terça-feira, 23 de novembro de 2010

Toile Du Jouy


Tradicional estampa de origem francesa, que data do século XVIII, retrata paisagens campestres e atividades comuns na época.

Normalmente com fundo branco e desenho em azul, preto, vermelho, vinho e cru, a estampa toile du jouy esbanja feminilidade, delicadeza e França!

Este tecido é empregado em projetos de decoração de quartos, salas, estofados, revestimento de lavabos, aparelhos de jantar, roupas de cama, serviços de mesa e inspiram até pinturas em móveis. Se você deseja tê-lo em casa, o mais chique e apropriado é utilizá-lo no quarto de hóspedes, fica impecável.

Este estilo europeu de estampas combina muito com nosso clima tropical - são claras, alegres e em puro algodão.

Apreciemos estas estampas que são um deleite para os olhos.

As imagens foram tiradas de vários sites tais como: Hooked on Houses, Casa e Jardim,Boxmania,

Maskkithings, De.cor.ação, Mônica Barbosa.
Museu Toile de Jouy, em Jouy en Josas, sudoeste de Paris.






51 Comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

NOSSA MARIA CÉLIA QUANTA COISA LINDA!

Aleatoriamente disse...

Célia...Fico encantada com tantas belezas.
Nossa! São d+

Beijo.
Fernanda.

Bela disse...

Ei anjinha Maria Célia!!!!Cada imagem linda heim??? O MUndo de Cissa também é cultura, gostei de ler o post, nunca tinha ouvido falar, aprendi aqui...Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

chica disse...

Que maravilha,Celia! Teu bom gosto é grande! um beijo,tudo de bom!chica

Unknown disse...

Esse estilo provençal é lindo...

Bjs da Espanha

http://balzaquieanna.blogspot.com/

Lucas disse...

Que legal Maria Célia tudo bem com voce?
Cada voce numca mais deu a sua visitinha lá no meu blog...
estou esperando lá que legal a sua postagem de hoje

Mimo Chic disse...

Um super mimo, adoro toile de jouy! Como disse feminino, um classico,chic e por mais que seja estampa, vejo de maneira clean!
bjs
linda postagem
Lulu & Sol

Fernanda Fernandes disse...

que lindo post...adorei as estampas dos tecdos e lindos

bjos...

Juliana disse...

Ola Cissa!!

Vc nao imagina como sou apaixonada por essa estampa!!! Tanto que na festa do meu casamento, os bem casados, as embalagens dos doces e a lembrança dos padrinhos foram feitas com tecido nessa estampa...cru e verde escuro! ficou um charme pq fizemos toda a decoraçao com um composê com essa estampa e bolinhas nos mesmos tons...um dia posto as fotos la no blog!

Ah!!!
Obrigada pela sua opiniao sobre o vestido!

Bjos
Juliana

Alexandre Heberte disse...

Célia, gostei muito do seu blog e do comentário que deixou sobre meus trabalhos de tecelagem no blog Amiga da Moda, vim lhe agradecer, obrigado e boa noite.

Abraços,
Alexandre Heberte.

Renata disse...

Oi Maria Célia!
Que post mais chique! Acho toile muito elegante!
Adorei as maletinhas! Gente, acho que ando com fixação por maletinhas!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

a. luz disse...

Ahhh...a frança....rs....
Futuramente passarei muitos finais de semana em Paris!!! =)
Praticamente tudo que vem de lá é bom!rs...

BLOG DE UMA ROSA disse...

Olá Cissa! Adoro essas estampas, elas tem ar campestre me lembra aquelas casinhas ruraus da Europa. Um Beijo.

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Célia,
Não sabia que esta estampa tinha um nome! É linda. Adoraria ter uma bolsa deste tecido.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Néia Lambert disse...

Essas estampas são de uma delicadeza só, amei tudo isso!
Beijos querida.

Inara Merlot disse...

Adorei a estampa nas caixas e nos baus!!

Beijocas flor

Unknown disse...

Oi Mª Célia,

As estampas são lindas. Me encantei com as bolsas, baús, o abajur, enfim, tudo é muito
bonito e delicado.
Seu blog está fantástico, parabéns.
Bjs,
Fátima

miamiamilano disse...

amo essas estampas, acho super romanticas. beijos

Carla Nunes disse...

Belo e clássico! Um charme!

:*

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Post LINDOOOO!
Adorei as malas, estou namorando uma assim nesse estilo, pequena para usar de bolsa de mão!!!
Muito bom gosto...
Beijoks
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Simara Pink disse...

Oi linda adorei eu acho muito chique beijos simara

Flora Maria disse...

O azul e branco é imbatível, meu preferido !

Gosto quando essa "moda" estende-se também para o vestuário.

Estou muito curiosa para ver como ficará a nova ponte da Estação ! Os postes também devem acompanhar o estilo antigo. Tomara...

Beijo

Ceiça Frota disse...

Oi Cissa,
tudo maravilhoso. Não sabia que a estampa tinha nome!
Bjs
http://garimpus.blogspot.com

a. luz disse...

Cissa!!!
Obrigada pelo comentário!!!

São sim colheres, de degustação!
Eu acho o máximo também! Comprei-as recentemente!!

Beijokas!!!

Leci Irene disse...

Me apaixonei por tudo!!!!! Coisas lindas!!!!!!

Flávia Shiroma disse...

Muito chique Sandrinha!
Adoro tudo que lembra Paris! Oui! rs

Bjs

tressebien disse...

Que gracinha Cissa!
Suas dicas são sempre ótimas!
bjks

Doce Ateliê disse...

Bom dia lindinha,
essas estampas são maravilhosas e sempre nos inspiram.
Amamos.
beijo com carinho

Teredecorando disse...

Oi Maria Célia,
Eu sou apaixonada por estas estampas. Moda da Provença é algo inspirador...Um estilo que me remete a boas lembranças do sul da França...Ah!!! Tudo de bom e maravilhoso.
Obrigada pelos comentários...
Bjs mil

Anônimo disse...

Cissa, vc tem um ótimo bom gosto...
Apaixonei me pelo abajour...Nem sei se eh assim q se escreve..hahahha
Oi, lindonaaaaa
Primeira vez por aqui.
Adoro fazer amizades e a blogosfera nos possibilita comunicarmos com pessoas q ainda naum conhecemos... a galera aki eh bem unida.Ao contrario do orkut onde só adicioanm akeles q jah conhecem. estou envaidecida com o seu blog, temas atuais... e estou seguindoooooo!!!! Amiga aproveito p te convidar a seguir meu blog tbm...eh q to tentando parceria com uma empresa boa mas eles pediram um numero mínimo de seguidores.dah uma força!!!heheheheh
Vc pode contar cmg sempre tah... aproveito p convidar vc p participar do concurso q tah rolando lah no blog. Poxa ficarei mt feliz com sua presença lah...espero por vc tah
Uma bjk em seu heart
Vanessa Ramos
www.vanenen.blogspot.com

Margarete Benitez disse...

Oi Maria Célia, passa lá no blog tem selinho pra você.
bjs.

Fernanda disse...

Célia, primeiro quero dizer que adorei seu comentário e sua visita!! Segundo, eu fiquei encantada, de verdade, com seu blog!! Amo flores e estampa Toile, então dá para imaginar o quanto eu babei por esses dois últimos posts?? Suas dicas são ótimas e tudo que coloca aqui é de extremo bom gosto!
Um grande bjo!

Mara Vieira disse...

Nossa, que museu lindo!! que vontade de ir lá...
querida, obrigada pelos votos e pelo carinho...
um beijo!!

Bela disse...

Ei anjinha Maria Célia!!!!Viu como eu sinto falta de você?????Fui conferir no meu último post e vi que você não foi me visitar, desde que me seguiu, nunca deixou de comentar. Senti sua falta amiga. BJks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Simara Pink disse...

oi linda vem agradeçer a visitinha e que bom que vc gostou do meu desafio dos 7 , obrigada pelo carinho viu beijos simara

BLOG DA BRUNINHA' disse...

Olá'
Sim, o gloss da Dior é muito lindo!
Eu queria um, eu sou louco por maquiagen, gloss
eu tenho um monte'
bjoos•

Danielle disse...

Sou louca por estampas!

www.daniesuasdicas.blogspot.com

Bela disse...

Anjinha Maria Célia!!!!Você é muito minha amiga. Você está doente então???? VOu orar para você amiga, você vai ficar boa logo., Eu te adoro e não gosto de ver minhas amigas sofrendo. Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Aline disse...

Tudo lindo, mas o que eu mais gostei foi do abajur...muito fofo...

Um beijo
Aline
de-coracaoo.blogspot.com

Quitutes da Juju disse...

Olá Cissa! Essas estampas são lindas! Tenho um biquini nela! Vom conhecer o seu espaço e adorei! Vou te seguir r voltar sempre. Esta tudo uma graça! Beijinhos,
http://quitutesdajuju.blogspot

Unknown disse...

MIGA...CARACAS, VC LEMBRA DE COMENTARIOS NO MEU BLOG,KAKAKAKAKAKAK...VC É DEMAIS...SABE QUE NAO ENTENDO?O FUNDO DE MEU BLOG É CLARINHO...SE TA ESCUTO, ATUALIZA, POIS ESTA ERRADO. MAS ME AJUDA, COMO FAÇO PARA AUMENTAR O TAM DA LETRA? NAO SEI MUITA COISA NAO...OLHA, VC ME DARIA A HONRA DE PODER TE MANDAR UM MIMO DE NATAL? ME PASSA SEU END POR EMAIL? FAÇO QUESTAO...ME DE ESTE PRIVILEGIO, POIS ESTE ANO, SEUS COMENTARIOS SÓ ME AJUDARAM A MELHORAR...TENHO 2 MESESE MEIO DE BLOG...MUITA DAS COISAS QUE FIZ FOI POR CONTA DE SEUS COMENTARIOS...OBRIGADA! AGUARDO TEU EMAIL...BEIJOS

Ise disse...

Oi Cissa
Faz tempo que não venho aqui né?
Perdoa eu?
é a correria
e pq tomarão conta do meu pc
mas sempre que posso eu voltarei tá
bjs amada

Mundo da Lili disse...

Nossa que delicia de olhar isso hein? Tudo muito chique, muito fino! Adorooo
Bjaooo =)

Evelyn disse...

Olá
Obrigada por comentar eu primeiro outfit!!!
Então na verdade eu tenho mechas no cabelo todo e quando eu prendo não dá pra ver muito, mas na verdade estou mais loira que na foto do perfil...
vou postar uma nova foto com o cabelo solto pra você ver rsrsr

Bjuss

Érica Amorim disse...

Amei o sapato estampado!

ótimo fim de semana Cissa!

bjãO

Isadora disse...

Cissa, eu achei esse tecido lindíssimo, em todas as variações que você compartilhou.
Está aí, masi uma coisa que eu não sabia.
Esse espaço é maravilhoso por nos fazer ler sobre assuntos ou temas até então desconhecidos.
Um beijo

Sandra Portugal disse...

Lindo seu blog! Muito chique, já virei sua seguidora! bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Paula disse...

Que sonho... Beijos com carinho!

Boxmania disse...

Obrigada por nos mencionar entre as opções de organização/decoração do estilo! Em breve teremos muitas novidades com o tema, especialmente para quartos infantis.
Um abraço e parabéns pelo blog!

Boxmania disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Boxmania disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto