sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Artes plásticas

Já comentei em vários blogs, que sou péssima em habilidades manuais. Não tenho talento para pintura, bordado, crochê, costura, artes plásticas em geral.

Muitos anos atrás até me aventurei em fazer pátina. Fiz um curso em Belo Horizonte, adquiri tintas, pincéis e disparei a fazer pátina em tudo quanto era objeto e lugar; caixas de madeira de todos os tamanhos, vasos de cimento, paredes do quartinho de despejo, da área de serviço até uma mesinha antiga que era do meu avô, não me escapou.
Entretanto, esta minha fase artística durou pouco; num instante eu enfarei daquilo tudo, guardei numa caixa e por lá ficou até um dia que resolvi jogar tudo fora.
Tenho uma inveja danada, no bom sentido, é claro, nem sei se existe inveja boa, mudando a expressão, admiro profundamente estas blogueiras que mostram seus trabalhos manuais, muitas até comercializam estes produtos. Como queria ter uma pouco destas habilidades!
Entretanto, vou mostrar pra vocês, alguns quadros pintados pela minha filha Júlia. Ela começou num ateliê aqui na nossa cidade, aos 12 anos e ficou até os 16 anos, quando precisou interromper porque foi estudar em período integral no Sebrae, e não mais voltou, nem pintou mais nada; hoje ela já está com 21 anos, mais morre de saudades das aulas de pintura.
Abaixo algumas obras da minha filhota.


Primeiro quadro pintado


Gosto muito deste casario
Esta marinha foi a pedido do pai
Este ela pintou para mim

11 Comentários:

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Maria Célia! Parabéns à filhota! Lindas telas!
Estou divulgando seu blog na barra lateral do meu; depois passe lá pra ver, tá?
Beijos.

ANA LÚCIA disse...

Vim conhecer o seu blog e seja bem vinda na blogosfera. Você vai conhecer inúmeros blogs ótimos e amigas virtuais muito legais. Aguardo sua visita nos meus blogs, ok?
Abçs,
Ana

Bordados e Retalhos disse...

Vim fazer uma visitinha a convite da Maria lucia do Asas da Imaginação. Adorei, já estou te seguindo. Bjs

Vicentina disse...

Ólá Cissa, não sei o que acontece que já tentei postar dois comentários e não consigo.
Bom seja bem vinda ao mundo da blogosfera, espero que não desista desta vez, vim aqui a convite da M. Lucia, corri seu blog e gostei muito ja estou te seguindo, e vou colocar seu blog nos meus favoritos. Bem vou parar de falar antes que suma de novo.
Amei as telas da sua filha, parabéns pra ela.
Bjs

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Maria Célia! Quantas visitas, hein!
E aí? Está tendo tempo para retribuir suas visitas? São amizades especiais que recebemos, você verá!
Beijos. Desejo que vc conquiste muitas amigas na blogosfera, tá?

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Ah, quero deixar uma dica:Adicione estas pessoas que estão te visitando em sua lista de blogs preferidos, para que vc possa acompanhar as postagens e visitar.É tão bom receber um comentário em nossos posts, não é mesmo?
Beijinhos, afilhadinha de blog!Rsrsrsrs

Renata disse...

Oi Maria Célia,

Vim fazer uma visitinha, pois vi o convite no asas da imaginação e sei como é difícil o começo...iniciei o meu há 2 meses e também estou indo devagarinho...mas é uma delícia! Torcerei por você e já serei seguidora. Passe lá no meu blog para uma visitinha...Beijos, Renata

www.palpitandoemtudo.blogspot.com

Vania disse...

Oi Maria Célia,boa noite!!!
Vi o seu comentário lá no palpitandoemtudo,não tenho blog,mas...adoro visitar alguns, e como as meninas já sabem,adoro fazer comentários,construtivos lógico !!!
Não desanima não querida, internet é igual bactéria,prolifera rapidinho...kakaka !!
Sua filha pinta muito...lindo quadros !!
Até amanhã.
beijo.

ANA LÚCIA disse...

Bom saber da sua opinião no meu blog de culinária. Cozinha e artesanato são a minha terapia.
Abçs,
Ana

Renata disse...

Maria Célia,
Adorei receber sua visita lá no meu blog e deixei um recadinho lá depois do seu comentário...te desejo Sucesso! Beijos, Renata
palpitandoemtudo

armalu,blogspot.com disse...

Venho trazer-lhe o meu abraço, e dizer-lhe que estou a adorar, o seu blog. força amiga vai em frente.
Para que diz não ter jeito para trabalhos manuais os seus quadros são o máximo. Parabéns

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto