terça-feira, 17 de setembro de 2013

Inhotim

Nesse último sábado, eu, marido e minhas filhas, fomos mais uma vez ao Inhotim; quem ainda não esteve lá, pelo menos já ouviu falar, e se ainda existe alguém que desconhece, vou dar uma pincelada sobre este local.
É um complexo museológico, cheio de galerias, pavilhões com obras de arte contemporânea, esculturas ao ar livre, tudo isto, em meio a uma paisagem deslumbrante, entre jardins, trilhas, lagos, matas, cisnes e esquilos.

Já estive lá três vezes e ainda não vi tudo, a cada vez que volto, existe algo novo, novos projetos, obras de arte são inauguradas periodicamente, algumas são fixas, não saem, mas outras são temporárias.

 Só mesmo indo lá, para se ter uma visão do que acabei de falar, é até difícil definir Inhotim.
O parque está localizado na cidade de Brumadinho-MG, de Belo Horizonte até lá, são uns 70 a 80 km, da minha cidade, Pedro Leopoldo, são 100km, tranquilamente dá pra se fazer num bate e volta.
Vou mostrar algumas fotitas que tiramos deste local mágico.
                      Júlia, minha filha, e eu.
                     Aqui era uma casinha toda espelhada, Flávia tirando a 
                     foto.

E aí gostaram? Quem for de outro estado, quando vier a Minas, não deixe de dar um puladinha lá no Inhotim.
 











30 Comentários:

Anete disse...

Gostei DEMAIS, Cissa, de saber e ver um pouco de Inhotim! Lindo o seu post e gostoso de acompanhar o passeio!
Também foi bom revê-la c a família em lindas fotos...
Anotarei por aqui, INHOTIM...

Beijos e Boa Tarde...

lena disse...

Um sitio bem interessante. Gostei de conhecer.
Beijinhos grandes.

chica disse...

Que coisa linda esse lugar!Adorei as fotos e deves ter aproveitado um monte! beijos,chica

Nal Pontes disse...

Que lindo passeio, amei conhecer e desfrutar mesmo de longe. bjsss

Unknown disse...

Pois então,sou louca para conhecer Inhotim.Se Deus quiser um dia eu chego por estas bandas!
A marca da chaleira é Wesco.Brastemp deve ser o fogão!!rsrsrs
Beijos

Unknown disse...

Oi Cissa!
Nossa que lugar incrível, fiquei morrendo de vontade de conhecer. Adoro passeios assim, deve ter sido maravilhoso.

Beijos!
http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

Vicentina disse...

Lindo o lugar, nas férias de julho meus netos estiveram lá e adoraram.
Belo passeio.
Tenha uma linda noite
Bjs

Zizi Santos disse...

Oi Cissa
que lindo passeio o de Nhotim!
gostei de tudo, das esculturas inseridas a paisagem e na parede, da sua alegria e elegância e da família.
Passeios assim devem ser compartilhados, e eu agradeço por poder conhecer essa cidade.
tenha uma bela noite
bj
Zizi

Beth/Lilás disse...

Cissa,
Inhotim está na minha mira para quando eu voltar à Minas.
Todo mundo fala deste belo museu, suas esculturas em meio à natureza, ou seja, é tudo de lindo que eu mais adoro. Tenho que ir.
Lindas suas fotos e você!
beijinhos cariocas


Néia Lambert disse...

Esse é um dos lugares que eu gostaria muito de conhecer, quem sabe um dia.

Beijos

Mari disse...

Oi,Cissa
Estou voltando ao mundo dos blogs.
Adorei sua postagem sobre Inhotim.Adoraria conhecer!
Parabéns pela linda família!
Beijos

Amanda Schuler disse...

Cissa, nunca tinha ouvido falar, mas achei MARAVILHOSO!
O cenário todo é incrível!
Devem ter se divertido muito..

beijocas

Anônimo disse...

Eu tinha visto uma matéria na revista claudia sobre esse parque, quem sabe um dia passo por ai, ja tinha ficado com vontade de conhecer, agora a vontade aumentou. Bjs

Nina Braz disse...

Oi Cissa,
Eu que sou do munda das artes, morro de vontade de conhecer!
Lindas as fotos.
Beijos

Gelia disse...

Oi Cissa eu vi recentemente um post sobre o lugar e olha como ai é grande, pois vi fotos totalmente diferentes da sua e foram muita, quero conhecer um dia

bjs

Gélia

Anônimo disse...

Oi M. Célia,
Não conheço essa lugar mas amei,muito tranquilo e transmite paz!
Gostei das suas fotos.
Um beijo

Toninho disse...

Inhotim é o paraiso Cissa.
Voce nao fotografou a curiosa flor cadaver,que só lá tem.
Recentemente vi uma reportagem lá, sobre ela era tempo dela florar e me parece que a gora vai demorar um bocado de tempo.
Um abração e bela generosidade.
É um lugar imperdivel mesmo.
Um abração.

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Tudo bem?
Adorei esse lugar,muito bonito! quero conhecer.
Beijos!

Beatriz disse...

Oi Maria Célia!
Já estive em Inhotim há uns dois anos e AMEI!!!!! Claro que não deu para ver tudo, e vejo que vou ter que agendar uma outra visitinha assim que der uma brecha nos estudos! Os jardins parecem esculturas naturais e se misturam com as obras de vários artistas de renome. Super recomendo!!!!!

Beijocas

Bia

www.biaviagemambiental.blogspot.com

Lê DIniz disse...

Que passeio lindo, Maria Célia querida!!! Um lugar especial, ao lado da sua famíla linda....não poderia ser melhor, não é? Adorei ver vc e sua família da qual já aprendi a gostar por você, que é muito querida! Mil beijos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... eu já tinha ouvido falar pois uma amiga foi e veio contando maravilhas sobre o lugar... muito legal este passeio e com a família então, é tudo de bom!!!
Beijosss!!!

blog Usei Hoje disse...

Que tudo de lindo esse lugar..
Nunca fui não.
Boa dica!!



Bjs
Blog Usei Hoje

Unknown disse...

Que lugar lindo!
Adoro essas paisagens assim, adoro verde!! Um encanto mesmo!
Beijãooo

Beth/Lilás disse...

Hello, Cissa!
Não aprova este comentário, ok.
Seguinte: me envia teu email lá pelo blog porque quero te enviar umas fotinhas.
Beijocas

sonia disse...

Oi, Cissa!
Realmente é um belo espaço cultural. Também adorei conhecer.
Que belo passeio!
Abração. Em divina amizade.
Sonia Guzzi

liduh disse...

Que lugar lindo, quero muito conhecer um dia;)
Beijos e bom fim de semana!

Anete disse...

Cissa,
vim por aqui p pedir q faça uma frase q tenha as palavras: Primavera, alegria e esperança p o meu px post/envie por e-mail até amanhã...
Fique à vontade, só se vc quiser participar da Ciranda, tá?!

anetevmarques@yahoo.com.br

Obg... Bjs

decorayadora disse...

Hola Cissa yo he estado dos veces en bello Horizonte y no conocía ese sitio ,,que buen dato,, anime gusta mucho visitar con mi familia Brazil
Es un lindo país

Teredecorando disse...

Esse lugar é fantástico!
Fui conhecer e fiz até uma postagem sobre.
Amei as fotos e todos.
Beijos mil

Márcia Rocha disse...

Lindas fotos... Lugar INCRÍVEL!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto