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga querida! Que saudade! Belíssimo e muito útil o post; parabéns!
Querida,sobre seu sonho de ir a Paris e Provence, vá mesmo! Você vai confirmar sua paixão!
Tem uma previsão de quando irá? Quem sabe nós nos encontramos lá? Rsrsrsrsrs... sonhar não custa nada! Rsrsrsrs.
Beijoquinhas.

Teredecorando disse...

Oi Cissa,
Adorei seu post!
A leitura é algo mágico. Viajo muito com as letrinhas que formam frases e frases.
Neste momento estou lendo Bella Toscana. A doce vida na Itália de Frances Mayes. Sinto até os cheiros de cada relato do casal.rsrs...Em seguida, vou ler Mil Dias em Veneza, de Marlena de Blasi.
Tudo de bom.
Bjs mil

tressebien disse...

Oi Maria Célia!!!
Adorei suas dicas...sempre ótimas!

Ando totalmente sem tempo para fazer minhas visitas regulares, mas vim aqui dar um "Oi"!
bjks

Unknown disse...

Olá Cissa

Ontem em seu comentário vc perguntou se vou sempre à Buenos Aires. Sim Kinho e Eu, sempre que podemos voamos para lá. Costumanos dizer que seria um dos poucos lugares onde moraríamos, além é claro, de Curitiba.

Bjo

Fernanda disse...

Nossa, quanta ideia linda!! Tb acho que os livros dão um toque especial no decor da ksa, Além de carregarem uma hisória especial ou um momento de prazer! Bjs!!

Geh disse...

Olá miguxa!!! Td bom??? Qto tempo hein??? Saudades;...eu já fui devoradora de livros, hj estou mais paradinha, estou tentando ler agora um livro que ganhei de presente do meu maridão " Desafiando Golias", é um livro evangélico, muito bom por sinal.

b-jokas

Bela disse...

Olá!!!!!Alguém pode me falar onde anda a aNJinha Maria Célia???? Esta anjinha está terrível ultimamente, tem uns dois posts que não vai no meu blog e eu sinto uma falta dela....Saudades mesmo...Se alguém ver ela aí batendo asas em outros blogs, faça o favor de falar com ela que a anjinha Bela está com o coração despedaçado de saudades. Obrigada. Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

No Maria Baphônira tem... disse...

Amadinha, entra no meu blog, no post do dia 07/12/00 tem selinho pra vc. Estou te esperando.
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Inventiva disse...

Histórias, lembranças, importante preservar o passado e a tradição pra construir um futuro melhor...

Evelyn disse...

Oi Maria Celia
Ia ser muito legal mesmo se você morasse por aqui e pudesse dar uma passada na minha lojinha, obrigada pela força e pelos pensamentos positivos.
Bjuss

Inara Merlot disse...

Adoreiii a ideia dos livros perto da escada e tbm da estante em losango!!

Gosto muito de livros!
Já tive muitos, mas sempre emprestei e poucos vi de volta!
Ai os que me restaram ficam em uma estante normal. Minha filha chama de biblioteca hehehe
Ela tbm tem um armario cheio de livros dela!
Acho super importante incentivar a leitura e a paixão pelos livros desde cedo!

Adorei as dicas!

Beijocas flor e obrigada pelo carinho de sempre!

Thay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thay disse...

Olá Maria Célia!!
Obrigada pela visitinha la no meu blog!!
Bjs
mundolilas10.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Cissa

Vim lhe desejar uma ótima Terça-Feira.

Bjo

Bela disse...

Ei anjinha Maria Célia!!!!Pronto, matei as saudades...Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Unknown disse...

NOSSA AMIGA, TAVA COM SAUDADES...VC SUMIU....

QUE BOM QUE VOLTOU...VI NO SEU PERFIL QUE É DE MINAS....MEUS PAIS SAO DE ITAJUBÁ, SUL DE MINAS, CONHECE? E MEU MARIDO É DE CRISTINA, UMA CIDADEZINHA DE 10 MIL HABITANTES, ENCOSTADO EM ITAJUBÁ E MARIA DA FÉ. PASSEI MINHA INFANCIA LÁ EM ITAJUBA, E SEMPRE QUE POSSO VOU...RS
BEIJO GRANDE E NAO SOME MAIS...BEIJOS

Flor de Maio disse...

Oi Maria Célia,
Tambem sou fascinada por livros e adoro tê-los arrumadinhos e cuidados.
Aproveito para agradecer sua visita e seu comentário no meu blog. Volte sempre!
Beijos

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto