quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Provence

Se existe um lugar que tenho verdadeira paixão, sem nunca ter colocado meus pezinhos lá, é a região da Provence, sul da França. Sempre me encantaram os campos de lavanda, as ervas, as ruazinhas das cidades medievais, vilas, vinhas, os móveis provençais, as louças, a gastronomia.

Muitos artistas foram atraídos para essa região encantadora, tais como: Van Gogh, Renoir, Matisse, Picasso.

A Provence é um quadro a ser pintado, sua luz, seus campos floridos de lavanda e girassóis, suas ervas perfumadas, o vento que sempre sopra. Enfim... é um local meio mágico.

Algumas imagens foram retiradas do blog O Meu Lugar.
As outras foram de sites diversos disponíveis.

Móveis em estilo provençal

51 Comentários:

E ai! Vamos falar de tudo disse...

nossa esse lugar é mesmo perfeito!
Boa tarde!
roberthamedeiros.blogspot.com

Aline disse...

Oi Cissa...
não vou mais sumir =]]

É muito lindo esse lugar mesmo... eu tbm amo lavanda ...é perfeito!

bjOO

Unknown disse...

Perfeito!
Lindas fotos!
Ah! Campos de Lavanda...muito lindos!

Bjoss

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

AMADICA...
Tem sorteio no blog!!!
Beijoks

Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Renata disse...

Oi Mª Célia!
que lindo post! Lindas imagens! Aquele campo de lavanda...uau! Beijos, Renata
palpitandoemtudo

chica disse...

É LINDO MESMO E ESCOLHESTES MUITO BEM AS FOTOS!BEIJOS,CHICA

Unknown disse...

Adorei seu blog!!!
Que fofo!
Já estou te seguindo!

Muack


http://soladovermelho.blogspot.com/

Aleatoriamente disse...

Ah Célia, que paraíso.
É mesmo lindo amiga.
Bom a que eu gostaria de pisar bem pianinho é Itália terra dos meus pais que nem conheci.
Terra de Romeu e Julieta.

Amei vir aqui contigo.
E vi minha amiga muito querida Chica por aqui, me sinto mesmo em casa!

Beijo.
Fernanda.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

NOSSA MARIA CÉLIA QUE LUGARES MARAVILHOSOS EXISTEM POR ESSE MUNDO AFORA NÉ???
ADOREI TODAS AS FOTOS PARECEM QUADROS MUITO LINDAS!

Mari Sabel disse...

Esse lugar deve ser MARAVILHOSO mesmo!!
Quantas de nós não sonham com lugares assim né Cissa?!!
O que mais me impressiona são os campos de lavanda, adoro!!

Sabe que comecei há 10 anos?!! e não sabia nada de desenho, aliás, não sei. a gente aprende amiga, é pura técnica. se vc gosta tbm, tem que se arriscar...
e olha q pinto com manguitos (adaptações na mãos).
se arriscar, mostra aqui pra gente ;)

bjkas

janne falcão disse...

Cissa temos isso em comum acho lindo , parece aqueles quadros que a gente via muito quando criança ... bjimmm

Unknown disse...

Oi Cissa!
Vim retribuir a visita e agradecer o comentário carinhoso.

Que show de imagens! Lindas!!

Parabéns!

Beijos
Lia
Blog Reticências...

She disse...

Uau Cissa, que lindoooooo! Adorei, também tenho muita vontade de conhecer...

Ah e que bom que o meu livro está guardado na sua estante, no meio dos seus favoritos, imagine aí um sorriso de orelha a orelha aqui em mim...hehe

Bjo, bjo!
She

Carla Nunes disse...

LINDA a primeira foto com lavandas e girassóis!! ;)

Bj

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga!!! Eu sou apaixonada por Provence e o seu estilo de decoração!
Amei este post! Encantador! Gosto de vir aqui,pois este blog é cultura também...rsrs.
Obrigada por compartilhar estas maravilhas conosco.
Beijos.

Jéssica Maciel e Tarsila Ribeiro disse...

adorei o blog e lindoo post!

ah! nosso blog está com um sorteio de makes da MAC! passa lá é super fácil de ganhar!

www.aderindoamoda.blogspot.com

Unknown disse...

Olá querida....
SEu blog continua lindo, sempre estou aqui...
COMEÇOU O SORTEIO DO conjunto cedido por ROGÉRIO RINALDI, um designer de jóias com mais de 20 anos no ramo, porém, que resolveu criar seu próprio nome no mercado agora. Trata se de um conjunto de pulseira e brinco, feito em prata 925 (a melhor prata que existe, com apenas 5% de cobre), banhada em ouro. A peça dele semelhante a esta é vendida a 300 reais. Esta, é exclusiva.
Voce não pode ficar fora desta!!!! te aguardo.

Um grande beijo!!!!

Inventiva disse...

Lindas imagens...tambem não conheço essa região...acho que estamos perdendo...obrigada pela visita e pelas doces palavras de sempre....apareça....adoro!!!!

Flávia Shiroma disse...

Estar num lugar desses é o que eu queria agora.
Ando tão cansada e enjoada de tudo.
Não vejo a hora de voltar ao Brasil e, no meio do caminho, conhecer algum lugar assim: inspirador.

Érica Amorim disse...

Oi Cissa,td bem? permissão para entrar no seu mundo ... rs

ah! imagens maravilhosas! e quem não tem uma quedinha pela França?
eu mesmo pretendo subir a escadaria da basilique du sacre coeur em breve!

bjO
te seguindo ;)

Misturação - Ana Karla disse...

Eu quero conhecer esse lugarrrr!
Quanta coisa linda.
Já viajei, mas quero na real.
kkkkk
Xerosssss

Néia Lambert disse...

Um encanto de região! pelo visto tudo o que lá tem origem é de muito bom gosto.
Obrigada por nos presentear com essas lindas fotos!
Um beijo.

Mari Sabel disse...

Cissa, sem problemas em perguntar... ;)
não sei se nunca postei alguma coisa a esse respeito no blog, caso não, tenho que providenciar para informar melhor vcs que me acompanham.

o que uso são manguitos, aparelhos para as mãos para segurar os pincéis e espátulas. como tive um acidente e fiquei tetraplégica, perdi os movimentos da mãos, recuperando somentos os braços. por isso tenho que ter a ajuda desses aparelhinhos - IMPORTANTÍSSIMOS para mim.
tenho para diversos fins... até para rímel e delineador. rsrs
qqr hora dessas posto uma matéria para vc ver melhor.

bjkas flor, e quando tiver alguma curiosidade a respeito, sem problemas em perguntar ok?!!

Bela disse...

Ei anjinha Maria Célia ela melhorou de tudo, obrigada pelo carinho, não sei se vou viajar...bjks, Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Nanda disse...

Olá!
Estou suspirando com esse post! Tanta coisa linda, espero um dia poder conhecer essa região da França.
Beijos!!!

Mimo Chic disse...

Que delicia cair no mundo da Cissa!!!
Cissa é cultura
Cissa é um Mimo
Cissa transborda no charme,rs
adoramos seu blog, nos encontramos!!
Esperamos retribuir com o mesmo carinho com o nosso,
bjs
Lulu & Sol

® disse...

Oi Cissa!
Coisa mais linda essa prosa hoje cumadi...
espalho o cheirinho de lavanda pela casa, acalma bastante...=}
E essa peça da segunda foto é maravilhosa!
m bejim no seu coração e tenha um lindo final de semana juntamente com sua família...

Mandy disse...

Que lugar mais maravilhoso! Eu iria adorar fotografar esses campos! Muito lindo mesmo! Abraço!

www.picture-this-mandy.blogspot.com

Prycila Patrício disse...

Que imagens mais lindas!!!!! apaixonei...
um ótimo feriadão pra ti!!!

Érica Amorim disse...

Oi! Td bem?
Passando rapidinho pra desejar um ótimo feriado.

bjãO

Paula disse...

Oi Maria Célia! Eu também sempre me encantei pelos campos de lavanda... Como eu gostaria de poder passear por um! Comprei um papel de forrar gavetas da Mahogani que é um sonho: parece um campo de lavanda e deixa o guarda roupas com um cheirinho delicioso! Super beijo e ótimo feriado para você!

João Lenjob disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bela disse...

Ei anjinha Maria Célia, eu passei pro 5º ano já no 3º trimestre, até matemática que eu era ruim passei com notão, bjks, Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

pensandoemfamilia disse...

LINDO O LUGAE E O MÓVEL NESTE ESTILO .É BEM ROMÂNTICO.

bjs

João Lenjob disse...

Pois é!! A Ana Gusmão é referencia no teatro de Belo Horizonte. Referencia mesmo. Os novos atores se espelham nela e os mais maduros gostam de trabalhar com ela. Ajude a divulgar o Castelo Maria Célia!! É um pedido mesmo porque dá muito trabalho fazer tudo aquilo. Correr em busca de artistas e afins, entrevistar, formatar os textos, os vídeos e etc... quero muito que o Castelo vença. E a previsão é de que quarta a gente veicule a Fernanda do Aleatoriamente.

João Lenjob.

Teu Nome
João Lenjob

Vou soletrar teu nome
Vou recitar teu rosto
Vou reiventar o teu jeito
Decorar o teu corpo
Receber o teu sonho
Possuir tua pele.

Vou envolver-te em meus braços
Respirar a tua vida
Perseguir os teus olhos
Me adentrar em teu sorriso
Receber-te em meus anseios
Passear em teu amor.

She disse...

Oi Queridona! Ah que honra você querer o meu autógrafo... No dia que você quiser eu autografo pra você, só vejo uma maneira, por enquanto, é mandarmos pelo Correio... ;) Mas quem sabe um dia a gente consegue se encontrar?!?!
Beijo, beijo!
She

Unknown disse...

Oi Maria Célia,

As fotos são belíssimas e transmitem uma paz!
Bjs, Fátima

Ingrid Machado disse...

Eu me esbaldaria em um local assim! Que imagens lindas, fantasticas! Ai ai adoraria ver de perto!

Bsos
Ingrid Kali

Ana Maria Braga disse...

Vc. tem toda razão o lugar deve ser lindo mesmo.As fotos estão lindas. Escolhidas a dedo.
Aproveito para te desejar um ótimo final de semana. Bom voto. Que vença o melhor. Bjs.

Zé do Cão disse...

Pois digo de verdade. Você tem bom gosto.
O Sítio é bem lindo, conheço-o muito bem.
o meu abraço

She disse...

Hahaha obrigada querida por estar sempre me prestigiando, viu?! ;)
Beijo, beijo!

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Tudo bem!
Também amo muito tudo isso! Não posso ver nada de origem provençal, que fico apaixonada! As lavandas, são outra paixão!
Amei a belíssima seleção de fotos para o post!
Beijos!

Nathália de Freitas disse...

Oi Maria Célia!
Obrigada pelo seu comentário lá no meu blog de incentivo pra parar de roer unha!
Amei as imagens!
Linda a paisagem!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Anabela Jardim disse...

Quanta coisa bonita. O aparelho de jantar então!?

Káh Menezes. disse...

eu amei as cobertas rosa! *-*
floor, o sorteio vai sair no dia 5 o resultado então não esquece de depois da uma conferida! :D
beeijo!
www.universoblue.blogspot.com

Lucas disse...

Olá Maria Célia que coisa bonita... Eu e a Thay do Mundo Lilás somos primos e fizemos um blog: http://blogdolucasedathay.blogspot.com/ entra la e segue a gente.

Lucas e Thay

Scrap disse...

Olà amiga, achei muito bonito seu post, eu morei três anos en Provence, realmente a regiao é linda e maravilhosa e o clima muito mas muito gostoso. agora ja fazem 4 anos que estou em Paris, mas em 2012 estarei mudando de novo. alias vivo mudando e realmente esta regiao é linda mas tem outras que sao belas também mas falta sol ... rs..
bjs

De Mattos disse...

Olá Maria Célia! Graças a vc, agora sei que o nome do estilo dos objetos de decoração e móveis que adoro é o provençal! Tenho paixão pelo estilo da segunda foto - madeira branca adornada com recortes arredondados -, mas desconhecia o nome!
Obrigada! Seu blog está cada dia melhor!
Bj pra vc!

Unknown disse...

aqueridaaaaaaaaaa.vc sempre comenta né? para nao dizer nunca que nao vejo...nao compactou com a maneira que ela levou sua vidas (serguei? fala serio) mas acho ela singularment ótima...qdo ao9 texto que p0ostei...aaaaaaaaaaaaah ele é ótimo não? um beijo no vcoração minha querida amiga...como vc esta? tenho certeza que bem...beijos

Mônica Suñer disse...

Amei todas!!!!!!!!!!! Bjs

Silvana Pintando o Sete. disse...

Que postagem belissima quem não ama os campos de lavandas....o estilo provençal......adorei o seu blog já estou te seguindo!!!

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto