quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Trepadeiras: maravilha em flor

As trepadeiras são as plantas mais versáteis em qualquer jardim. Elas dão charme e romantismo a qualquer projeto paisagístico. Elas podem ser usadas nas mais variadas formas; em cercas, caramanchões, pérgulas, treliças, naquele muro feio e sem graça, até mesmo em vasos, podem ser conduzidas e enfeitar portas, varandas, sacadas.

Eu adoro plantas e vocês?

Vamos nos encantar com imagens de algumas trepadeiras:

Amor agarradinho

Congéia Jade Sapatinho de Judia Rosa Trepadeira Lágrima de Cristo

30 Comentários:

welze disse...

lindas, demais de lindas. o sapatinho da judia é maravilhoso e me faz lembrar de um restaurante em Santa Catarina, onde vi pela primeira vez essa flor. a trepadeira dessa flor, dividia ambientes. um sonho.

Prycila Patrício disse...

lindo d+++.... eu ganhei uma muda de sapatinho de judia lá no oikós... ela tah crescendo tao rápido... tô doida pra ver as flores e mts passarinhos por aqui....

FLAVIA CRISTINA C. disse...

QUE ENCANTO, EU TENHO UMA QUE DÁ FLORES ROXINHAS, É LINDO, O LUGAR FICA TÃO ALEGRE, TÃO COLORIDO. AMO PLANTAS. ÓTIMA TARDE. BEIJOCAS...

Ise disse...

Oi Cissa.
Tudo bem com vc?
Aqui na minha casa tem uma trepadeira linda
mas eu num sei o nome dela.São flores da minha mãe.
Bjs

Carla Nunes disse...

Acho lindo esse tipo de ornamento! :)

Bjão!

Anônimo disse...

Adoro flores e plantas...
Se pudesse teria um monte em casa, mas não tenho muito espaço!
Bjus

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

EU ADORO ESSAS PLANTAS QUE DÃO BASTANTE FLORES PORQUE VEM MUITAS BEIJA FLORES AQUI NO JARDIM!

Unknown disse...

Flores são sempre um encanto!
Na casa de praia da nossa infancia tinha um bouganville lindo, que cobria toda a frente...ai..ai...recordar é viver!
Bjocas

Flávia

Geh disse...

Lindas flores!!! Gostaria de ter um jardim na minha casa, quem sabe em breve...

b-jokas miguxa!!!

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Que lindas essas plantas! Adoro!
Algumas que você mostrou eu ainda não conhecia!
Olha, vim agradecer o comentário tão gentil, lá no blog! E quero te dizer que os palitos são muito fáceis de fazer. Vou deixar o post pra você dar uma olhadinha, qualquer dúvida, me passe o seu e-mail, que eu respondo, tá?

http://simonescharamm.blogspot.com/2010/03/palitos-de-festa.html

Beijocas e boa noite!

chica disse...

Eu as adoro e sabes, ando sempre por onde passo, com minha máquina e clik aqui e ali,rsrs...beijos,tudo de bom,chica

Bela disse...

Ei Anjinha Maria Célia! Estou fazendo meu 1º sorteio, não fique fora desta, é um quadrinho lindo...Vá voando lá participar.Bjks, Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Nanda disse...

Uau, são todas lindas! Essa Lágrima de Cristo, me fez lembrar da infância, ai que coisa boa!
Beijos!!!

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Célia,
São lindas mesmo, mas já tive Amor Agarradinho e tive que tirar, pois ela mata todas as demais plantas, vai cobrindo tudo e sufocando, além do mais dá tanta abelhinha preta (aquelas de cabelo) que não dá para ficar no jardim sentada calmamente com estas abelhinhas por perto.
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Renata disse...

Oi Mª Célia!
Se eu morasse em uma casa certamente teria uma dessas! Conheço pouco sobre trepadeiras, a que eu mais vejo é a primavera(boungainvilia), mas adorei essa "lágrima de cristo", que linda! apaixonei!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

ANA LÚCIA disse...

Bom dia,
Vim retribuir a visita no meu blog e ver suas últimas postagens. Você viu que receita boa de cokies... Gostei destas trepadeiras e da postagem dos telhados verde.
Abçs,
Ana

Mari Sabel disse...

Que coisa mis lindas!!
a 2a e 4a fotos são demais!!
ainda quero ter uma pérgula no atelier para colocar uma trepadeira.

bjkS amada e ótima tarde.

Inara Merlot disse...

Jesus!!! Difícil escolher a mais linda!!

Amo flores, queria ter um jardim perfeito, sabe?
Mas.. como não posso.. tenho minhas roseiras e vasos de planta! hehehe

Beijocas

Paula disse...

Todas lindas! Que vontade de ter um cantinho assim para esquecer um pouco do mundo e aproveitar mais a natureza! Acho que eu nem saberia escolher qual gostei mais! Beijos

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga! Lindas flores! Eu tb gosto muito de trepadeiras.
Minha semana está bem corrida; só hoje pude passar aqui para ver sua casinha, e está tudo lindo!
Beijos. Continue brilhando, tá?

Ceiça Frota disse...

Oi Celia!
Na casa da minha mãe tem muitas trepadeiras, eu as acho lindas! Fica um ambiente sem harmonioso!
PS - Entra neste link: http://garimpus.blogspot.com/2010/05/top-secrets.html, tem uma postagem do garimpus antiga falando um pouco mais sobre prime!
Bjs
http://garimpus.blogspot.com

Simara Pink disse...

oi linda eu adoro tudo relacionada as flores vivo fotografando as minhas , que são minha paixão beijos simara

Flávia Shiroma disse...

Nossa, a lágrima de Cristo eu não conhecia.
Que flor mais linda!!
Cissa, fiquei uns dias sem blogar e estou vendo tantas coisas interessantes nos blogs de vocês minhas amigas!!!
Eu adorei a postagem do telhado verde e do desafio.
Assim que me sobrar mais tempo vou responder àquelas questões do desafio. Adorei! Aliás, li lá que faz tempo que vc não tem chefe? Hum, coisa boa....!!! rs

Bom querida.
Vc deve ter percebido que dei uma passadinha meio rápida hoje por pura falta de tempo mesmo, mas é claro que vi as suas postagens a amei!!!!

Acredito que na semana que vem estarei mais tranquila, então voltarei com mais calma viu??
Outra coisa, também vim lhe agradecer o visitinha que fez ao meu blog!!! Como sempre muito gentil...

Um beijo carinhoso e um ótimo final de semana!!!!

Lucas disse...

Ooi tudo bem com voce? que legal que esta o seu blog muito bem beijoos Lucas

bloglegal-do-lu.blogspot.com

Bela disse...

Obrigada anjinha Maria Célia, já estou pensando no anjinhas 200, bjks, Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Michelle Lynn disse...

Oi Celia, eu não sabia que ha várias espécies de trepadeiras, eu só conheço aquela verdinha que fica agarrada em muros, normalmente!!!
Estas estão lindas!!! Adorei!!!
Bjoks e bom fds,
Mi

Relembrando Livia disse...

Que maravilhosas trepadeiras Célia. Que bom gosto seu e de Deus em criá-las. Parabéns. Beijos

Leci Irene disse...

Amo trepadeiras! Tenho uma que consegui pq me apaixonei por ela lá em Sinop - a flor de São João!

blog da anabela jardim disse...

Cada uma mais linda do que a outra! Eu também amo as trepadeiras.

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Pra que mais lindo?!?!? Cada lugar....
Beijoks e ótimo feriado
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto