sábado, 18 de dezembro de 2010

Natal tropical

Embalada pela atmosfera natalina, o assunto de hoje é Natal tropical. Nossa decoração de natal é muito baseada na europeia e norte-americana, neve, brilho, e um monte de coisas que na verdade não temos aqui no Brasil.Eu tenho caixas de objetos natalinos vindos de Nova York, trazidos pela minha irmã que morou lá alguns anos, e fez a gentileza de doá-los para mim. São coisas belíssimas e eu não me canso de todos os anos usá-los na decoração daqui de casa, mais não tem muito a ver com nossas tradições.Neste post vou mostrar imagens de decoração de mesas, de jardim, árvore de natal, pratos natalinos , tudo bem dentro do espírito tropicaliente, bem a nossa cara, bem verão, bem Brasil. Produções que podem ser usadas na ceia de natalAs imagens foram tiradas daqui, aqui, aqui, aqui, aqui.

80 Comentários:

Anônimo disse...

Maria Célia, quanta coisa linda, decoração...comidas, hum!
E pra finalizar esse vestido vermelho, lindo!!!
Bjus e ótimo final de semana.

chica disse...

Lindos arranjos e realmente o nosso clima pde coisas mais simples e frescas...beijos,lindo fds!chica

Anabela Jardim disse...

Adorei a sugestão. Já estou pensando na minha decoração tropical!

Mona Gouvea disse...

Linda decoração , e um ótimo fim de semana...abraço.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Cissa tudo a ver pois estamos num país tropical adorei todas as idéias vc é genial!
beijo

Unknown disse...

Eu adorei a decoração, e acho que deveríamos mesmo seguir esse tipo de 'natal tropical', porque como você mesmo disse, não temos neve, e todas essas coisas norte-americanas, o nosso natal deveria ter uma pitadinha mais brasileira. Adorei mesmo.
Tenha uma ótima semana, beijos :*

Unknown disse...

Adorei a decoração com os abacaxis e frutas!
Nosso Natal tem que ser tropical mesmo!
Sempre morri de dó do Bom Velhinho, gordinho, de barba branca, embaixo daquele manto de veludo vermelho e botas!!
No verão 40º ninguém merece!!

Bjoss e ótimo fim de semana

a. luz disse...

Cissa!!
Quanta coisa boaaaaa!!!
Ai como essa época é gostosa né??

Beijokas!

Lucas disse...

Que legal Maria Célia !!
lucas

Isabelita @novamodaemdstq disse...

Que bom gosto hem, essa decoração na plantinha ficou belíssima.

bjus pra vc,

http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

Danielle disse...

Adorei as inspirações.
BJO!

www.daniesuasdicas.blogspot.com

Inventiva disse...

Olá Maria Célia a Beatriz não é minha netinha não, esses porta lapis fiz sob encomenda, minha netinha se chama Mariah e vai fazer tres aninhos em abril. bjs

Zé do Cão disse...

Li algures que não gosta de Bacalhau.

Não sabe quanto perde, por não gostar de tal iguaria.

Um feliz Natal

Unknown disse...

Olá Cissa

Obrigada também por postar as minhas paixões "Mesas decoradas"!!!!
Adorei o post. O centro de mesa com abacaxis está lindo.

Bom Domingo

Bjo

Inara Merlot disse...

Ótimas indicações!
A decoração faz diferença sempre, em tudo, néh!

Flor, obrigada! Aguardo seu contato sobre a nutricionista!

Beijocas

Bela disse...

Ei anjinha Maria Célia, você tem um bom gosto para imagens heim amiga, estão lindas e já está chegando heim???? Pois é ganhei doze livros e já estou lendo o primeiro e tenho que terminar o que estava lendo e amando Anjos e Demônios do Dan Brown, você já leu, estou amando....Bjks, Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

!!Garotas Bipolares disse...

nossa, que decoração linda! Sou louca pelo natal... bjs http://umclickparamoda.blogspot.com/

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga! Quando leio seus posts tenho a sensação de que estou lendo uma revista especializada naquele assunto do post. Parabéns, querida! Vc leva jeito! Rsrsrsrs.
Beijos.

De Mattos disse...

Realmente a decoração com neve e frio nada têm a ver com nosso calor dessa época, embora a utilizemos pq de fato é bonita. As frutas e plantas têm muito mais a ver com o nosso país.
Bj pra vc, Maria Célia!

Unknown disse...

Maria celia,
Esse papai Noel no bolo ficou divino!!!

Bjs da Espanha


wwww.blazaquieanna.blogspot.com

Coisas Di Karol disse...

Passando para te deixar um abração , e para convidá-la a conhecer meu Blog. Estou seguindo o seu ta uma graça...
TE ESPERO LÁ
♥ COISAS DI KAROL ♥

obs:Hoje tem entrevista com a Belinha do ♥ Anjinhas de Gloss ♥ no meu Blog, vai lá tá super legal ♥

Flávia Shiroma disse...

Hum, que chique Cissa!
Seus enfeites de NY devem ser lindos de viver! Eu adoro este clima de Natal! Pena que neste estarei sozinha pois meu marido vai estar trabalhando, mas o que me conforta é saber que a partir do ano que vem estaremos todos juntos com nossa família!
Sim, voltaremos de vez em 2011.
Não vejo a hora!!!! Uhuuu!!!

Bjs querida!
BOAS FESTAS!!!

No Maria Baphônira tem... disse...

Amada que post mais delicioso... mostra aí os enfeites que a irmã deu...
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Ana Lange disse...

Amei a arvorezinha como que ficou! Meu look do Natal já pensei, vou estreiar o vestido Maria Bonita Extra para C&A que eu comprei.

Doce Ateliê disse...

Oi lindinha,
parabéns pelo post !!!
Vc tem toda razão.Já está em tempo de festejarmos o natal com mais cara de Brasil.Apesar dos natais inspiradores que temos de fora,podemos sim valorizar e criar com o que temos.
Amamos.
Beijo com carinho

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
vim te desejar um Feliz Natal! Muitas alegrias, saúde, paz, amor...
Beijos!
As ideias de Natal tropical estão lindas! Bem a cara do nosso Brasil! Adorei a seleção de fotos!!! Também estou à procura de um vestido vermelho pra usar no Natal, ainda não encontrei! A modelo(linda, sem dúvida) que foge ao padrão televisivo de beleza e moda, como eu, que uso manequim 44, ficou muito bem de vermelho, né? Então vou tentar, também!rs!
Tudo de bom pra você!

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
O que eu mais gosto nos Natais brasileiros são as mesas de frutas, fica com jeitinho de Luau.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Mundo da Lili disse...

Ahazando como sempre!!! =)

welze disse...

quanta coisa linda. quanta ideia maravilhosa. boa semana

Carla Nunes disse...

Honey, suas fotos me deixaram com água na bocaaaaaa... Nham nham... ;)


:*

Bela disse...

Ei anjinha Maria Célia!!!!Vim agradecer o carinho com meu blog que você escreveu no blog da anjinha Reghiane o Coisas di Karol, muito obrigada,Te adoro amiga. Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Lucas disse...

Oi entre no meu blog que eu estou fazendo uma equete!!(entre lá e saiba mais)
lucas

Isadora disse...

Cissa com certeza a tradição deve ser adaptada aos Países. Carregamos muito o que vem de fora por muitos anos, mas adaptar aos Trópicos.
Desejo a Feliz Natal para e sua família e um grande beijo

PAULINHA SALES disse...

Olá Maria Célia, tudo bem???

Amei suas idéias para decoração tropical de Natal... ficou tudo muuuiiito LINDO!!!

Eu e a FLOR DE CHITA desejamos a você:
Um dia de NATAL iluminado;
365 dias de plena Felicidade;
52 semanas de Saúde e Prosperidade;
12 meses de muuuuiiito Amor e Carinho;
8760 horas de Paz, Harmonia e Melodias;
E 2011 motivos para você Sorrir...

Milhões de flores coloridas para você!!!

Um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de realizações e muuuiiito suce$$o...

Beijinhos mais que carinhosos...

Paulinha Sales
www.flordechitadeamargosa.blogspot.com

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Que coincidência! Também escrevi um post sobre isso, mas programei para amanhã. Concordo em gênero, número e grau com você!
E viva um Natal mais brasileiro!!!

http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com

Simara Pink disse...

Nossa adorei os abacaxis ficaram legais ,te aguardo lá .
http://plantaodabeleza.blogspot.com/
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................ simara

Margarete Benitez disse...

Oi Maria Célia, adorei o novo visual do blog, não tinha visto ainda. As sugestões de decoração estão demais.
beijos.

Juliana disse...

Oi Cissa!

Que bacana seu post! Otimas sugestoes...
Adorei tb o novo layout do blog! Super delicado...

Bjos
Juliana

Unknown disse...

Olá Mª Célia,

Seu blog está excelente, feito com muito carinho e com sugestões incríveis. Parabéns!
Beijos,

Fátima

Mimo Chic disse...

Cissa,
Minha linda , fizemos uma postagem de final de ano, que cabe no seu coração que esteve conosco...
bjs grandes muito amor e paz!
Lulu & Sol

Ceiça Frota disse...

Oi Cissa!
Td bem querida? Nossa está tudo lindo! Já comecei a preparar a ceia na casa da minha querida mãe, ele é linda (minha mãe). Peguei algumas dicas aki! Ah, o novo lay do Blog tb está lindo! Desculpa o não vir aki mais vezes, é que além da loucura de Final de Ano no trabalho, ainda estou dodoi! Mas não esqueci de vc não!!!
Bjs
garimpus.blogspot.com

No Maria Baphônira tem... disse...

amada, seu blog ficou um charme só, muito fofo. lindo como vc.
quem criou pra vc?!
Parabéns...
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Thay disse...

Oi Maria Célia!! Que lindo que ficou o seu blog!! Vc que fez?? Bjs. Thay.

mundolilas10.blogspot.com

- Two Bella disse...

Nossa Cissa, cada dia voce faz um post mais lindo que o outro!
lindo sempre aqui (:
Beijo :*

- Two Bella disse...

Uaai Cissa, voce é de Minas?
de onde? rs' tambem sou (:

She disse...

Cissa, minha querida, que post mais gostoso! É verdade sofremos muita influência de um Natal com neve e muito frio que nada combina com o nosso clima tropical daqui, mas dá sim para fazer uma mesa e ceia que tenham a nossa cara e o nosso clima, adorei! Belo post!
Minha Linda passo para te desejar um Feliz Natal, que seja um dia cheio de amor e alegrias e que o ano de 2011 seja repleto de coisas boas como saúde, amor, felicidades, sucessos, conquistas e realizações, tudo de bom! E muito obrigada pelo carinho em 2010. ;)
Beijo, beijo!
She

Lucas disse...

Oi Maria Célia que legal ficou o seu blog adorei e vooc no looks da semana !!
janelinhaazul.blogspot.com

Bela disse...

Anjinha Maria Célia, já postei sobre os looks das blogueiras e você está lá linda como sempre. Adorei o novo blog, ficou mega lindo amiga.Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Teredecorando disse...

Quantas coisas lindas!!! O Natal nos proporciona momentos muito agradáveis.
Desejo um FELIZ NATAL para você e sua família. Que o espírito natalino permaneça em nossos corações.
Adorei o novo layout do seu blog.
Bjs mil

Mari Sabel disse...

Querida, quanta beleza e gostosura juntas. o natal tem mesmo esse clima mágico. adoro.

Cissa, quero desejar um feliz e abençoado natal, cheio de alegria e paz em seu coração!!
Que em 2012 possamos estar juntinhas.

bjkas amiga.

Anônimo disse...

Maria Célia.

Penso que a arte imita a vida, ora em louvor, ora em clamor.
Fotografo e escrevo sobre a vida verde, mas não tenho a sua sensibilidade.

Muitos rios serão salvos pela tecnologia, grande parte da flora e fauna será salva. É no que acreditamos.

Grande abraço.

http://www.vervida.blogspot.com
Verde Vida

Sandra Portugal disse...

Maria Célia Desejo que você receba do Menino Jesus de presente de Natal as melhores bénçãos e que em 2011 você brilhe cada vez mais e mais! bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Inventiva disse...

Bom dia! A caixa ainda não chegou?

Re Batista disse...

Vim conhecer o template que a Elaine fez e adorei conhecer seu blog!
Linda a idéia do natal tropical, realmente não tem nada a ver nosso estilo de decorar estrangeiro! Viva nossa identidade!
Bjos e um feliz natal!

Açuti disse...

Oiii Cissa,

enquanto eu estava aqui conhecendo seu cantinho, que é lindo, vc passou lá no meu...hehe
Obrigada pela visita!!
Quero aproveitar e te desejar um Natal cheio de luz e um 2011 de muitas realizações!!

bjkss

Lucas disse...

Feliz natal, Muita paz, amor, respeito, felicidades e tudo mais de bom pois você merece
Bjkas!Lucas:janelinha azul

PSD Design disse...

LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO... SIGA-NOS

LUCRE COMISSÕES E DIVULGUE GRÁTIS SEU BLOG

www.psdesigner.com.br/entretenimentos

SIGA-NOS CLICANDO EM BLOG NO RODAPÉ

OBRIGADO!
Marcos Roberto

Mari Sabel disse...

kkkkkkkkkkkk
amiga, desculpa a falha técnica... jah estou me adiantando para 2012, mas na verdade ainda é 2011!!!!!!!!!! rsrsrs
isso que é loirice aguda!!! rrs

bjkas

Mari Sabel disse...

kkkkkkkkkkkk
amiga, desculpa a falha técnica... jah estou me adiantando para 2012, mas na verdade ainda é 2011!!!!!!!!!! rsrsrs
isso que é loirice aguda!!! rrs

bjkas

chica disse...

Ficou lindo o blog!Parabéns! FELIZ NATAL! beijos pra ti e ELAINE!chica

Unknown disse...

Oi Célia passei para conhecer teu blog não resistir e vou ficar.
Bjos e um Lindo Natal.

Fernanda Reali disse...

Vim a convite da elaine. parabéns pelo blog!

beijooo

Inara Merlot disse...

Como sempre, ótimas sugestões!

Flor, obrigada pelos votos!
Lhe desejo o mesmo!
Que as esperanças sejam renovadas e que o amor sempre predomine!

Beijo grande!

Ise disse...

oi Cissa
Quero desejar a vc e sua familia um maravilhoso e abençoado natal
FELIZ NATAL CISSA
Tudo de bom para vc
e eu gosto muito de vc mesmo vc estando tão longe de mim tá
beijão

Unknown disse...

Maria Celia,
Feliz Natal para você e os seus...

Feliz Navidad!!!


Bjs da Espanha

http://balzaquieanna.blogspot.com

Rosemeire disse...

Oi frô.. hehe entrei sem bater na porta! espero que nõ fique chateada. Eu te achei no blog da Elaine.. ela é tão fofa e vim conferir o seu cainho e não estou saindo sem ser sua seguidora e conferir cada arte que faz. hehehe passa em casa ( http://rosefrizeira.blogspot.com ) já é super bem-vinda. Bjos lindos e fica c Deus. boas festas e um 2011 abençoado

pensandoemfamilia disse...

Adorei as suas sugestões, bem de acordo com o nosso tropicalismo.
Passei para desejar-lhe um FELIZ NATAL e para dizer-lhe que foi bom ter sua participação, este ano, no meu espaço.
Volte sempre
bjs, com carinho

Irene Moreira disse...

Maria Célia

Venho da Elaine e chego aqui e fico encantada não só om seu novo e lindo layout, mas com essas sugestões natalinas.

Obrigado pelas dicas e nesse verão não tem coisa melhor.

Feliz Natal e um ano de muita paz, saúde e muitas felicidades!

Beijos no seu coração

Érica Amorim disse...

Oi Cissa td bem?
vc e suas dicas sempre ótimas! adorei!
ah! ficou demais o novo lauout do blog!

hein! mas não posso esquecer de desejar a você um feliz natal... que pelo que me parece será cheio de estilo! rs

feliz 2011! Tudo de bom para você e pra sua família!

bjãO

Sister disse...

Oi flor linda, vim te desejar um NATAL de muita luz... Xerinho grande e fique com Deus ^^

www.lojazart.blogspot.com

hot girl disse...

oow it's very nice
Mery Christmas ;*

Simara Pink disse...

Vim aqui te desejar um feliz natal cheio de realizações e muitas felicidades,Lindona vc é bem vinda por lá viu,te aguardo lá .
http://plantaodabeleza.blogspot.com/
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................ simara
_________(█)
_______██████
_____ ████████
___███████████
___ (░░░░░░░)░░░)
___(░(░█░░█░)░░░)
__ (░░(░░●░░░)░░░)
___ (░░░░◡░░)░░░)
_██(░░░░░░░░░░)██
_███(░░░░░░░░░)███
████ ██(░░░)██ ████
████ █████████ ███
████ ████░████ ███
(░░)_ ▓▓▓▓▌▓▐▓▓▓_(░░)
(██) ███████████ (██)
_____█████░█████_▓▓▓\
_____█████-,█████▓▓▓▓▓)
_____█████-,█████▓▓▓▓▓)
___(░░░░░░)(░░░░░) ▓▓▓▓)
______(███)_(███)▓▓▓▓▓▓)
____ (████)_(████)▓▓▓▓▓)

Tacyla disse...

Flor,feliz Natal!!
Obrigada pela visita lá!!
Acabei de postar lá no blog,passa lá!
Beijão!
Tacyla
http://miltacylas.blogspot.com

Nathália de Freitas disse...

Feliz Natal, Maria Celia!
Que seu natal seja repleto de paz e harmonia!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Mara Vieira disse...

Nossa, que decorações lindas!!
Um feliz Natal pra vc e que 2011 venha trazendo maravilhosas surpresas!!
beijo grande!!

welze disse...

desejo que tenha passado um ótimo natal e que o ano novo seja melhor ainda

Bela disse...

Ei anjinha Maria Célia, presente é muito bom, estes são os melhores...Vai ter look das blogueiras de natal, manda o seu para mim amiga...Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Inventiva disse...

Sua caixa não chegou antes do Natal....desculpe, tentei te enviar o mais rapido possivel...pena.

ZOCA disse...

É engraçado como uma pessoa está tão longe e tão presente em nossa vida e que nem conhecemos ,mas com seu jeitinho especial nos incentiva e nos faz sentir especial. Você é uma delas! Desejo Um ano Novo Cheio de paz muita saúde e de grandes realizções. Obrigada por ser tão especial para mim . bjos Mariza

Unknown disse...

ADOREI!
UM ÓTIMO 2011!BJOS
BLOG ANTENADA,
http://camibarbosa.blogspot.com/
DICAS,LOOKS E NOVIDADES TODOS OS DIAS!

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto